DROPS / 181 / 27

Swagger by DROPS Design

Casaco raglan em ponto jarreteira, com carreiras encurtadas tricotado de um lado ao outro. Do S ao XXXL. Tricota-se em DROPS Fabel.

DROPS Design: Modelo n.º fa-386
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS Fabel da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
250-250-300-300-350-350 g cor 604, vista sobre o oceano
300-350-350-400-450-500 g cor 917, oceano profundo

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 48 carreiras ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

BOTÕES DROPS EM COCO, n.º 515: 5-5-6-6-6-6.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: carreiras encurtadas, raglan, transversal, trapézio, tipo de modelo: casacos,

--------------------------------------------------------

Tricotar: *1 barra jarreteira em vista sobre o oceano, 1 barra jarreteira em oceano profundo*, repetir de * a *

RISCAS MANGAS:
Tricotar: *2 carreiras em vista sobre o oceano, 2 carreiras em oceano profundo *, repetir de * a *.

CARREIRAS ENCURTADAS:
A série completa das carreiras encurtadas tricota-se em oceano profundo.
Começar pelo direito: Tricotar 1 carreira em todas as malhas.
Tricotar as 88 primeiras malhas, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar as 66 primeiras malhas, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar as 44 primeiras malhas, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar as 22 primeiras malhas, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar 0-2-2-4-4-4 carreiras em todas as malhas. Tricotar as 44 primeiras malhas, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar as 66 primeiras malhas, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar as primeiras 88 malhas, virar e tricotar a carreira de volta.
Tricotar 3 carreiras em todas as malhas (= 18-20-20-22-22-22 carreiras na parte de baixo e 4-6-6-8-8-8 carreiras na parte de cima).

AUMENTOS:
Aumentar 2 malhas da seguinte maneira: começando 1 malha antes do fio marcador, fazer 1 laçada, tricotar 2 malhas meia (o fio marcador está entre estas malhas), fazer 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas em meia para evitar buracos.

RAGLAN:
Diminuir 8 malhas a cada carreira de diminuições.
Diminuir da seguinte maneira:
Começando 3 malhas antes do fio marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia, 2 malhas meia (= o fio marcador está entre estas malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada.

Se a sua tensão não estiver correcta em altura e o seu ponto for demasiado apertado, as diminuições do raglan serão demasiado curtas e as cavas demasiado estreitas. Pode-se ajustar a altura tricotando 1 carreira suplementar sem diminuições, a intervalos regulares entre as carreiras com diminuições.

CASAS:
Fazer as casas na orla da frente direita. 1 CASA = tricotar juntamente em meia a 3.ª e a 4.ª malha da orla e fazer 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar a laçada em meia = buraco.
Fazer as casas quando a peça medir:
Tamanho S: 9 e 18 cm
Tamanho M: 10 e 20 cm
Tamanho L: 7, 15 e 22 cm
Tamanho XL: 8, 16 e 24 cm
Tamanho XXL: 9, 17 e 26 cm
Tamanho XXXL:10, 19 e 28 cm
---------------------------------------------------------

CASACO:
O casaco tricota-se em 2 direcções. Tricota-se primeiro a parte de baixo de um lado ao outro a partir do meio da frente, depois, levantam-se as malhas ao longo da parte de cima e tricota-se a parte de cima do casaco.

PARTE DA BAIXO:
Montar 110 malhas para todos os tamanhos com a agulha circular 3 mm em vista sobre o oceano. Tricotar seguindo as RISCAS – ver acima. Tricotar 4 BARRAS JARRETEIRA – ver acima -, na carreira seguinte, fazer as casas da seguinte maneira – pelo direito: Tricotar 3 malhas, *2 malhas tricotadas juntamente em meia, 1 laçada, tricotar 24 malhas*, tricotar de * a * 2 vezes ao todo, 2 malhas tricotadas juntamente em meia, 1 laçada, tricotar as restantes malhas da carreira. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas em meia para formarem buracos. Continuar até um total de 9 barras jarreteira (= 18 carreiras) ter sido tricotado, continuar em oceano profundo e tricotar as CARREIRAS ENCURTADAS– ver acima. *Tricotar 11-11-13-13-15-17 barras em ponto jarreteira às riscas (começar e terminar em vista sobre o oceano). Continuar em oceano profundo e tricotar as CARREIRAS ENCURTADAS*, repetir de * a * até um total de 17 séries das carreiras encurtadas ter sido tricotado. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! A peça mede , então, 82-92-104-110-122-134 cm. S'e estiver mais curto, pode-se tricotar uma série suplementar de ponto jarreteira e de carreiras encurtadas (ter atenção para terminar com as carreiras encurtadas). Tricotar então 9 barras jarreteira em todas as malhas seguindo as riscas (começar e terminar em vista sobre o oceano). Arrematar.

PARTE DE CIMA:
O resto do casaco tricota-se, então, de cima para baixo. Levantar pelo direito 1 malha em cada barra jarreteira ao longo da parte de baixo com a agulha circular 3 mm em vista sobre o oceano. Tricotar a carreira seguinte em meia pelo avesso ajustando o número de malhas para 228-245-277-294-326-358 malhas. Continuar em ponto jarreteira às riscas. MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI!! Tricotar em ponto jarreteira durante 2 cm, depois, tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira – pelo direito: Tricotar as 56-61-68-72-79-86 primeiras malhas (= frente), arrematar as 10-10-12-12-14-16 malhas seguintes, tricotar as 96-103-117-126-140-154 malhas seguintes (= costas), arrematar as 10-10-12-12-14-16 malhas seguintes e tricotar as últimas 56-61-68-72-79-86 últimas malhas (= frente).

Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:

PUNHOS:
Montar 20 malhas com a agulha circular 3 mm em vista sobre o oceano. Tricotar em ponto jarreteira às riscas em idas e voltas até um total de 50-52-54-56-60-62 barras jarreteira ter sido tricotado. Arrematar. Costurar as malhas da montagem às malhas arrematadas.

Levantar 1 malha em cada barra jarreteira ao longo de um dos lados do punho = 50-52-54-56-60-62 malhas. MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI! Tricotar em ponto meia às riscas – ver acima. Colocar 1 fio marcador no princípio da carreira = meio sob a manga. Quando a peça medir 4 cm, aumentar 1 malha de cada lado do fio marcador – ver AUMENTOS. Aumentar 13-17-21-22-23-25 vezes ao todo a cada 2 ½-1½-1½-1-1-1 cm = 76-86-96-100-106-112 malhas. Quando a manga medir 38-36-35-34-32-31 cm, arrematar 10-10-12-12-14-16 malhas a meio sob a manga (= 5-5-6-6-7-8 malhas de cada lado do fio marcador) = 66-76-84-88-92-96 malhas. Colocar em espera e tricotar a outra manga.

ENCAIXE:
Colocar as mangas na mesma agulha circular que as costas e as frentes, por cima das malhas arrematadas para as cavas = 340-377-421-446-482-518 malhas. Colocar 1 fio marcador a cada transição entre as costas, as frentes e as mangas = 4 fios marcadores. VER CASAS! Continuar em ponto jarreteira às riscas e, AO MESMO TEMPO, diminuir para o raglan de cada lado de cada fio marcador – VER RAGLAN. Diminuir para o raglan 19-20-21-23-24-26 vezes a cada 4 carreiras e 6-9-12-12-14-16 vezes a cada 2 carreiras. Quando todas as diminuições do raglan estiverem feitas, restam 140-145-157-166-178-182 malhas. Tricotar 1 carreira meia pelo direito e, ao mesmo tempo, tricotar as malhas da parte de cima das mangas juntamente, 2 a 2, e diminuir também 8-7-15-18-26-26 malhas a intervalos regulares = 116-120-124-132-136-144 malhas. Tricotar 2 barras jarreteira e, na última carreira do canelado jarreteira, aumentar 20 malhas a intervalos regulares = 136-140-144-152-156-164 malhas. Tricotar em ponto jarreteira às riscas durante 8-8-8-9-9-9 cm e arrematar.

MONTAGEM:
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura e costurar os botões na frente esquerda.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 181-27 original.