Lucky Ducky by DROPS Design

Pulôver manga curtas, raglan e bolso, tricotado de cima para baixo em DROPS Belle. Dos 0 aos 6 anos.

DROPS Design: Modelo n.º vs-004-bn
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
Tamanhos: 1/3 - 6/9 - 12/18 mois (2 - 3/4 - 5/6 anos)
Altura em cm: 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104 - 110/116)
Fios:
DROPS BELLE da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
150-150-150 (200-200-200) g cor 04, narciso

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (40 ou 60 cm) DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 malhas x 30 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR ( 40 ou 60 cm) DROPS 3 mm – para as orlas em ponto jarreteira.

BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, Côncavos (branco) N.º: 4 para todos os tamanhos.

Comentários (1)
Ajude-nos a criar uma nova colecção DROPS! Escolha os seus modelos favoritos aqui!

a partir de 2.00 € /50g
DROPS Belle uni colour DROPS Belle uni colour 2.00 € /50g
Encomendar
Agulhas de tricô e croché
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

AUMENTOS:
Para calcular quando aumentar, usar o número total de malhas (por ex. 62 malhas), menos as malhas das orlas de abotoamento (por ex. 8 malhas) e dividir as restantes malhas pelo número de aumentos a fazer (por ex. 14) = 3.9. Neste exemplo, aumenta-se depois de cerca de cada 4.ª malha e não se aumenta por cima das orlas de abotoamento. Para aumentar 1 malha, fazer 1 laçada, na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas em liga para evitar buracos.

RAGLAN:
Todos os aumentos são feitos pelo direito! Aumentar 1 malha de cada lado de A.1, a cada transição entre as costas/a frente e as mangas. Para aumentar 1 malha, fazer 1 laçada (= 2 malhas aumentadas em cada raglan). Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas para evitar buracos – as malhas aumentadas tricotam-se em ponto meia.

CASAS:
Fazer as casas na orla de abotoamento direita (quando o pulôver é usado). 1 casa = Pelo direito, tricotar até restarem 3 malhas, fazer 1 laçada, 2 malhas tricotadas juntamente em meia e terminar com 1 malha meia. Na carreira seguinte, tricotar a laçada em meia para ter um buraco. A 1.ª casa faz-se na 1.ª carreira pelo direito depois da orla em ponto jarreteira do decote. Fazer as 3 casas seguintes com um espaço de cerca de 2-2-2-3-3-3 cm entre elas.

DIMINUIÇÕES (meio sob a manga):
Começando 3 malhas antes do marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia, 2 malhas meia (o marcador fica entre estas 2 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= 2 malhas diminuídas).
----------------------------------------------------------

PULÔVER:
Tricota-se de cima para baixo, primeiro em idas e voltas na agulha circular a partir do meio da frente até a orla de abotoamento estar feita, depois, em redondo na agulha circular. As mangas tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas.

ENCAIXE:
Montar 62-66-66 (66-70-70) malhas (incluindo 4 malhas de orla da frente de cada lado da peça) com a agulha circular 3 mm em Belle. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima. Mudar para a agulha circular 3,5 mm e tricotar 1 carreira meia pelo direito aumentando 14 malhas a intervalos regulares para todos os tamanhos – VER AUMENTOS e não esquecer as CASAS na orla da frente – ver acima = 76-80-80 (80-84-84) malhas.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira pelo avesso: 4 malhas de orla da frente em ponto jarreteira, 5-6-6 (6-7-7) malhas liga (= frente direita), A.1 (= 8 malhas), 6 malhas malhas liga (= manga direita), A.1 (= 8 malhas), 14-16-16 (16-18-18) malhas liga (= costas), A.1 (= 8 malhas), 6 malhas liga (= manga esquerda), A.1 (= 8 malhas), 5-6-6 (6-7-7) malhas liga e 4 malhas de orla da frente em ponto jarreteira (= frente esquerda). Continuar em ponto meia com 4 malhas de orla da frente em ponto jarreteira de cada lado da peça e A.1 a cada transição entre as costas e as mangas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira pelo direito, começar a aumentar para o RAGLAN – ver acima (= 8 malhas aumentadas). Aumentar para o raglan 12-14-16 (18-18-20) vezes ao todo a cada 2 carreiras.
AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 8-9-10 (11-12-13) cm a meio da frente a partir da carreira de montagem (a peça mede cerca de 12-13-14 (15-16-17) cm de altura total a partir do ombro), as orlas de abotoamento estão terminadas. Colocar um fio marcador a meio de A.1 na transição entre a frente esquerda e a manga esquerda (visto pelo direito na direção do tricô) e tricotar da seguinte maneira pelo direito: arrematar as 4 primeiras malhas no princípio da carreira. Tricotar, então, em ponto meia, em redondo, em todas as malhas com A.1 a cada raglan como antes (continuar os aumentos do raglan a cada 2 carreiras como antes e as 4 malhas arrematadas devem estar por baixo da orla de abotoamento).

Depois do último aumento para o raglan, temos 168-188-204 (220-224-240) malhas e a peça mede cerca de 9-10-11 (13-13-14) cm a meio da frente a partir da carreira de montagem.

Tricotar então a carreira seguinte da seguinte maneira: tricotar até ao fio marcador, colocar as 38-42-46 (50-50-54) malhas seguintes num fio (= manga esquerda), montar 6-6-6 (6-8-8) malhas (= lado, sob a manga), tricotar 46-52-56 (60-62-66) malhas em ponto meia (= costas), colocar as 38-42-46 (50-50-54) malhas seguintes num fio (= manga direita), montar 6-6-6 (6-8-8) malhas (= lado, sob a manga) e tricotar as 46-52-56(60-62-66) restantes malhas em ponto meia (= frente).

Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: 23-26-28 (30-31-33) malhas em ponto meia (= metade das costas), colocar as 38-42-46 (50-50-54) malhas seguintes em espera num fio (= manga direita), montar 6-6-6 (6-8-8) malhas (= lado sob a manga), tricotar 46-52-56 (60-62-66) malhas em ponto meia (= frente), colocar as 38-42-46 (50-50-54) malhas seguintes em espera num fio (= manga esquerda), montar 6-6-6 (6-8-8) malhas (= lado sob a manga) e tricotar as 23-26-28 (30-31-33) últimas malhas em ponto meia (= metade das costas). Terminar as costas/a frente e as mangas separadamente. MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI!!

COSTAS & FRENTE:
= 104-116-124 (132-140-148) malhas. Tricotar em ponto meia em redondo até a peça medir 12-13-14 (15-18-21) cm a partir da separação, ou seja, cerca de 24-26-28 (31-34-38) cm de altura total a partir do ombro. Mudar para a agulha circular 3 mm e tricotar 4 BARRAS JARRETEIRA – ver acima. Retomar a agulha circular 3,5 mm e arrematar frouxamente em meia. A peça mede cerca de 26-28-30 (33-36-40) cm de altura total a partir do ombro.

MANGAS:
Retomar as 38-42-46 (50-50-54) malhas em espera de um lado da peça para as agulhas de pontas duplas 3,5 mm e levantar amais 1 malha em cada uma das 6-6-6 (6-8-8) malhas montadas sob a manga = 44-48-52 (56-58-62) malhas. Colocar 1 marcador a meio das 6-6-6 (6-8-8) novas malhas (= meio sob a manga). Tricotar em ponto meia em redondo. Quando a peça medir 1-1-2 (2-2-2) cm a partir da separação, diminuir 2 malhas a meio sob a manga – VER DIMINUIÇÕES. Diminuir desta maneira 2-2-2 (2-3-3) vezes ao todo a cada 4-4-4(6-4-5) carreiras= 40-44-48 (52-52-56) malhas. Quando a peça medir 3-3-4 (5-6-7) cm, continuar com as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar 1 volta meia diminuindo 2-2-2 (4-4-4) malhas a intervalos regulares = 38-42-46 (48-48-52) malhas. Tricotar 1 volta liga, 1 volta meia e 1 volta liga. Retomar as agulhas de pontas duplas 3,5 mm e arrematar em meia. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

MONTAGEM:
Colocar a orla de abotoamento esquerda sob a da direita e costurar cuidadosamente na parte de baixo das orlas. Costurar os botões na orla da frente esquerda.

BOLSO:
Montar 14-16-16 (16-18-18) malhas com as agulhas 3,5 mm e tricotar em ponto meia em idas e voltas com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. Quando o bolso medir 6-7-7 (7-8-8) cm, continuar com as agulhas 3 mm. Tricotar 2 barras jarreteira e arrematar em meia. O bolso mede cerca de 7-8-8 (8-9-9) cm.
Colocar o bolso no lado esquerdo da frente (ver foto). Costurar o bolso com pequenos pontos a 1 m/p do rebordo.

Comentários (1)

Deborah 21.04.2018 - 00:49:

Salve! Per quanto riguarda le diminuzioni, ogni 4 giri significa che devo farle tra la fine del quarto e l’inizio del quinto, o tra il quinto e il sesto, visto che sono a cavallo del segnapunti di inizio giro?

DROPS Design 21.04.2018 kl. 09:28:

Buongiorno Deborah. Aumenta all'inizio e alla fine del primo giro, lavora tre giri senza aumentare (secondo, terzo e quarto giro), aumenta all'inizio e alla fine del quinto giro. Buon lavoro!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 28-6