DROPS Extra / 0-1369

Sea Spray by DROPS Design

Conjunto: mitenes, gorro e gola com torcidos e ponto de ondas, em DROPS Fabel. Do S ao L

DROPS design: Modelo n.º fa-358
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
MITENES:
Tamanhos: S/M - L
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
50-50 g cor n.º 602, raposa prateada

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas x 34 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
Agulha PARA TORCIDOS drops

GORRO:
Tamanhos: S/M – L
Circunferência de cabeça: 52/54 cm - 58/60 cm
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
50-50 g cor n.º 602, raposa prateada

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas x 32 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm para o canelado - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas x 34 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA PARA TORCIDOS DROPS

GOLA:
Tamanho: Único
Circunferência: 70 cm
Altura: 20 cm
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
100 g cor n.º 602, raposa prateada

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas x 32 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito

PONTO JARRETEIRA (em redondo):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar *1 volta meia e 1 volta liga *, repetir de * a *.
----------------------------------------------------------

MITENE DIREITA:
Tricota-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Montar 60-64 malhas nas agulhas de pontas duplas 2,5 mm em Fabel. Tricotar 1 volta meia depois em canelado 2 malhas meia/2 malhas liga. Continuar desta maneira até o canelado medir 6 cm. Tricotar então 1 volta meia e, AO MESMO TEMPO, diminuir 9-6 malhas a intervalos regulares = 51-58 malhas. Tricotar 1 barra em ponto jarreteira - ver acima. Tricotar então da seguinte maneira: 0-2 malhas em ponto meia, A.1 (= 27 malhas) e 24-29 malhas em ponto meia. Repetir A.1 em altura. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA Quando a peça medir 7 cm, começar a aumentar para o polegar, aumentar 1 malha de cada lado da última malha da carreira. Para aumentar, fazer 1 laçada, para evitar buracos tricotar as laçadas torcidas em meia na carreira seguinte,. Aumentar desta maneira de ambos os lados dos aumentos 5-6 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 11-13 malhas para o polegar (61-70 malhas ao todo). Quando a peça medir 12-13 cm, colocar as 11-13 malhas para o polegar num alfinete de malhas. Na carreira seguinte, montar 1 malha por cima das malhas do polegar = 51-58 malhas. Continuar em redondo, em ponto meia e A.1 até a peça medir 22-23 cm (restam mais 3½-4 cm antes do fim). Colocar, então, 1 fio marcador no princípio da carreira e 1 outro fio marcador depois de 27-29 malhas. Tricotar então em redondo em PONTO FANTASIA e em ponto meia como antes e, AO MESMO TEMPO, diminuir 1 malha de cada lado de cada fio marcador (= 4 diminuições). Diminuir da seguinte maneira começando 2 malhas antes do fio marcador: Deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada. Diminuir da seguinte maneira depois do fio marcador: 2 malhas tricotadas juntamente em meia, tricotar em ponto meia as malhas que já não se podem tricotar em ponto fantasia. Repetir estas diminuições 7-8 vezes ao todo a cada 2 carreiras = restam 23-26 malhas. Na carreira seguinte, tricotar todas as malhas juntamente 2 a 2 = 12-13 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.

POLEGAR:
Colocar as 11-13 malhas do alfinete de malhas nas agulhas de pontas duplas 2,5 mm e levantar a mais 3 malhas na orla por cima do polegar = 14-16 malhas. Tricotar em ponto meia em redondo durante 5½-6 cm. Na carreira seguinte, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = 7-8 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.

MITENE ESQUERDA:
Tricotar como se fez para a mitene direita mas em sentido contrário. Aumentar para o polegar de cada lado da 28.ª-32.ª malha da carreira.

----------------------------------------------------------
GORRO:

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.2 a A.5.
----------------------------------------------------------
Montar 136-162 malhas nas agulhas de pontas duplas 2,5 mm em Fabel. Tricotar 1 volta meia, e continuar em canelado 2 malhas meia/2 malhas liga. Quando a peça medir 4 cm, mudar para as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar 1 volta meia diminuindo ao mesmo tempo 1-0 malhas a intervalos regulares = 135-162 malhas. Tricotar então da seguinte maneira: * A.2 (= 17 malhas), A.3 (= 10 malhas) *, repetir de * a * 5-6 vezes ao todo. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA Repetir A.2 e A.3 em altura. Quando a peça medir cerca de 13-15 cm - ajustar a altura para depois de um motivo completo de A.2/A.3 em altura, continuar da seguinte maneira: * A.4, A.5 *, tricotar de * a * 5-6 vezes ao todo. Quando A4/A.5 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 65-78 malhas. Tricotar todas as malhas juntamente 2 a 2 = 33-39 malhas. Tricotar todas as malhas juntamente 2 a 2 uma vez mais = 17-20 malhas. Passar o fio pelas restantes malhas, franzir e costurar. A peça mede cerca de 23-25 cm.

----------------------------------------------------------
GOLA:

PONTO JARRETEIRA (em redondo):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. *Tricotar 1 volta meia e 1 volta liga *, repetir de * a *.
----------------------------------------------------------

GOLA:
Montar 168 malhas com a agulha circular 3 mm em Fabel. Tricotar em ponto jarreteira - ver acima. Arrematar quando a peça medir 20 cm.

= fazer 1 laçada entre 2 malhas, na carreira seguinte, tricotar a laçada em liga para formar um buraco
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 2 malhas meia, retomar as 2 malhas da agulha e tricotá-las em meia
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 2 malhas meia, retomar as 2 malhas da agulha e tricotá-las em meia
= 2 malhas tricotadas juntamente em liga
= deslizar 3 malhas para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 3 malhas meia, retomar as 3 malhas da agulha e tricotá-las em meia

Carina Rosshed Renkert 06.12.2018 - 20:30:

Jag stickar mössan. I diagramförklaring ska man sticka 2 maskor på flätsticka framför arbetet, sticka 2 maskor, sticka maskorna från flätstickan. Men i själva diagramet så är det ju 6 maskor som ska stickas fläta över. Likadant i A.3 och A.5. Hur går det till?

DROPS Design 07.12.2018 kl. 08:23:

Hei Carina. Det har du helt rett i, her mangler det et symbol i symbolforklaringen. Du skal strikke slik: sett 3 masker på flettepinne foran arbeidet, strikk masker rett, strikk 3 masker rett fra flettepinnen. Vi skal få lagt til dette symbolet snarest. Takk for beskjed og god fornøyelse.

Christiane 03.03.2018 - 11:06:

Bonjour, je viens de terminer le bonnet avec la laine Fabel "brume de rose" et je suis enchantée. J'ai adoré le tricoter. Merci pour le modèle, pour les explications claires et pour cette laine. Cela me permet d'avoir un bonnet fantaisie qui demande juste un peu d'attention dans les diagrammes avec un très joli rendu.

Ingrid 24.03.2017 - 12:26:

"Lägg upp 136-162 maskor på strumpstickor 2,5 med Fabel. Sticka 1 varv rätt, sedan stickas det resår 2 rätmaskor, 2 avigmaskor. När arbetet mäter 4 cm byts det till strumpstickor 3. Sticka 1 varv rätt där det minskas 1-0 maskor jämnt fördelat = 135-162 maskor." ska vara "lägg upp 136-160" ... "där det minskas 1m respektive ökas 2m" alternativt "Lägg upp 136-164" .... " där det minskas 1-2 maskor jämnt fördelat", 162 är inte och blir aldrig jämnt delbart med fyra.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1369