DROPS / 176 / 5

Honey Blossom by DROPS Design

Pulôver com ponto rendado, tricotado de cima para baixo, com mangas ¾, em DROPS Merino Extra Fine. Do S ao XXXL.

DROPS Design: Modelo nº me-101
Grupo de fios B

----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS MERINO EXTRA FINE da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
400-450-500-550-600-650 g cor 24, amarelo claro

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS OU CIRCULARES (40 e 80 cm) DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 malhas e 28 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Comentários (25)

100% lã
a partir de 3.15 € /50g
DROPS Merino Extra Fine uni colour DROPS Merino Extra Fine uni colour 3.15 € /50g
Encomendar
DROPS Merino Extra Fine mix DROPS Merino Extra Fine mix 3.15 € /50g
Encomendar
Agulhas de tricô e croché
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 25.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

Ver os diagramas A.1 a A.5.

RAGLAN:
MANGAS:
Os aumentos das mangas estão incluídos nos diagramas A.1, A.2 e A.4. Aumentar 1 malha de cada lado de cada manga a cada 2 carreiras, tricotar as laçadas em meia na carreira seguinte para formar buracos.

COSTAS & FRENTE:
Aumentar 1 malha de cada lado da frente e 1 malha de cada lado das costas da seguinte maneira (= 4 malhas aumentadas ao todo):
Aumentar da seguinte maneira: começando 2 malhas antes de A.1, tricotar: 1 laçada, 2 malhas meia, A.1, 2 malhas meia, 1 laçada. Repetir antes e depois do A.1 seguinte. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas em meia para formar buracos.

Quando aumentar a cada 4 carreiras, fazer da seguinte maneira:
CARREIRA 1: Começando 2 malhas antes de A.1: Fazer 1 laçada, tricotar 2 malhas meia, A.1, 2 malhas meia, fazer 1 laçada. Repetir antes e depois do A.1 seguinte.
CARREIRA 2: Tricotar as laçadas em meia para formar buracos.
CARREIRA 3: Começando 4 malhas antes de A.1, tricotar: 2 malhas juntamente em meia, 1 laçada, 2 malhas meia, A.1, 2 malhas meia, 1 laçada, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada – não se fazem aumentos, mas o motivo rendado continua como antes. Repetir antes e depois do A.1 seguinte.
CARREIRA 4: Tricotar as laçadas em meia para formar buracos.

AUMENTOS:
Começando 1 malha antes do fio marcador, fazer 1 laçada, tricotar 2 malhas meia (o fio marcador fica entre estas 2 malhas), 1 laçada. Tricotar as laçadas torcidas em meia na carreira seguinte.

DIMINUIÇÕES:
Começando 3 malhas antes do fio marcador, tricotar: 2 malhas juntamente em meia, 2 malhas meia (o fio marcador fica entre estas 2 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada. Tricotar em ponto meia as malhas a meio sob a manga que já não se podem tricotar no ponto fantasia.
----------------------------------------------------------

PULÔVER:
Tricota-se de cima para baixo, em redondo na agulha circular, a partir do meio da parte de trás. Montar 94-98-102-106-110-114 malhas com a agulha circular 4 mm em Merino Extra Fine. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima - e, na última carreira da barra jarreteira, aumentar 20 malhas a intervalos regulares = 114-118-122-126-130-134 malhas. Continuar da seguinte maneira: Tricotar 19-20-21-22-23-24 malhas em ponto meia (= metade das costas), 1 laçada, 1 malha em ponto meia, A.1 (= 17 malhas) (= manga direita), 1 malha em ponto meia, 1 laçada, 38-40-42-44-46-48 malhas em ponto meia (= frente), 1 laçada, 1 malha em ponto meia, A.1 (= manga esquerda), 1 malha em ponto meia, 1 laçada, 19-20-21-22-23-24 malhas em ponto meia (= metade das costas). O 1.º aumento do RAGLAN está, agora, feito. Continuar desta maneira no ponto fantasia e em ponto meia. Aumentar para o raglan como explicado acima. Para as mangas, aumentar 22-26-29-31-32-33 vezes a cada 2 carreiras, para as costas e a frente, aumentar 0-0-0-0-0-6 vezes em todas as carreiras, 14-16-17-25-32-30 vezes a cada 2 carreiras e, por fim, 4-5-6-3-0-0 vezes a cada 4 carreiras.

NOTA! Quando A.1 está terminado, continuar da seguinte maneira (nas malhas das mangas): A.2 (= 8 malhas), A.3 (= 12 malhas), A.4 (= 7 malhas). Quando A.2, A.3 e A.4 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, tricotar da seguinte maneira: A.2, A.3 por cima das 36 malhas seguintes (= 3 vezes), A.4. de cada vez que A.2 a A.4 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, continuar com 2 motivos de A.3 a mais entre A.2 e A.4. Arrematar A.2, A.3 e A.4 quando se aumentou 22-26-29-31-32-33 vezes ao todo nas mangas e 18-21-23-28-32-36 vezes ao todo na frente e nas costas.

Quando todos os aumentos estiverem feitos, temos 61-69-75-79-81-83 malhas para cada manga, 76-84-90-102-112-122 malhas para a frente e as costas = 274-306-330-362-386-410 malhas ao todo. Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira:

Tricotar 38-42-45-51-56-61 malhas (= metade das costas), colocar as 61-69-75-79-81-83 malhas seguintes num fio (= manga), montar 8-8-10-10-12-14 malhas, tricotar as 76-84-90-102-112-122 malhas seguintes (= frente), colocar as 61-69-75-79-81-83 malhas seguintes num fio (= manga), montar 8-8-10-10-12-14 malhas, tricotar as 38-42-45-51-56-61 últimas malhas (= metade das costas).

COSTAS & FRENTE:
Temos, então, 168-184-200-224-248-272 malhas para as costas e a frente. Continuar em ponto meia. Enfiar um fio marcador nos lados, a meio das 8-8-10-10-12-14 novas malhas montadas. PASSAR A MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI! Quando a peça medir 3 cm, aumentar 1 malha de cada lado de cada fio marcador (= 4 aumentos), aumentar 4 vezes ao todo a cada 7 cm – VER AUMENTOS! = 184-200-216-240-264-288 malhas. Quando a peça medir 27-26-26-26-27-29 cm tricotar A.5 em todas as malhas e arrematar. A peça mede cerca de 50-52-54-56-58-60 cm a partir da carreira de montagem.

MANGAS:
Colocar as malhas em espera nas agulhas de pontas duplas 4 mm e levantar 1 malha em cada uma das 8-8-10-10-12-14 malhas montadas sob a manga = 69-77-85-89-93-97 malhas. Enfiar um fio marcador a meio das novas malhas = meio sob a manga. Continuar A.3, tricotar em ponto meia as malhas a meio sob a manga que já não se podem tricotar no ponto fantasia. Continuar desta maneira. Quando a peça medir 3-3-3-5-5-5 cm, diminuir 1 malha de cada lado do fio marcador, 9-12-15-16-17-18 vezes ao todo a cada 3-2-1½-1½-1-1 cm – VER DIMINUIÇÕES = 51-53-55-57-59-61 malhas. Quando a peça medir 33-30-29-28-28-28 cm, tricotar A.5 em todas as malhas. Arrematar quando A.5 tiver sido tricotado 1 vez em altura. A manga mede cerca de 36-33-32-31-31-31 cm. Tricotar uma outra manga igual.

Este modeelo foi corrigido. .

PULÔVER:...Para as mangas, aumentar 22-26-29-31-32-33 vezes a cada 2 carreiras, para as costas e a frente, aumentar 0-0-0-0-0-6 vezes em todas as carreiras, 14-16-17-25-32-30 vezes a cada 2 carreiras e, por fim, 4-5-6-3-0-0 vezes a cada 4 carreiras.

Actualizado online: 15.09.2017

= 1 laçada entre 2 malhas
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das malhas tricotadas juntamente

Comentários (25)

Deixe o seu comentário!

Aniko 07.06.2018 - 00:33:

(2/2) Sorry, comment was too long. Then the description suggests to continue with the same division of pattern and stocking stitches. To me this means that I do again 19 st, 1 yo, 1 st, A.1, etc. But this way there are only 118 stitches that I can knit over, so I have +4 at the end of the 2nd round. Can you please tell me what am I doing wrong here?

DROPS Design 07.06.2018 kl. 09:20:

When continuing the pattern, you will now work until 1 st remain before A.1 (= K20 on next round), then K1, work 2nd row in A.1, K all sts until next A.1, work 2nd row in A.1 and finish with 21 sts (= K1 after A.1, Yo from previous row + K19 from previous row). Continue increasing as explained under RAGLAN/ BODY as explained at the beginning of the pattern: K until 2 sts remain before A.1, YO on back piece, K2, A.1, K2, YO, K front piece until 2 sts remain before A.1, YO, K2, A.1, K2, YO and work remaining sts on back piece. Happy knitting!

Aniko 07.06.2018 - 00:32:

(1/2) Hi GarnStudio, I am quite new to knitting and I am already stuck at the beginning. I started with the first 2 ridges and increased 20 stitches. I am making a small jumper so I have a total of 114 stitches. I followed the instruction on continuing: I worked 19 st, 1 yo, 1 st, A.1, etc. This results in a total of 122 stitches after the 1st round, because there are 2*2 increases in the pattern and we do 4 yarn overs.

DROPS Design 07.06.2018 kl. 09:16:

Dear Aniko, that's right after this first round you have increased a total of 8 sts (= 2 sts in each A.1 + 2 sts on front piece and 2 sts on back piece). You have worked the first increase for raglan: the increase for raglan on sleeves are included in diagram and on front and back piece you increase 1 st before/after A.1.

Heloise M 18.05.2018 - 09:51:

Merci pour votre réponse ! J’ai juste besoin d’une petite précision : (toujours pour les augmentations du dos/corps) les jetés suffisent-t-ils pour faire les augmentations (donc 4 mailles en plus tout les 2 tours) ou faut-il en plus faire 4 augmentations dans le jersey en plus (donc 8 mailles en plus tout les 2 tours? Merci beaucoup en tout cas de repondre aussi vite!

DROPS Design 18.05.2018 kl. 10:36:

Bonjour Heloise, les jetés sont les augmentations du raglan, pour le devant et le dos, augmentez: 0-0-0-0-0-6 fois tous les tours, 14-16-17-25-32-30 fois tous les 2 tours et enfin 4-5-6-3-0-0 fois tous les 4 tours (et en même temps 22-26-29-31-32-33 fois tous les 2 tours pour les manches en suivant les diagrammes). Bon tricot!

Heloise M 17.05.2018 - 21:05:

Bonjour, Je ne comprends pas les explications sur les augmentations au niveau du corps du pull... mon raglan est dans le mauvais sens. Pourriez vous mieux expliquer quand les augmentations sont tout les 2 rangs? Merci

DROPS Design 18.05.2018 kl. 08:56:

Bonjour Heloise, les augmentations du raglan pour les manches sont indiquées dans les diagrammes (d'abord A.1 puis A.2/A.4 = début/fin de la manche). Pour le dos et le devant, augmentez comme indiqué sous RAGLAN DOS & DEVANT avant/après A.1, quand vous augmentez tous les 2 tours: tricotez le rang après l'augmentation en jersey (et les jetés à l'endroit pour qu'ils forment des trous). Quand vous augmenterez tous les 4 tours: répétez les 4 tours indiqués pour que les jours des augmentations du raglan continuent même quand on n'augmente pas (= tour 3). Bon tricot!

Rikke Mikkelsen 02.05.2018 - 09:10:

Jeg sidder og sammenligner Wind Down og denne bluse. Jeg kan egentlig bedst lide udskæring og facon på wind down men ærmerne på denne model er meget kønnere. Kan man kombinere de to opskrifter på en god måde?

DROPS Design 04.05.2018 kl. 12:03:

Hej Rikke, der er ikke stor forskel på selve udskæringen, den er bare lidt mindre i Wind Down. Vælg Honey Blossom, og strik bredde og længde efter Wind Down. Eller så vælger du Wind Down og følger ærmerne i Honey Blossom. Vi kan desværre ikke hjælpe dig med at sætte de to opskrifter sammen. God fornøjelse!

Neupauer 03.03.2018 - 18:08:

In dem Diagramm sind beim Muster leere Kästchen eingezeichnet, wahrscheinlich ist ein Umschlag gemeint, aber bei „zwei Maschen wie zum Rechtsstricken abheben usw, wird man aus dem leeren Kästchen nicht schlau. Gibt es diesen schönen Pulli in einem Anleitungsheft zum Bestellen?

DROPS Design 05.03.2018 kl. 08:39:

Liebe Frau Neupauer, in der 5., 13. und 21. Reihe A.2-A.4 wird die erste Maschen A.3 zusammen mit der letzten Maschen A.2 gestrickt, und die erste Masche der nächste A.3/A.4 zusammen mit den letzten Maschen in A.3 gestrickt, beachten Sie nur, daß die Maschenanzahl in jedem Diagram stimmt. Viel Spaß beim stricken!

Melanie 02.03.2018 - 07:43:

Guten Tag, dies ist mein erster Pullover den ich auf diese Art (von oben nach unten) stricke. Bei den Zunahmen Größe L soll man für das halbe Rückenteil bzw. Vorderteil 21/42 Maschen stricken und dazwischen die Ärmel mit Zunahme. Bedeutet dies dass man in der nächsten Zunahmenrunde dann 22/44 bei Rücken-Vorderteil stricken muss und so immer jeweils 1/2 Maschen dazuzählen muss pro 2. Runde? Vielen Dank

DROPS Design 02.03.2018 kl. 08:43:

Liebe Melanie, so stimmt es. Bei den Ärmel haben Sie auch 2 M mehr nach jeder Zunahmerunde. Viel Spaß beim stricken!

Halyna 20.01.2018 - 21:55:

Bonjour! Excusez-moi d'avoir écrit ici, mais je n'ai pas trouvé où on peut vous écrire par mail. Je voulais dire merci pour votre site et vous dire que vous avez beaucoup d'admirateurs russes, alors que votre site n'est pas disponible en russe et c'est bien dommage. Est-ce que ça vous intéresseriez, ajouter la langue russe sur le site? J'aimerais entrer dans votre équipe de traducteurs si c'est possible et surtout n'hésitez pas de m'écrir. Cordialement, Halyna.

DROPS Design 23.01.2018 kl. 08:47:

Bonjour Halyna, nous vous remercions pour votre proposition mais sommes toutefois au regret de vous informer que nous ne sommes pas en mesure d'y donner suite actuellement. Cordialement.

Birthe Bjerg 20.11.2017 - 22:57:

Hej Garnstudio Ved ærmerne står der at der strikkes ret, når maskerne ikke går op i mønsteret. Men udvider mønsteret sig? Jeg har taget ind 12 gange i hver side. men har stort set det samme antal masker på pinden. Hvad sker der, fatter det bare ikke. Jeg har valgt at strikke med en søm, men det burde ikke give nogen forskel.

DROPS Design 22.11.2017 kl. 14:34:

Hej, normalt skal du have samme antal udtagninger som indtagninger når du strikker hulmønster. Men når du tager ind og strikker 2 m sammen så skal du sørge for at du ikke kompensere det med et omslag. God fornøjelse!

Evelina Jonker Mion 30.10.2017 - 20:41:

Goedenavond ik zou graag willen Drop 176-5 willen breien, maat M, voor mijn dochter. Ik moet wel zeggen dat ik geen held bent met breien maar ik red me, Is dat niet TE moeilijk voor mij ? en nog wat... ik brei met een naald onder mijn arm, met naalden zonder kop en rond breien heb ik nooit gedaan. kan ik deze trui ook met gewone naalden breien, of heeft u een alternatieve die erop lijkt.In afwachting vriendelijk groet uit zeeland Evelina

DROPS Design 30.10.2017 kl. 22:42:

Hoi Evelina, Dit patroon is helaas allen geschikt om met rondbreinaalden te breien. Het is eerst heel erg wennen als je geen rondbreinaalden gewend bent, maar naar verloop van tijd went het echt. Om te oefenen met rondbreinaalden zou je eerst een eenvoudiger project kunnen doen, zodat je de slag wat te pakken krijgt en de steken ook mooi egaal worden, voordat je aan deze trui begint. Je kunt ook altijd je verkooppunt om tips en hulp vragen. Veel succes!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 176-5