DROPS Extra / 0-1335

Christmas Raffle Socks by DROPS Design

Meias em jacquard para o Natal em DROPS Fabel. Do 35 ao 43

DROPS design: Modelo n.º fa-354
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Números: 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé: cerca de 22 - 24 - 27 cm
Altura meia: cerca de 20 - 21 - 21 cm
Fios: DROPS FABEL da Garnstudio
50 g para todos os tamanhos cor n.º 114, cinza pérola claro
50 g para todos os tamanhos cor n.º 106, vermelho

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

número calçado: 35-37 (22cm), 38-40 (24 cm), 41-43 (27cm), técnica: gráfico, tema: natal, nórdico, tipo de modelo: meias,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

JACQUARD:
Ver diagramas A.1 a A.4. Tricotar todas as ms/pts em ponto meia.

DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR:
Carreira 1 (= pelo direito): Tricotar até restarem 9 ms/pts para todos os números, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 2 (= pelo avesso): Tricotar até restarem 9 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 3 (= pelo direito): Tricotar até restarem 8 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 4 (= pelo avesso): Tricotar até restarem 8 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Continuar as diminuições desta maneira (ou seja, com 1 m/p a menos antes de cada diminuição) até restarem 15 ms/pts na agulha para todos os números.
----------------------------------------------------------

MEIAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Montar 72-72-72 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em vermelho. Tricotar 1 carreira meia e, depois, 4 carreiras de canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô. Tricotar então A.1 (= 12 ms/pts) em todas as ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Na última carreira de A.1 ajustar o número de ms/pts para 66-72-72. Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar da seguinte maneira: A.2a (= 5 ms/pts), A.2b (= 23-29-29 ms/pts – ver diagrama indicado para cada número), A.2c (= 5 ms/pts), A.3 (= 33 ms/pts). NOTA: na carreira 13, diminuir 1 m/p de cada lado de A.3 como indicado no diagrama = 64-70-70 ms/pts.
Quando A.3 tiver sido tricotado 1 vez em altura, colocar em espera as 33-39-39 primeiras ms/pts (= A.2a, A.2b e A.2c) num alfinete de ms/pts = 31-31-31 ms/pts para o calcanhar. Tricotar A.4 (= 31 ms/pts) por cima das ms/pts do calcanhar durante 5-5½-6 cm, colocar um marcador – PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI. Fazer então as DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR - ver acima - continuar o jacquard seguindo A.4.
Depois das diminuições do calcanhar, levantar 12-13-14 ms/pts de cada lado do calcanhar (levantar alternadamente em vermelho e em cinza pérola claro para corresponder ao diagrama A.4) e retomar as 33-39-39 ms/pts em espera = 72-80-82 ms/pts. Continuar a tricotar as 33-39-39 ms/pts por cima do pé seguindo A.2a, A.2b e A.2c como antes, tricotar as ms/pts da planta do pé em A.4 como antes. AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado das ms/pts no peito do pé da seguinte maneira: tricotar juntamente em meia, em vermelho, as 2 ms/pts antes de A.2a e tricotar juntamente em meia torcida (ou seja, enfiar a agulha na alça de trás e não na alça da frente), em vermelho as 2 ms/pts depois do diagrama A.2c, repetir estas diminuições 6 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 60-68-70 ms/pts. Continuar até a peça medir 17-18-21 cm a partir do marcador no calcanhar (= faltam ainda 5-6-6 cm para tricotar).
Tricotar então da seguinte maneira: A.2a, A.4 nas 23-29-29 ms/pts seguintes, A.2c, A.4 nas 27-29-31 ms/pts seguintes. AO MESMO TEMPO, diminuir para a ponta de cada lado de A.2a e A.2c. Diminuir da seguinte maneira antes de A.2a./A.2c: tricotar juntamente em meia, em vermelho, as 2 últimas ms/pts. Diminuir da seguinte maneira depois de A.2a./A.2c: Deslizar a 1.ª m/p em meia, 1 m/p meia em vermelho, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada. Diminuir desta maneira 6-9-9 vezes ao todo a cada 2 carreiras e 4-1-1 vez em todas as carreiras = restam 20-28-30 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia em vermelho, 2 a 2 = 10-14-15 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

Diagramas

= cinza pérola claro
= vermelho
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia em cinza pérola claro

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-1335 original.