DROPS / 171 / 7

Sand Tracks by DROPS Design

Pulôver DROPS tricotado em círculo, com torcidos, em ”Puna”. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º pu-003
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS PUNA da Garnstudio
600-700-750-800-900-1000 cor n.º 04, toupeira

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 4,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 20 ms/pts x 26 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (80 cm) DROPS 3,5 mm para o canelado/barra - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA PARA TORCIDOS DROPS.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA CÔNCAVOS (branco), n.º 540: 2 para todos os tamanhos

Comentários (11)

100% alpaca
a partir de 3.10 € /50g
DROPS Puna natural DROPS Puna natural 3.10 € /50g
Senshoku
Encomendar
DROPS Puna natural mix DROPS Puna natural mix 3.10 € /50g
Senshoku
Encomendar
DROPS Puna uni colour DROPS Puna uni colour 3.60 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 37.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.1. O diagrama A.1a é composto por 12 carreiras de torcidos e de ponto rendado e por 10 carreiras em ponto meia com aumentos a repetir em altura.

AUMENTOS:
Aumentar 1 m/p em cada secção de ms/pts liga/tricô da seguinte maneira: 3 ms/pts meia, aumentar 1 m/p levantando o fio entre 2 ms/pts e tricotá-lo torcido em liga/tricô (ou seja, na alça de trás e não na alça da frente) para evitar buracos.
O aumento seguinte faz-se antes das 3 ms/pts meia e, por isso, aumenta-se alternadamente à esquerda e à direita de cada secção de ms/pts liga/tricô.

CASAS:
Fazer as casas na parte da frente- última secção de ms/pts liga/tricô de cada lado da orla na parte de baixo da frente, quando mede cerca de 3 cm. Tricotar a secção em ms/pts liga/tricô da seguinte maneira pelo direito: 1 m/p liga/tricô, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 laçada, 1 m/p liga/tricô.
----------------------------------------------------------

COSTAS:
Tricota-se em redondo, em forma de círculo, a partir do meio da parte de trás.
Montar 6 ms/pts em Puna e distribuí-las por 4 agulhas de pontas duplas 4,5 mm. Tricotar *1 m/p meia, 1 laçada *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 ms/pts. Tricotar então 6 vezes A.1 (= 2 ms/pts) em largura ao todo. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!

Quando A.1 (incluindo A.1a) tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 300 ms/pts. Repetir o ponto fantasia e os aumentos de A.1a. Continuar desta maneira até a peça medir 56-60-64-66-68-70 cm de diâmetro (= cerca de 420-444-468-480-492-504 ms/pts). Ajustar a altura para que a carreira seguinte seja 1 carreira com laçadas. Cortar o fio. Colocar 1 marcador. PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI.

Tricotar , então, em idas e voltas, começando pelo direito da seguinte maneira: « desviar » o princípio das carreiras precedentes para que esta carreira comece entre 2 torcidos (= ou seja, depois do 1.º torcido e de 2 ms/pts liga/tricô ), tricotar no ponto fantasia, em ponto meia e aumentar como antes por cima dos 6 torcidos = 3 secções em ponto meia (= cerca de 208-220-232-238-244-250 ms/pts), virar e tricotar a carreira de volta quando o último torcido tiver sido tricotado (ou seja, a carreira começa com 1 torcido e termina com 1 torcido - não há ms/pts ourela).

Colocar as restantes ms/pts num alfinete de ms/pts (= cerca de 212-224-236-242-248-254 ms/pts = parte de baixo do pulôver) - tricota-se estas ms/pts em canelado/barra mais tarde. Continuar com os 6 tocidos e as 3 secções em ponto meia da seguinte maneira: Colocar 1 marcador a meio da 2.ª secção em ponto meia (ou seja, temos 3 torcidos de cada lado do marcador = meio da carreira). Continuar com o ponto fantasia e os aumentos como antes (ou seja, aumentar 6 ms/pts em todas as carreiras de aumentos).

A 11-11-12-12-13-13 cm do marcador (ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito), diminuir para o decote e terminar cada ombro separadamente.

Tricotar como antes até restarem 17-17-18-18-19-19 ms/pts antes do marcador (meio da 2.ª secção em ponto meia), colocar para o decote as 34-34-36-36-38-38 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts (o marcador fica entre estas ms/pts), virar e tricotar a carreira de volta. Restam mais 10 carreiras a fazer antes do fim. Na carreira seguinte a partir do decote, arrematar 1 m/p para o decote. Continuar o ponto fantasia, o ponto meia e os aumentos. Quando as 10 carreiras tiverem sido tricotadas, a peça mede cerca de 15-15-16-16-17-17 cm a partir do marcador. Colocar as restantes ms/pts num alfinete de ms/pts. Tricotar o outro ombro da mesma maneira, mas em sentido contrário. A peça mede cerca de 86-90-96-98-102-104 cm de diâmetro na parte mais comprida, de um lado ao outro (= um total de 36-36-38-38-40-40 ms/pts foi colocado em espera/arrematado para o decote).

ORLA:
Tricotar em canelado/barra as ms/pts em espera da parte de baixo das costas. Retomar as ms/pts para a agulha circular 3,5 mm = cerca de 212-224-236-242-248-254 ms/pts. Tricotar , então, em idas e voltas. Tricotar 1 carreira liga/tricô pelo avesso distribuindo cerca de 91 aumentos (ajustar para que o número total seja divisível por 6 + 3 ms/pts) = cerca de 303-315-327-333-339-345 ms/pts. Tricotar em canelado/barra (3 ms/pts meia/3 ms/pts liga/tricô), começando pelo direito, até restarem 3 ms/pts, terminar com 3 ms/pts meia.

Quando o canelado/barra medir cerca de 1½.cm, Aumentar 1 m/p liga/tricô em cada secção de ms/pts liga/tricô, visto pelo direito – VER AUMENTOS – (= cerca de 50-52-54-55-56-57 aumentos) = cerca de 353-367-381-388-395-402 ms/pts. Continuar então em canelado/barra 3 ms/pts meia/4 ms/pts liga/tricô, visto pelo direito. Repetir estes aumentos quando a peça medir 3½ cm (cerca de 50-52-54-55-56-57 aumentos = cerca de 403-419-435-443-451-459 ms/pts). Continuar então em canelado/barra 3 ms/pts meia/5 ms/pts liga/tricô, visto pelo direito. Arrematar as ms/pts como elas se apresentam a cerca de 5 cm de altura de canelado/barra. A peça mede cerca de 76-80-85-88-91-93 cm de diâmetro em altura.

FRENTE:
Montar e tricotar como se fez para as costas até restarem 22-22-24-24-26-26 carreiras (= cerca de 8-8-9-9-10-10 ms/pts) antes de as ms/pts dos ombros terem sido colocadas num alfinete de ms/pts. (É importante ter o mesmo número de ms/pts para os ombros à frente na parte de trás = mesmo número de aumentos). A carreira seguinte faz-se pelo direito. Formar, então, para o decote e terminar cada ombro separadamente.

Tricotar como antes até restarem 8 ms/pts antes do marcador (o marcador a meio da 2.ª secção em ponto meia), colocar para o decote as 16 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts (o marcador fica entre estas ms/pts), virar e tricotar a carreira de volta. Na carreira seguinte a partir do decote, arrematar 1 m/p. Arrematar desta maneira 10-10-11-11-12-12 vezes ao todo em todas as carreiras a partir do decote (= um total de 26-26-27-27-28-28 sts foram colocadas no alfinete de ms/pts/arrematadas para o decote). Continuar nas ms/pts do ombro até ter o mesmo comprimento que as costas. Colocar as ms/pts num alfinete de ms/pts. Tricotar o outro ombro da mesma maneira (= temos um total de 36-36-38-38-40-40 ms/pts em espera/arrematadas para o decote).

ORLA:
Tricotar como se fez para as costas mas fazer as CASAS - ver acima.

MONTAGEM:
Unir os ombros em grafting. Costurar os botões na orla das costas.

GOLA:
Tricota-se em redondo, começando a meio da parte de trás. Levantar 119-119-126-126-133-133 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3,5 mm (incluindo as ms/pts em espera). Tricotar em canelado/barra (= 4 ms/pts liga/tricô/3 ms/pts meia). Quando a gola medir 2 cm, diminuir 1 m/p em cada secção liga/tricô tricotando as 2 primeiras ms/pts liga/tricô juntamente em liga/tricô = 102-102-108-108-114-114 ms/pts. Continuar então em canelado/barra (= 3 ms/pts liga/tricô/3 ms/pts meia). Quando a gola medir 5 cm, arrematar as ms/pts como elas se apresentam.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 31.08.2016
CORRECÇÃO:... COSTAS: Tricota-se em redondo, em forma de círculo, a partir do meio da parte de trás.
Montar 6 ms/pts em Puna e distribuí-las por 4 agulhas de pontas duplas 4,5 mm. Tricotar *1 m/p meia, 1 laçada *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 ms/pts.

= 1 laçada entre 2 ms/pts, tricotar a laçada torcida na carreira seguinte
= 1 laçada entre 2 ms/pts - NÃO TRICOTAR a laçada torcida em meia (= na alça de trás e não na alça da frente) na carreira seguinte porque deve formar um ajour
= deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
= nenhuma m/p, saltar este quadrado
= Torcido: Deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= Torcido: Deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= tricotar A.1 aqui

Annette Kirchner 04.06.2017 - 10:54:

Guten Tag. Ich habe noch eine Frage. Wie soll ich den Zopf machen, wenn ich aus der Vorreihe noch einen Umschlag auf der Nadel habe ? A1 Rd. 19. Vielen Dank und schöne Grüße.

DROPS Design 06.06.2017 kl. 08:52:

Liebe Frau Kirchner, der Umschlag wird dann mit dem Zopf rechts verschränkt gestrickt (= kein Loch muss entstehen), zB: 3 M auf die Zopfnadel hinter die Arb legen (= der Umschlag verschränkt stricken + 2 M). Viel Spaß beim stricken!

Annette Kirchner 26.05.2017 - 18:41:

Guten Tag, sind bei A1/a die Zwischenrunden mit eingezeichnet, oder muss ich die zusätzlich machen ?

DROPS Design 29.05.2017 kl. 08:45:

Liebe Frau Kirchner, alle Runden sind im Diagram eingezeichnet, 1 Kästchen im Diagram = 1 M x 1 Runde. Viel Spaß beim stricken!

Nina 14.09.2016 - 10:18:

Dear Garnstudio team, have a question about section A1a (diagram A.1a has 12 rows cable and lace pattern and 10 rows stocking st with inc that are repeated vertically).Which method do you use when knitting 11,12th cable/lace pattern (as I understand right, you don't knit stocking stitch these 2 rounds)? Thank you for you answer and worm regards up to Norway;), Nina

DROPS Design 14.09.2016 kl. 12:28:

Dear Nina, when working A.1, repeat cable every 6th round (= cross sts every 6th round, ie after 5 rounds stocking st) and repeat lace pattern every 4th round (= lace pattern is 4 rounds). Happy knitting!

Rosy 18.06.2016 - 18:01:

Modèle très original, il me tarde de pouvoir le tricoter !

Alida Drijkoningen 15.06.2016 - 08:39:

Wow uitzonderlijk mooi...elegant....super. Kan niet wachten om hier aan te beginnen. Wow exceptional ... elegant. ... super. Can't wait to here to get started.

Angela Richter 13.06.2016 - 07:39:

Super modell, macht Lust zum Nacharbeiten

Ann Hansen 08.06.2016 - 15:12:

Spændende mønster

Karin 06.06.2016 - 08:46:

Wow! Etwas ganz Besonderes!

Karin 03.06.2016 - 18:18:

Attempt #9: Flattering... new... less cape than elegant pullover. Are these words allowed?

Karin 03.06.2016 - 18:15:

7 times, forbidden words, what forbidden words!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 171-7