DROPS / 168 / 19

At Sundown by DROPS Design

Pulôver DROPS em ponto ziguezague com encaixe arredondado, em “Fabel”. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º fa-332
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M – L/XL – XXL/XXXL
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
150-150-200 g cor n.º 522, turquesa/azul
150-150-200 g cor n.º 904, lavanda
150-150-200 g cor n.º 910, bruma do oceano

NOTA: Pulôver numa só cor = 350-400-500 g Fabel.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 ms/pts x 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: encaixe arredondado, técnica: riscas, ziguezague, tipo de modelo: pulôveres,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em redondo):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar: *1 carreira meia e 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *.

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 a A.15. Ver diagrama indicado para cada tamanho!

RISCAS COSTAS & FRENTE:
Tricotar da seguinte maneira:
*2 carreiras turquesa/azul, 2 carreiras lavanda*, repetir de * a * durante 8-8-9 cm.
*2 carreiras lavanda, 2 carreiras bruma do oceano*, repetir de * a * durante 8-8-8 cm.
*2 carreiras bruma do oceano, 2 carreiras turquesa/azul*, repetir de * a * durante 7-8-8 cm.
Repetir estes 23-24-25 cm.

RISCAS MANGAS:
*2 carreiras turquesa/azul, 2 carreiras lavanda*, repetir de * a * durante 8-8-7 cm.
*2 carreiras lavanda, 2 carreiras bruma do oceano*, repetir de * a * durante 8-7-7 cm.
*2 carreiras bruma do oceano, 2 carreiras turquesa/azul*, repetir de * a * durante 7-7-7 cm.
Repetir estes 23-22-21 cm mais 1 vez.
----------------------------------------------------------

COSTAS & FRENTE:
Tricotam-se em redondo, a partir do meio da parte de trás.
Montar 322-378-434 ms/pts com a agulha circular 3 mm em turquesa/azul. Seguir as RISCAS COSTAS & FRENTE - ver acima. Tricotar 1 barra jarreteira - depois tricotar A.1 em todas as ms/pts (= 14 vezes em largura). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 294-350-406 ms/pts. Continuar com A.2 por cima de A.1.
A 13-14-15 cm de altura total, tricotar A.3 por cima de cada A.2. Quando A.3 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 266-322-378 ms/pts. Continuar com A.4 por cima de cada A.3.
A 29-31-33 cm de altura total, tricotar A.5 por cima de cada A.4. Quando A.5 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 238-294-350 ms/pts.
Continuar com A.6 por cima de A.5 até a peça medir 47-49-51 cm. Tricotar , então, da seguinte maneira: Tricotar as 51-63-75 primeiras ms/pts (= metade das costas), arrematar as 17-21-25 ms/pts seguintes, tricotar as 102-126-150 ms/pts seguintes (= frente), arrematar as 17-21-25 ms/pts seguintes, tricotar as 51-63-75 últimas ms/pts (= metade das costas). Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Montar 65-85-105 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3 mm em turquesa/azul. Seguir as RISCAS MANGAS. Tricotar 1 barra jarreteira – ver acima - e, depois tricotar A.7 em todas as ms/pts (= 5 vezes em largura). Quando A.7 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 55-75-95 ms/pts. Continuar com A.8 em todas as ms/pts.
A 11-11-11 cm de altura total, tricotar A.9 em todas as ms/pts. Quando A.9 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 65-85-105 ms/pts. Continuar com A.10 em todas as ms/pts.
A 22-24-26 cm de altura total, tricotar A.11 em todas as ms/pts. Quando A.11 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 75-95-115 ms/pts. Continuar com A.12 em todas as ms/pts.
A 34-33-32 cm de altura total, tricotar A.13 em todas as ms/pts. Quando A.13 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 85-105-125 ms/pts. Continuar com A.14 em todas as ms/pts.
A 46-44-42 cm de altura total (mais curto nos tamanhos grandes, porque o encaixe é mais comprido,) arrematar as 17-21-25 primeiras ms/pts (= 1 motivo de A.14) = 68-84-100 ms/pts. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

ENCAIXE:
Retomar as mangas para a mesma agulha circular 3 mm que as costas e a frente, por cima das ms/pts arrematadas para as cavas = 340-420-500 ms/pts. Tricotar então seguindo A.15 (= 20 motivos em largura), continuar as RISCAS COSTAS & FRENTE - tricotar e diminuir seguindo A.15.
Quando A.15 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 140-180-220 ms/pts. Tricotar 2 barras jarreteira e, ao mesmo tempo, na 1.ª carreira da 1.ª barra jarreteira, distribuir 35-55-75 diminuições = 105-125-145 ms/pts. Arrematar. A peça mede cerca de 64-68-72 cm.

MONTAGEM:
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura.

= deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotar juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
= 3 ms/pts tricotadas juntamente em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 168-19 original.