DROPS / 168 / 20

At Sundown Cardigan by DROPS Design

Casaco DROPS em ponto ziguezague, com encaixe arredondado, em “Fabel”. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º fa-333
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M – L/XL – XXL/XXXL
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
150-150-200 g cor n.º 522, turquesa/azul
150-150-200 g cor n.º 904, lavanda
150-150-200 g cor n.º 910, bruma do oceano

NOTA: Casaco numa só cor = 350-400-500 g Fabel.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 ms/pts x 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA CÔNCAVOS (branco), N.º 521: 7-7-7

----------------------------------------------------------

em ponto jarreteira = Cordões de Tricô

----------------------------------------------------------

em ponto jarreteira (em redondo):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar: * 1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *.

em ponto jarreteira (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 barra jarreteira = 2 carreiras meia.

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 a A.15. Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito. Ver diagrama indicado para cada tamanho!

RISCAS COSTAS & FRENTES:
Tricotar da seguinte maneira:
*2 carreiras turquesa/azul, 2 carreiras lavanda *, repetir de * a * durante 8-8-9 cm.
*2 carreiras lavanda, 2 carreiras bruma do oceano *, repetir de * a * durante 8-8-8 cm.
*2 carreiras bruma do oceano, 2 carreiras turquesa/azul *, repetir de * a * durante 7-8-8 cm.
Repetir estes 23-24-25 cm.
NOTA: Mudar de cor a 5 ms/pts em em ponto jarreteira do rebordo para que os fios sigam o trabalho pelo avesso da peça.

RISCAS MANGAS:
*2 carreiras turquesa/azul, 2 carreiras lavanda *, repetir de * a * durante 8-8-7 cm.
*2 carreiras lavanda, 2 carreiras bruma do oceano *, repetir de * a * durante 8-7-7 cm.
*2 carreiras bruma do oceano, 2 carreiras turquesa/azul *, repetir de * a * durante 7-7-7 cm.
Repetir estes 23-22-21 cm mais 1 vez.

CASAS:
Fazer as casas na orla da frente direita. Tricotar juntamente em meia a 2.ª e a 3.ª m/p a partir do rebordo e fazer 1 laçada.
Fazer as casas quando a peça medir (em cm de altura total):
TAMANHO S/M: 12, 20, 28, 36, 44, 53 e 62 cm
TAMANHO L/XL: 14, 22, 30, 39, 48, 57 e 66 cm
TAMANHO XXL/XXXL: 16, 25, 34, 43, 52, 61 e 70 cm
----------------------------------------------------------

COSTAS & FRENTES:
Tricotam-se em idas e voltas na agulha circular a partir do meio da frente.
Montar 333-389-445 ms/pts com a agulha circular 3 mm em turquesa/azul. Tricotar as RISCAS COSTAS & FRENTES - ver acima. Fazer as CASAS na orla da frente direita - ver acima.
Tricotar 1 barra jarreteira, depois tricotar da seguinte maneira: 5 ms/pts em em ponto jarreteira, A.1 até restarem 6 ms/pts (= 14 vezes em largura), 1 m/p ponto meia, 5 ms/pts em em ponto jarreteira. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 305-361-417 ms/pts.
Tricotar então da seguinte maneira: 5 ms/pts em em ponto jarreteira, A.2 até restarem 6 ms/pts, 1 m/p ponto meia e 5 ms/pts em ponto jarreteira.
A 13-14-15 cm de altura total, tricotar A.3 por cima de cada A.2. Quando A.3 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 277-333-389 ms/pts.
Tricotar então A.4 por cima de cada A.3.
A 29-31-33 cm de altura total, tricotar A.5 por cima de cada A.4. Quando A.5 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 249-305-361 ms/pts.
Tricotar então A.6 por cima de A.5 até a peça medir 47-49-51 cm. Tricotar, então, da seguinte maneira pelo direito: Tricotar as 56-68-80 primeiras ms/pts (= frente direita), arrematar as 17-21-25 ms/pts seguintes, tricotar as 102-126-150 ms/pts seguintes (= costas), arrematar as 17-21-25 ms/pts seguintes, tricotar as 57-69-81 últimas ms/pts (= frente esquerda). Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Montar 65-85-105 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3 mm em turquesa/azul – seguir as RISCAS MANGAS.
Tricotar 1 barra jarreteira – ver acima, depois tricotar A.7 em todas as ms/pts (= 5 vezes em largura). Quando A.7 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 55-75-95 ms/pts.
Tricotar , então, A.8 em todas as ms/pts.
A 11-11-11 cm de altura total, tricotar A.9 em todas as ms/pts. Quando A.9 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 65-85-105 ms/pts.
Tricotar então A.10 em todas as ms/pts.
A 22-24-26 cm de altura total, tricotar A.11 em todas as ms/pts. Quando A.11 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 75-95-115 ms/pts.
Tricotar então A.12 em todas as ms/pts.
A 34-33-32 cm de altura total, tricotar A.13 em todas as ms/pts. Quando A.13 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 85-105-125 ms/pts.
Tricotar então A.14 em todas as ms/pts.
A 46-44-42 cm de altura total (mais curto nos tamanhos grandes, porque o encaixe é mais comprido), arrematar as 17-21-25 primeiras ms/pts (= 1 motivo de A.14) = 68-84-100 ms/pts. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

ENCAIXE:
Retomar as mangas para a mesma agulha circular 3 mm que as costas e as frentes, por cima das ms/pts arrematadas para as cavas = 351-431-511 ms/pts.
Tricotar então da seguinte maneira: 5 ms/pts em ponto jarreteira, A.15 (= 20 vezes em largura), terminar com 1 m/p ponto meia e 5 ms/pts em ponto jarreteira. Continuar as RISCAS COSTAS & FRENTES - Tricotar e diminuir seguindo A.15. Quando A.15 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 151-191-231 ms/pts. Tricotar 2 barras jarreteira e, ao mesmo tempo, na 1.ª carreira da 1.ª barra jarreteira, distribuir 35-55-75 diminuições = 116-136-156 ms/pts. Arrematar. A peça mede cerca de 64-68-72 cm.

MONTAGEM:
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura. Costurar os botões na orla da frente esquerda.

= 3 ms/pts tricotadas juntamente em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 168-20 original.