DROPS / 168 / 20

At Sundown Cardigan by DROPS Design

Casaco DROPS em ponto ziguezague, com encaixe arredondado, em “Fabel”. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º fa-333
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M – L/XL – XXL/XXXL
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
150-150-200 g cor n.º 522, turquesa/azul
150-150-200 g cor n.º 904, lavanda
150-150-200 g cor n.º 910, bruma do oceano

NOTA: Casaco numa só cor = 350-400-500 g Fabel.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 ms/pts x 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA CÔNCAVOS (branco), N.º 521: 7-7-7

Comentários (11)

75% lã, 25% poliamida
a partir de 1.45 € /50g
DROPS Fabel uni colour DROPS Fabel uni colour 1.45 € /50g
Encomendar
DROPS Fabel print DROPS Fabel print 1.60 € /50g
Encomendar
DROPS Fabel long print DROPS Fabel long print 1.70 € /50g
Encomendar
Agulhas de tricô e croché
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 13.05€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

em ponto jarreteira = Cordões de Tricô

----------------------------------------------------------

em ponto jarreteira (em redondo):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar: * 1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *.

em ponto jarreteira (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 barra jarreteira = 2 carreiras meia.

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 a A.15. Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito. Ver diagrama indicado para cada tamanho!

RISCAS COSTAS & FRENTES:
Tricotar da seguinte maneira:
*2 carreiras turquesa/azul, 2 carreiras lavanda *, repetir de * a * durante 8-8-9 cm.
*2 carreiras lavanda, 2 carreiras bruma do oceano *, repetir de * a * durante 8-8-8 cm.
*2 carreiras bruma do oceano, 2 carreiras turquesa/azul *, repetir de * a * durante 7-8-8 cm.
Repetir estes 23-24-25 cm.
NOTA: Mudar de cor a 5 ms/pts em em ponto jarreteira do rebordo para que os fios sigam o trabalho pelo avesso da peça.

RISCAS MANGAS:
*2 carreiras turquesa/azul, 2 carreiras lavanda *, repetir de * a * durante 8-8-7 cm.
*2 carreiras lavanda, 2 carreiras bruma do oceano *, repetir de * a * durante 8-7-7 cm.
*2 carreiras bruma do oceano, 2 carreiras turquesa/azul *, repetir de * a * durante 7-7-7 cm.
Repetir estes 23-22-21 cm mais 1 vez.

CASAS:
Fazer as casas na orla da frente direita. Tricotar juntamente em meia a 2.ª e a 3.ª m/p a partir do rebordo e fazer 1 laçada.
Fazer as casas quando a peça medir (em cm de altura total):
TAMANHO S/M: 12, 20, 28, 36, 44, 53 e 62 cm
TAMANHO L/XL: 14, 22, 30, 39, 48, 57 e 66 cm
TAMANHO XXL/XXXL: 16, 25, 34, 43, 52, 61 e 70 cm
----------------------------------------------------------

COSTAS & FRENTES:
Tricotam-se em idas e voltas na agulha circular a partir do meio da frente.
Montar 333-389-445 ms/pts com a agulha circular 3 mm em turquesa/azul. Tricotar as RISCAS COSTAS & FRENTES - ver acima. Fazer as CASAS na orla da frente direita - ver acima.
Tricotar 1 barra jarreteira, depois tricotar da seguinte maneira: 5 ms/pts em em ponto jarreteira, A.1 até restarem 6 ms/pts (= 14 vezes em largura), 1 m/p ponto meia, 5 ms/pts em em ponto jarreteira. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 305-361-417 ms/pts.
Tricotar então da seguinte maneira: 5 ms/pts em em ponto jarreteira, A.2 até restarem 6 ms/pts, 1 m/p ponto meia e 5 ms/pts em ponto jarreteira.
A 13-14-15 cm de altura total, tricotar A.3 por cima de cada A.2. Quando A.3 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 277-333-389 ms/pts.
Tricotar então A.4 por cima de cada A.3.
A 29-31-33 cm de altura total, tricotar A.5 por cima de cada A.4. Quando A.5 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 249-305-361 ms/pts.
Tricotar então A.6 por cima de A.5 até a peça medir 47-49-51 cm. Tricotar, então, da seguinte maneira pelo direito: Tricotar as 56-68-80 primeiras ms/pts (= frente direita), arrematar as 17-21-25 ms/pts seguintes, tricotar as 102-126-150 ms/pts seguintes (= costas), arrematar as 17-21-25 ms/pts seguintes, tricotar as 57-69-81 últimas ms/pts (= frente esquerda). Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Montar 65-85-105 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3 mm em turquesa/azul – seguir as RISCAS MANGAS.
Tricotar 1 barra jarreteira – ver acima, depois tricotar A.7 em todas as ms/pts (= 5 vezes em largura). Quando A.7 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 55-75-95 ms/pts.
Tricotar , então, A.8 em todas as ms/pts.
A 11-11-11 cm de altura total, tricotar A.9 em todas as ms/pts. Quando A.9 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 65-85-105 ms/pts.
Tricotar então A.10 em todas as ms/pts.
A 22-24-26 cm de altura total, tricotar A.11 em todas as ms/pts. Quando A.11 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 75-95-115 ms/pts.
Tricotar então A.12 em todas as ms/pts.
A 34-33-32 cm de altura total, tricotar A.13 em todas as ms/pts. Quando A.13 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 85-105-125 ms/pts.
Tricotar então A.14 em todas as ms/pts.
A 46-44-42 cm de altura total (mais curto nos tamanhos grandes, porque o encaixe é mais comprido), arrematar as 17-21-25 primeiras ms/pts (= 1 motivo de A.14) = 68-84-100 ms/pts. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

ENCAIXE:
Retomar as mangas para a mesma agulha circular 3 mm que as costas e as frentes, por cima das ms/pts arrematadas para as cavas = 351-431-511 ms/pts.
Tricotar então da seguinte maneira: 5 ms/pts em ponto jarreteira, A.15 (= 20 vezes em largura), terminar com 1 m/p ponto meia e 5 ms/pts em ponto jarreteira. Continuar as RISCAS COSTAS & FRENTES - Tricotar e diminuir seguindo A.15. Quando A.15 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 151-191-231 ms/pts. Tricotar 2 barras jarreteira e, ao mesmo tempo, na 1.ª carreira da 1.ª barra jarreteira, distribuir 35-55-75 diminuições = 116-136-156 ms/pts. Arrematar. A peça mede cerca de 64-68-72 cm.

MONTAGEM:
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura. Costurar os botões na orla da frente esquerda.

= 3 ms/pts tricotadas juntamente em meia

Comentários (11)

Deixe o seu comentário!

Ingrid Olausson 18.01.2018 - 20:07:

Hej! Jag undrar lite över ärmarna. När man gjort en ärm, står det "sticka en ärm till på samma sätt". Måste man inte sticka spegelvänt? Man maskar ju av bara i en sida. Måste man inte maska av i andra sidan på ärm nr 2?

Margrethe 25.08.2017 - 12:54:

Kan det passe at knapperne til denne cardigan kun skal være 15 mm?

Maritha Hedman 03.02.2017 - 19:41:

Hej. Jag har handarbetat mycket men förstår inte hur man ska göra med färgbyte innanför kanten då blir ju färgen fel? Förstår inte heller om man ska sticka A1 A2 osv en gång eller fler.

DROPS Design 07.02.2017 kl. 14:11:

Hej Maritha. Nej, det bliver ikke fejl. Du skifter her saa du ikke har traaden ved stolpen. Men du strikker jo to pinde frem og tilbage af farve: saa 5 stolpem med farve 1, skift til farve 2 og strik pinden ud. Vend, strik 1 hel p med farve 2. Vend og strik 5 m med farve 2, skift til farve 1. Saa der er 1 rille af hver stribe - höjst en lille smule forskudt. Du strikker kund A.1 og A.2 één gang i höjden. Men du gentager flere gange i bredden, det er saa bare at strikke over det antal m som beskrevet og udför sammenstrikning som beskrevet i diagrammet.

Konni 30.07.2016 - 00:32:

Hallo wie muss ich die Aussage in der Anleitung verstehen *die kürzeren Maße bei den größeren Größen werden durch eine längere passe ausgeglichen *was muss oder soll ich denn jetzt machen ich stricke die Größe L/Xl LG. Konni

DROPS Design 01.08.2016 kl. 07:56:

Liebe Konni, Sie müssen gar nichts machen, es ist nur eine Erklärung warum die Ärmel in den grösseren Grössen kürzer sind.

Mamieflo 15.06.2016 - 15:52:

Vraiment un très joli modèle coloré sans être trop compliqué à faire puisque c'est la laine Fabel qui est ainsi faite.J'aime beaucoup et j'ai vite commandé et reçu la laine.

Mamieflo 15.06.2016 - 15:50:

Bonjour, J'ai commencé à tricoter ce joli cardigan en fabel mais je ne sais pas à partir d'où ? (pointe des triangles ou bande au point mousse) il faut mesurer pour changer les rayures de couleur; J'ai mesuré à partir des pointes pour le changement des rayures et à partir de la bande de boutonnage pour les boutonnières mais j'aimerais mieux comprendre ! J'en suis à A4. D'avance merci.

DROPS Design 15.06.2016 kl. 16:52:

Bonjour Mamieflo, sur la base de l'échantillon (30 rangs point fantaisie = 10 cm), une rayure de 8 cm = 24 rangs et 9 cm = 27 rangs (ajustez pour commencer la rayure suivante sur l'endroit). Vous pouvez mesurer le long de la bordure devant pour placer les boutonnières. Bon tricot!

Cheryll Winters 05.02.2016 - 23:31:

Thank you so much for answering my question so quickly. Totally different from what I thought. Your patterns are so complete. Your women's patterns are very feminine as well. The fact that your patterns are all free is totally amazing. I have made many of them and some of them more than once.

Cheryll Winters 05.02.2016 - 04:52:

I don't understand how to work the charts for the sleeves. When it starts you have to work chart A7 for one complete vertical and then go on to A8. When I start the A7 chart do I complete all 16 rows? Thank you for anything you can do to make this clearer.

DROPS Design 05.02.2016 kl. 09:56:

Dear Mrs Winters, A.7 is only 2 rows, when you have worked the 2 rows in A.7 work A.8 (= 2 rows). Repeat the 2 rows in A.8 until sleeve measures 11 cm. Then work 1 time the 2 rows in A.9. Repeat then the 2 rows in A.10 until sleeve measures 22-24-26 cm... Happy knitting!

Viviane 27.01.2016 - 15:50:

Je désire réaliser ce gilet en fabel, mais je souhaite le faire plus court de 20 cms combien dois-je commander pour réaliser une taille S/M ? Merci pour votre réponse.

DROPS Design 28.01.2016 kl. 13:01:

Bonjour Viviane, vous pouvez vous baser sur un modèle similaire, ou demander conseil à votre magasin DROPS, il saura vous aider, même par téléphone ou par mail. Bon tricot!

Lysiane 05.01.2016 - 19:25:

Ce modèle est super pour un petit week-end en bord de mer très frais

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 168-20