DROPS / 170 / 22

Burning Sun by DROPS Design

Pega jacquard redonda DROPS, em croché, em ”Paris”.

DROPS design: Modelo n.º w-604
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Fios:
DROPS PARIS da Garnstudio
50 g cor n.º 101, azul claro
50 g cor n.º 102, spray blue
50 g cor n.º 35, baunilha

OU:
50 g cor n.º 101, azul claro
50 g cor n.º 35, baunilha
50 g cor n.º 38, framboesa

1 pega pesa cerca de 52 g.

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pa = 10 cm de largura.

(Continuar para o modelo...)

Tags: cozinha, gráfico, pega,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

CORES JACQUARD (crochetadas em redondo):
Mudar de cor da seguinte maneira: Crochetar o último pa com a 1.ª cor mas não fazer a última laçada, fazer a última laçada com a cor seguinte, crochetar então o pa seguinte. Quando se crocheta com 2 cores, colocar a cor não usada por cima dos pontos da carreira precedente, crochetar à volta do fio para que fique escondido e para que siga a carreira.

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira por 3 pc, terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc.

JACQUARD:
Ver diagramas A.1 ou A.2 Os diagramas mostram as cores da pega. 1 quadrado do diagrama = 1 pa.
----------------------------------------------------------

PEGA:
Crocheta-se em redondo. Ver diagrama A.1 ou A.2 para as cores à escolha.

Montar uma corrente de 5 pc em framboesa ou em azul claro com a agulha de croché 3.5 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar então em redondo e seguindo o diagrama A.1 ou A.2 - VER CORES JACQUARD.
CARREIRA 1: 12 pa no aro – ver DICA CROCHÉ.
CARREIRA 2: 2 pa em cada pa = 24 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRA 3: *1 pa no 1.º pa, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pa.
CARREIRA 4: *1 pa em cada um dos 2 primeiros pa , 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRAS 5-10: Continuar os aumentos e o motivo como antes, ou seja a cada carreira, crochetar 1 pa a mais entre cada aumento = 120 pa.
CARREIRA 11: Crochetar 20 pc com a cor da última carreira, *1 pb em cada um dos 9 pa seguintes, 2 pb no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira, crochetar 20 pb à volta do aro, terminar com 1 pbx no 1.º pc. Arrematar. A pega mede cerca de 22 cm de diâmetro.

Diagramas

= framboesa
= baunilha
= spray blue
= azul claro

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 170-22 original.