DROPS / 167 / 24

Sweet Crush by DROPS Design

Poncho rendado DROPS com decote atado com cordão, em “Air”. Tricota-se de cima para baixo. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º ai-028
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M – L/XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS AIR da Garnstudio
300-400-450-500 g cor n.º 08, rosa claro
Alguns restos na cor n.º 01, natural - para o cordão

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 6 mm- ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 15 ms/pts x 19 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 5 mm – para as orlas em ponto jarreteira.

Comentários (22)

65% alpaca, 28% poliamida, 7% lã
a partir de 3.70 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 22.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

1 canelado/barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *.

PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

AUMENTOS:
Quando se tricotam em idas e voltas, aumentar em todas as carreiras pelo avesso. Quando se tricotam em redondo, continuar a aumentar a cada 2 carreiras.
Aumentar depois do 1.º e do 3.º marcador e antes do 2.º e do 4.º marcador da seguinte maneira:
Aumentar fazendo 1 laçada, NÃO TRICOTAR a laçada torcida na carreira seguinte porque deve formar um ajour. Tricotar as laçadas no ponto fantasia.
----------------------------------------------------------

PONCHO:
Tricota-se de cima para baixo, primeiro, em idas e voltas, depois em redondo.
Montar 78-86-94-102 ms/pts com a agulha circular 5 mm em Air. Tricotar 1 barra em ponto jarreteira - ver acima – e, AO MESMO TEMPO, na última carreira, distribuir 10 aumentos = 88-96-104-112 ms/pts.
Continuar com a agulha circular 6 mm pelo direito da seguinte maneira: 2 ms/pts em ponto jarreteira, colocar o 1.º marcador, repetir A.1 (= 2 ms/pts) nas 40-44-48-52 ms/pts seguintes, colocar o 2.º marcador, 4 ms/pts em ponto jarreteira, colocar o 3.º marcador, repetir A.1 nas 40-44-48-52 ms/pts seguintes, colocar o 4.º marcador, terminar com 2 ms/pts em ponto jarreteira. Continuar desta maneira e, AO MESMO TEMPO, aumentar a cada 2 carreiras - ver AUMENTOS. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 29 cm de altura total, continuar em redondo e desviar a carreira para que comece a meio da parte de trás com 4 ms/pts em ponto jarreteira. Tricotar A.1 e em ponto jarreteira como antes. Continuar a aumentar a cada 2 carreiras.
A 56-58-60-62 cm de altura total, continuar com a agulha circular 5 mm. Tricotar 2 barras em ponto jarreteira - ver acima. Arrematar frouxamente.

CORDÃO:
Cortar 2 fios de 4 metros de comprimento, cada um, em natural. Torcer os fios juntamente até oferecerem resistência, dobrar ao meio para que se enrolem novamente. Dar um nó em cada ponta. Enfiar o cordão nos ajours do motivo, e cruzá-lo por cima da orla de 2 ms/pts em ponto jarreteira (fenda do decote).

Comentários (22)

Deixe o seu comentário!

Sol Østhagen 25.06.2018 - 18:21:

Hei! Når jeg skal begynne å strikke rundt og forskyve omgangen, betyr det at jeg altså begynner med de fire rette maskene?

DROPS Design 27.06.2018 kl. 15:22:

Hei Sol. Ja det betyr at du begynner midt bak med 4 masker rille og fortsetter ellers mønsteret etter A.1. God fornøyelse.

Rosalba Hernández 16.03.2018 - 20:22:

Cómo muevo la vuelta de inicio a los 4 puntos de atrás?

DROPS Design 08.04.2018 kl. 18:34:

Hola Rosalba, al terminar la vuelta cortas el hilo, cuentas 4 puntos desde atrás y colocas en él el marcapuntos. A partir de ahora, este punto contará como inicio de la vuelta.

Delchet 10.05.2017 - 12:34:

Bonjour, je bloque sur le poncho. j'ai fait mes 29 cm en allers retours, et je ne vois pas comment décaler le tour au milieu dos en commençant par 4 m. au point mousse pour continuer en rond. J'ai regardé la vidéo sans succès. Mon dernier rang est le 6 de A1. Pouvez-vous m'aider ? Merci

DROPS Design 10.05.2017 kl. 13:51:

Bonjour Mme Delchet, vous pouvez couper le fil et commencer les tours après les 4 m point mousse du milieu dos. Bon tricot!

Benedetta 30.09.2016 - 08:55:

Sì, infatti dopo ho capito.Grazie

Benedetta 29.09.2016 - 21:36:

Buonasera,in merito agli aumenti non è specificato quante m.bisogna aumentare e quante sono le maglie alla fine in totale.Potete aiutarmi? Grazie

DROPS Design 29.09.2016 kl. 22:17:

Buonasera Benedetta, nel SUGGERIMENTO PER GLI AUMENTI all'inizio delle spiegazioni può trovare tutte le indicazioni che ha chiesto. Deve continuare ad aumentare fino a quando il lavoro misura 29 cm. Buon lavoro!

Sandrine 24.08.2016 - 19:07:

Bonsoir et merci pour vos explications qui m'ont permis de comprendre très clairement. Aujourd'hui j'ai bien avancé et je dois commencer à tricoter le poncho en circulaire. Pourriez-vous me dire si je commence le premier rand en maille envers, puis inversement. En sachant, que j'ai juste avant le rang "2 m ens à l'end, 1 jeté". Merci encore pour votre aide précieuse.

DROPS Design 25.08.2016 kl. 10:04:

Bonjour Sandrine, tout à fait, quand vous tricotez ce motif en rond, vous tricotez les mailles comme elles doivent se présenter sur l'endroit, c'est-à-dire aux rangs 1 et 2: à l'endroit, rang 3: comme avant (2 m ens à l'end, 1 jeté), rang 4: à l'env, rang 5: à l'end, rang 6: à l'env. Bon tricot!

Anna Lindh 15.08.2016 - 20:29:

Tack så hjärtligt för svar och instruktionsfilm! Nu förstår jag bättre! 😀 Mvh Anna

Anna Lindh 11.08.2016 - 19:13:

Hej, Jag har inte fått svar på min fråga. Mvh Anna

DROPS Design 12.08.2016 kl. 07:41:

Hej. Du har nu fått svar på din fråga. Lycka till!

Sandrine 19.07.2016 - 14:19:

De plus, la personne m'avait promis de m'expliquer pour les modèles que j'avais choisi, après que j'ai eu acheté pour 100 € de laine, mais quand je passe, elle est limite agressive et m’envoie promener. Bref, je viens de finir mon premier pull et je me suis débrouillée toute seule ! J'ai commencé le poncho et je ne suis pas satisfaite du rendu...

DROPS Design 19.07.2016 kl. 15:21:

Bonjour Sandrine, pour toute assistance complémentaire, n'hésitez pas à demander de l'aide sur le Forum DROPS. Bon tricot!

Sandrine 19.07.2016 - 14:18:

Bonjour et merci pour votre réponse. En effet, après relecture, j'ai compris pour les augmentations. Par contre, pour le diagramme en vidéo, j'ai beau mettre sur pause pour décortiquer la torsade, je n'y arrive pas. Je serais bien allée au magasin distributeur de votre laine à Grenoble, mais il est fermé jusqu'à mi août.

DROPS Design 19.07.2016 kl. 15:20:

Bonjour Sandrine, A.1 se tricote ainsi (en allers et retours): 2 rangs jersey endroit, puis au rang 3 (sur l'endroit): *2 m ens à l'end, 1 jeté*, répétez de *-*. Rang 4 (sur l'envers): Tricotez toutes les m à l'end. Rang 5: Tricotez toutes les mailles à l'end. Rang 6: Tricotez toutes les m à l'end. Répétez ces 5 rangs en hauteur (= partie en allers et retours). Bon tricot!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 167-24