DROPS / 165 / 19

Winter Melody Set by DROPS Design

Conjunto DROPS: luvas sem dedos, gola e gorro com jacquard norueguês, em ”Lima”. Tamanho: Único

DROPS design: Modelo n.º li-066
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
LUVAS SEM DEDOS:
Tamanho: Único
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio
50 g cor n° 9010, cinza claro
50 g cor n° 5610, castanho

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – para o canelado/barra

GORRO:
Tamanho: Único
Circunferência de cabeça: cerca de 56/58 cm
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio
50 g cor n° 9010, cinza claro
50 g cor n° 5610, castanho

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS & CIRCULAR (40 cm) DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 3.5 mm – para o canelado/barra.

GOLA:
Circunferência na parte de baixo: cerca de 63 cm
Circunferência na parte de cima: cerca de 43 cm
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio
150 g cor n° 9010, cinza claro
50 g cor n° 5610, castanho

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS & CIRCULAR (80 cm) DROPS 4 mm- ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

Comentários (7) FAQ

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 20.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
LUVAS SEM DEDOS:

JACQUARD:
Ver diagrama A.1. O jacquard tricota-se em ponto meia.
--------------------------------------------------------

LUVA DIREITA:
Tricota-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Montar 48 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3 mm em cinza claro. Tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô durante 5 cm. Mudar para as agulhas de pontas duplas 3,5 mm e tricotar 1 carreira e, ao mesmo tempo, distribuir 2 aumentos = 50 ms/pts. MEDIR, ENTÃO, A PARTIR DAQUI! Tricotar A.1 em todas as ms/pts (= 5 motivos em largura).
A 4 cm de altura total, colocar 1 marcador na 2.ª m/p da carreira (= m/p para polegar). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 6 cm de altura total, aumentar para o polegar 1 m/p de cada lado da m/p com o marcador – para aumentar 1 m/p, fazer 1 laçada, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em meia (na alça de trás e não na alça da frente) para evitar buracos. Repetir estes aumentos 6 vezes ao todo a cada 2 carreiras (tricotar os aumentos em cinza claro) = 13 ms/pts para o polegar e 62 ms/pts ao todo.
A 10 cm de altura total, colocar ss 13 ms/pts do polegar num alfinete de ms/pts. Na carreira seguinte, montar 1 m/p acima das ms/pts em espera = 50 ms/pts ao todo. Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, colocar 1 marcador de cada lado da peça (= 25 ms/pts entre os marcadores) e continuar em cinza claro.
Na carreira seguinte, diminuir de cada lado da peça da seguinte maneira: Tricotar até restarem 3 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts meia (o marcador está entre estas ms/pts), deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, e repetir estas diminuições 5 vezes ao todo a cada 2 carreiras e 4 vezes em todas as carreiras = 14 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas ms/pts, franzir e arrematar. A luva mede cerca de 23 cm de altura total.

POLEGAR:
Retomar as 13 ms/pts do polegar para as agulhas de pontas duplas 3,5 mm e levantar mais 3 ms/pts ao longo do rebordo acima da abertura do polegar = 16 ms/pts. Tricotar em redondo em ponto meia em cinza claro durante cerca de 6 cm e, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes 8 ms/pts, franzir e arrematar.

LUVA ESQUERDA:
Tricota-se como a luva direita, mas aumentar para o polegar de cada lado da penúltima m/p da carreira.
----------------------------------------------------------

GORRO:
----------------------------------------------------------
JACQUARD:
Ver diagrama A.2 – o jacquard tricota-se totalmente em ponto meia.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular. Mudar para as agulhas de pontas duplas quando necessário.
Montar 116 ms/pts em cinza claro com a agulha circular 3.5 mm e tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô até o canelado/barra medir 4 cm.
Continuar com a agulha circular 4 mm e tricotar 1 carreira meia e, ao mesmo tempo, distribuir 6 diminuições = 110 ms/pts. Tricotar então A.2 (= 11 motivos em largura). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.2 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em ponto meia em cinza claro. Tricotar 1 carreira meia e, ao mesmo tempo, colocar 10 marcadores com um espaço de 11 ms/pts. Na carreira seguinte, diminuir 1 m/p depois de cada marcador tricotando 2 ms/pts juntamente em meia. Repetir estas diminuições 9 vezes ao todo a cada 2 carreiras = restam 20 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = restam 10 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas ms/pts, franzir e arrematar.
O gorro mede cerca de 25 cm de altura total.
----------------------------------------------------------

GOLA:
----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA & JACQUARD:
Ver os diagramas A.3-A.5. O jacquard tricota-se totalmente em ponto meia.
----------------------------------------------------------

GOLA:
Tricota-se em redondo na agulha circular.
Montar 266 ms/pts com a agulha circular 4 mm em cinza claro. Tricotar 1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô, 1 carreira meia, e tricotar então A.3 (= 19 motivos em largura). Quando A.3 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 190 ms/pts. Tricotar então A.4 em todas as ms/pts. Tricotar então A.5 e, ao mesmo tempo, na 1.ª carreira de A.5 distribuir 10 diminuições = 180 ms/pts. Tricotar A.5 até a peça medir 25 cm. Continuar então em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô em todas as ms/pts durante 5 cm. A peça mede 30 cm. Arrematar as ms/pts como elas se apresentam.

= deslizar 2 ms/pts como para as tricotar juntamente em meia, 1 m/p meia, passar as 2 ms/pts deslizadas por cima da m/p tricotada
= cinza claro
= castanho

Yuliya 02.12.2016 - 06:48:

Hello! When knitting the neck warmer do I need to dec 10 stitches only one time in the 1st row of A5 or on every 1st row of A5? My finished piece has 180 stitches at the end and it looks too wide and almost not functional

DROPS Design 02.12.2016 kl. 08:51:

Dear Yuliya, that's right so, you dec 10 sts on 1st row in A.5 = 180 then work A.5 on these 180 sts and finish with ribbing also over the 180 sts. Happy knitting!

Mette 31.01.2016 - 09:29:

I votteoppskriften burde det stå at man hopper over maske 2 i mønsteret når tommelmaskene strikkes. Ser at Johanna fra Sverige har spurt om dette uten å få et riktig svar. Når man øker til tommelen strikkes maske 1 i mønsteret, økningene, og så maske 3 i mønsteret. (Maske to i mønstret er jo midtmasken på tommelen som skal strikkes i grått uansett). Etter tommelen strikkes mønsteret som i diagrammet. Håper dere retter dette i oppskriften?

Johanna 26.09.2015 - 11:11:

Hur gör jag vid tumkilen med de olika färgerna för att mönstret ska passa även efter? Att omslaget ska stickas i ljusgrått är jag med på, men ska de in i mönstret så maska 1 i mönster stickas, sedan omslag, sedan maska 2 i mönstret, sedan omslag och sedan vidare i mönster? Eller ska det göras på annat sätt? Tack!

DROPS Design 01.10.2015 kl. 16:06:

Hej Johanna, nej de nya m stickas inte in i mönstret, de skall sticka i ljusgrått. Lycka till!

Sophie DROMARD 13.06.2015 - 08:34:

J'espère qu'ils seront retenus pour aller avec le pull!!

Karin 05.06.2015 - 09:57:

Schönes Muster!

Jocelyne 01.06.2015 - 14:06:

Le snood est très réussi. Belle forme, beaux accords de couleur. Superbe !

Johanna Gistvik 01.06.2015 - 09:09:

Lovely pattern! Simple and discreet without being boring, perfect for my taste!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 165-19