DROPS / 166 / 29

Twist & Shout by DROPS Design

Pantufas feltradas DROPS com franjas, em "Eskimo" – Do 35 ao 44

Tags: feltrado, pantufas,

DROPS design: Modelo n.º ee-546
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Números: 35/37 - 38/39 - 40/42 - 42/44
Comprimento do pé depois da feltragem: cerca de 22 - 24 - 26 - 28 cm
Altura da pantufa depois da feltragem: cerca de 19 cm para todos os números
Fios:
DROPS ESKIMO da Garnstudio
250-250-300-300 g cor n° 47, bege claro

AGULHAS DIREITAS DROPS 9 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 10 pontos x 14 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm antes da feltragem (cerca de 13 pontos x 26 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm depois da feltragem).
AGULHA DE CROCHÉ DROPS 7 mm - para os aros.
AVIAMENTOS: collants de nylon para a feltragem

Comentários (18)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 11.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------

ELEVAÇÃO TORNOZELO:
Pelo direito, *tricotar 6-6-7-7 ms/pts, virar - VER DICA TRICÔ - e tricotar 6-6-7-7 ms/pts na carreira de volta. Tricotar 10-10-12-12 ms/pts, virar e tricotar 10-10-12-12 ms/pts na carreira de volta. Tricotar 6-6-7-7 ms/pts, virar e tricotar 6-6-7-7 ms/pts na carreira de volta*. Tricotar 1 carreira em todas as ms/pts, repetir de * a * no outro lado, começando pelo avesso. Tricotar então 1 carreira de volta pelo avesso, em todas as ms/pts.

DICA TRICÔ: 
Quand se vira a meio de uma carreira, deslizar a 1.ª m/p, puxar o fio e continuar como antes. Pode-se formar um pequeno buraco, mas desaparecerá depois da feltragem.

DICA FRANJAS:
Para que as franjas fiquem mais bonitas, devem ser humedecidas, sacudidas e secadas antes de as fixar à pantufa.
----------------------------------------------------------

PANTUFAS: 
Tricotam-se em idas e voltas começando pela parte de cima da perna em direcção à ponta do pé.
Montar 38-42-44-44 ms/pts com as agulhas 9 mm em Eskimo. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso (1.ª carreira = pelo avesso), depois, 7 carreiras em ponto meia, 1 carreira meia pelo avesso (os aros são crochetados mais tarde nesta carreira). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Continuar em ponto meia até ao fim. Tricotar então da seguinte maneira (carreira seguinte = pelo direito): 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 34-38-40-40 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia = 36-40-42-42 ms/pts. Tricotar então a carreira seguinte (= pelo avesso) da seguinte maneira : 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 32-36-38-38 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô = 34-38-40-40 ms/pts. Tricotar então a carreira seguinte (pelo direito) da seguinte maneira: fazer a ELEVAÇÃO TORNOZELO acima das ms/pts de cada lado da peça – ver acima! 
Tricotar então 6 carreiras em ponto meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, distribuir 4-4-4-2 diminuições = 30-34-36-38 ms/pts.
AUMENTAR ENTÃO DA SEGUINTE MANEIRA PARA O CALCANHAR:
Pelo direito, *tricotar 10-10-11-12 ms/pts, virar e tricotar 9-9-10-11 ms/pts e tricotar 2 vezes a última m/p na agulha (alternadamente na alça da frente e na alça de trás). Tricotar 6-6-7-7 ms/pts, virar e tricotar 5-5-6-6 ms/pts e tricotar 2 vezes a última m/p na agulha. Tricotar 1 carreira em todas as pontos*, repetir de * a * no outro lado, começando pelo avesso. Repetir de * a * mais 2 vezes de cada lado da peça (= 3 vezes ao todo de cada lado da peça) = 42-46-48-50 pontos.
DIMINUIR AGORA PARA O CALCANHAR DA SEGUINTE MANEIRA:
Pelo direito, * tricotar 10-10-11-12 ms/pts, virar e tricotar 8-8-9-10 ms/pts e tricotar as 2 últimas ms/pts juntamente. Tricotar 6-6-7-7 ms/pts, virar e tricotar 4-4-5-5 ms/pts e tricotar as 2 ultimas ms/pts juntamente. Tricotar 1 carreira em todas as ms/pts *, repetir de * a * no outro lado, começando pelo avesso. Repetir de * a * mais 2 vezes de cada lado da peça (= 3 vezes ao todo de cada lado da peça) = 30-34-36-38 ms/pts.
TRICOTAR ENTÃO O PÉ DA SEGUINTE MANEIRA: 
Colocar 1 marcador na m/p mais no rebordo, num dos lados e, PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI. Diminuir então pelo direito acima do pé da seguinte maneira: Tricotar 8-8-9-10 ms/pts, tricotar as 2 ms/pts seguintes juntamente em meia, tricotar até restarem 10-10-11-12 ms/pts, tricotar as 2 ms/pts seguintes juntamente em meia, tricotar as restantes ms/pts da carreira, repetir estas diminuições 3-3-4-4 vezes ao todo em todas as carreiras pelo direito = 24-28-28-30 ms/pts. Continuar em ponto meia sem diminuir até a peça medir cerca de 18-21-25-29 cm - medir a partir do marcador. 
DIMINUIR PARA A PONTA DA SEGUINTE MANEIRA: 
Distribuir 3-4-4-4 diminuições na carreira seguinte pelo direito, e repetir estas diminuições 4-4-4-4 vezes ao todo em todas as carreiras pelo direito = restam 12-12-12-14 ms/pts. Na carreira seguinte, pelo direito, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 6-6-6-7 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

AROS:
Crochetar aros para fixar aí as franjas, enfiando a agulha de croché nas ms/pts liga/tricô (ou seja, na 9.ª carreira depois da carreira de montagem). Com a agulha de croché 7 mm em Eskimo, crochetar da seguinte maneira pelo direito: 1 pb no 1.º ponto, * 2 pc (= aro), saltar 1 m/p, 1 pb no m/p liga/tricô seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira. Arrematar.

MONTAGEM:
Costurar as ms/pts a meio da planta do pé, entre elas, subindo até à montagem, orla com orla, na alça mais exterior das ms/pts para evitar uma costura demasiado grossa.
Tricotar outra pantufa igual.

FELTRAGEM:
Cortar os collants ao meio nas entre pernas e enfiar uma das pernas dos collants nos aros à volta da pantufa para evitar que se feltrem durante a lavagem. Colocar as pantufas na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores. Lavar a 40°C com centrifugação normal mas sem pré-lavagem. Depois da lavagem, dar forma às pantufas enquanto estão húmidas e deixar secar na horizontal. Depois da feltragem, lavar as pantufas no programa lãs.

FRANJAS:
Fixar 1 franja em cada aro depois da feltragem - VER DICA FRANJA. 1 franja = 2 fios de 20 cm de comprimento cada um. Dobrá-los ao meio, enfiar a argola obtida num aro e passar a ponta dos fios pela argola. Aparar as franjas para que tenham cerca de 7 cm.

Jan 06.11.2018 - 19:08:

How many stitches are cast on

DROPS Design 06.11.2018 kl. 21:04:

Dear Jan! You have to cast on 38-42-44-44 sts, choose the number according to your size (ex. in size 35/37 you have to cast on 38 sts). Happy knitting!

Linda Haverkamp 03.11.2018 - 19:59:

Pattern states: "Then work in stocking st until finished measurements." What is the finished measurement before continuing with the ankle elevation?

DROPS Design 05.11.2018 kl. 09:12:

Dear Mrs Haverkamp, you work now in stocking stitch until the slipper has been completed, ie to the end of the slipper. Happy knitting!

Aksoy 17.03.2018 - 14:00:

Kann man die Hausschuhe nicht wie "normale" Socken stricken und dann filzen.?

DROPS Design 19.03.2018 kl. 09:31:

Liebe Frau Aksoy, dafür haben wir keine Erfahrung, am besten folgen Sie die Anleitung dieser Hausschuhen wie sie erklärt wurde. Leider können wir keine individuellen Umrechnungen vornehmen, wenden Sie sich mit diesem Wunsch bitte an den Laden, in dem Sie die Wolle kaufen. Vielen Dank für Ihr Verständnis.

Irena 20.10.2017 - 12:39:

Czy przerabiając piętę, również należy po przerobieniu pierwszych oczek i obróceniu pierwsze oczko zdjąć z drutu i zacisnąć nitkę (jak wg WSKAZÓWKI przy robieniu kostki)?

DROPS Design 20.10.2017 kl. 18:01:

Witaj Ireno, dokładnie tak: zawsze gdy zawracamy w środku rzędu, zdjąć 1-sze o., zacisnąć nitkę i dalej przer. jak wcześniej. Może pojawić się dziurka, która zniknie po filcowaniu. Miłej pracy!

Heidi Breinlinger 21.08.2017 - 16:23:

Ich habe Grösse 40/42 gestrickt (brauche Grösse 37). Nach dem Waschen habe ich eine Fusslänge von 20 cm!

DROPS Design 29.08.2017 kl. 12:10:

Liebe Frau Breinlinger, hatten Sie die richtige Maschenprobe? Gerne können Sie Ihre Erfahrung Ihrem DROPS Laden mitteilen.

Jenny 13.11.2016 - 11:56:

Hvorfor er den kategoriserer under hækling? Det gør det sværere at finde den igen

DROPS Design 14.11.2016 kl. 14:32:

Hej Jenny. Der var en lille fejl i vores side her, men vi arbejder paa sagen, saa det burde vaere löst indenfor et par dage :)

Jenny 15.10.2016 - 08:42:

Hei! Ohjeessa lukee, että "neulo sitten sileää neuletta lopulliseen mittaan asti", mikä tämä lopullinen mitta on? :) Kiitos vastauksestanne jo etukäteen!

DROPS Design 18.10.2016 kl. 16:03:

Neulot sileää neuletta, kunnes tohveli on valmis. Tohvelin mitat huovutuksen jälkeen ovat seuraavat: Jalkapohjan pituus: 22-24-26-28 cm ja tohvelin korkeus: n. 19 cm.

Elizabeth-Anne 25.01.2016 - 14:33:

Bonjour, J'ai un doute. Après le dernier rang de diminution talon (30 mailles), je dois placer un marqueur dans la maille la plus au bord de l'un des cotés. Ce marqueur je le pose donc à l'endroit extérieur le plus large du talon et non pas sur la maille extérieure du dernier rang de diminution ? C'est bien cela ? Merci.

DROPS Design 25.01.2016 kl. 17:06:

Bonjour Elizabeth-Anne, le marqueur se place dans une des m lis, après les diminutions du talon, quand on commence le pied. Bon tricot!

Helle Lagermand 29.12.2015 - 22:58:

Kan jeg købet et par i str 36/37 færdig-lavet ? Åhhh det håber jeg da jeg har sclerose og ønsker mig så endelig et par at hygge mig i 🙏🏼 Mvh Helle Godt nytår

DROPS Design 06.01.2016 kl. 16:47:

Hej Helle. Vi saelger ikke faerdiglavede sokker, men kontakt en garnbutik, de kender sikkert nogen der kan strikke dem til dig mod betaling.

Marion 02.11.2015 - 12:19:

Bij welke beenhoogte wordt gestart met het meerderen voor de hiel?

DROPS Design 02.11.2015 kl. 14:28:

Hoi Marion. We geven geen hoogte aan. Maar je begint na de 6 nld tricotst en het minderen van de steken: "Brei 6 nld in tricotst over alle st, minder TEGELIJKERTIJD in de 1e nld 4-4-4-2 st gelijkmatig = 30-34-36-38 st."

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 166-29