DROPS / 166 / 13

Ruth by DROPS Design

Conjunto DROPS: gorro, gola e luvas sem dedos em ponto texturado, em “Lima”.

DROPS design: Modelo n.º li-067
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
GORRO:
Número: Único
Circunferência de cabeça: cerca de 56/60 cm
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio
100 g cor n° 8112, azul glaciar

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (40 cm) DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

GOLA:
Tamanhos: S - M - L
Dimensões: Circunferência: cerca de 57-63-67 cm Altura 22-24-26 cm
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio
150 g para todos os tamanhos, cor 8112, azul glaciar

AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 28 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

LUVAS SEM DEDOS:
Tamanho: Único
Fios:
DROPS LIMA da Garnstudio
100 g cor n° 8112, azul glaciar

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 17.50€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1-A.2.

DIMINUIÇÕES (luvas sem dedos):
Diminuir antes do marcador da seguinte maneira: Tricotar até restarem 2 ms/pts antes do marcador, tricotar 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
Diminuir depois do marcador da seguinte maneira: Tricotar jusqu'au marcador, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular/agulhas de pontas duplas.
Montar 108 ms/pts com a agulha circular 4 mm em Lima. Tricotar 1 carreira meia e continuar então em canelado/barra 2 ms/pts liga/tricô/1 m/p meia em todas as ms/pts até a peça medir 4 cm. Tricotar então o diagrama A.1. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 16 cm de altura total, colocar 9 marcadores com um espaço de 12 ms/pts, entre eles, colocando o 1.º marcador depois de 12 ms/pts (ou seja, depois de 1 m/p meia). Na carreira seguinte, diminuir 1 m/p antes de cada marcador tricotando juntamente em meia as 2 últimas ms/pts antes do marcador. Continuar, tricotando as ms/pts meia em meia, as ms/pts ponto jarreteira em ponto jarreteira e as ms/pts liga/tricô em liga/tricô. Repetir estas diminuições 10 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 18 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 9 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar. 
O gorro mede cerca de 25 cm de altura total.
----------------------------------------------------------

GOLA:
Tricota-se em redondo na agulha circular.
Montar 120-132-141 ms/pts com a agulha circular 4 mm em Lima. Tricotar 1 carreira meia e continuar em canelado/barra 2 ms/pts liga/tricô/1 m/p meia.
A 4 cm de altura total, tricotar A.1 acima de todas as ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 18-20-22 cm de altura total, tricotar todas as ms/pts em canelado/barra (2 ms/pts liga/tricô/1 m/p meia).
A 22-24-26 cm de altura total, tricotar 1 carreira meia. Arrematar.
----------------------------------------------------------

LUVA DIREITA:
Tricota-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Montar 42 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3.5 mm em Lima. Tricotar 1 carreira meia e continuar então em canelado/barra 1 m/p meia/2 ms/pts liga/tricô acima de todas as ms/pts até a peça medir 4 cm.
Tricotar então A.2 acima de todas as ms/pts. Colocar 1 marcador na 1.ª m/p da carreira (= 1 m/p meia). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando a peça medir 10 cm, aumentar para o polegar fazendo 1 laçada de cada lado da m/p com do marcador, tricotar a laçada torcida em meia na carreira seguinte. Repetir estes aumentos mais 5 vezes a cada 2 carreiras – aumentar de um lado e do outro de todas as ms/pts para o polegar, de cada vez, ou seja, o aumento seguinte faz-se antes e depois das 3 ms/pts, depois, das 5 ms/pts etc. – tricotar os aumentos em ponto meia. Quando todos os aumentos estão feitos, temos 13 ms/pts para o polegar e 54 ms/pts ao todo. Depois do último aumento, colocar as ms/pts para o polegar num alfinete de ms/pts e montar 1 m/p acima das ms/pts em espera = 42 ms/pts. Continuar no ponto fantasia, e tricotar a nova m/p em meia como antes.
A 23 cm de altura total, colocar 4 marcadores da seguinte maneira: Tricotar 1 m/p como antes, colocar o 1.º marcador, tricotar 2 ms/pts como antes, colocar o 2.º marcador, tricotar 19 ms/pts como antes (a última m/p é 1 m/p meia), colocar o 3.º marcador, tricotar 2 ms/pts como antes, colocar o 4.º marcador, tricotar o resto da carreira como antes. Na carreira seguinte, diminuir antes do 1.º e do 3.º marcador e depois do 2.º e do 4.º marcador – Ver DIMINUIÇÕES (= 4 diminuições). Repetir estas diminuições mais 7 vezes em todas as carreiras = 10 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar. A peça mede cerca de 26 cm.

POLEGAR:
Retomar as 13 ms/pts do polegar para as agulhas de pontas duplas 3,5 mm e levantar mais 3 ms/pts ao longo do rebordo acima das ms/pts du polegar = 16 ms/pts. Tricotar em ponto meia até o polegar medir cerca de 5 cm (calçar a luva. Deve ficar a cerca de ½ cm antes do fim).

Tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 8 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 4 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

LUVA ESQUERDA:
Montar e tricotar como a luva direita. Aumentar para o polegar de cada lado da 22.ª m/p da carreira (= 1 m/p meia). Colocar os marcadores da seguinte maneira: o 1.º marcador no princípio da carreira, tricotar 19 ms/pts como antes, colocar o 2.º marcador, tricotar 2 ms/pts como antes, colocar o 3.º marcador, tricotar 19 ms/pts como antes, colocar o 4.º marcador, tricotar o resto da carreira como antes. Diminuir depois do 1.º e do 3.º marcador e antes do 2.º e do 4.º marcador.

Eva K 17.09.2019 - 09:29:

Kan man sticka mössan i reflexgarn?

DROPS Design 17.09.2019 kl. 14:47:

Hej Eva, om du har ett garn med samma stickfasthet som i mönstret, så går det bra, men det är klart att vi rekommendrar DROPS Lima som modellen är stickat i :)

Ulrika 04.08.2019 - 17:12:

Tycker det är lite knepigt att kontrollera stickfastheten eftersom den är angiven för slätstickning och mönstret är i resårstickning. Gäller stickfastheten för mönstret eller hur ska man tänka?

DROPS Design 09.08.2019 kl. 09:27:

Hej Ulrika, om du gör ett stickprov och får 21m x 28v på 10 cm i slätst så vill du också få till stickfastheten i mönstret till att stämma. Lycka till :)

Rosi Santana 07.03.2019 - 09:27:

Buenos dias, como tejer el punto A1 con agujas rectas para el cuello

DROPS Design 09.04.2019 kl. 07:57:

Buenos dias Rosi! Por el lado reves, el punto en el medio de A.1 esta tejido como 1 reves, primero y tercero punto - derecho sobre derecho y reves sobre reves. Buen trabajo!

Francesca 01.12.2016 - 18:57:

Grazie! Fatto…finito….bellissimo!

Francesca 01.12.2016 - 15:25:

Buongiorno, vorrei capire se nell'esecuzione delle diminuzioni, quando chiede di eseguirle ogni due giri, cosa vuol dire? un giro diminuzioni, un giro senza, un giro diminuzioni? Grazie!

DROPS Design 01.12.2016 kl. 15:27:

Buongiorno Francesca. Sì è corretto: un giro con diminuzioni e uno senza; uno con e uno senza. Buon lavoro!

IngegerdRova 09.06.2015 - 13:23:

Skön modell på mössan och extra fint med halstuben till

Hilde Dønheim 28.05.2015 - 23:59:

Klassisk og enkel.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 166-13