Princess Matilde by DROPS Design

Vestido crochetado de cima para baixo com raglan, mangas curtas e ponto de leques e fita de cabelo com flores em DROPS BabyMerino ou DROPS ♥ You #7. Tamanhos 2 - 10 anos

DROPS design: Modelo n.º bm-005-bn
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
VESTIDO:
Tamanhos: 2 - 3/4 - 5/6 - 7/8 - 9/10 anos
Altura em cm: 92 - 98/104 - 110/116 - 122/128 - 134/140
Fios:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio
200-200-250-250-300 g cor n° 16, vermelho
OU:
Fios:
DROPS ♥ You #7 da Garnstudio
200-200-250-250-300 g cor no 16, vermelho

FITA DE CABELO:
Tamanho: 2/4 - 5/6 - 7/8 - 9/10 anos
Circunferência de cabeça: 48/50 - 50/52 - 52/53 - 54/55 cm
Fios:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio
50 g para todos os tamanhos cor n° 02, natural
50 g para todos os tamanhos cor n° 16, vermelho
50 g para todos os tamanhos cor n° 30, azul
OU:
Fios:
DROPS ♥ You #7 da Garnstudio
50 g para todos os tamanhos cor no 01, natural
50 g para todos os tamanhos cor no 16, vermelho
50 g para todos os tamanhos cor no 05, azul marinho

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3.5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 pa x 12 carreiras em altura = 10 x 10 cm.
BOTÃO DROPS: FLOR (branco) n° 600 – 3 para todos os tamanhos (para o vestido).

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (17)

100% Algodão
1.00 € /50g
DROPS ♥ You #7 DROPS ♥ You #7 1.00 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 24.15€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira/carreira de pa por 3 pc. Terminar cada carreira com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Terminar cada carreira com 1 pa no 3.º pc do princípio da carreira precedente.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 pa, crochetar 2 pa no mesmo pontos.
----------------------------------------------------------

VESTIDO:
Crocheta-se de cima para baixo, a partir do meio das costas, primeiro, em idas e voltas até à fenda do meio das costas e, depois, em redondo.

ENCAIXE:
Montar frouxamente uma corrente de 77-81-85-85-89 pc (incluindo 1 pc para virar) com a agulha de croché 3.5 mm em Baby Merino ou DROPS ♥ You #7. Crochetar 1 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché e, depois, 1 pb em cada pc em toda a carreira = 76-80-84-84-88 pb.
Colocar, então, 4 marcadores para o raglan da seguinte maneira (começando a meio das costas – NOTA: NÃO crochetar ao colocar os marcadores): Saltar 12-13-14-14-15 pb (= metade costas direita), colocar 1 marcador no pb seguinte, saltar 12 pb (= manga), colocar 1 marcador no pb seguinte, saltar 24-26-28-28-30 pb (= frente), colocar 1 marcador no pb seguinte, saltar 12 pb (= manga) e colocar o último marcador no pb seguinte (há, agora, 12-13-14-14-15 pb depois do último marcador para a metade das costas esquerda).
LER COM ATENÇÃO ANTES DE CONTINUAR:
VER DICA CROCHÉ e crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira pelo direito:
1 pa em cada pb mas em cada pb com um marcador, crochetar 2 pa + 2 pc + 2 pa = 88-92-96-96-100 pa (= 12 pa aumentados). 

Aumentar então para o raglan: Continuar em pa e crochetar 2 pa + 2 pc + 2 pa em cada aro, a cada raglan (= 16 pa aumentados). Repetir estes aumentos mais 6-6-7-8-9 vezes em todas as carreiras (= 7-7-8-9-10 vezes ao todo) = 200-204-224-240-260 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira pelo direito:

Crochetar 1 pa em cada um dos primeiros 28-29-32-34-37 pa (= metade das costas direita), saltar os 44-44-48-52-56 pa seguintes (= manga), crochetar 8 pc, 1 pa em cada um dos 56-58-64-68-74 pa seguintes (= frente), saltar os 44-44-48-52-56 pa seguintes (= manga), crochetar 8 pc e terminar com 1 pa em cada um dos últimos 28-29-32-34-37 pa (= metade das costas esquerda). As mangas estão feitas. Continua-se em redondo.

COSTAS & FRENTE: 
Segurar na peça pelo direito a partir do meio das costas e crochetar 1 carreira de pa (= 1 pa em cada pa da carreira precedente e 1 pa em cada pc por baixo de cada uma das mangas – não esquecer DICA CROCHÉ) = 128-132-144-152-164 pontos. PASSAR A MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI! Continuar em pa (= 1 pa em cada pa) até a peça medir 4-4-4-5-5 cm, e, na última carreira, aumentar 2-3-1-3-1 pa a intervalos regulares - VER AUMENTOS = 130-135-145-155-165 pa. Continuar, então, em ponto leque da seguinte maneira:

CARREIRA 1: 1 pb no 1.º pa, *4 pc, saltar 4 pa, 1 pb no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 4 pc, saltar 4 pa e 1 pbx no 1.º pb = 26-27-29-31-33 aros.
CARREIRA 2: 3 pa + 2 pc + 3 pa em cada aro.
CARREIRA 3: Crochetar em pbx até ao 1.º aro e, depois, 3 pa + 2 pc + 3 pa em cada aro.
Repetir a carreira 3 até a peça medir 15-17-18-20-21 cm

CROCHETAR A CARREIRA SEGUINTE DA SEGUINTE MANEIRA: Crochetar em pbx até ao 1.º aro, depois, 4 pa + 2 pc + 4 pa em cada aro.
Repetir esta carreira até a peça medir 25-28-31-34-36 cm

CROCHETAR A CARREIRA SEGUINTE DA SEGUINTE MANEIRA: Crochetar em pbx até ao 1.º aro, depois, 4 pad + 2 pc + 4 pad em cada aro.
Repetir esta carreira até a peça medir 35-39-43-48-52 cm. Arrematar.

AJUSTE DECOTE:
Crocheta-se agora uma pequena elevação para o decote das costas. Colocar 1 marcador no ponto a cada canto do decote, ou seja, no princípio de cada raglan e 1 outro marcador a meio da frente.
Crochetar com a agulha de croché 3.5 mm da seguinte maneira, começando a meio das costas : 1 pb em cada ponto até restar 1 pontos antes do ponto com o marcador, 1 mpa no ponto seguinte, 1 pa no ponto com o marcador e 1 mpa no ponto seguinte, crochetar então 1 pb em cada ponto até restar 1 ponto antes do ponto seguinte com um marcador, 1 mpa no ponto seguinte, 1 pa no ponto com o marcador e 1 mpa no ponto seguinte, depois, crochetar 1 pb em cada ponto até restar 4-4-5-5 (5-6) pontos antes do marcador do meio da frente.
Virar e crochetar 1 pb em cada pb até meio das costas, mas, a cada marcador, crochetar juntamente 3 pb, ou seja, crochetar 1 pb no mpa mas não fazer a última laçada, 1 pb no ponto com o marcador mas não fazer a última laçada, 1 pb no mpa seguinte mas crochetar juntamente agora os 4 pontos na agulha de croché (= 2 pb diminuídos). Cortar o fio e repetir no outro lado, a partir do meio das costas.

ORLA DE ABOTOAMENTO DAS COSTAS:
Crochetar ao longo do lado esquerdo da fenda do meio das costas da seguinte maneira: 2 pb em cada carreira de pa e 1 pb em cada carreira de pb. Crochetar um total de 4 carreiras de pb em idas e voltas, e arrematar.
Ao longo do lado direito da fenda do meio das costas, crochetar casas da seguinte maneira (começar pelo direito, no decote): 4 pb (2 pb nos 2 primeiras carreiras de pa), 4 pc (= 1 casa), saltar cerca de 1 cm, crochetar em pb até cerca do meio da orla, 4 pc, saltar cerca de 1 cm, crochetar em pb até restar 1 cm da orla, 4 pc e terminar com 1 pb no último ponto. Arrematar. Costurar os botões na orla esquerda.

GOLA:
Crochetar a toda a volta do decote da seguinte maneira: 1 pb no 1.º ponto, *2 pc, saltar 2 pontos, 1 pb no ponto seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira, arrematar.

ORLA EM LEQUES À VOLTA DAS MANGAS:
Crochetar da seguinte maneira: 1 pb em cada um dos 8 pontos a meio sob a manga, depois, continuar em ponto de leques à volta da abertura da manga da seguinte maneira: * Saltar cerca de 2 cm, no ponto seguinte crochetar 3 pa + 2 pc + 3 pa, saltar cerca de 2 cm, 1 pb no ponto seguinte*, repetir de * a * e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira (= cerca de 9-9-10-10-11 leques ao longo da manga). Arrematar.
Repetir esta orla na parte de baixo da outra manga.
----------------------------------------------------------

FITA DE CABELO:
Montar uma corrente de 6 pc com a agulha de croché 3.5 mm em natural.
Crochetar a 1.ª carreira da seguinte maneira: 1 pb no 4.º pc a partir da agulha de croché, depois, 1 pb em cada um dos 2 pc seguintes, virar = 3 pb + 3 pc.
CARREIRA 2: 3 pc, 1 pb em cada um dos 3 pb da carreira precedente, virar.
Repetir a carreira 2 até a fita de cabelo medir cerca de 42-44-46-48 cm à frente (ou o comprimento desejado, ou seja, cerca de 6-8 cm a menos do que a circunferência da cabeça). Cortar o fio e costurar os 2 lados mais pequenos, um ao outro, orla com orla, com pequenos pontos.

GRANDE FLOR EM CROCHÉ:
Montar uma corrente de 7 pc com a agulha de croché 3.5 mm em natural e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 3 pc (= 1 pa), 2 pa no aro de pc, *6 pc, 1 pb no último pa crochetado, 3 pa no aro de pc*, repetir de * a * 6 vezes ao todo e terminar com 6 pc e 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira = 7 aros com um espaço, cada um, de 3 pa. Arrematar.
CARREIRA 2: Continuar em vermelho. 1 pb a meio dos 3 primeiros pa da carreira, *12 pa no aro, saltar 1 pa, 1 pb no pa seguinte, saltar 1 pa*, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira. Arrematar.

PEQUENA FLOR EM CROCHÉ:
Montar uma corrente de 6 pc com a agulha de croché 3.5 mm em natural e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 2 pc (= 1 mpa), 2 mpa no aro de pc, *5 pc, 1 pb no último mpa crochetado, 3 mpa no aro de pc *, repetir de * a * 5 vezes ao todo e terminar com 5 pc e 1 pbx no 2.º pc do princípio da carreira = 6 aros com um espaço de 3 mpa cada um. Arrematar.
CARREIRA 2: Continuar em azul. 1 pb a meio dos 3 primeiros mpa da carreira, * 10 pa no aro, saltar 1 mpa, 1 pb no mpa seguinte, saltar 1 mpa *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira. Arrematar.

MONTAGEM:
Costurar as flores à fita de cabelo.

Diagramas

Nadine 14.10.2018 - 18:40:

Do you cut the yarn to work it on the rs? Or should they naturally fall on the rs?! X

DROPS Design 15.10.2018 kl. 10:38:

Dear Nadine, the first row after the fundation chain is worked from WS (= the dc row where you will add markers). The row after = working with tr and inc in each st with a marker will be the first row from RS. Happy crocheting!

Silvia 31.08.2018 - 07:56:

Buongiorno e grazie mille per la pronta risposta

Silvia 30.08.2018 - 23:00:

Sto facendo quesro vestito in tg 5/6 anni. Alla fine dite che deve misurare 43 cm... questa misura va presa dal girocollo, dalla spalla o da dove dite che il lavoro deve iniziare ad essere misurato?

DROPS Design 31.08.2018 kl. 06:58:

Buongiorno Silvia. I 43 cm vanno presi da dove dice: ora misurare il lavoro da qui. Nel grafico in fondo alle spiegazioni, trova le misure complete del vestito. Buon lavoro!

Silvia 29.08.2018 - 18:59:

Buonasera sono alle prime armi con la realizzazione dei vestiti non ne ho mai fatto uno Sto provando a fare questo modello in taglia 5/6 anni...sono solo all'inizio sto facendo lo sprone e sono alla fine dell'ottavo giro di aumenti per il raglan mi trovo sul diritto del lavoro al termine del dell'ottavo raglan... lo schema e richiede di continuare a lavorare sul diritto del lavoro come devo fare?Devo tagliare il filo e ricominciare da capo e come faccio a riconoscere Quale' il dritto?

Loredana 20.07.2018 - 10:31:

Grazie per il suggerimento ma continuo a non capire. Finisco l'ultimo ventaglio della riga. Come chiudo e comincio il giroi successivo?

DROPS Design 20.07.2018 kl. 10:57:

Buongiorno Loredana. Dopo l'ultimo ventaglio nell'ultimo arco di catenelle del giro, lavora maglie bassissime fino al primo arco di catenelle e poi riprende con i ventagli. Buon lavoro!

Loredana 20.07.2018 - 09:11:

Buongiorno, domanda da principiante: per chiudere il giro quando incomincio la lavorazione con il punto a ventaglio come faccio? io ci sto provando ma mi viene tutto storto. Dopo l'ultimo punto a ventaglio chiudo con una maglia bassissima alla base del primo punto a ventaglio, continuo con 1 p.to bassissimo per ogni catenella del primo ventaglio fino ad arrivare alla prima asola. Ma così facendo la "cucitura" è tutta obliqua. Grazie mille

DROPS Design 20.07.2018 kl. 10:27:

Buongiorno Loredana. Provi a non lavorare la maglia bassissima alla base del primo punto a ventaglio. Buon lavoro!

Sue 13.03.2018 - 15:36:

The stitch counts are the same for size 5/6 and size 7/8. That doesn’t make any sense to me. Can you help clarify this?

DROPS Design 13.03.2018 kl. 15:56:

Dear Sue, the number of sts to cast on ie to start with is the same in these both sizes but you will increase more times in the larger size so that the total number of sts at the end of yoke will be larger and yoke will be longer in size 7/8 than in size 5/6. Happy crocheting!

Lena Chan 08.03.2018 - 08:17:

Thank you so much for this lovely pattern! I made it for my Daughter as her Chinese New Year dress and even though I unknowingly ended up with 4 more stitches at the end of the yoke, the dress still turned out well 😆 I did however add another row to the yoke before the crochet in a round step in order to make the arm hole bigger as I thought it would be too tight. I also sewed a lining and sewed a row of lace at the bottom of the lining to make it similar to the photo.

Heather 30.07.2017 - 21:03:

Is the white underneath crocheted or just fabric lining? Do you have a tutorial on how to make that part? And I just missing it? Thanks!

DROPS Design 30.07.2017 kl. 23:22:

Dear Heather, that white lace edge is the endge of a white underskirt the little girl is wearing in one of the pictures (you can see in the picture with the bike, where is is not wearing it underneath, that there is no white lace edge. However, if you want to try, you can crochet into each stitch in the row before the last (with the white yarn), a treble in each stitch and add any crochet edging you like.Thus it would look like two separate layers. I hope this helps. Happy Crocheting!

Anette Sommer 25.05.2016 - 06:53:

Sidder og hækler fra kataloget, der er fejl i . Kan nu se opskriften online er rettet.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 26-5