DROPS / 162 / 17

Diamond Feather by DROPS Design

Estola DROPS em croché, feita em pontos altos e ponto rendado, em ”BabyAlpaca Silk”.

DROPS design: Modelo n.º bs-080
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Dimensões: Largura: 35 cm Comprimento: 134 cm
Fios:
DROPS BABYALPACA SILK da Garnstudio
200 g cor n° 1101, branco

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 pa x 13 carreiras = 10 x 10 cm, ou 1 vez A.2 = 10 cm de largura.

a partir de 5.55 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 22.20€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira de pa por 3 pc.

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 a A.3.
----------------------------------------------------------

estola:
Montar frouxamente uma corrente de 95 pc (incluindo 3 pc para virar) com a agulha de croché 3 mm em BabyAlpaca Silk.
Crochetar a CARREIRA 1 da seguinte maneira: 1 pa no 4.º pc a partir da agulha de croché, 1 pa no pc seguinte, * saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 8 pc seguintes*, repetir de * a * = 83 pa (= 1.ª carreira de A.1-A.3).
Crochetar então o ponto fantasia da seguinte maneira: A.1 nos 5 primeiros pa - VER DICA CROCHÉ -, 3 vezes A.2 (= 24 pa) em largura, A.3 acima dos 6 pa seguintes. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.X tiver sido crochetado 1 vez em altura, repetir A.X mais 1 vez em altura e, depois, continuar seguindo A.Z (= 3 quadrados ao todo em altura). Crochetar então a partir da carreira 4 de A.1-A.3. Quando A.X está feito, crochetar A.Z (temos 2 quadrados em altura). Quando A.Z tiver sido crochetado, continuar em ponto fantasia (ou seja, 1 pa + 2 pc em cada pa), com A.1 e A.3 de cada lado da peça.
Quando o ponto fantasia tiver sido crochetado durante 14 cm e a peça medir 56 cm ao todo, crochetar da seguinte maneira: Crochetar a partir ds carreira 5 de A.1-A.3 como antes. Repetir 2 vezes A.X em altura (princípio do 2.º motivo de A.X = meio das costas), crochetar então A.Z. Quando A.Z tiver sido crochetado 1 vez em altura, continuar em ponto fantasia durante 14 cm.
Crochetar , então, a partir da carreira 5 de A.1-A.3. Quando A.Z tiver sido crochetado, continuar a partir da carreira 4 de A.1-A.3. Repetir 2 vezes A.X em altura, continuar então até A.Z tiver sido crochetado. Crochetar , então, A.Y. Quando A.Y tiver sido crochetado 1 vez em altura, a estola está acabada. A peça mede cerca de 134 cm.

Diagramas

= 1 pc
= 1 pb no ponto
= 1 pb à volta do ponto
= 1 pa no ponto
= 1 pa à volta do ponto
= 8 pc
= 4 pc
= O pa com uma estrela pertence a A.1.
= Crochetar 1 pa no pa seguinte mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), crochetar 1 pa em cada um dos 2 pa seguintes da mesma maneira, crochetar juntamente as 4 argolas que estão na agulha de croché
= Começar aqui = a 1.ª carreira é explicada acima

Hennie Van Koolwijk 24.03.2019 - 21:03:

Haak nu uit blad: Sandra Mode, stola model 23, blz 44, met garen BabyAlpaka Silk in grijsblauw. Op de foto staat een mooie strakke witte stola. Maar bij mij bobbelt hij erg. Hoe kan dit? Graag uw reactie. Met vriendelijke groeten, Hennie van Koolwijk

DROPS Design 25.03.2019 kl. 08:47:

Dag Hennie,

Voor vragen over patronen uit Sandra mode kun je het beste bij hun terecht. Je zit nu op het forum van DROPS Design.

Joan B 04.01.2019 - 17:19:

The number of stitches to chain has a typo. It should be 85 stitches, not 95 stitches. Once I figured this out, the rest of the pattern is pretty easy.

DROPS Design 07.01.2019 kl. 12:30:

Dear Joan B, there is no typo, you start with 95 chain, then on first row skip chains as explained so that you get 83 sts at the end of first row (so that the first row is not too tight you cast on more chains than you need sts). Happy crocheting!

Irene Anglada 11.12.2018 - 15:36:

Ho he llegit en castellà, anglès i francès. Impossible. El patró no es el que surt a la foto, passen de 95 a 83 punts a la primera passada. I amb tantes A1 2 etc impossible. He agafat un vídeo de Youtube x seguir el punt aranya i claríssim.

Ursula 08.04.2018 - 16:21:

Hej. Synes sjalet er smukt, men jeg har problemer med at læse diagrammet. I 8. række er der i midten af A.2 et symbol, som jeg ikke ved hvad er. Det er den linje, som går opad i en spids over tre masker. Hvad skal jeg hækle i de tre masker?

DROPS Design 09.04.2018 kl. 11:41:

Hei Ursula. Det er et veldig pent sjal. Det tegnet betyr at du skal hekle 8 lm. Det står forklart i symbolforklaringen mellom "st om m" og "4 lm". God fornøyelse.

Anonym 18.07.2017 - 11:59:

Hei, når jeg hekler 95 lm og er ferdig med rad 1 får jeg ikke 83 st, men 82. Hva gjør jeg feil? Eller regnes 3 lm til å snu med som en st? 1.RAD: 1 st i 4.lm fra nålen, 1 st i neste lm, * hopp over 1 lm, 1 st i hver av de neste 8 lm *, gjenta *-* = 83 st

DROPS Design 07.08.2017 kl. 11:31:

Heisann. Ja, det er slik du skriver. De siste 3 lm på oppleggsraden regnes som første stav = 83 staver. God Fornøyelse!

Brigitte Artner 08.07.2017 - 13:26:

Hej, mönstret stämmer inte. A1 längst till vänster fattas en stolpe hela vägen upp (jag vet inte hur mkt som fattas så jag vågar aldrig börja virka på detta). Möjligen är det en rad hela vägen upp som har missats. Jämför A1 vänster mot A3 höger så stämmer de inte. Det är inte lika på båda sidor.

Luisa Maria Ribas 09.11.2016 - 14:11:

Gosto muito dos modelos , fiz varios todos deram certos e ficaram lindos! Tenho uma duvida sobre a receita do modelo 162 17 Se vc pudesse me esclarecer ficaria grata. No inicio da receita diz*saltar 1pc,1pa em cada um dos 8pc seguintes Nao entendi estes 8pc Muito obrigada

DROPS Design 11.11.2016 kl. 11:04:

Salta os pontos da correntinha de base (8 pontos corrente). Bom croché!

Daiva 27.09.2015 - 13:08:

Hallo, was 8 Lm oder 4 Lm auf diesem Muster bedeutet? Danke schoen. Daiva

DROPS Design 03.10.2015 kl. 10:48:

Es bedeutet, dass Sie bei den entsprechenden Symbolen 8 Luftmaschen bzw. 4 Luftmaschen häkeln.

Rachel 31.03.2015 - 13:32:

In the first row of the A.X section, in A.1 there is a symbol that looks like a slanted dc with a dot next to it. What does that mean? I don't see anything similar in the symbol key. Thanks!

DROPS Design 24.04.2015 kl. 10:03:

Dear Rachel, the symbol has been edited to a star, as for the other one. Thank you. Happy crocheting!

Arnolda 28.03.2015 - 18:27:

Wordt dit patroon heen en weer gehaakt of moet je steeds aan dezelfde kant beginnen met lezen?

DROPS Design 29.03.2015 kl. 16:10:

Hoi Arnolda. Deze stola wordt heen en weer gehaakt. Je kan hier lezen hoe je onze teltekeningen moet lezen.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 162-17