DROPS / 160 / 20

Savannah Stroll by DROPS Design

Écharpe rendada DROPS em "Lace" ou "BabyAlpaca Silk".

DROPS design: Modelo n.º la-022
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Dimensões:
Largura: cerca de 30 cm depois da blocagem
Comprimento: cerca de 150 cm depois da blocagem.
Fios:
DROPS LACE da Garnstudio
100 g cor n° 3112, rosa ternura
OU:
DROPS BABYALPACA SILK da Garnstudio
200 g cor n° 3125, rosa claro

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3 mm – NOTA! Ver amostra abaixo.

AMOSTRA: 
Esta peça vai ser molhada e bloqueada/esticada no fim e, por isso, a amostra não é muito importante. Mas para saber se a sua amostra é demasiado apertada ou larga, faça um teste com as agulhas 3 mm em ponto meia para ter cerca de 24 ms/pts x 32 carreiras = 10 x 10 cm.

Comentários (25)

70% alpaca, 30% seda
a partir de 5.50 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 11.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------

Ver os diagramas A.1 - A.5. Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito. NOTA! Faz-se laçadas duplas no diagrama.

BLOCAGEM:
Quando se usa um outro fio do grupo A, não é necessário esticar a peça para obter as dimensões finais. Dar cuidadosamente forma à peça e deixar secar. Repetir sempre depois de cada lavagem.
----------------------------------------------------------

ÉCHARPE:
Tricota-se em idas e voltas em 2 partes que, depois, no fim, são unidas entre si.

PRIMEIRA METADE:
Dobrar a agulha circular ao meio (ou usar uma outra aproximadamente do mesmo tamanho para além da agulha para tricotar) e montar 79 ms/pts com a agulha circular 3 mm em Lace ou BabyAlpaca Silk para evitar que o rebordo fique demasiado apertado, retirar uma agulha. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira pelo direito: 3 ms/pts em PONTO JARRETEIRA – ver acima, A.1A (= 7 ms/pts), A.1B nas 60 ms/pts seguintes (= 5 vezes em largura), A.1C (= 6 ms/pts), terminar com 3 ms/pts em ponto jarreteira.
Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, tricotar da seguinte maneira: 3 ms/pts em ponto jarreteira, A.2A (= 7 ms/pts) acima de A.1A, A.2B acima de A.1B, A.2C acima de A.1C, terminar com 3 ms/pts em ponto jarreteira.
Quando A.2 tiver sido tricotado 1 vez em altura, tricotar da seguinte maneira: 3 ms/pts em ponto jarreteira, A.1A (= 7 ms/pts) acima de A.2A, A.1B acima de A.2B, A.1C acima de A.2C, terminar com 3 ms/pts em ponto jarreteira.
Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, tricotar da seguinte maneira: 3 ms/pts em ponto jarreteira, A.3A (= 7 ms/pts) acima de A.1A, A.3B acima de A.1B, A.3C acima de A.1C, terminar com 3 ms/pts em ponto jarreteira. Tricotar 2 vezes A.3 em altura ao todo.
Tricotar, então, da seguinte maneira: 3 ms/pts em ponto jarreteira, A.1A (= 7 ms/pts) acima de A.3A, A.1B acima de A.3B, A.1C acima de A.3C, terminar com 3 ms/pts em ponto jarreteira.
Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, tricotar da seguinte maneira: 3 ms/pts em ponto jarreteira, A.4A (= 13 ms/pts), A.4B nas 60 ms/pts seguintes (= 5 vezes), terminar com 3 ms/pts em ponto jarreteira. Tricotar 6 vezes A.4 em altura ao todo, arrematar frouxamente. A peça mede cerca de 74 cm em altura.

SEGUNDA METADE:
Tricota-se como a 1.ª metade, mas substituir A.4 por A.5.

MONTAGEM:
Unir as ms/pts arrematadas das 2 peças entre elas com a técnica de grafting.

BLOCAGEM: 
Mergulhar a écharpe em água tépida até ficar bem encharcada. Pressionar delicadamente para retirar o excesso de água – não torcer. Enrolar então a écharpe numa toalha e pressionar para retirar o excesso restante de água. A peça está, então, apenas húmida. Quando se usa o fio BabyAlpaca Silk – VER BLOCAGEM!
Colocar a écharpe num tapete ou num colchão. Esticá-lo delicadamente para obter as medidas finais e fixar com alfinetes. Deixar secar. Repetir depois de cada lavagem.

Diagramas

= 1 m/p meia pelo direito, liga/tricô pelo avesso
= 1 m/p meia pelo avesso
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia
= deslizar 1 m/p/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/ p deslizada por cima da m/p tricotada
= deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
= 2 laçadas entre 2 ms/pts, na carreira seguinte, tricotar a 1.ª laçada e deixar cair a 2.ª laçada

Birgit Sørensen 19.01.2019 - 18:25:

Diagram A2, række 9, hvordan strikker man 12x5 mømstrer, når maskerne er både i A og B

DROPS Design 28.01.2019 kl. 12:21:

Hei Birgit. Det gjør ikke noe at dette symbolet strekker seg over 2 diagrammer. Du strikker altså 1 rapport av A.2a, og når du kommer til slutten strikker du fellingen over 3 masker (2 fra A.2a og 1 fra A.2b) og så fortsetter du med 2 maske i A.2b. Når du kommer til slutten av første rapport med A.2b, strikker du igjen de 3 maskene i samme felling, og fortsetter med 2. maske i neste rapport av A.2b. God fornøyelse.

Annalisa 16.10.2018 - 11:09:

Ciao, Bellissimo progetto. Sono una principiante, quindi scusate a priori la domanda, forse banale. Ho iniziato il lavoro ma mi é venuto un dubbio… È la mia impressione o si inizia direttamente il lavoro dalle due righe di traforato (lineare) per passare poi direttamente ai rombi, saltando la fascia tutta traforata? ( per meglio intenderci, quella parte All’altezza della mano della modella in cui i trafori sembrano formare dei ventagli?

DROPS Design 16.10.2018 kl. 11:29:

Buongiorno Annalisa. La parte da lei indicata, quella a ventagli, è il diagramma A.2. Buon lavoro!

Flo 04.05.2017 - 07:22:

Bonjour j'ai une petite question, ne manque t-il pas un diagramme au départ ? Sur la photo on voit bien le motif A1 et A2 mais avant le point ajouré en bas n'est pas décrit ?

DROPS Design 04.05.2017 kl. 09:08:

Bonjour Flo, tous les diagrammes sont bien indiqués, dans le bon ordre. Bon tricot!

Hansi Koekkoek 21.04.2017 - 15:47:

Moeten alle omslagen als dubbele omslag gebreid worden? Ik zie geen verschil in het patroon tussen een omslag en een dubbele omslag.,Dank voor uw antwoord. Groet Hansi.

DROPS Design 26.04.2017 kl. 12:09:

Hallo Hansi, Ja, dat klopt inderdaad; je maakt alle omslagen dubbel.

Claudia Schwarz 07.06.2016 - 07:55:

Hallo, das ist mein erster Versuch und bekomme das Muster nicht hin. Wie strickt man die Muster (A2) von links nach rechts ? von unten nach oben?

DROPS Design 08.06.2016 kl. 07:13:

Liebe Claudia, das Muster strickt man von unten nach oben, beginnend in der rechten unteren Ecke. Gutes Gelingen!

Liette Courchesne 12.04.2016 - 14:59:

Est-il possible de laisser les mailles sur un arrêt de mailles au lieu de les rabattre et ceci afin de faire un grafting comme le modèle 146-24? Merci Liette Courchesne

DROPS Design 12.04.2016 kl. 16:23:

Bonjour Mme Courchesne, tout à fait, vous pouvez laisser les mailles en attente et assembler ensuite les 2 pièces entre elles en grafting. Bon tricot!

Helena Westerlind 18.02.2016 - 16:02:

Det måste vara ett fel i A5 första varvet. Om man gör som det står där så blir det bara omslag i A men inga i B!

Karina 17.11.2015 - 20:38:

Hej! När man är på A2 och varv 9 undrar jag hur man ska göra när man ska upprepa A2B då mönstret visar att just i övergången A2A och A2B visar mönstret först lyfta en maska, 2 räta msk tills, drag den lyfta maskan över, ska man göra det varje gång man upprepar A2B?? Vad ska man annars göra? Med vänlig hälsning, Karina

DROPS Design 18.11.2015 kl. 11:44:

Hej. Ja det stämmer, du får göra det varje gång du upprepar A.2.B på det varvet. Lycka till!

Anna Rita 15.08.2015 - 23:06:

Buongiorno, sono all'inizio del lavoro. Ho fatto il primo ferro a diritto sul rovescio del lavoro. A questo punto inizio con il diagramma A.1. Il primo ferro lo lavoro a dritto sul dritto del lavoro? Il secondo ferro del diagramma non è indicato e quindi lo lavoro a rovescio sul rovescio del lavoro. Il terzo ferro è indicato e mi trovo sul dritto del lavoro, ma dovrei lavorare diritto sul rovescio. ..ma mi trovo al dritto del lavoro. Dove sbaglio? Grazie mille.

DROPS Design 15.08.2015 kl. 23:25:

Buongiorno Anna Rita. Nel diagramma, trova indicati tutti i ferri del motivo. Quindi, lavora la prima riga del diagramma, gira il lavoro (e così si trova sul rovescio del lavoro), e la riga che deve lavorare adesso è la seconda riga del diagramma (dir sul rovescio del lavoro). Prosegue poi come indicato nella terza riga e così via. Buon lavoro!

Lisa 20.05.2015 - 15:12:

Wie hoch ist der Garnverbrauch für dieses Tuch in Gramm/Metern? Benötigt man den ganzen Strang Drops Lacegarn? Vielen Dank im Voraus!

DROPS Design 21.05.2015 kl. 09:05:

Liebe Lisa, als Alternative sind 200g BabyAlpaca Silk angegeben, was einem Verbrauch von ca. 670m entspricht (200g = 4 x 50g = 4 x 167m), Sie benötigen also auch bei Lace diese Lauflänge. Somit haben Sie ca. 130m übrig (Lace = 800m pro 100g).

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 160-20