DROPS / 159 / 31

Ethereal Bliss by DROPS Design

Xaile rendado DROPS em ”BabyAlpaca Silk”.

DROPS design: Modelo n.° bs-076
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 65 cm ao longo do meio das costas e 130 cm de altura.
Fios:
DROPS BABYALPACA SILK da Garnstudio
250 g cor n° 1101, branco

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 ms/pts x 32 carreiras em ponto meia / 45 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.

Comentários (20)

70% alpaca, 30% seda
a partir de 5.55 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 27.75€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

Ver os diagramas A.1 a A.18. Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

AUMENTOS:
Aumentar fazendo 1 laçada, na carreira seguinte tricotar as laçadas em meia para formar um ajour (= buraco)
----------------------------------------------------------

XAILE:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular para que haja espaço suficiente para todas as ms/pts, de cima para baixo, começando a partir do meio das costas. 

Montar 9 ms/pts com a agulha circular 3 mm em BabyAlpaca Silk. Tricotar 1 barra em PONTO JARRETEIRA - ver acima. Colocar um marcador na m/p central. Tricotar então em ponto jarreteira - AO MESMO TEMPO, aumentar 4 ms/pts em cada carreira pelo direito da seguinte maneira -ver AUMENTOS : Aumentar 1 m/p a 2 ms/pts ourela dos rebordos de cada lado da peça e 1 m/p de cada lado da m/p central. Aumentar desta maneira até haver 53 ms/pts (ou seja, até haver 26 ms/pts de cada lado da m/p central). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Continuar então com as 2 ms/pts ourela de cada lado da peça em ponto jarreteira e a m/p central em ponto meia.

Tricotar então os diagramas A.1-A.3 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restar 1 m/p antes da m/p central, A.3 acima da m/p seguinte, 1 m/p meia (= m/p central), A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restarem 3 ms/pts, A.3 acima da m/p seguinte e 2 ms/pts ourela. Quando A.1-A.3 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 79 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.4-A.6 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.4 acima das 7 ms/pts seguintes, repetir A.5 até restarem 6 ms/pts antes da m/p central, A.6 acima das 6 ms/pts seguintes, 1 m/p meia (= m/p central), A.4 acima das 7 ms/pts seguintes, repetir A.5 até restarem 8 ms/pts, A.6 acima das 6 ms/pts seguintes e terminar com 2 ms/pts ourela. Quando A.4-A.6 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 105 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.1-A.3 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restar 1 m/p antes da m/p central, A.3 acima da m/p seguinte, 1 m/p meia (= m/p central), A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restarem 3 ms/pts, A.3 acima da m/p seguinte, e terminar com 2 ms/pts ourela. Quando A.1-A.3 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 131 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.7-A.9 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.7 acima das 8 ms/pts seguintes, repetir A.8 até restarem 7 ms/pts antes da m/p central, A.9 acima das 7 ms/pts seguintes, 1 m/p meia (= m/p central), A.7 acima das 8 ms/pts seguintes, repetir A.8 até restarem 9 ms/pts, A.9 acima das 7 ms/pts seguintes e terminar com 2 ms/pts ourela. Quando A.7-A.9 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 213 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.1-A.3 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restar 1 m/p antes da m/p central, A.3 acima da m/p seguinte, 1 m/p meia (= m/p central), A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restarem 3 ms/pts, A.3 acima da m/p seguinte e 2 ms/pts ourela. Quando A.1-A.3 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 239 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.10-A.12 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.10 acima das 8 ms/pts seguintes, repetir A.11 até restarem 7 ms/pts antes da m/p central, A.12 acima das 7 ms/pts seguintes, 1 m/p meia (= m/p central), A.10 acima das 8 ms/pts seguintes, repetir A.11 até restarem 9 ms/pts, A.12 acima das 7 ms/pts seguintes e 2 ms/pts ourela. Quando A.10-A.12 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 257 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.1-A.3 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restar 1 m/p antes da m/p central, A.3 acima da m/p seguinte, 1 m/p meia (= m/p central), A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restarem 3 ms/pts, A.3 acima da m/p seguinte e 2 ms/pts ourela. Quando A.1-A.3 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 283 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.13-A.15 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.13 acima das 10 ms/pts seguintes, repetir A.14 até restarem 9 ms/pts antes da m/p central, A.15 acima das 9 ms/pts seguintes, 1 m/p meia (= m/p central), A.13 acima das 10 ms/pts seguintes, repetir A.14 até restarem 11 ms/pts, A.15 acima das 9 ms/pts seguintes e 2 ms/pts ourela. Quando A.13-A.15 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 309 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.1-A.3 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restar 1 m/p antes da m/p central, A.3 acima da m/p seguinte, 1 m/p meia (= m/p central), A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restarem 3 ms/pts, A.3 acima da m/p seguinte e 2 ms/pts ourela. Quando A.1-A.3 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 335 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.16-A.18 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.16 acima das 11 ms/pts seguintes, repetir A.17 até restarem 10 ms/pts antes da m/p central, A.18 acima das 10 ms/pts seguintes, 1 m/p meia (= m/p central), A.16 acima das 11 ms/pts seguintes, repetir A.17 até restarem 12 ms/pts, A.18 acima das 10 ms/pts seguintes e 2 ms/pts ourela. Quando A.16-A.18 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 417 ms/pts.

Tricotar então os diagramas A.1-A.3 da seguinte maneira: 2 ms/pts ourela, A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restar 1 m/p antes da m/p central, A.3 acima da m/p seguinte, 1 m/p meia (= m/p central), A.1 acima da m/p seguinte, repetir A.2 até restarem 3 ms/pts, A.3 acima da m/p seguinte e 2 ms/pts ourela. Quando A.1-A.3 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, temos 443 ms/pts.

A peça mede cerca de 65 cm ao longo da m/p central. Arrematar frouxamente e entretecer o fio.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 24.03.2015
XAILE (agulha 3 mm não 3,5 mm): Montar 9 ms/pts com a agulha circular 3 mm em BabyAlpaca Silk.
Actualizado online: 02.06.2015
Correcção: novo diagrama A.9

Diagramas

= 1 m/p meia pelo direito, liga/tricô pelo avesso
= 1 m/p meia pelo avesso

Laurence 18.02.2019 - 12:15:

Mon dernier commentaire sur le démarrage du dernier rang endroit n’est pas mentionné pour la fin du rang

Laurence 18.02.2019 - 12:12:

J’ai déjà 105 mailles mais j’ai dû vraiment réfléchir à la symétrie, quand vous dites après la maille centrale A4 au dessus des 7 mailles suivantes, dans A4 on a plus de 7 mailles ! On ne sait par où commencer. D’autre part au dernier rang endroit des motifs on commence par 2 mailles endroit, 1 jeté, 1 maille endroit, 1 jeté, ce qui n’est pas mentionné dans le graphique ni dans le texte. Je continue mais je ne suis pas sure d’arriver au bout !

DROPS Design 18.02.2019 kl. 13:14:

Bonjour Laurence, le 1er rang de A.4 se tricote sur 4 m: (1 jeté), 4 m end, 2 m ens à l'end, 1 jeté, 1 m end (= on a 5 m à la fin du 1er rang). Les diagrammes se lisent toujours sur l'endroit de droite à gauche en commençant dans le coin en bas à droite. De quel dernier rang endroit parlez-vous ? dans quel diagramme? Le dernier rang sur l'endroit de A.4 se tricote ainsi: 1 jeté, 1 m end, 1 jeté, 4 m end, 1 jeté, 1 surjet simple, 2 m end, 2 m ens à l'end, 1 jeté, 1 m end. Bon tricot!

Florence Busson 17.06.2017 - 21:00:

Bonjour. Si je fais comme indiqué A1 , A2, A3, maille centrale, A1, A2, A3, cela ne fait pas une symétrie par rapport à la maille centrale. Est-ce normal ? Merci d'avance

DROPS Design 19.06.2017 kl. 08:49:

Bonjour Mme Busson, vous aurez bien la même chose de chaque côté de la maille centrale: le même nombre d'augmentations, de rangs endroit, envers et les rangs de jours. Bon tricot!

Anne Munkebyaune 15.02.2016 - 20:40:

Jeg er i ferd med å felle av, og feller løst av som i oppskriften. Jeg har problemer med at sjalet krøller seg opplangs den kanten hvor jeg feller av. Hadde det hjulpet om de siste omgangene ble strikket i riller eller i perlestrikk?

DROPS Design 03.03.2016 kl. 12:01:

Hej Anne, Jo det er muligt at det ikke vil rulle lige så meget hvis du strikker kanten i riller eller perlestrik, men du kan også dampe arbejdet forsigtigt med et klæde imellem, når du er færdig. God fornøjelse!

Anne Munkebyaune 07.01.2016 - 22:10:

Jeg er ferdig med A1-A3 for andre gang og har 131 masker på pinnen. Jeg fortsetter med A7-A8-A9. Jeg får 6 masker igjen før A9, ikke 7. Det er jo 65 masker på hver side av midtmasken. Er det feil i diagrammet?

DROPS Design 08.01.2016 kl. 09:21:

Hej. Du stickar 2 kant-m, 8 m (=A.7), 48 m (=A.8 *6 gånger), 7 m (=A.9). Totalt 65 m. Lycka till!

Maria 22.11.2015 - 19:53:

Hallo, ich habe das Tuch nun fertig gestrickt, habe aber ein Problem. Bei mir rollt sich der abgekettete Rand fast auf kompletter Länge nach innen ein. Woran könnte das denn liegen? Zu fest abgekettet kann ich eigentlich nicht haben... Danke!

DROPS Design 30.11.2015 kl. 12:22:

Sie können dem Einrollen entgegenwirken, indem Sie das Tuch anfeuchten und auf einer geeigneten Unterlage mit Stecknadeln aufspannen und trocknen lassen. Alternativ legen Sie es unter feuchte Tücher und warten, bis diese getrocknet sind. Ein Einrollen passiert immer dann, wenn über mehrere Reihen glatt re gestrickt und dann abgekettet wird. Hier sollte sich der Rand aber nicht sehr stark einrollen, denn es werden nur die letzten R glatt re gestrickt, davor stricken Sie ja 4 R kraus re. Mit einer der beschriebenen Maßnahmen sollte sich Ihr Problem daher lösen.

Isabelle 05.08.2015 - 21:23:

Désolée de vous signaler qu'il manque les diagrammes A16,A17 et A18. Et ce seulement depuis hier ou aujourd'hui. Merci de vite les remettre pour que je puisse terminer ce très beau châle.

DROPS Design 06.08.2015 kl. 09:41:

Bonjour Isabelle, vous trouverez les diagrammes A.16, A.17 et A.18 tout en bas de la page, sous les diagrammes A.13, A.14 et A.15. Bon tricot!

Birthe Sørensen 07.06.2015 - 11:58:

Spørgsmål ang model: Bs-076. Jeg er ret fascineret af mønsteret i denne model og kunne rigtig godt tænke mig at strikke det som babysvøb. Har I nogen ide om mønsteret så tager sig lige så godt ud. Tænker man kan strikke det som sjal og bagefter tage ind i stedet for at tage ud. Ellers tusind tak for nogle gode opskrifter, godt garn og super betjening.

DROPS Design 12.06.2015 kl. 12:36:

Hej Birthe. Det er lidt svaert at sige. Du kan jo godt pröve at tage ind igen naar du har faaet den bredde du vil have. Pröv eventuelt at strikke en lille pröve saa du ved hvordan det former sig. Du kan ogsaa bruge mönstret paa x antal masker (bredde du vil have - og delbart med mönstret) og saa bare strikke uden at tage ud

Charlotte 22.04.2015 - 10:42:

I mønster A9 pind nr 15 der mangler der en streg så kommer mønsteret til at passe.

DROPS Design 22.04.2015 kl. 12:11:

Hej Charlotte. Tak for meldingen. Vi skal faa kigget paa det hurtigst muligt.

Eva Bělotová 05.04.2015 - 15:53:

Kde jsou v popisu krajová oka ? Děkuji.

DROPS Design 05.04.2015 kl. 23:22:

Dobrý den, v návodu jsou popsána všechna oka, která máme na jehlici, včetně krajových - na obou okrajích šátku pleteme 2 krajní oka (chcete-li 1 krajové oko a 1 oko vedle něj) vroubkovým vzorem, tj. stále hladce. Hodně zdaru! Hana

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 159-31