DROPS / 160 / 4

Mette by DROPS Design

Capa para ombros rendada DROPS, em ”BabyAlpaca Silk”. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º bs-077
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M – L/XL – XXL/XXXL
Fios:
DROPS BABYALPACA SILK da Garnstudio
200 g para todos os tamanhos na cor n° 3125, rosa claro

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 ms/pts x 32 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 2.5 mm – para as orlas.

Comentários (28)

70% alpaca, 30% seda
a partir de 5.55 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 22.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

Ver os diagramas A.1-A.8. Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir a 1 m/p ponto jarreteira dos rebordos. Todas as diminuições fazem-se pelo direito!
Diminuir da seguinte maneira antes da m/p ourela e de 2 ms/pts: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
Diminuir depois da m/p ourela da seguinte maneira: Deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.

AUMENTOS:
Aumentar 1 m/p fazendo 1 laçada, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em liga/tricô (ou seja, tricotar na alça de trás e não na alça da frente) para evitar buracos.
----------------------------------------------------------

CAPA PARA OMBROS:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular. Começar pelas costas e, depois, levantar as ms/pts ao longo das costas para as mangas.

COSTAS:
Montar 79-87-97 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça) com a agulha circular 3 mm em BabyAlpaca Silk. Tricotar A.1 em todas as ms/pts entre as ms/pts em PONTO JARRETEIRA - ver acima -, de cada lado da peça (na carreira 7 de A.1, tricotar em meia a última m/p antes da m/p ourela). Tricotar 1-1-2 vezes A.1 em altura ao todo e, AO MESMO TEMPO, na última carreira pelo direito do diagrama, distribuir 2-0-2 aumentos = 81-87-99 ms/pts. NOTA: Tricotar as ms/pts ourela em ponto jarreteira até ao fim. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar, então, entre as ms/pts ourela de cada lado da peça da seguinte maneira: A.2, 11-12-14 vezes A.3 em largura, A.4. Quando A.2-A.4 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, tricotar A.5 (na carreira 5, tricotar em meia a última m/p antes da m/p ourela). Quando A.5 tiver sido tricotado 1 vez em altura, tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: 3-0-0 ms/pts em ponto meia, 6-7-8 vezes A.6 em largura, 4-1-1 m/p em ponto meia. Quando A.6 tiver sido tricotado 1 vez em altura, tricotar A.1 (na carreira 7, tricotar em meia a última m/p antes da m/p ourela) e, AO MESMO TEMPO, na última carreira pelo direito do diagrama, distribuir 2-0-0 diminuições = 79-87-99 ms/pts.
Tricotar então a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 2-2-0 ms/pts ponto meia, 9-10-12 vezes A.7 em largura, 3-3-1 m/p ponto meia. Quando A.X tiver sido tricotado 1 vez em altura, repetir mais 0-1-1 vez A.X e, depois, continuar o diagrama A.7 até ao fim.
Tricotar, então, 2 barras jarreteira e, AO MESMO TEMPO, na última carreira, pelo direito ajustar o número de ms/pts para 81-87-99 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado da peça). Tricotar, então, da seguinte maneira: A.2, 11-12-14 vezes A.3 em largura, A.4. Quando A.2-A.4 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, continuar com A.5 (na carreira 5, tricotar em meia a última m/p antes da m/p ourela). Arrematar quando A.5 tiver sido tricotado 1-1-2 vezes em altura. A peça mede 36-42-47 cm depois da carreira de montagem.

MANGAS:
Em BabyAlpaca Silk com a agulha circular 3 mm, levantar pelo direito 88-102-114 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça) a 1 m/p ponto jarreteira do rebordo ao longo de um dos lados das costas. Tricotar da seguinte maneira: 1 m/p ourela em ponto jarreteira, 3-0-1 m/p meia, A.8 até restarem 4-1-2 ms/pts, 3-0-1 m/p meia, 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Continuar desta maneira em idas e voltas.
A 4 cm de altura total, começar a diminuir de cada lado da peça - VER DIMINUIÇÕES. Repetir estas diminuições mais 10-14-18 vezes cerca de a cada 2-1½-1 cm = 66-72-76 ms/pts. NOTA: tricotar em ponto meia as ms/pts que já não se podem tricotar em ponto fantasia. AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 10 cm depois das ms/pts levantadas, colocar um marcador de cada lado da peça (a costura da manga acaba aqui).
A 27 cm de altura total, distribuir 6-4-4 aumentos na carreira seguinte pelo direito = 72-76-80 ms/pts. Continuar com a agulha circular 2.5 mm e tricotar em ponto jarreteira durante 2 cm. Arrematar frouxamente.
Levantar e tricotar a outra manga da mesma maneira.

MONTAGEM:
Fazer a costura sob as mangas a partir do rebordo em ponto jarreteira da parte de baixo da manga até ao marcador, a 1 m/p ponto jarreteira dos rebordos.

ORLA:
Tricotar, então, a orla em canelado/barra, em redondo, da seguinte maneira: * Começar pelo direito na costura sob a manga (marcador), levantar 135-145-155 ms/pts em BabyAlpaca Silk com a agulha circular 2.5 mm ao longo da manga, das costas e descendo ao longo do lado da outra manga até à costura*, repetir de * a * no outro lado da capa para os ombros = 270-290-310 ms/pts. Tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/3 ms/pts liga/tricô.
A 2 cm, aumentar 1 m/p em todas as secções de ms/pts liga/tricô - VER AUMENTOS! Temos, então, 324-348-372 ms/pts. Continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/4 ms/pts liga/tricô até a orla medir 4 cm. Aumentar, então, 1 m/p em todas as secções de ms/pts liga/tricô como antes = 378-406-434 ms/pts. Continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/5 ms/pts liga/tricô durante 2 cm. O canelado/barra mede, então, 6 cm. Arrematar frouxamente as ms/pts como elas se apresentam.

= 1 laçada, deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, 1 laçada
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 laçada
= 1 laçada, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
= como usar a capa para os ombros

Morena R. 09.09.2018 - 08:49:

Yes I did. To explain I'll make an example. Look at A6 diagram: the 4 small "holes" are on top of the diagram. In the pictures are at the bottom. Like the model wore the sweater up side down. Anyway I finished and wored it as it was. It looks fine!

Morena R. 16.08.2018 - 09:00:

Good morning, I have a doubt. I've completed the back side and I'm starting with the first sleeve. Looking at the picture (the foto of the model) my works doesn't match. It seams like the work has to be done top-bottom, but I've worked it bottom - top. I cannot find this information. Did I worked it wrong? Thanks

DROPS Design 30.08.2018 kl. 11:43:

Hello, The pattern is worked bottom up. In what way does your work does not match the photo? Do you mean the lace pattern? Did you read the char from right to left on the even rows and from left to right on the odd rows? Hope we can help you out, Happy Knitting,

Heidi 28.03.2018 - 15:57:

Tack för svar angående A.8. Det jag menar är om det ska vara flera varv(än ett) med slätstickning mellan A.8 sektionerna. Ser ut på tröjärmen att det är minst tre? Detta har även Rannvej påpekat den 6/12-2017.

DROPS Design 03.04.2018 kl. 17:19:

Det ska endast vara 1 varv slätstickning mellan varje ny rapport med hålmönster. Det blir ju 3 varv mellan varje hålmönster som kommer direkt ovanför varandra, tror det är det som syns så väl på bilden.

Heidi 27.03.2018 - 19:51:

Stickar diagram A.8 men hålen kommer mycket tätare än det ser ut på bilden på ärmen. Är det fel på diagrammet?

DROPS Design 28.03.2018 kl. 14:15:

Hej, diagrammet är korrekt. Det ska vara 5 maskor mellan varje rapport med hål och minskningar.

Reichenstein 13.03.2018 - 18:06:

Guten Tag, wenn ich den Bolero in xs stricken möchte, wieviele maschen muss ich denn anschlagen?Wie ist es mit den Ärmeln? kann ich die auch länger machen? Wie?

DROPS Design 14.03.2018 kl. 08:59:

Liebe Frau Reichenstein, Leider können wir keine individuellen Umrechnungen vornehmen, wenden Sie sich mit diesem Wunsch bitte an den Laden, in dem Sie die Wolle kaufen. Vielen Dank für Ihr Verständnis.

Rannveig 06.12.2017 - 15:58:

Diagram M.8 ser ut til å være feil, det er flere rader glattstrikk mellom hullmønster-radene på bildet enn hva man får med å følge mønsteret.

Jessica 04.07.2017 - 12:48:

Goedendag, Ik heb 87 steken opgezet en hoef 0 keer te minderen. Maar bij telpatroon a.2 en a.3 met daarachter a.4 kom ik niet op 87 steken. Ook niet als ik 1 kantsteek aftrek aan beide zijden. Kunt u mij uitleggen hoe ik verder moet? Groeten Jessica

DROPS Design 04.07.2017 kl. 15:17:

Hoi Jessica. Je breit 1 kantsteek, 1 keer A.2 (7 steken), 12 keer A.3 (72 steken), 1 keer A.4 (6 steken) en nog een kantsteek. Dan kom je in totaal op 87 steken.

Wendy Gallant 24.01.2017 - 15:37:

In back piece upon completion of A7, you call A2A3A4. In the image provided it looks like instead of A2A3A4 it should be A6 in reverse. Is this correct?

Wendy Gallant 24.01.2017 kl. 16:55:

Please disregard my last comment, I was looking at the pattern from bottom to top. The knitting sequence is from top to bottom. My apologies.

Julie 07.08.2016 - 11:21:

Bonjour. Si je souhaite remplacer le point fantaisie par un point jersey, la taille du bolero va-t-elle varier? Merci de votre réponse.

DROPS Design 08.08.2016 kl. 09:48:

Bonjour Julie, pensez à bien vérifier votre échantillon et à bien conserver la même tension pour conserver les bonnes mesures. Bon tricot!

Heide 23.07.2016 - 16:29:

Is this pattern available with written directions-not charted directions?

DROPS Design 25.07.2016 kl. 08:58:

Dear Mrs Heide, there is only diagrams to this pattern, read more about diagrams here and see below video showing how to work diagrams A.2,A.3 and A.4. Happy knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 160-4