DROPS Extra / 0-1056

Frank by DROPS Design

Natal DROPS : Boneco de neve DROPS com cachecol e gorro, em "Eskimo".

Tags: brinquedos, natal,

DROPS design: Modelo n.º ee-519
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 36 cm de diâmetro e 36 cm de altura.
Fios:
DROPS ESKIMO da Garnstudio
450 g cor n° 01, natural
150 g cor n° 12, azul claro
100 g cor n° 02, preto
50 g cor n° 07, laranja

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 8 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 23 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.
AGULHAS DIREITAS DROPS 5 mm – para o nariz, os botões, os olhos e os braços.

AVIAMENTOS : Algodão de enchimento.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (10)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 33.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 barra jarreteira = 2 carreiras meia.
----------------------------------------------------------

BONECO DE NEVE:
Tricota-se em idas e voltas em PONTO JARRETEIRA - ver acima - na agulha circular começando pela base e, depois, tricota-se o corpo e a cabeça.
Montar 9 ms/pts com a agulha circular 8 mm em natural.
CARREIRA 1: Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 2 (= pelo direito): *1 m/p meia, 1 laçada *, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p meia.
CARREIRA 3: Tricotar todas as ms/pts em meia – e as laçadas torcidas em meia (ou seja, na alça de trás e não na alça da frente) para evitar buracos (= 17 ms/pts).
CARREIRA 4: *2 ms/pts meia, 1 laçada *, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p meia.
CARREIRA 5: Como na carreira 3 (= 25 ms/pts). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRA 6: *3 ms/pts meia, 1 laçada *, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p meia.
Repetir as carreiras 5 e 6 mas, em todas as carreiras de aumentos, temos 1 m/p a mais entre cada aumento. Quando se tem 121 ms/pts, parar os aumentos. A base está feita. Colocar 1 marcador. PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI!
Continuar então em ponto jarreteira em todas as ms/pts até a peça medir 20 cm depois do marcador (ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito). Na carreira seguinte, distribuir 31 diminuições (ou seja, diminuir a cerca de cada 4 ms/pts) = 90 ms/pts. Continuar em ponto jarreteira até a peça medir 30 cm depois do marcador (ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito). Na carreira seguinte, distribuir 18 aumentos (ou seja, a cerca de cada 5 ms/pts) = 72 ms/pts. Tricotar em ponto jarreteira até a peça medir 34 cm depois do marcador (ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito). Tricotar então da seguinte maneira: *2 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia*, repetir de * a * = 54 ms/pts. Na carreira seguinte, pelo direito, distribuir 12 diminuições = 42 ms/pts. O corpo está feito. Colocar 1 marcador aqui. PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI!
Na carreira seguinte, pelo direito, distribuir 24 aumentos para a cabeça = 66 ms/pts. A 15 cm a partir do marcador (ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito), distribuir 8 diminuições = 58 ms/pts. Repetir estas diminuições mais 6 vezes em todas as carreiras pelo direito = 10 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

BRAÇOS :
Tricotam-se em idas e voltas.
Montar 12 ms/pts com as agulhas 5 mm em preto e tricotar em ponto meia até a peça medir 13 cm. Mudar para o fio azul claro e tricotar 1 barra em ponto jarreteira e, AO MESMO TEMPO, distribuir 6 aumentos = 18 ms/pts. Tricotar em ponto jarreteira até a peça medir 18 cm. Tricotar então todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 9 ms/pts. Tricotar 1 carreira. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2, até restar 1 m/p, 1 m/p em ponto jarreteira = 5 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts (NOTA: Ajustar para manter fio suficiente para a montagem). Fazer a costura do braço na alça mais exterior das ms/pts em azul claro e, depois, em preto. Fazer o outro braço.

OLHOS:
Montar 1 m/p com as agulhas 5 mm em preto. Na mesma m/p, tricotar *1 m/p meia, 1 laçada *, repetir de * a * num total de 3 vezes, terminar com 1 m/p meia na mesma m/p = 7 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em liga/tricô. Cortar o fio e passá-lo pela última m/ps. Atar os 2 fios juntamente. Fazer outro olho igual.

BOTÕES:
Montar 1 m/p com as agulhas 5 mm em preto. Na mesma m/p, tricotar *1 m/p meia, 1 laçada *, repetir de * a * num total de 4 vezes, terminar com 1 m/p meia na mesma m/p = 9 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts em liga/tricô. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2, até restar 1 m/p, 1 m/p meia = 5 ms/pts. Tricotar todas as ms/pts juntamente em liga/tricô. Cortar o fio e passá-lo pela última m/p. Atar os 2 fios juntamente. Fazer 2 outros botões iguais.

NARIZ:
Tricota-se em idas e voltas em ponto meia.
Montar 2 ms/pts com as agulhas 5 mm em laranja. Tricotar 1 carreira liga/tricô (= pelo avesso). Na carreira seguinte, pelo direito, tricotar 2 vezes cada uma dessas 2 ms/pts alternadamente na alça da frente e na alça de trás = 4 ms/pts. Aumentar então em todas as carreiras pelo direito tricotando 2 vezes a primeira e a última m/p de cada lado da peça (= 2 aumentos). Continuar a aumentar até haver 12 ms/pts. Arrematar as ms/pts em meia pelo avesso.

CACHECOL:
Tricota-se em idas e voltas. Montar 16 ms/pts com a agulha circular 8 mm em azul claro. Tricotar em ponto jarreteira. Arrematar quando a peça medir cerca de 90 cm.
Franjas: 1 franja = 1 fio em laranja com cerca de 18 cm. Dobrar o fio ao meio, enfiar a argola obtida numa m/p ao longo da carreira de montagem, depois, passar as pontas do fio por essa argola. Fazer uma franja a cada 2 ms/pts ao longo da carreira de montagem e das ms/pts arrematadas.

GORRO:
Tricota-se em idas e voltas em ponto jarreteira.
Montar 9 ms/pts com as agulhas 8 mm em preto.
CARREIRA 1: Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 2 (= pelo direito): *1 m/p meia, 1 laçada *, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p meia.
CARREIRA 3: Tricotar todas as ms/pts em meia – e as laçadas torcidas em meia (ou seja, tricotá-las na alça de trás e não na alça da frente) para evitar buracos (= 17 ms/pts).
CARREIRA 4: *2 ms/pts meia, 1 laçada *, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p meia.
CARREIRA 5: Como na carreira 3 (= 25 ms/pts).
CARREIRA 6: *3 ms/pts meia, 1 laçada *, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p meia.
Repetir as carreiras 5 e 6 mas em todas as carreiras de aumentos, temos 1 m/p a mais entre cada aumento. Quando se tem 57 ms/pts, parar os aumentos. Colocar 1 marcador. PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI!
Continuar então em ponto meia em todas as ms/pts até a peça medir 10 cm depois do marcador.
Continuar então em ponto jarreteira e, AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, distribuir 4 aumentos = 61 ms/pts. Repetir estes aumentos quando a peça medir 14 cm depois do marcador = 65 ms/pts. Tricotar em ponto jarreteira até a peça medir 18 cm depois do marcador. Arrematar frouxamente.

MONTAGEM:
Costurar o corpo na alça mais exterior das ms/pts. Antes de terminar a costura, colocar um prato de plástico na base para que o boneco de neve se aguente melhor. Forrar o corpo e a cabeça com algodão de enchimento (ou com uma velha almofada) e terminar a costura. Franzir as ms/pts do boneco de neve na base.
Costurar o gorro na alça mais exterior das ms/pts e franzir as ms/pts da parte de cima. Costurar os olhos e os botões.
Costurar o nariz na alça mais exterior das ms/pts. Forrar com um pouco de algodão de enchimento e costurá-lo à cabeça.
Forrar os braços com um pouco de algodão de enchimento e fixá-los ao corpo.
Enrolar o cachecol à volta do pescoço e colocar o gorro na cabeça.

Trine Lill Hestvik 10.01.2019 - 11:25:

Modell nr ee-519\r\nHei, har strikket 20 cm på snømannen som det står. (Deretter fortsettes det med riller over alle m til arb måler 20 cm (avpass at neste p er fra retten).) hvordan gjør jeg dette? Kutter jeg av tråden og beg på nytt på rettsida, eller? Da blir det jo to omg med rett over hverandre og ikke rillestrikk? Ser frem til svar

Susan 08.11.2018 - 11:23:

Hej. Hvordan strikker man på rundpind, når man skal starte med 9 masker?

DROPS Design 09.11.2018 kl. 10:35:

Hej Susan, du strikker frem og tilbage på rundpind ifølge opskriften. Se her hvordan du gør det:

How to knit stockinette stitch back and forth on a circular needle from Garnstudio Drops design on Vimeo.

Carla De Graaf 17.11.2016 - 17:34:

Goedenavond, is er ook een haak versie van deze sneeuwman ?? hier is vast belangstelling voor !! m vr gr carla de graaf

DROPS Design 21.11.2016 kl. 15:16:

Hoi Carla. Nee, op dit moment hebben wij geen gehaakte versie.

Diana Blunier 09.05.2016 - 11:27:

Guten Tag Ich habe den Boden gestrickt gem. Anleitung jedoch nur mit einem drittel der maschenangabe, da ich den schnemann nich so gross haben will. Nun hat mein boden die form eines dreiecks und ich weiss nicht, wie ich diesen zusammennähen soll, dass es einen schönen runden boden gibt. Danke für ihre hilfe. Lg

DROPS Design 10.05.2016 kl. 09:11:

Liebe Diana, das ist von hier aus schwierig zu sagen, wir können nur weiterhelfen, wenn Sie genau nach unseren Anleitungen arbeiten. Grundsätzlich sollten Sie eher ein dünneres Garn nehmen, wenn Sie Figur verkleinern möchten, dann bleiben die Proportionen besser erhalten.

DROPS Design 01.03.2016 - 12:05:

Het patroon is nu aangepast.

José 07.02.2016 - 18:08:

Een vraag: bij het breien van het lijf worden er steeds 8 st. gemeerderd. Bij 14 x meerderen kom ik uit op een stekenaantal van 121 st. ipv 119 st.. Heb ik ergens iets over het hoofd gezien? Bij het verder breien zou ik dan 2 st. extra moeten rekenen. Lijkt me voor het eindresultaat niet veel uitmaken, maar kunt u mij antwoord geven op bovenstaande vraag?

DROPS Design 10.02.2016 kl. 15:54:

Hoi José. Ik ben met je eens. Met 8 keer meerderen per keer kom ik ook uit op 121 ipv 119. Ik heb het doorgegeven aan ons Design Team, maar ik kan helaas niet zeggen hoelang een correctie zal duren op dit moment. Ik zou doen als voorgesteld en 2 extra berekenen, het gaat volgens mij ook niet veel verschillen (of dan gewoon 2 extra st minderen naar 90 st).

Bente Hallager Askholm 01.11.2015 - 15:56:

Snemandens krop: Det passer ikke med de 119 m. Der bliver jo unægtelig (8 x X) + 1 maske. dvs. 121 masker (eller 113 m), og så skal der tages 31(alternativt 32) m ind til de 90

DROPS Design 02.11.2015 kl. 11:05:

Hej Bente, Jo opskriften stemmer, bare følg opskriften, det gør ikke noget hvis du har en udtagning mere eller mindre på sidste omg, men sørg for at få det antal m som står i opskriften. God fornøjelse!

GobertBernadette 09.10.2015 - 22:47:

Il semble qu'il y a une erreur au niveau du corps à 30cm vous dites faire 18 augmentations alors qu'il faut faire 18 diminutions pour arriver de 90 mailles à 72 mailles.

DROPS Design 12.10.2015 kl. 11:01:

Bonjour Mme Gobert et merci, c'est exact, la correction a été faite. Bon tricot!

Natalie 16.09.2015 - 14:19:

Deze sneeuwpop ziet er leuk uit, maar ik zou hem willen haken ipv breien. Is er geen patroon voor.

DROPS Design 16.09.2015 kl. 16:58:

Hoi Nathalie. Hier is een patroon voor een gehaakte sneeuwpop. Hij is wel kleiner, maar misschien kan je aanpassen groter maken. Veel plezier mee.

Jytte 31.08.2015 - 14:27:

Jeg kan ikke få antallet af udtagninger i bunden til at passe med 119 masker. Der skal tages 8 masker ud på hver retpind. Det kan jeg enten få det til at blive 13 pinde med udtagning (113 m i alt), 14 pinde (121 m) eller 15 pinde (129 m). Er det mig, der ikke kan regne, eller er der en skrivefejl? På forhånd tak for hjælpen.

DROPS Design 03.09.2015 kl. 20:12:

Hej Jytte, ja men så tager du bare 6 m ud sidste gang så du får 119 m som der står i opskriften. God fornöjelse!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1056