DROPS / 157 / 42

County Lines by DROPS Design

Gorro e xaile DROPS em ponto ziguezague, em ”Fabel”, "Alpaca", "Delight" e "Kid-Silk".

DROPS design: Modelo n.º fa-279
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos: S/M – L
Circunferência de cabeça: 54/56 cm - 58 cm
Fios: DROPS FABEL da Garnstudio
50 g nos 2 tamanhos cor n° 905, sal e pimenta
OU : 50 g Fabel cor n° 904, lavanda
OU : 25 g Kid-Silk cor n° 25 verde oceano claro
OU : 100 g Alpaca cor n°4434, púrpura/violeta
OU : 50 g Delight cor n°09, turquesa/violeta

AGULHAS PONTAS DUPLAS E CIRCULAR (40 cm) DROPS 3.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 ms/pts x 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 2.5 mm - para o ponto jarreteira.

XAILE:
Tamanho: Único
Dimensões: 40 cm de altura ao longo da m/p central e cerca de 100 cm de uma ponta à outra, ao longo das ms/pts arrematadas.
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio
150 g, cor n° 905, sal e pimenta
OU : 150 g Fabel cor n°904, lavanda
OU : 50 g Kid-Silk cor n°25 verde oceano claro
OU : 150 g Alpaca cor n°4434, púrpura/violeta
OU : 150 g Delight cor n°09, turquesa/violeta

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 ms/pts x 40 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em redondo na agulha circular):
Tricotar: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *. 1 barra jarreteira = 2 carreiras.

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 a A.5. Os diagramas mostram todas as carreiras pelo direito.
--------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular - mudar para as agulhas de pontas duplas quando necessário.
Montar 134-150 ms/pts com a agulha circular 2,5 mm em Fabel. Tricotar em ponto jarreteira – ver acima – até a peça medir cerca de 4 cm. Tricotar 1 carreira distribuindo 10-12 aumentos = 144-162 ms/pts.
Continuar com a agulha circular 3.5 mm no ponto fantasia do diagrama A.1. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 16 cm de altura total, tricotar 1 vez A.2 em altura = 128-144 ms/pts. Tricotar então no ponto fantasia do diagrama A.3.
Quando a peça medir cerca de 20 cm, tricotar 1 vez A.4 em altura = 112-126 ms/pts. Tricotar então no ponto fantasia do diagrama A.5.
A 25-26 cm de altura total, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = restam 56-63 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar 0-1 m/p meia, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = 28-32 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas ms/pts, franzir e arrematar.

XAILE:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular - todas as ms/pts e as laçadas tricotam-se em meia.
Montar 15 ms/pts com a agulha circular 4 mm em Fabel. Tricotar então da seguinte maneira:
CARREIRA 1 (= pelo direito): 1 m/p meia, 1 laçada, 6 ms/pts meia, 1 laçada, 1 m/p meia, 1 laçada, 6 ms/pts meia, 1 laçada, 1 m/p meia = 19 ms/pts. Colocar um marcador na m/p central.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): 1 m/p meia, 1 laçada, continuar em meia até restar 1 m/p, 1 laçada e 1 m/p meia = 2 aumentos.
CARREIRA 3: 1 m/p meia, 1 laçada, continuar em meia até à m/p central, 1 laçada, 1 m/p meia (= m/p central), 1 laçada, continuar em meia até restar 1 m/p, 1 laçada e 1 m/p meia = 4 aumentos. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Repetir as carreiras 2 e 3 até a peça medir cerca de 40 cm ao longo da m/p central - ou o comprimento desejado. Arrematar frouxamente em meia pelo avesso. Cortar e entretecer o fio.

Diagramas

= aumentar tricotando 2 vezes a mesma m/p, alternadamente na alça da frente e na alça de trás
= 1 m/p meia pelo direito
= deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
= deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, 3 ms/pts tricotadas juntamente em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 157-42 original.