DROPS / 157 / 25

Enchanted by DROPS Design

Casaco DROPS com falso canelado/barra inglês e carreiras encurtadas, em "Nepal". Do S ao XXXL

DROPS design: Modelo n.º ne-149
Grupo de fios C ou A + A
-----------------------------------------------------------
650-700-750-850-950-1000 g cor n° 0500, cinza claro

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 ms/pts x 22 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA n° 522: 5 para todos os tamanhos

Comentários (58)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 32.50€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

Ver os diagramas A.1-A.3. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

AUMENTOS (mangas):
Aumentar fazendo 1 laçada a 1 m/p ourela em ponto jarreteira + 1 m/p liga/tricô dos rebordos. Na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida, ou seja, enfiar a agulha na alça de trás e não na alça da frente, para evitar buracos.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir antes/depois de 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Todas as diminuições fazem-se pelo direito!
Diminuir antes de 1 m/p ourela da seguinte maneira: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
Diminuir depois de 1 m/p ourela da seguinte maneira: Deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.

CARREIRAS ENCURTADAS:
Tricotar carreiras encurtadas na frente para formar o arredondado. Tricota-se também carreiras encurtadas entre os pontos fantasia A.2/A.3!
Tricotar carreiras encurtadas da seguinte maneira com a 1er carreira pelo direito:
Carreiras 1 e 2: Tricotar 8 ms/pts em todos os tamanhos, virar e tricotar a carreira de volta.
Carreiras 3 e 4: Tricotar 12 ms/pts em todos os tamanhos, virar e tricotar a carreira de volta.
Carreiras 5 e 6: Tricotar 16 ms/pts em todos os tamanhos, virar e tricotar a carreira de volta.
Carreiras 7 e 8: Tricotar 19-19-20-20-19-20 ms/pts, virar e tricotar a carreira de volta.
Carreiras 9 e 10: Tricotar 21-21-23-23-21-23 ms/pts, virar e tricotar a carreira de volta.
Continuar desta maneira tricotando 3 ms/pts a mais, de cada vez, antes de virar até todas as ms/pts terem sido tricotadas.
Recomeçar 5 vezes ao todo a partir da 1.ª carreira (o arredondado mede cerca de 28-31-34-37-41-46 cm na parte exterior e 3 cm na parte interior)

CASAS:
Fazer as casas na orla da frente direita. 1 casa = tricotar juntamente em meia a 2.ª e a 3.ª m/p a partir do meio da frente e fazer 1 laçada.
Fazer as casas quando a peça medir (medir a partir do marcador no lado):
TAMANHO S: 1-8-15-22-29 cm
TAMANHO M: 1-8-15-22-30 cm
TAMANHO L: 1-8-15-22-30 cm
TAMANHO XL: 1-8-16-23-31 cm
TAMANHO XXL: 1-8-16-23-31 cm
TAMANHO XXXL: 1-9-17-25-32 cm
----------------------------------------------------------
CASACO :
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular em diferentes partes que, depois, são unidas entre elas, no fim.

COSTAS:
Montar 63-71-75-83-91-103 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça) com a agulha circular 5 mm em Nepal. Tricotar 1 barra em PONTO JARRETEIRA - ver acima – e continuar, então, da seguinte maneira: 1 m/p ourela em ponto jarreteira, A.1 (= 4 ms/pts) até restarem 2 ms/pts, tricotar a 1.ª m/p de A.1, 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Continuar no ponto fantasia desta maneira e, AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 4 cm de altura total, aumentar a 1 m/p ourela em ponto jarreteira dos rebordos de cada lado da peça fazendo 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas para evitar buracos, tricotar as novas ms/pts em liga/tricô (visto pelo direito)! Repetir estes aumentos mais 2-2-2-3-3-3 vezes a cada 4-4-4-3-3-3 cm = 69-77-81-91-99-111 ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTERA MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando a peça medir 20 cm em todos os tamanhos, arrematar para as cavas de cada lado: 1 vez 3-4-5-6-7-8 ms/pts e 1-3-3-6-7-11 vezes 1 m/p = 61-63-65-67-71-73 ms/pts. Continuar no ponto fantasia como antes até a peça medir 37-38-39-40-41-42 cm. Na carreira seguinte, pelo direito, formar o decote da seguinte maneira: tricotar as 21-22-22-23-24-25 primeiras ms/pts, arrematar as 19-19-21-21-23-23 ms/pts seguintes e tricotar as restantes 21-22-22-23-24-25 ms/pts. Terminar então cada ombro separadamente da seguinte maneira: continuar o ombro esquerdo e diminuir 1 m/p no lado do decote na carreira seguinte pelo direito = restam 20-21-21-22-23-24 ms/pts para o ombro. Quando a peça medir 38-39-40-41-42-43 cm, tricotar 1 barra jarreteira e arrematar FROUXAMENTE. Tricotar o outro ombro da mesma maneira.

ORLA / FRENTE DIREITA :
Montar 35-38-42-45-50-57 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela em ponto jarreteira) com a agulha circular 5 mm em Nepal. Tricotar 1 barra jarreteira e continuar então da seguinte maneira pelo direito: Diagrama A.3 (= 18 ms/pts), 16-19-23-26-31-38 ms/pts em ponto jarreteira, 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Quando a peça medir cerca de 18-21-23-24-26-30 cm, tricotar as CARREIRAS ENCURTADAS - ver acima - e, AO MESMO TEMPO, na última carreira da 1.ª série das carreiras encurtadas, aumentar 1 m/p fazendo 1 laçada entre A.3 e as ms/pts em ponto jarreteira = 36-39-43-46-51-58 ms/pts. Tricotar a laçada torcida na carreira seguinte, para evitar buracos. Repetir este aumento mais 3-4-1-2-0-0 vezes na última carreira das séries de carreiras encurtadas restantes = temos 39-43-44-48-51-58 ms/pts.
Quando todas as carreiras encurtadas tiverem sido tricotadas, colocar 1 marcador. PASSAR A MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI! Continuar em ponto jarreteira e no ponto fantasia como antes. Não esquecer as CASAS - ver acima. Quando a peça medir 4 cm, aumentar no lado como se fez para as costas (ou seja, no lado mais curto).
Quando todos os aumentos estão feitos, temos 42-46-47-52-55-62 ms/pts. Quando a peça medir 20 cm, formar a cava no lado como se fez para as costas (ou seja, no mesmo lado que os aumentos) = 38-39-39-40-41-43 ms/pts.
Quando a peça medir 30-31-31-32-32-33 cm, colocar as 9 primeiras ms/pts pelo direito em espera num alfinete de ms/pts para o decote. Arrematar, então, da seguinte maneira em todas as carreiras a partir do decote : 1 vez 3 ms/pts, 2 vezes 2 ms/pts e 2 vezes 1 m/p = restam 20-21-21-22-23-25 ms/pts para o ombro. Quando a peça medir 38-39-40-41-42-43 cm, tricotar 1 barra jarreteira e arrematar.

ORLA / FRENTE ESQUERDA :
Montar e tricotar como a orla/frente direita, mas em sentido contrário. Ou seja, tricotar 1 carreira meia pelo avesso antes de continuar no ponto fantasia da seguinte maneira: 1 m/p ourela em ponto jarreteira, 16-19-23-26-31-38 ms/pts em ponto jarreteira, A.2 acima das 18 restantes ms/pts. Não fazer casas.

MANGAS:
Tricotam-se em idas e voltas na agulha circular, em ponto liga/tricô.
Montar 42-42-44-44-46-48 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado da peça) com as agulhas 5 mm em Nepal. Tricotar 10 cm em ponto jarreteira. Continuar em ponto liga/tricô. Na carreira seguinte, aumentar 1 m/p de cada lado da peça - Ver AUMENTOS! Repetir estes aumentos mais 8-10-10-12-13-14 vezes a cada 4-3-3-2½-2-2 cm= 60-64-66-70-74-78 ms/pts.
Quando a peça medir 50-49-48-47-46-45 cm (mais curto para os tamanhos grandes, porque o arredondado da manga é mais comprido e os ombros mais largos), arrematar para o arredondado da manga no princípio de cada carreira de cada lado da peça: 1 vez 3 ms/pts, 3 vezes 2 ms/pts e 1-2-3-4-5-6 vezes 1 m/p, arrematar, então, 2 ms/pts de cada lado da peça até a manga medir 57 cm, arrematar, por fim, 1 vez 3 ms/pts de cada lado da peça, e arrematar as restantes ms/pts. A manga mede cerca de 58 cm. Tricotar a outra manga.

MONTAGEM:
Unir a carreira de montagem das orlas / frentes uma à outra a meio das costas – costurar, orla com orla, para evitar uma costura demasiado grossa. Costurar então à parte de baixo das costas. Fazer a costura dos ombros. Costurar os lados e as mangas a 1 m/p ourela dos rebordos e montar as mangas às costas e à frente. Costurar os botões na orla da frente esquerda.

GOLA:
Levantar cerca de 72 ms/pts (incluindo as ms/pts em espera) à volta do decote. Tricotar 2 barras jarreteira e arrematar pelo avesso. Cortar e entretecer o fio.

= 1 laçada, deslizar 1 m/p em liga/tricô
= tricotar juntamente em liga/tricô a laçada e a m/p deslizada
= direcção do tricô
= começar aqui a frente esquerda/ costas

Malika Katharina Raduenz 07.12.2018 - 21:30:

Guten Abend,\r\nich verstehe diese Anleitung überhaupt nicht! Wieviele Maschen muss ich anschlagen für Größe XL, 83 oder 85? Und was bedeutet diese Strickrichtung?? Auf mich wirkt diese Anleitung durcheinander und unübersichtlich! Schade.\r\nIch habe schöne Stücke mit Drops gestrickt....\r\nMalika

DROPS Design 10.12.2018 kl. 11:08:

Liebe Frau Raduenz, in der Größe XL schlagen Sie für den Rückenteil 83 M. Rückenteil ist von unten nach oben gestrickt. Dann stricken Sie die beiden Vorderteilen, die zuerst quer von der Mitte Rückenteil gestrickt sind (siehe Pfeil und Sternchen in der Maßskizze), dann stricken Sie die verkürtzten Reihen (gestrichelten Linien) und dann von unten nach oben. Viel Spaß beim stricken!

Caroline 14.08.2018 - 16:54:

So I've come back to this project having got stuck at the start the short rows in size M. I understand how to go through the short rows, but the description says to 'work short rows as follows' do I continue with the existing pattern or do I just knit and purl the short rows? My 1st row from the RS starts on the 7 rib sts. Thank you

DROPS Design 16.08.2018 kl. 08:48:

Dear Caroline, the short rows on front pieces are worked in pattern, starting with the 8 first sts from RS, ie 8 sts in A.3 on right edge/front piece - start reading diagram from RS on the bottom corner on the right side towards the left -and from the left towards the right from WS). Happy knitting!

Caroline 06.03.2018 - 13:10:

I\'ve just started this pattern, I\'ve finished the back piece no problem. I'm now on the right edge piece/front piece, working on size M I\'ve cast on the 38 sts worked one ridge in garter st, then worked the first row in A3, I\'ve worked the 19 stitches in garter st and assume the 1 edge st is included in this number ? as there are only 19 sts after the pattern. I've turned my work for the 2nd row but do I now have to read the second row of the pattern from L to R? thank you

DROPS Design 06.03.2018 kl. 14:22:

Dear Caroline, you will work the 38 sts as follows seen from RS: A.3 ( 18 sts) reading from the bottom corner on the right side from the right towards the left, 19 sts in garter st, 1 edge st in garter st. From WS work: 1 edge st in garter st, 19 sts in garter st, A.3 reading now from WS diagram from the left towards the right. Happy knitting!

Birgit Lichterfeld 26.02.2018 - 16:43:

Meine Jacke ist fertig und wunderschön geworden. Es ist ein ganz besonderes Stück. Die Wolle ist super weich und sehr warm. Tolle Strickanleitung. Gute Hilfe. Vielen Dank.

Birgit Lichterfeld 20.02.2018 - 23:30:

Ich stricke Größe M und ich glaube, dass ich es jetzt mit den verkürzten Reihen verstanden habe: Ich stricke die verkürzten Reihen von 1 bis 10, dann ab der 11. Reihe immer 3 M. mehr vor dem Wenden, wieder 3 M. mehr in der 12. Reihe....bis ich alle M. meiner Arbeit gestrickt habe. Erst dann fange ich wieder mit der 1. verkürzten Reihe an. Korrekt? Vielen Dank für Ihre schnelle Antwort!

DROPS Design 21.02.2018 kl. 09:21:

Liebe Frau Lichterfeld, ja genauso wird es gestrickt. Viel Spaß beim stricken!

Birgit Lichterfeld 20.02.2018 - 00:10:

Anleitung verkürzte Reihen: In dieser Weise weiter jedes Mal vor dem Wenden 3 Maschen mehr stricken bis alle Maschen gestrickt wurden. Beziehen sich diese 3 Maschen mehr immer auf die 9. Reihe? Wenn ich die 10 verkürzten Reihen 5 mal gestrickt habe sind bei dieser Methode noch nicht alle kraus rechts gestrickten Restmaschen aufgebraucht. Ich brauche mehr als 50 Reihen, etwa 69 Reihen. Schade, dass diese Stelle der Anleitung so unklar beschrieben wurde.

DROPS Design 20.02.2018 kl. 08:46:

Liebe Frau Lichterfeld, ab Reihe 11 stricken Sie immer 3 M mehr in jede 2. Reihe bis alle Maschen gestrickt sind, dann die verkürtzte Reihen von Reihe 1 wie bis alle Maschen gestrickt sind noch 5 Mal wiederholen. Welche Größe stricken Sie?

Lisa Gallon 09.11.2017 - 10:57:

Är det verkligen meningen att ärmen ska vara ca 26-27 cm i omkrets nertill? 44 maskor blir ju en väldigt vid ärm.

DROPS Design 10.11.2017 kl. 11:09:

Hei Lisa. Det er riktig slik det står i oppskriften. Noen liker ermene vide og noen smalere. Du kan evnt. strikke rillene i en pinne str mindre eller legge opp et mindre maskeantall, og så øke ved glattstrikk (med vrange ut). God Fornøyelse!

Sheryl 01.07.2017 - 13:13:

Please can you let me have the "idiot's guide" to P YO and st tog? I cannot understand previous response because you say similar and I need exact please. Thank you very much.

DROPS Design 03.07.2017 kl. 00:59:

Dear Sheryl, P YO and St together means that in the previous row there was a stitch you slipped, without knitting it, and then made a yarn over. In this row you should purl together the yarnover and slipped stitch into one stitch. I hope this helps. Happy Knitting!

Chris Ramsay 07.01.2017 - 09:19:

Hello - I'm confused about "Continue to work 3 sts more on every turn until all sts have been worked. Repeat from 1st row a total of 5 times. (Rounded edge now measures approx. 28-31-34-37-41-46 cm on outer side & 3 cm on inside.) " Does this mean that the next row will be "work 24 and turn" for medium size? If so, that would take 14 rows to work across all sts. Is this correct? Thanks.

DROPS Design 09.01.2017 kl. 09:00:

Dear Mrs Ramsay, that's correct you will then work 24 sts in size M, then 27 sts etc.. ie 3 sts more on every short row. Happy knitting!

Camilla Furlund 03.06.2016 - 06:01:

Hei. Jeg skal til å starte med vendinger på venstre forstykket. Hvor skal jeg starte vendingene? Det skal jo vendes på retten, vi, det si at jeg må "snu" vendingene og først strikke over alle maskene for å avslutte med 8 masker?

DROPS Design 17.06.2016 kl. 12:06:

Hei Camilla. Du spejlvender, saa dine vendinger kommer paa vrangen paa venstre forstykke.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 157-25