DROPS / 157 / 37

Autumn Stroll by DROPS Design

Poncho DROPS com capuz e fendas, tricotado de cima para baixo ou em top down, em ”Alaska”. Do S ao XXXL

DROPS design: Modelo n.º x-405
Grupo de fios C ou A + A
-----------------------------------------------------------
Tamanho: S/M - L/XL - XXL/XXXL
Fios:
DROPS ALASKA da Garnstudio
600-750-900 g cor n° 03, cinza claro

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 5 mm - ou o tamanho necessário para obter 17 ms/pts x 22 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS PRATA ANTIGA, n° 533: 1 para todos os tamanhos

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: capuz, fenda, top down (de cima para baixo), tipo de modelo: ponchos,
Tipo de fios
Deals a partir de
DROPS ALASKA UNI COLOUR (50g)
DROPS Super Sale / 35% OFF!
1.95 EUR
1.25 EUR
n/a
DROPS ALASKA MIX (50g)
DROPS Super Sale / 35% OFF!
1.95 EUR
1.25 EUR

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 barra jarreteira = 2 carreiras meia.

PONTO JARRETEIRA (em redondo na agulha circular):
Tricotar: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô*, repetir de * a *. 1 barra jarreteira = 2 carreiras.

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 e A.2. Os diagramas mostram todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

AUMENTOS:
Todos os aumentos fazem-se pelo direito.
Para aumentar 1 m/p, fazer 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida para evitar buracos. Tricotar então os aumentos em ponto meia.

CASA:
Fazer a casa na orla da frente direita. 1 casa = tricotar juntamente em meia a 3.ª e a 4.ª m/p a partir do rebordo e fazer 1 laçada.
Fazer a casa a cerca de 2 cm depois da montagem.
----------------------------------------------------------

PONCHO:
O poncho e o capuz tricotam-se separadamente e são unidos no fim.
O poncho tricota-se de cima para baixo, em idas e voltas até a fenda do meio da frente estar feita, depois, continua-se em redondo até ao princípio das fendas de cada lado da peça, e termina-se a frente e as costas em idas e voltas.
Montar 92-102-112 ms/pts com a agulha circular 5 mm em Alaska. Tricotar 4 barras em ponto jarreteira - ver acima - e, AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira da última barra jarreteira (= pelo direito), distribuir 30-32-34 aumentos = 122-134-146 ms/pts. NÃO ESQUECER DE FAZER A CASA!
Tricotar então da seguinte maneira a partir do meio da frente: 3 ms/pts de orla da frente em ponto jarreteira, 8-10-12 ms/pts em ponto meia, colocar o 1.º marcador aqui, A.2 (= 13 ms/pts), colocar o 2.º marcador aqui, 13-15-17 ms/pts em ponto meia, colocar o 3.º marcador aqui, A.2, colocar o 4.º marcador aqui, 22-26-30 ms/pts em ponto meia, colocar o 5.º marcador aqui, A.2, colocar o 6.º marcador aqui, 13-15-17 ms/pts em ponto meia, colocar o 7.º marcador aqui, A.2, colocar o 8.º marcador aqui, 8-10-12 ms/pts em ponto meia, 3 ms/pts de orla da frente em ponto jarreteira.
LER COM ATENÇÃO AS RESTANTES EXPLICAÇÕES ANTES DE CONTINUAR! NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Continuar desta maneira e, AO MESMO TEMPO, na carreira seguinte, pelo direito, aumentar de cada lado de cada motivo de A.2 – VER AUMENTOS! NOTA: os aumentos são diferentes na frente e nas costas :
Aumentar da seguinte maneira antes do 1.º e do 5.º marcador e depois do 4.º e do 8.º marcador: 5-6-7 vezes a cada 2 carreiras, 4-6-9 vezes a cada 4 carreiras e 6-6-4 vezes a cada 6 carreiras.
Aumentar da seguinte maneira antes do 3.º e do 7.º marcador e depois do 2.º e do 6.º marcador: 7-8-9 vezes a cada 2 carreiras, 9-10-11 vezes a cada 4 carreiras/carreiras e 2-2-2 vezes a cada 6 carreiras.
Quando os aumentos estão feitos, temos 254-286-314 ms/pts. AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 11 cm de altura total, a fenda a meio da frente está terminada, tricotar em redondo da seguinte maneira: Tricotar até ao 1.º A.2 (= princípio da carreira), tricotar as ms/pts seguintes em redondo como antes com o ponto fantasia e os aumentos, até às 3 ms/pts em ponto jarreteira antes da fenda do meio da frente, depois, tricotar 6 ms/pts em PONTO JARRETEIRA em redondo na agulha circular – ver acima -, acima das 3 ms/pts em ponto jarreteira de cada lado da peça da fenda do decote. Continuar desta maneira até termos 2 barras jarreteira sob a fenda do decote.

Continuar, então, em ponto meia, com os aumentos e A.2 até a peça medir 34-36-38 cm de altura total. Tricotar, então, da seguinte maneira a partir do princípio da carreira: *A.2, 21-24-27 ms/pts em ponto meia, 7 ms/pts em ponto jarreteira, 21-24-27 ms/pts em ponto meia*, A.2, em ponto meia até ao A.2 seguinte, repetir de * a *, A.2, tricotar o reste da carreira em ponto meia. Continuar desta maneira até ter 2 barras jarreteira de cada lado da peça e, AO MESMO TEMPO, na última carreira, arrematar a m/p a meio destas 7 ms/pts em ponto jarreteira a meio de cada lado (= restam 6 ms/pts em ponto jarreteira), tricotar até às ms/pts arrematadas no lado = 252-284-312 ms/pts. Terminar então a frente e as costas separadamente.

FRENTE:
Virar e tricotar da seguinte maneira pelo avesso: 3 ms/pts em ponto jarreteira, 21-24-27 ms/pts em ponto meia, A.2 como antes, 52-62-70 ms/pts em ponto meia, AO MESMO TEMPO, aumentar 1-0-1 m/p, tricotar A.2, 21-24-27 ms/pts em ponto meia, 3 ms/pts em ponto jarreteira = 127-142-157 ms/pts.
A 41-43-45 cm de altura total, tricotar da seguinte maneira pelo direito: 3 ms/pts em ponto jarreteira, A.1 até restarem 4 ms/pts, 1 m/p meia (= 1.ª m/p de A.1), 3 ms/pts em ponto jarreteira. Continuar desta maneira, em idas e voltas, até a peça medir 48-50-52 de altura total. Arrematar.

COSTAS:
Tricotar como a frente. Ajustar a altura ao comprimento da frente.

CAPUZ:
Tricota-se em idas e voltas.
Montar 92-102-112 ms/pts com a agulha circular 5 mm em Alaska. Tricotar 1 barra jarreteira e, AO MESMO TEMPO, distribuir 8-1-0 aumentos na última carreira = 100-103-112 ms/pts.
Tricotar então da seguinte maneira: 3 ms/pts ourela em ponto jarreteira, A.1 (= 3 ms/pts) até restarem 4 ms/pts, 1 m/p meia, 3 ms/pts ourela em ponto jarreteira. Continuar desta maneira até a peça medir 30 cm. Tricotar 1 barra jarreteira. Arrematar.

MONTAGEM:
Dobrar o capuz e costurar as ms/pts arrematadas umas às outras, malha a malha. Costurar o capuz ao poncho, malha a malha. Costurar o botão na orla esquerda a 2 cm do rebordo. Cortar e entretecer o fio.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 157-37 original.