DROPS / 152 / 27

Vortex by DROPS Design

Tapete DROPS em ponto jarreteira com orla em ajours, em ”Paris”.

DROPS design: Modelo n.º w-500
Grupo de fios C + C + C ou F
-----------------------------------------------------------
Diâmetro : cerca de 90-127 cm (na parte mais larga)
Fios :
DROPS PARIS da Garnstudio
1000-1850 g cor n° 02, turquesa claro

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 7 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 22 carreiras au ponto jarreteira com 3 fios Paris = 10 x 10 cm.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (13)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 25.00€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.

DICA TRICÔ:
Quando se tricotam 2 ms/pts juntamente em meia durante as carreiras encurtadas, ter atenção para não tricotar as ms/pts demasiado frouxamente.
----------------------------------------------------------

TAPETE 90 CM:
Tricota-se em PONTO JARRETEIRA – ver acima -, com um motivo de ajours entre cada série de carreiras encurtadas.
Montar 50 ms/pts com as agulhas 7 mm e 3 fios Paris. Tricotar A.1 nas 10 primeiras ms/pts, pelo direito (A.1 tricota-se nas ms/pts da parte de fora do tapete até ao fim) e as restantes ms/pts em ponto jarreteira.
AO MESMO TEMPO, tricotar carreiras encurtadas em 40 ms/pts da seguinte maneira – ver DICA TRICÔ acima – 1.ª carreira (= pelo direito): Tricotar em ponto jarreteira até restarem 3 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta.
Tricotar até restarem 4 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta.
Tricotar até restarem 5 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta.
Tricotar até restarem 6 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
Continuar desta maneira até 19 barras jarreteira terem sido tricotadas e 1 m/p a menos ter sido tricotada em cada uma das carreiras encurtadas. Restam 3 ms/pts (incluindo A.1).
Tricotar a carreira seguinte em todas as ms/pts da seguinte maneira (pelo direito): A.1 (ou seja, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia), 1 m/p em ponto jarreteira, *1 m/p em ponto jarreteira (é a m/p que corresponde às 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia anteriormente), 1 laçada*, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p em ponto jarreteira, virar e tricotar a carreira de volta (montar 9 ms/pts no fim da carreira - ver diagrama). NOTA! Não tricotar as laçadas torcidas nesta carreira porque devem formar ajours (buracos). Tricotou-se 1 série de carreiras encurtadas e 2 repetições de A.1 na orla = temos 50 ms/pts.
Continuar desta maneira até 11 séries de carreiras encurtadas e 22 repetições de A.1 terem sido tricotadas. NOTA! Ajustar para o número de séries necessário para que o tapete fique completamente liso. Arrematar.

MONTAGEM :
Passar um fio pelas ms/pts do rebordo a meio do tapete e franzir. Fixar o fio bem muito bem. Costurar as ms/pts montadas às ms/pts arrematadas.

TAPETE 127 CM:
Tricota-se em PONTO JARRETEIRA – ver acima -, com uma orla com ajours entre cada série de carreiras encurtadas.
Montar 70 ms/pts com as agulhas 7 mm e 3 fios Paris. Tricotar A.1 nas 10 primeiras ms/pts, pelo direito (A.1 tricota-se nas ms/pts da parte de fora do tapete até ao fim) e as restantes ms/pts em ponto jarreteira.
AO MESMO TEMPO, tricotar as carreiras encurtadas em 60 ms/pts da seguinte maneira – ver DICA TRICÔ acima – 1.ª carreira (= pelo direito): Tricotar em ponto jarreteira até restarem 3 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta.
Tricotar até restarem 4 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta.
Tricotar até restarem 5 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta.
Tricotar até restarem 6 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, virar e tricotar a carreira de volta. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
Continuar desta maneira até 29 barras jarreteira terem sido tricotadas e 1 m/p a menos ter sido tricotada em cada uma das carreiras encurtadas. Restam 3 ms/pts (incluindo A.1).
Tricotar a carreira seguinte em todas as ms/pts da seguinte maneira (pelo direito): A.1 (ou seja, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia) 1 m/p em ponto jarreteira, *1 m/p em ponto jarreteira é a m/p que corresponde às 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia anteriormente), 1 laçada*, repetir de * a * até restar 1 m/p, terminar com 1 m/p em ponto jarreteira, virar e tricotar a carreira de volta (montar 9 ms/pts no fim da carreira - ver diagrama). NOTA! Não tricotar as laçadas torcidas nesta carreira porque devem formar ajours (buracos). Fez-se 1 série de carreiras encurtadas do tapete e 3 repetições de A.1 no rebordo = temos 70 ms/pts.
Continuar desta maneira até 11 séries de carreiras encurtadas e 33 repetições de A.1 terem sido tricotadas. NOTA! Ajustar o número de séries se necessário para que o tapete fique completamente liso. Arrematar.

MONTAGEM :
Passar um fio pelas ms/pts do rebordo a meio do tapete e franzir. Fixar o fio bem muito bem. Costurar as ms/pts montadas às ms/pts arrematadas.

= 1 m/p meia pelo avesso
= 1 m/p meia pelo direito
= montar novas ms/pts

Delettre 02.03.2018 - 09:58:

Bonjour, je ne comprends pas comment faire le 1 er rang avec les 3 m et les 2 m ensemble et tourner comment les tricote t on ? je vous remercie .

DROPS Design 02.03.2018 kl. 11:26:

Bonjour Mme Delettre, pour tricoter au point mousse en rangs, on tricote toujours à l'endroit, au 1er rang, tricotez 37 m endroit (= il reste 3 m), tricotez les 2 m suivantes ensemble à l'endroit, tournez (= rang raccourci) et tricotez le rang retour à l'endroit sur l'envers. Bon tricot!

Tania Regina M. Simião 29.01.2014 - 23:08:

Brasil.Aonde posso encontrar as lãs? gosto das receitas! Fiz vários casacos. obrigada! bjus

Tania Regina M. Simião 29.01.2014 - 23:05:

Achei lindo o tapete! Gosto das suas receitas. Fiz vários casacos. obrigada

Gabriela 12.01.2014 - 20:34:

Toll! Den mach ich mir für's Bad.

Maribel 06.01.2014 - 19:55:

Muy bonito para cualquier habitación

Lena 06.01.2014 - 17:02:

Skulle passa jättebra i mitt badrum.

Riitta Rouvinen 30.12.2013 - 09:30:

Fresch idea for small carpets

Kalkbrenner 27.12.2013 - 10:35:

Toll. Nicht unbedingt in dieser Farbe, aber eine schöne Sache.

Anna 19.12.2013 - 22:15:

Great idea! I would make it striped though in two or three colours.

Greta 12.12.2013 - 23:17:

Me lo immagino già in rosa x la cameretta delle mie bimbe

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 152-27