DROPS / 153 / 38

On The Beach by DROPS Design

Saco DROPS em croché em pontos altos e aros, em ”Bomull-Lin”. DROPS design: Modelo n.º l-128 Grupo de fios C or A + A

-----------------------------------------------------------
Dimensões:
Circunferência: cerca de 54 cm
Altura: cerca de 39 cm (sem cordão)
Fios: DROPS BOMULL-LIN da Garnstudio
200 g cor n° 11, bege

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter 18 pa = 10 cm de largura.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

técnica: ponto rendado, tipo de modelo: sacos,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
ARO MÁGICO:
Quando se crocheta em redondo, começar desta maneira evita buracos ao meio (em vez do aro de pc): Segurar na extremidade do fio E enrolar o fio 1 vez à volta do dedo indicador para formar um aro. Segurar no aro com o polegar esquerdo E o dedo médio, colocar o fio por cima do dedo indicador esquerdo. Enfiar a agulha de croché no ao, fazer 1 laçada E passar o fio através do aro, crochetar 3 pc (contam para o 1.º pa), depois, crochetar pa à volta do aro. Quando se tem o número indicado de pa, puxar a extremidade do fio para fechar o aro. Fixar a extremidade do fio pelo avesso da peça.

DICA CROCHÉ:
Começar todas as carreira de pa com 3 pc (contam para o 1.º pa), crochetar 1 pa em cada pa, terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.
----------------------------------------------------------

SACO:
Crocheta-se em redondo, de baixo para cima. Começar com um ARO MÁGICO - ver acima – para o fundo do saco, em Bomull-Lin, com a agulha de croché 4 mm.
CARREIRA 1: 16 pa no aro mágico - Ver DICA CROCHÉ.
CARREIRA 2: 2 pa em cada pa = 32 pa.
CARREIRA 3: *1 pa no pa seguinte, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pa.
CARREIRA 4: *1 pa em cada um dos 2 pa seguintes, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 64 pa.
CARREIRA 5: 1 pa em cada pa.
CARREIRA 6: *1 pa em cada um dos 3 pa seguintes, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 80 pa.
CARREIRA 7: 1 pa em cada pa.
CARREIRA 8: *1 pa em cada um dos 4 pa seguintes, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 96 pa.
CARREIRA 9: 1 pa em cada pa.
CARREIRA 10: *1 pa em cada um dos 5 pa seguintes, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 112 pa.
CARREIRA 11: 1 pa em cada pa.
Então, na carreira seguinte, crochetar aros da seguinte maneira:
CARREIRA 1: *6 pc, saltar 3 pa, 1 pb no pa seguinte*, repetir de * a * mais 26 vezes (= 27 vezes ao todo), 6 pc, saltar 3 pa, 1 pbx no 1.º pc da carreira. Temos, agora, 28 aros.
CARREIRA 2: 1 pbx em cada um dos 3 primeiros pc da carreira precedente. Crochetar, então, os aros da seguinte maneira: *6 pc, 1 pb no aro seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira E terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.
Continuar, então, com os aros como na 2.ª carreira durante cerca de 25 cm (a peça mede cerca de 37 cm de altura). Crochetar então da seguinte maneira: 3 pc (= 1 pa), 2 pa no aro, 1 pa no pb seguinte, *3 pa no aro, 1 pa no pb seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 112 pa. Crochetar 1 carreira de pa (= 1 pa em cada pa). A peça mede cerca de 39 cm de altura total. Colocar 1 marcador no princípio da carreira E 1 outro marcador depois de 56 pa (= marcam os lados).

CORDÃO:
Cortar 8 fios com 4 metros de comprimento, cada um. Torcê-los juntamente até oferecerem resistência, dobrar o cordão ao meio e deixá-lo enrolar-se. Fazer um nó em cada extremidade. Fazer outro cordão igual.

Começar num dos marcadores E enfiar o cordão no saco, passando-o por cima e por baixo da peça, a toda a volta da carreira com os aros, na parte de cima do saco – as 2 extremidades do cordão devem ter o mesmo comprimento. Enfiar o outro cordão da mesma maneira mas, no aro de baixo, começando no outro lado do saco (no outro marcador) para que as 2 extremidades estejam de cada lado da peça. Fazer um nó de cada lado do saco para que o cordão tenha 70 cm ou o comprimento desejado.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 153-38 original.