DROPS / 150 / 32

Berry Delight by DROPS Design

Pulôver DROPS em ponto ziguezague, em ”Big Delight” e ”Vivaldi”. Do S ao XXXL.

DROPS design: Modelo n.º db-017
Grupo de fios C e C
-----------------------------------------------------------
Tamanho : S/M - L/XL - XXL - XXXL
Fios : DROPS BIG DELIGHT da Garnstudio
400-400-500-500 g cor n° 11, muffin de amoras
E DROPS VIVALDI da Garnstudio
150-150-150-150 g cor n° 01, preto

AGULHA CIRCULAR (40 e 80 cm) DROPS 8 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 10 ms/pts x 14 carreiras em ponto meia com 1 fio de cada qualidade tricotados juntamente = 10 x 10 cm (1 repetição do ponto fantasia mede 13.5-15-17-19 cm de largura).

(Continuar para o modelo...)

Tags:

técnica: ziguezague, tipo de modelo: pulôveres,
Tipo de fios
Deals a partir de
DROPS BIG DELIGHT PRINT (100g)
DROPS Super Sale / 35% OFF!
5.90 EUR
3.85 EUR

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 “barra” jarreteira = 2 carreiras meia.

PONTO FANTASIA :
Ver diagrama A.1. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito. Ver diagrama indicado para cada tamanho !
----------------------------------------------------------

COSTAS :
Tricotam-se em idas e voltas na agulha circular para que haja espaço suficiente para todas as ms/pts.
Montar 67-75-83-91 ms/pts com a agulha circular 8 mm e 1 fio Big Delight + 1 fio Vivaldi. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA - ver acima. Continuar, então, da seguinte maneira pelo direito: 1 m/p ourela, A.1 acima das 64-72-80-88 ms/pts seguintes, terminar com 1 m/p em ponto meia e 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Continuar desta maneira até a peça medir 62-64-66-68 cm. Arrematar, então, as 31-35-39-43 ms/pts centrais para o decote = restam 18-20-22-24 ms/pts para cada ombro. Terminar cada ombro separadamente. Continuar A.1 até a peça medir 64-66-68-70 cm e arrematar. Colocar um marcador de cada lado das costas, a 18-19-20-21 cm do ombro em direcção à parte de baixo bas (São referências para a montagem das mangas).

FRENTE :
Montar e tricotar como se fez para as costas até a peça medir 58-60-61-63 cm. Colocar, então, as 23-27-31-35 ms/pts centrais num alfinete de ms/pts para o decote e terminar cada ombro separadamente. Tricotar em ponto meia as ms/pts que já não podem ser tricotadas no ponto fantasia A.1. Arrematar, então, todas as carreiras, no lado do decote: 1 vez 2 ms/pts, 2 vezes 1 m/p = restam 18-20-22-24 ms/pts para o ombro. Continuar A.1 até a peça medir 64-66-68-70 cm e arrematar. Colocar um marcador de cada lado da frente, a 18-19-20-21 cm do ombro em direcção à parte de baixo bas (São referências para a montagem das mangas).

MANGAS :
Tricotam-se em idas e voltas na agulha circular.
Montar 26-28-30-32 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado da peça) com as agulhas 8 mm e 1 fio Big Delight + 1 fio Vivaldi. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima - e continuar em ponto meia com 1 m/p ourela de cada lado da peça em ponto jarreteira.
A 8 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado da peça. Repetir estes aumentos mais 4 vezes a cada 9-8-7½-6½ cm (5 aumentos ao todo) = 36-38-40-42 ms/pts.
A 47-45-42-40 cm de altura total (mais court para os tamanhos maiores porque os ombros são mais largos), arrematar todas as ms/pts.

MONTAGEM : Fazer a costura dos ombros. Montar as mangas até aos marcadores. Fazer a costura sob as mangas e a dos lados do pulôver a 1 m/p ourela dos rebordos.

GOLA:
Levantar à volta do decote 60-70 ms/pts (incluindo as ms/pts em espera) com 1 fio Big Delight + 1 fio Vivaldi com agulha circular 8 mm mais pequena, tricotar 2 barras jarreteira e arrematar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 150-32 original.