DROPS / 147 / 49

Marigold by DROPS Design

Flor DROPS em croché : Malmequer, em ”Safran”.

DROPS design: e-197
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Fios:
DROPS SAFRAN da Garnstudio
50 g cor n° 28, laranja

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: amor, decoração, flor,

Dicas e Ajuda

Todos os nossos modelos incluem tutoriais em vídeo que podem ajudá-la a terminar o seu projecto mais depressa!

Veja-os aqui!

Também pode encontrar tutoriais passo a passo para as técnicas mais comuns de tricô e de croché nas Lições DROPS!

----------------------------------------------------------
NOTA: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.

TRICÔ :
Malha = Ponto
Canelado = Barra
Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ponto Liga = Ponto Tricô
CROCHÉ :
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
pad – ponto alto duplo
pat – ponto alto triplo
pb – ponto baixo
pbx – ponto baixíssimo
pc – ponto corrente

----------------------------------------------------------

PICOT:
4 pc, 1 pa no 4.º pc a partir da agulha de croché.
----------------------------------------------------------

FLOR:
Crocheta-se em redondo. Montar uma corrente de 5 pc com a agulha de croché 3 mm e o fio Safran e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 2 pc (não substituem o 1.º mpa), 12 mpa no aro de pc e terminar com 1 pbx no 1.º mpa do princípio da carreira.
CARREIRA 2: 1 pc, * 1 pb no mpa seguinte, 4 pc, saltar 1 mpa *, repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 3: 1 pc, * 1 pb no pb seguinte, 5 pc *, repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 4: 1 pc, * 1 pb no pb seguinte, 6 pc *, repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 5: 1 pc, em cada aro da 4.ª carreira, crochetar : 1 pb, 1 PICOT – ver acima -, 1 pb, 1 picot, 1 pb e 1 picot. Unir com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 18 pétalas.
CARREIRA 6: 1 pc, 1 pbx no 1.º pb da 3.ª carreira, * 1 pb, 1 picot, 1 pb e 1 picot *, ir ao aro seguinte e repetir de * a * em toda a carreira. Unir com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 12 pétalas.
CARREIRA 7: 1 pc, 1 pbx no 1.º pb da 2.ª carreira, * 1 pb, 1 picot *, ir ao aro seguinte e repetir de * a * em toda a carreira. Unir com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 6 pétalas da carreira. Cortar e arrematar o fio.

Precisa de ajuda? Eis alguns tutoriais em vídeo que podem ajudá-la!

Para ajuda quanto às explicações dos modelos, por favor contacte a loja onde comprou os seus fios. Ao comprar fios DROPS yarn, tem a garantia de receber ajuda qualificada por parte de uma loja especializada nos modelos DROPS.

Todos os modelos são cuidadosamente revistos, mas reservamo-nos o direito de haver possíveis lapsos. Todos os modelos são traduzidos a partir do norueguês e pode sempre verificar o modelo original para conferir medidas e cálculos.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 147-49 original.