DROPS / 148 / 22

Mia by DROPS Design

Capa para ombros DROPS em "Big Delight". Do S ao XXXXL.

DROPS design: Modelo n.º db-008
Grupo de fios C
-----------------------------------------------------------
Tamanhos : S/M - L/XL - XXL/XXXL - XXXXL
Fios:
DROPS BIG DELIGHT da Garnstudio
200 g para todos os tamanhos, cor n° 01, jardim de rosas

AGULHA CROCHÉ DROPS 6 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 12 pa de largura x 7 carreiras em altura = 10 x 10 cm. 4 aros = cerca de 10 cm de largura

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ :
Depois do último pa na carreira, continuar a carreira seguinte com 1 pa no aro seguinte (= 1.º aro da carreira seguinte). NOTA: colocar um marcador no princípio da carreira entre o último pc da carreira e o 1.º pa da carreira seguinte, fazer deslizar o marcador à medida que for crochetando.
----------------------------------------------------------

CAPA PARA OMBROS :
Crocheta-se em redondo, de cima para baixo.
Montar uma corrente de 95-111-119-143 pc com a agulha de croché 5.5 mm e o fio Big Delight e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 6 pc, 1 pa no 4.º pc no aro de pc (= 1.º aro da carreira). * 3 pc, 1 pa no 4.º pc *, repetir de * a * até restarem 3 pc antes do fim da carreira. Crochetar 3 pc, 1 pa no 1.º aro da carreira = 24-28-30-36 aros.
CARREIRA 2-3: Ver DICA CROCHÉ - ver explicações acima. * 3 pc, 1 pa no aro seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira (o último pa está no 1.º aro).
CARREIRA 4: * 3 pc, 1 pa no aro seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira e, AO MESMO TEMPO, aumentar 6-4-6-6 aros crochetando da seguinte maneira em cada 4.º-7.º-5.º-6.º aro : 3 pc, 1 pa, 3 pc, 1 pa. O último pa está no 1.º aro = 30-32-36-42 aros.
CARREIRA 5: Como na carreira 2.
CARREIRA 6: * 3 pc, 1 pa no aro seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira e, AO MESMO TEMPO, aumentar, crochetando da seguinte maneira num em cada 2 aros : 3 pc, 1 pa, 1 pc, 1 pa = 45-48-54-63 aros.
Crochetar como a carreira 2 até a peça medir cerca de 29-29-31-31 cm.
CARREIRA 7: * 3 pc, 1 pa no aro seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira e, AO MESMO TEMPO, aumentar 9-12-9-9 aros, crochetando da seguinte maneira em cada 5.º-4.º-6.º-7.º aro : 3 pc, 1 pa, 3 pc, 1 pa = 54-60-63-72 aros.
Como a carreira 2 até a peça medir cerca de 36-38-40-42 cm. Terminar a carreira com 3 pc e crochetar então a última carreira.
CARREIRA 8: Crochetar da seguinte maneira em cada aro: 1 pb, 1 pc, 1 pa, 1 pc, 1 pa, 1 pc, 1 pa, 1 pc, 1 pb. Terminar com 1 pbx no 1.º pb da carreira. Cortar e arrematar o fio.
Crochetar como a carreira 8 em cada aro do princípio.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 148-22 original.