Monkey business by DROPS Design

Banana em croché em DROPS Paris.

DROPS design: Modelo n° W-021-bn
Grupo de fios C
-------------------------------------------------------

BANANA SEM CASCA:
Fios: DROPS PARIS da Garnstudio
50 gr cor n° 14, amarelo forte

AGULHA CROCHÉ DROPS 4.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pb = 10 cm de largura.

AVIAMENTOS: Algodão de enchimento

BANANA COM CASCA:
Fios: DROPS PARIS da Garnstudio
50 gr cor n° 14, amarelo forte
50 gr cor n° 17, natural

AGULHA CROCHÉ DROPS 4.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pb = 10 cm de largura.
AVIAMENTOS: Algodão de enchimento

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (16)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 2.50€. Saiba mais.
--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL :
Depois do último pb da carreira, continuar a carreira seguinte com 1 pb no pb seguinte (= 1.º pb da carreira seguinte). NOTA : colocar um marcador no princípio da carreira entre o último pb e o 1.º pb da carreira e fazer deslizar o marcador à medida que vai crochetando.

AUMENTOS :
Para aumentar 1 pb, crochetar 2 pb no pb seguinte.

DIMINUIÇÕES :
Para diminuir 1 pb, crochetar 2 pb juntamente da seguinte maneira: * enfiar a agulha de croché no pb seguinte, puxar uma argola*, repetir de * a * mais uma vez, fazer 1 laçada e crochetar as 3 argolas que estão na agulha de croché.

CORES :
Para obter uma bonita mudança de cor, mudar aquando do último pb da carreira da seguinte maneira : enfiar a agulha de croché no último ponto, puxar uma argola, fazer 1 laçada com a nova cor e crochetar juntamente todas as argolas que estão na agulha de croché. Continuar a carreira seguinte com a nova cor.
--------------------------------------------------------
BANANA SEM CASCA:

Crocheta-se em redondo. Montar 2 pc em amarelo forte com a agulha de croché 4.5 mm.
CARREIRA 1 : 3 pb no 1.º pc - ver CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL.
CARREIRA 2 : Aumentar 1 pb em cada pb = 6 pb.
CARREIRA 3 : Aumentar 1 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 4 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 5 : 1 pb em cada pb, mas aumentar 1 pb no 1.º e no último pb da carreira = 14 pb.
Repetir as carreiras 4 e 5 (ou seja, aumentar 1 pb no 1.º e no último pb a cada 2 carreiras) para obter um total de 20 pb.
CARREIRA 12 : Aumentar 1 pb em cada um dos 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 pb seguintes - VER DIMINUIÇÕES, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb em cada um dos 2 últimos pb = 20 pb.
CARREIRAS 13 e 14 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 15 : Aumentar 1 pb em cada um dos 3 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb no último pb.
CARREIRA 16 e 17 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 18 : Aumentar 1 pb em cada um dos 4 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb, 1 pb em cada um dos 4 últimos pb.
CARREIRA 19 e 20 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 21 : 1 pb em cada um dos 2 primeiros pb, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 2 últimos pb.
CARREIRAS 22 e 23 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 24 : 1 pb em cada um dos 4 primeiros pb, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 últimos pb.
CARREIRAS 25 e 26 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 27 : Diminuir 1 pb acima dos 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 3 pb acima dos 6 pb seguintes.
CARREIRAS 28 e 29 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 30 : Diminuir 2 pb acima dos 4 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 2 pb acima dos 4 pb seguintes.
CARREIRA 31 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 32 : Diminuir 2 pb acima dos 4 primeiros pb, 1 pb em cada pb até restarem 4 pb, diminuir 2 pb acima dos 4 pb seguintes = 16 pb.
Repetir a carreira 32 mas 2 vezes a mais = 8 pb. Forrar a banana com um pouco de algodão de enchimento. Na carreira seguinte, diminuir 2 pb = restam 6 pb. Depois, crochetar em redondo um total de 12 pb (1 pb em cada pb), cortar e arrematar o fio.

------------------------------------------------------

BANANA COM CASCA :
Crocheta-se em redondo, em espiral. Montar 2 pc em amarelo forte com a agulha de croché 4.5 mm.
CARREIRA 1 : 3 pb no 1.º pc - ver CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL.
CARREIRA 2 : Aumentar 1 pb em cada pb = 6 pb.
CARREIRA 3 : Aumentar 1 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 4 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 5 : 1 pb em cada pb, mas aumentar 1 pb no 1.º e no último pb da carreira = 14 pb.
Repetir as carreiras 4 e 5 (ou seja, aumentar 1 pb no 1.º e no último pb a cada 2 carreiras) até haver um total de 20 pb.
CARREIRA 12 : Aumentar 1 pb em cada um dos 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 pb seguintes - VER DIMINUIÇÕES - 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb em cada um dos 2 últimos pb = 20 pb.
CARREIRAS 13 e 14 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 15 : Aumentar 1 pb em cada um dos 3 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb no último pb.
CARREIRAS 16 e 17 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 18 : Aumentar 1 pb em cada um dos 4 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 últimos pb.
CARREIRAS 19 e 20 : 1 pb em cada pb, mudar para o fio natural no último pb da última carreira – VER CORES.
CARREIRA 21 : Na cor natural : 1 pb em cada um dos 2 primeiros pb, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 2 últimos pb.
CARREIRAS 22 e 23 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 24 : 1 pb em cada um dos 4 primeiros pb, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 4 pb acima dos 8 últimos pontos.
CARREIRAS 25 e 26 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 27 : Diminuir 1 pb acima dos 2 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 3 pb acima dos 6 pb seguintes.
CARREIRAS 28 e 29 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 30 : Diminuir 2 pb acima dos 4 primeiros pb, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, aumentar 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, diminuir 2 pb acima dos 4 pb seguintes.
CARREIRA 31 : 1 pb em cada pb.
CARREIRA 32 : Diminuir 2 pb acima dos 4 primeiros pb, 1 pb em cada pb até restarem 4 pb, diminuir 2 pb acima dos 4 pb seguintes = 16 pb.
Repetir a carreira 32 mais 2 vezes = restam 8 pb. Forrar a banana com um pouco de algodão de enchimento. Na carreira seguinte, diminuir 2 pb = restam 6 pb, cortar o fio e unir com uma costura os 6 últimos pontos com a ponta do fio.

CASCA DE BANANA :
Crocheta-se em idas e voltas. Na cor amarelo forte, com a agulha de croché 4.5 mm, crochetar da seguinte maneira na última carreira em amarelo forte : 1 pb em cada um dos 6 primeiros pb, virar. Crochetar 12 carreiras de pb (cada carreira começa com 1 pc, 1 pb em cada pb). Na carreira seguinte, diminuir 1 pb no princípio e no fim da carreira e, depois, na carreira seguinte, crochetar juntamente, 2 a 2, os últimos pb e cortar o fio. Repetir nos 8 pb seguintes da carreira e, depois, nos 6 últimos pb da carreira = 3 cascas de bananas.

Para fazer todos os frutos e legumes,
ver modelo 23-56

Para fazer a cenoura,

ver modelo 23-57

Para fazer o kiwi,

ver modelo 23-58

Para fazer o morango,

ver modelo 23-59

Para fazer a maçã,

ver modelo 23-60

Para fazer a pera,

ver modelo 23-61

Para fazer a tangerina,

ver modelo 23-62

Para fazer o cogumelo,

ver modelo 23-64

Anikjl56 07.11.2017 - 13:41:

Oh merciiii bcp Mme drops pr votre reponse passez une bne après-midi 😘!!

Anikjl56 06.11.2017 - 14:46:

Bonjour je n'ai pas trop compris combien elle mesure une fois fini merci pour votre aide et bon lundi après midi!!😘!

DROPS Design 07.11.2017 kl. 10:13:

Bonjour Anikjk56. D'apres une des photos, la banane a des mesures plus ou moins reelles. Bon travail!

Dagmar 02.06.2016 - 15:05:

Ich glaube bei der geschälten Banane ist ein Übersetzungsfehler drin. Ganz am Ende bei der Banane steht "Danach, rund 12 fM häkeln (je 1 fM in jeder fM). ". Der Satz steht im Norwegischen nicht drin.

Jax Blunt 27.04.2015 - 18:02:

I'd love a pattern where you could actually peel the whole banana, if that makes any sense. Improves play value :)

Lamelo 08.08.2014 - 22:38:

Facile et rapide à faire. Toujours très bien expliqué. Merci

Joyce 07.06.2014 - 20:48:

I crocheted a small round circle in black at the bottom end of the banana to give it a more realistic look

Yvonne 27.01.2014 - 17:48:

Hallo, in Runde 15 heißt es, 8 fM 2 und 2 zusammenhäkeln. Ist damit das gleiche gemeint wie 2 Maschen zu einer zusammenhäkeln, indem man durch die zwei nächsten Maschen sticht und dann den Faden durch alle drei Schlaufen zieht? Wie z.B. Beim Apfel in Runde 17 1 fM abn. VG! Yvonne

DROPS Design 28.01.2014 kl. 07:54:

Liebe Yvonne, bitte schauen Sie sich die entsprechenden Videotutorials an, dort erklären und zeigen wir, wie Maschen zusammengehäkelt werden.

Linn 31.12.2013 - 09:16:

Hei! Hvor i oppskriften står det hvordan man lager skallet som er åpnet (altså de "løse" delene som henger og flagrer)? Og når skal man skifte til lys gul? Jeg skjønner rett og slett ikke oppskriften... Takk for svar!

DROPS Design 12.02.2014 kl. 00:21:

Hei Linn. Det var en del av oppskriften som ikke hade kommit med når vi la den ut online, beklager, men nu er den der :)

Sirkka Hauhtonen 21.11.2013 - 11:29:

Virkataanko bananin kuori suoraan banaaniin,kuoren ihje oli hieman epäselvä

DROPS Design 27.11.2013 kl. 15:50:

Kiitos huomautuksesta! Ohjeesta oli jäänyt osa pois. Nyt koko ohje on julkaistu.

Sofia Prüller 16.09.2013 - 21:12:

Hej, jag har ett problem med banan med skal. Hur ska man kunna både byta färg och virka fast bananblad i samma varv? Ska man göra det ena i inre maskbågarna och det andra i yttre? När jag försökte titta på originalmönstret på norska fanns inte hela mönstret med. Mvh Sofia Prüller

DROPS Design 03.10.2013 kl. 09:19:

Du kan virka fast bananblad med nya färgen så du gör det samtidigt. Lycka till!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 23-63