DROPS Baby / 21 / 16

McDreamy Booties by DROPS Design

Pantufas tricotadas com ponto rendado para bebés e crianças em DROPS Merino Extra Fine

DROPS design : Modelo n.º°ME-039-by
Grupo de fios B
-----------------------------------------------------------

Tamanhos : 1/3 – 6/9 – 12/18 meses ( 2 – 3 /4 anos)
Comprimento do pé : 10-11-12 (14-16 ) cm.
Fios : DROPS MERINO EXTRA FINE da Garnstudio
50-100-100 (100-100) gr cor n°14, azul aço

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 3,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts = 10 cm de largura em ponto jarreteira.
AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 2,5 mm (para o canelado/barra).

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (7)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 3.45€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
PONTO FANTASIA :
Ver diagrama M1 abaixo. O diagrama mostra o ponto fantasia pelo direito da peça.

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em meia

PONTO JARRETEIRA (em redondo) :
1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô
-------------------------------------------------------------

PANTUFAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Com o fio Merino Extra Fine e as agulhas de pontas duplas 2,5 mm montar 48-52-52 (56-56) ms/pts. Tricotar em canelado/barra 1 m/p meia/ 1 m/p liga/tricô – princípio da carreira = meio das costas. A 4-5-5 (5-6) cm de altura total tricotar 3 ms/pts juntamente em meia (= 1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô, 1 m/p meia) a meio das costas. Tricotar 4 carreiras de canelado/barra e, depois, 3 ms/pts juntamente em liga/tricô (= 1 m/p liga/tricô, 1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô) a meio das costas = 44-48-48 (52-52) ms/pts. Continuar em canelado/barra. A 10-11-12 (13-14) cm de altura total, mudar para as agulhas de pontas duplas 3,5 mm. Tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 7 diminuições = 37-41-41 (45-45) ms/pts.
NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
Então, colocar em espera num alfinete de ms/pts as primeiras 14-15-15 (16-16) ms/pts, manter as 9-11-11 (13-13) ms/pts seguintes (= peito do pé) e colocar em espera as restantes 14-15-15 (16-16) ms/pts num alfinete de ms/pts. Continuar desta maneira em idas e voltas nas 9-11-11 (13-13) ms/pts do peito do pé. Tricotar 2 carreiras em meia, a partir do direito da peça. Depois, continuar da seguinte maneira : 1 m/p PONTO JARRETEIRA – ver acima -, 1-2-2 (3-3) ms/pts meia, M.1 (= 5 ms/pts), 1-2-2 (3-3) ms/pts meia e 1 m/p 1 m/p PONTO JARRETEIRA. NOTA : depois de 2 carreiras em ponto meia, continuar da seguinte maneira (visto pelo direito) : 1 m/p ponto jarreteira, 1-2-2 (3-3) ms/pts ponto meia, M1 (= 5 ms/pts), 1-2-2 (3-3) ms/pts ponto meia e 1 m/p ponto jarreteira. Continuar desta maneira – NOTA : Para o TAMANHO 1/3 meses e 6/9 meses, tricotar 2 vezes M1 em altura, para o TAMANHO 12/18 meses e 2 anos, tricotar 3 vezes M1 em altura, e para o TAMANHO 3/ 4 anos, tricotar 4 vezes M1 em altura. Quando a parte do peito do pé mede 3,5-4-5 (6,5-7,5) cm – ajustar para, pelo menos, depois de 2 carreiras ponto meia após a última repetição de M1 – levantar 8-9-11 (14-16) ms/pts de cada lado da parte central e retomar as ms/pts em espera = 53-59-63 (73-77) ms/pts. Continuar em ponto jarreteira em todas as ms/pts, em redondo, durante 1,5-2-2,5 (3-3,5) cm. Tricotar, depois, 1 carreira liga/tricô. Arrematar todas as ms/pts exceto as 9-11-11 (13-13) ms/pts do meio da frente da pantufa. Tricotar em ponto jarreteira durante 9-10-11 (13-15) cm nestas ms/pts para a sola.
Arrematar todas as ms/pts e fazer a costura da sola à pantufa – costurar orla com orla para evitar uma costura demasiado grossa.
Tricotar a outra pantufa da mesma maneira.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 12.03.2013
PANTUFAS...Continuar desta maneira em idas e voltas nas 9-11-11 (13-13) ms/pts do peito do pé. Tricotar 2 carreiras em meia, a partir do direito da peça. Depois, continuar da seguinte maneira : Depois, continuar da seguinte maneira : 1 m/p PONTO JARRETEIRA – ver acima -, 1-2-2 (3-3) ms/pts meia, M.1 (= 5 ms/pts), 1-2-2 (3-3) ms/pts meia e 1 m/p 1 m/p PONTO JARRETEIRA.

Diagramas

= 1 m/p meia pelo direito, liga/tricô pelo avesso
= 1 laçada

Véronique 26.05.2017 - 18:04:

Ces chaussons sont vraiment très mignons et plaisent énormément à chaque fois que j'en offre . De plus ils tiennent bien au pied . Merci pour les explications de ce très beau modèle .

Alice 05.01.2015 - 10:47:

Liebes Team, Ich hänge an folgender Stelle fest: mit mindestens 2 R. glatt nach dem 1. Rapport in M1 auf beiden Seiten des Fussrückens je 8-9-11 (14-16) M. aufnehmen Ich verstehe nicht, was ich nun stricken soll? Soll ich mit einem neuen Faxen re und li die neuen Maschen aufnehmen oder soll ich 2 reihen re stricken?? Vielen lieben dank

DROPS Design 11.01.2015 kl. 16:28:

Den oberen Teil (Fußrücken) müssen Sie so weit stricken, dass mindestens 2 R glatt re nach dem Muster gestrickt wurden. Erst dann fassen Sie die M rechts und links auf und legen dazwischen die stillgelegten M zurück auf die Nadel.

Eva 06.08.2013 - 22:41:

Förstår inte storlekarna riktigt... 0/3 mån med en fotlängd på 10 cm? Blir ju jättestort!!

Hanne Breivik 01.02.2013 - 16:52:

Rillen som skal være mellom vrangborden og overstykket M.1. mangler i oppskriften.

DROPS Design 12.03.2013 kl. 21:36:

Det havde du helt ret i. Vi har rettet opskriften. Tak.

Hanne Overby 17.06.2012 - 20:28:

I Opskriften savner jeg retstrik før mønstret på oversiden af foden. Tak på forhånd for hjælp. Venlig hilsen Hanne Overby.

DROPS Design 28.12.2012 kl. 10:50:

Det er med i mønstret. Se mit svar herunder.

Hanne Overby 30.05.2012 - 20:05:

Der har vist sig at mangle pindene med retstrikning før mønsteret ovenpå foden. det ville være dejligt, om de kunne komme med i opskriften.Søde babysokker !

DROPS Design 28.12.2012 kl. 10:50:

De er med i mønstret, det er den retstrikning som kommer efter at der er strikket M.1 og der tages m op på hver side af overstykket.

Voigt B. 24.03.2012 - 11:32:

Können Sie mir bitte diese Anleitung per e-mail zusenden?Ich habe keinen Drucker Ich würde mich auch über Baby Drops 17-16 freuen. Ich werde Uromi.Danke

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 21-16