DROPS Baby / 21 / 3

Winter Wonder by DROPS Design

Macacão tricotado com motivo nórdico para bebés e crianças em DROPS BabyAlpaca Silk.

DROPS design : Modelo n° BS-005-by
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Altura em cm : 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)

Fios : DROPS BABYALPACA SILK da Garnstudio
Cor n° 1760, cinza lilás claro : 150-150-150 (200-200) gr
Cor n° 4314, cinza lilás : 50-50-50 (100-100) gr

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 2.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 2.5 mm – para as mangas e as pernas.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, n°521 (15 mm) : 6-6-6 (7-7)

5.05 EUR
3.55 EUR

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
PONTO DE ARROZ (em redondo nas agulhas de pontas duplas) :
CARREIRA 1 : * 1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô *, repetir de * a *.
CARREIRA 2 : Tricotar as ms/pts meia em liga/tricô e as ms/pts liga/tricô em meia.
Repetir a 2.ª carreira.
AUMENTOS :
Aumentar 1 m/p tricotando 2 vezes a m/p antes do marcador e a m/p depois do marcador.
Ver os diagramas M.1 e M.2.
CASAS :
Fazer as casas tricotando juntamente em meia a 4.ª e a 5.ª m/p a partir do rebordo, e fazer 1 laçada. Fazer as casas na orla da frente direita.
Fazer as casas quando a peça medir (medir a partir do nível onde as pernas são unidas) :
1/3 meses : 6, 12, 17, 22, 27 cm.
6/9 meses : 6, 12, 18, 24, 30 cm.
12/18 meses : 7, 14, 21, 28, 34 cm.
2 anos : 7, 14, 20, 26, 32, 38 cm
3/4 anos : 7, 14, 21, 28, 35, 42 cm
----------------------------------------------------------

PERNAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Montar 38-44-50 (54-60) ms/pts nas agulhas de pontas duplas 2.5 mm com o fio cinza lilás, tricotar em ponto de arroz durante 9-10-10 (10-10) cm – ver acima. Colocar um marcador no princípio da carreira (= interior da perna) e fazer deslizar o marcador, à medida que for tricotando.
Continuar em cinza lilás claro, em ponto meia – ao mesmo tempo, na carreira seguinte, aumentar 1 m/p de cada lado do marcador – ver AUMENTOS acima. Repetir estes aumentos num total de 14-15-16 (18-19) vezes a cada 2-3-4 (4-4) carreiras = 66-74-82 (90-98) ms/pts.
A 21-25-29 (33-37) cm de altura total, arrematar 2 ms/pts de cada lado do marcador (= ou seja, um total de 4 ms/pts arrematadas) = restam 62-70-78 (86-94) ms/pts. Colocar em espera e tricotar a outra perna da mesma maneira.

COSTAS & FRENTE :
Colocar as 2 pernas na mesma agulha circular 2,5 mm, com as ms/pts arrematadas de cada perna viradas para as ms/pts arrematadas da outra perna = 124-140-156 (172-188) ms/pts. Passar a medir a partir daqui. Continuar em idas e voltas a partir do rebordo (meio da frente) com o fio cinza lilás claro, da seguinte maneira (1.ª carreira = pelo direito da peça) : Montar 5 ms/pts, tricotar todas as ms/pts em meia e montar 5 ms/pts no fim da carreira = 134-150-166 (182-198) ms/pts. Colocar um marcador a 36-40-44 (48-52) ms/pts de cada um dos lados da peça (= 62-70-78 (86-94) ms/pts entre os marcadores para as costas). Fazer desligar os marcadores à medida que for tricotando. Tricotar, depois, em ponto meia, mas tricotar as 5 ms/pts de cada um dos lados da peça em ponto jarreteira até ao fim (= orlas da frente). AO MESMO TEMPO, a 6-6-7 (7-7) cm, fazer a 1.ª casa na orla da frente direita – ver acima.
A 16-20-23 (26-29) cm, tricotar o diagrama M.1 na carreira seguinte, pelo direito, com 5 ms/pts de orla da frente de cada lado da peça. NOTA : na última carreira de M.1 (= pelo avesso da peça), arrematar 4-4-4 (5-5) ms/pts de cada lado de cada marcador para as cavas (= ou seja, um total de 8-8-8 (10-10) ms/pts arrematadas de cada lado da peça) = restam 118-134-150 (162-178) ms/pts. A peça mede, agora, cerca de 20-24-27 (30-33) cm a partir do ponto em que as pernas foram colocadas na mesma agulha circular. Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Montar 38-40-42 (44-46) ms/pts nas agulhas de pontas duplas 2.5 mm com o fio cinza lilás, tricotar em ponto de arroz durante 5-5-5 (6-6) cm. Colocar um marcador no princípio da carreira (= meio sob a manga) e fazer deslizar o marcador à medida que for tricotando. Continuar, depois, na cor cinza claro, em ponto meia – ao mesmo tempo, na carreira seguinte, aumentar 1 m/p de cada lado do marcador. Repetir estes aumentos num total de 7-8-9 (10-11) vezes a cada 2-3-3 (4-5) carreiras = 52-56-60 (64-68) ms/pts.
A 10-13-15 (18-23) cm de altura total, tricotar o diagrama M.1 – na última carreira de M.1, arrematar para o decote 4-4-4 (5-5) ms/pts de cada lado do marcador (= ou seja, um total de 8-8-8 (10-10) ms/pts arrematadas) = restam 44-48-52 (54-58) ms/pts. Colocar em espera e tricotar a outra manga da mesma maneira.

ENCAIXE :
Colocar as mangas na mesma agulha circular que as costas e as frentes, acima das ms/pts arrematadas para as cavas = 206-230-254 (270-294) ms/pts. Tricotar, depois, o diagrama M.2, em idas e voltas, com 5 ms/pts de orla da frente em ponto jarreteira, de cada lado da peça (1.ª carreira = pelo direito). NOTA : distribuir 20-20-24 (24-28) diminuições nas carreiras assinaladas com uma flecha em M.2. NÃO ESQUECER DE CONTINUAR A FAZER AS CASAS NA ORLA DA FRENTE DIREITA ! Depois de M.2, restam 86-110-110 (126-126) ms/pts e a peça mede cerca de 12-12-13 (14-15) cm a partir do ponto em que as mangas foram adicionadas (ou seja, a 1.ª carreira de M.2).

GOLA :
Tricotar, então, em idas e voltas, em ponto de arroz, na cor cinza lilás, da seguinte maneira : 1 carreira meia pelo direito e, ao mesmo tempo, distribuir 4-20-16 (30-26) diminuições na 1.ª carreira (= pelo direito da peça) = 82-90-94 (96-100) ms/pts. Tricotar, depois, 1 carreira em ponto de arroz. Na carreira seguinte, pelo direito, fazer a última casa na orla da frente direita. Continuar em ponto de arroz até a gola medir 2-2-2 (3-3) cm. Arrematar frouxamente as ms/pts.

MONTAGEM :
Fechar a abertura sob as mangas e a abertura entre as pernas com uma costura, e pregar os botões.

Diagramas

= cinza lilás claro
= cinza lilás
= diminuições

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Baby 21-3 original.