DROPS Extra / 0-786

Frosty Feet by DROPS Design

Meias DROPS com jacquard de Natal, em ”Karisma”. Do 32 ao 43

Tags: jacquard, meias, natal,

DROPS design: Modelo n.º U-649
Grupo de fios B
--------------------------------------------------------
Números : 32/34 - 35/37 - 38/40 – 41/43
Comprimento do pé: cerca de 19 - 22 - 24 - 27 cm
Altura da perna: cerca de 19 - 20 - 20 - 21 cm

Fios : DROPS KARISMA da Garnstudio
100-100-150-150 gr cor n° 18, vermelho
50-50-50-100 gr cor n° 01, natural
50-50-50-50 gr cor n° 53, antracite
Alguns restos na cor n° 11, laranja

AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 3.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – para o canelado/barra

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
JACQUARD :
Ver diagramas M.. Os diagramas tricotam-se totalmente em ponto meia.
PONTO DE NÓ :
Passar a agulha com o fio, enfiando-a do avesso em direção ao direito da peça, na m/p onde o nó deve ficar. Encostar a ponta da agulha contra a peça e enrolar 2 vezes o fio, puxando-o bem, à volta da ponta da agulha. Passar a agulha por estas argolas para que o fio forme um nó duplo. Enfiar a agulha tão perto quanto possível *a m/p por onde saiu o fio (e não exatamente no mesmo local, senão o nó vai passar de banda) e fixar o nó pelo avesso – ver Fig.1.
DIMINUIÇÕES CALCANHAR :
Carreira 1 (= pelo direito): Tricotar até restarem 9-9-9-11 ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Carreira 2 (= pelo avesso): Tricotar até restarem 9-9-9-11 ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Carreira 3 (= pelo direito): Tricotar até restarem 8-8-8-10 ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Carreira 4 (= pelo avesso): Tricotar até restarem 8-8-8-10 ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes cada diminuição até haver 8-8-10-10 ms/pts na agulha.
--------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas, de cima para baixo. Montar 52-56-56-64 ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3 mm e o fio vermelho. Tricotar 1 carreira meia e continuar em canelado/barra 2 ms/pts liga/tricô/2 ms/pts meia. A 4-5-5-6 cm de altura de canelado/barra, tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO distribuir 4-8-8-4 diminuições = 48-48-48-60 ms/pts. Mudar para as agulhas de pontas duplas 3.5 mm e tricotar, depois, M.1 em todas as ms/pts (= 4-4-4-5 vezes o diagrama). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! Depois de M.1, terminar a meia em vermelho. Tricotar 3 cm em ponto meia.
Manter, então, as 12-12-13-15 primeiras ms/pts na agulha, colocar em espera as 24-24-22-30 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts (= meio do peito do pé) e manter as 12-12-13-15 últimas ms/pts na agulha = temos 24-24-26-30 ms/pts para o calcanhar. Tricotar em ponto meia em idas e voltas nas ms/pts do calcanhar durante 4½-5-5½-6 cm. Colocar um marcador. Tricotar, então, as DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR - ver acima !
Depois das diminuições do calcanhar, levantar 10-10-12-10 ms/pts ao longo de cada lado do calcanhar e retomar as 24-24-22-30 ms/pts em espera = 52-52-56-60 ms/pts. Colocar um marcador de cada lado das 24-24-24-32 ms/pts centrais do peito do pé. Continuar em redondo e, AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado da peça da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia as 2 últimas ms/pts antes das 24-24-24-32 ms/pts do peito do pé e tricotar juntamente em meia torcida (ou seja, tricotar na alça de trás e não na alça da frente das ms/pts) as 2 primeiras ms/pts depois das 24-24-24-32 ms/pts do peito do pé. Repetir estas diminuições num total de 4 vezes a cada 2 carreiras = restam 44-44-48-52 ms/pts.
A cerca de 15,5-18,5-20,5-23 cm a partir do marcador do calcanhar (= falta ainda tricotar cerca de 3.5-3.5-3.5-4 cm), tricotar 1 carreira meia em todas as ms/pts. Colocar um marcador de cada lado da peça, com 22-22-24-26 ms/pts para o peito do pé e para a sola do pé. Continuar em redondo, em ponto meia, em todas as ms/pts. AO MESMO TEMPO, diminuir para a ponta do pé de cada lado dos 2 marcadores da seguinte maneira : 3 ms/pts antes do marcador : tricotar 2 ms/pts juntamente em meia, 2 ms/pts meia (o marcador acha-se entre estas 2 ms/pts), 2 ms/pts tricotadas em meia torcida (ou seja, tricotar na alça de trás e não na alça da frente das ms/pts). Repetir estas diminuições num total de 3-3-3-4 vezes a cada 2 carreiras e, depois, 6-6-7-7 vezes em todas as carreiras = restam 8 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.
Bordar 5 ms/pts em laranja para o nariz de cada boneco de neve.
Bordar pontos de nó de acordo com o diagrama – ver PONTO DE NÓ acima.

= antracite
= tricotar o nariz em branco e, depois, bordar em ponto de malha em laranja
= bordar em antracite em ponto de nó.

Karin 23.10.2017 - 07:25:

Kunnen deze sokken ook op een rondbrei naald gemaakt worden?

DROPS Design 25.10.2017 kl. 10:06:

Hallo Karin, Jazeker, dat kan prima. Eigenlijk kan je bijna alles wel op de rondbreinaald breien, en als je rondbreinaald te lang is kun je de magic loop toepassen.

Meeli 30.10.2014 - 11:15:

Väga kena muster ja ilusad sokid . valge kudusin karvase litritega lõngaga.

Bente Friberg 06.03.2014 - 23:24:

Er det nødvendigt at spilde papir og blækpatron på den samme reklame for filtgarner, hver gang man skal printe en opskrift? det er da spild af papir og blækpatron som absolut ikke er gratis. Meget irriterende.

DROPS Design 07.03.2014 kl. 10:00:

Hej Bente. For at kunne tilbyde dig de gratis mönstre er vi afhaengig af garnsalget - derfor er reklamer ogsaa nödvendigt ;-) Men du kan jo altid vaelge hvilke sider du vil printe i din printmenu, og saa kan du jo vaelge reklamen fra.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-786