DROPS / 131 / 20

Paris by DROPS Design

Conjunto boina e xaile DROPS tricotados em ”Andes” ou “Eskimo”.

DROPS design : Modelo n° EE-371-372
Grupo de fios E
---------------------------------------------------------
BOINA :
Tamanho : Único
Circunferência da cabeça : 56/58 cm
Fios : DROPS ANDES da Garnstudio
200 gr cor n° 8465, cinza médio

AGULHAS PONTAS DUPLAS e CIRCULAR (60 cm) DROPS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 13 ms/pts x 17 carreiras em ponto meia com 1 fio Andes = 10 x 10 cm.

Comentários (43)

65% lã, 35% alpaca
a partir de 4.95 € /100g
DROPS Andes uni colour DROPS Andes uni colour 4.95 € /100g
Senshoku
Encomendar
DROPS Andes mix DROPS Andes mix 5.30 € /100g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 19.80€. Saiba mais.
--------------------------------------------------------
XAILE :
Dimensões :
Comprimento : cerca de 150 cm
Fios : DROPS ANDES da Garnstudio
200 gr cor n° 8465, cinza médio
AGULHAS DIREITAS DROPS 8 mm - - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 15 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
---------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------
BOINA :
AUMENTOS :
Aumentar tricotando os 2 fios de uma só m/p, ou seja, tricotar com 1 fio cada um dos 2 fios da m/p da carreira precedente (o número de ms/pts duplica e passa a 90 ms/pts).
DIMINUIÇÕES :
Diminuir 1 m/p da seguinte maneira :
Antes do marcador : Tricotar até restarem 2 ms/pts antes do marcador, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
Depois do marcador : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
XAILE :
DICA TRICÔ :
Para que as orlas fiquem mais bonitas, deslizar a 1.ª m/p de cada carreira.

---------------------------------------------------------

BOINA :
Tricota-se em redondo na agulha circular e, depois, nas agulhas de pontas duplas quando já não houver ms/pts suficientes para a agulha circular. Montar 45 ms/pts na agulha circular 6 com 2 fios Andes tricotados juntamente. Tricotar em ponto meia até a peça medir 6 cm. Continuar com 1 só fio e, AO MESMO TEMPO aumentar 1 m/p em cada m/p – ver AUMENTOS acima = obtém-se 90 ms/pts. Continuar em ponto meia. A 16 cm de altura total, colocar 5 marcadores da seguinte maneira : colocar o 1.º marcador no princípio da carreira e, depois, distribuir os 4 outros marcadores com um espaço de 18 ms/pts cada um = 5 marcadores. Continuar em ponto meia e, AO MESMO TEMPO, diminuir a cada 1 cm da seguinte maneira : Diminuir 8 vezes 1 m/p de cada lado de cada marcador – ver DIMINUIÇÕES = restam 10 ms/pts. Passar o fio pelas restantes 10 ms/pts, franzir e arrematar.
---------------------------------------------------------

XAILE :
Montar 3 ms/pts com as agulhas 8 mm e o fio Andes. Ver DICA TRICÔ. Tricotar em ponto meia e, ao mesmo tempo, aumentar a cada 2 carreiras da seguinte maneira : aumentar 1 m/p no princípio de cada carreira, pelo direito – para aumentar, fazer 1 laçada a 1 m/p ourela do rebordo, tricotar a laçada em liga/tricô torcida (ou seja, tricotar a alça de trás e não a alça da frente da laçada) na carreira seguinte para evitar buracos. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! A 75 cm de altura total, tricotou-se a metade do xaile. Tricotar 2 carreiras sem aumentar. Diminuir, depois, no mesmo lado em que se fizeram os aumentos, tricotando as 3 primeiras ms/pts da seguinte maneira : 1 m/p ourela, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada. Continuar desta maneira até restarem 3 ms/pts. Arrematar.

Daria 05.10.2018 - 17:01:

Grazie, ora funziona :-)

Daria 05.10.2018 - 11:06:

Buongiorno, non riesco a capire come fare gli aumenti per lo scialle. mi sembra di aver capito di dover effettuare gli aumenti quando lavoro il lato a rovescio del lavoro ma non capisco quanti aumenti devo effettuare. soltanto uno dopo la prima maglia di vivagno?quindi si parte da tre maglie e si passa a 4, 5 ecc?

DROPS Design 05.10.2018 kl. 12:00:

Buongiorno Daria. Deve aumentare 1 maglia sui ferri lavorati sul diritto del lavoro. Aumenta facendo 1 m gettata dopo la prima maglia del ferro. Continua ad aumentare finché il lavoro non misura 75 cm. Buon lavoro!

Mara 17.11.2017 - 18:08:

Buongiorno, ho dei gomitolo di andes a due capi e vorrei ricavare gomitoli più sottili a un solo capo. Non trovo video di come fare.... grazie

DROPS Design 22.11.2017 kl. 17:18:

Buongiorno Mara. Non è disponibile un video che presenti come separare il filo. Può rivolgersi al suo rivenditore Drops di fiducia per eventuali consigli e suggerimenti. Buon lavoro!

GUADALUPE GOMEZREGLA 20.01.2017 - 20:49:

EN EL MODELO DEL CHAL SE APRECIA UN BORDE EN PUNTO BOBO , EL CUAL NO APARECE EN LAS INSTRUCCIONES , ENTONCES CON CUANTOS PUNTOS SE EMPIEZA ? GRACIAS POR SU ATENCION , SALUDOS DESDE MEXICO !

DROPS Design 29.01.2017 kl. 14:27:

Hola Guadalupe. este modelo de chal no tiene el borde en punto bobo. Lo que ves en las foto son los puntos de orillo trabajados con una aguja de tamaño 8 mm.

Katia 11.12.2015 - 09:37:

Bonjour, est-ce que ce modèle doit également être tricoté avec deux fils Eskimo comme pour le fil Andes ? Merci!

DROPS Design 11.12.2015 kl. 10:05:

Bonjour Katia, tout à fait, Andes et Eskimo sont du même groupe, vous commencerez avec 2 fils Eskimo et continuez ensuite avec 1 seul fil Eskimo - pensez à bien vérifier votre tension. Bon tricot!

Virginia 14.12.2014 - 23:01:

Buona sera..ho terminato il berretto..e ho 2 problemi: 1) è troppo corto( quindi piuttosto piccolino)...dopo i 16 cm si iniziano subito gli 8 giri di diminuz?e poi si chiude? Quanto deve misurare in tot il berretto in altezza? 2) controllando le diminuzioni ho notato come dei buchini ..è normale? Vi ringrazio

DROPS Design 16.12.2014 kl. 13:52:

Buongiorno Virginia. Le diminuzioni iniziano dopo i 16 cm e ci deve essere 1 cm tra una diminuzione e l’altra. Se il berretto viene troppo corto, più distanziare un po’ di più le diminuzioni. Per i buchi: le due diminuzioni sono vicine tra loro, quindi una discontinuità si crea, ma una volta lavato, dovrebbe essere meno evidente. Buon lavoro!

Denise Beauchemin 10.11.2014 - 06:28:

Bonjour, J'ai commencé le béret sur aiguille circulaire 6 . J'ai monté 45 mailles mais c'est beaucoup trop serré pour un tour de tête. Merci de me donner des précisions. J'adore ce modèle et je voudrais vraiment le réaliser. Merci

DROPS Design 10.11.2014 kl. 10:27:

Bonjour Mme Beauchemin, on tricote ici volontairement plus serré (2 fils avec les mêmes aiguilles que celles qu'on utilise pour le béret) pour que le béret tienne bien sur la tête. Vous pouvez ajuster à votre taille en tricotant moins serré ou avec des aiguilles plus larges - pensez bien à vérifier aussi votre tension (13 m x 17 rangs = 10 x 10 cm jersey avec 1 seul fil Andes). Bon tricot!

Tiziana 02.12.2013 - 20:53:

Buonasera, sono riuscita a fare le diminuizioni:pero'ho un dubbio per l'altezza: quando iniziano le diminuizioni a cm.16 si intende dalla fine del bordo oppure a cm.16 dall'inizio del bordo? Grazie

DROPS Design 02.12.2013 kl. 22:22:

Buonasera Tiziana, i 16 cm sono da considerarsi dall'inizio del lavoro. Buon lavoro!!

Claire 28.11.2013 - 20:01:

Bonjour, ce modèle est très joli et j'ai commencé à tricoter le béret. Mon échantillon correspondait aux instruction pourtant les 6 premiers cm sont vraiment étroits, il serre trop la tête. Est-ce que le modèle va se détendre beaucoup ? ou bien dois-je changer d'aiguille ou rajouter des mailles au modèle ? D'avance, je vous remercie pour votre aide.

DROPS Design 29.11.2013 kl. 08:54:

Bonjour Claire, la bordure doit être suffisamment serrée pour tenir, vous pouvez ajustez si nécessaire le nombre de mailles. Bon tricot!

Tiziana 25.11.2013 - 15:34:

Salve, io ho fatto questa procedura, ma alla fine del ferro non mi rimangono 18 maglie. Grazie

DROPS Design 25.11.2013 kl. 17:05:

Buonasera Tiziana, provi a controllare se prima dell'inizio delle diminuzioni ha 90 m sul f. A questo punto quando il lavoro misura 16 cm deve inserire 5 segnapunti a 18 m di distanza. Quindi continui a lavorare a m rasata diminuendo 1 m a ogni lato dei segnapunti come indicato ogni cm per 8 volte in totale = 5 segnapunti x 2 m diminuite = 10 diminuzioni per giro x 8 volte = 80 diminuzioni = 10 m rimaste. Ci riscriva se qualche passaggio non le è chiaro. Buon lavoro!!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 131-20