DROPS / 134 / 36

Foggy by DROPS Design

Xaile DROPS em ponto jarreteira com carreiras encurtadas e orla em borbotos, em ”Fabel” e ”Kid-Silk”.

DROPS design : Modelo n° FA-160
Grupo de fios A
--------------------------------------------------------
Dimensões :
Largura = cerca de 20 cm sem os borbotos
Comprimento = cerca de 160 cm ao longo do rebordo inferior do xaile
Fios : DROPS FABEL de Garnstudio
100 gr cor n° 310p, pôr-do-sol
E : DROPS KID-SILK de Garnstudio
50 gr cor n° 14, vermelho

AGULHAS DIREITAS DROPS 6 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 15 ms/pts x 30 carreiras au ponto jarreteira com 1 fio Fabel e 1 fio Kid-Silk tricotados juntamente = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

número calçado: 35-37 (22cm), 38-40 (24 cm), 41-43 (27cm), tipo de modelo: meias,

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
CARREIRAS ENCURTADAS :
Para que o xaile seja mais largo no rebordo inferior, tricotam-se mais carreiras nas ms/pts da orla inferior do que nas ms/pts da orla superior. Fazer da seguinte maneira : (1.ª carreira = direito da peça e começa a partir do rebordo inferior do xaile) : * Tricotar 2 carreiras em todas as ms/pts, tricotar até ao marcador, virar, puxar bem o fio e tricotar a carreira seguinte, depois, tricotar 4 carreiras em todas as ms/pts *, repetir de * a *, ou seja, 1 série de carreiras encurtadas = 6 carreiras na orla superior e 8 carreiras na orla inferior.
BORBOTO :
Fazer 1 borboto pelo avesso da peça, no fim da carreira, a cada 4 carreiras (ao longo da orla inferior do xaile) da seguinte maneira : Montar 5 ms/pts no fim da carreira, tricotar 4 carreiras em idas e voltas nessas ms/pts, virar, tricotar 6 ms/pts meia (ou seja, as 5 novas ms/pts + 1 m/p do xaile), depois, passar a 2.ª m/p da agulha da direita por cima da 1.ª m/p, em seguida, a 3.ª por cima da 1.ª m/p, a 4.ª por cima da 1.ª m/p, a 5.ª por cima da 1.ª m/p e, por fim, a 6.ª por cima da 1.ª m/p. Todas as 5 ms/pts do borboto foram arrematadas.
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
XAILE :
Montar 3 ms/pts com as agulhas 6 mm e 1 fio Fabel + 1 fio Kid-Silk tricotados juntamente.
CARREIRA 1 (= pelo direito) : Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 2 (= pelo avesso) : 2 ms/pts meia, 1 laçada, 1 m/p meia, fazer 1 BORBOTO – ver acima !
CARREIRA 3 (= pelo direito) : Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 4 (= pelo avesso) : Tricotar em meia até restar 1 m/p, 1 laçada, 1 m/p meia.
CARREIRA 5 (= pelo direito) : Tricotar todas as ms/pts em meia.
CARREIRA 6 (= pelo avesso) : Tricotar em meia até restar 1 m/p, 1 laçada, 1 m/p meia, fazer 1 BORBOTO.
Repetir as carreiras 3 a 6 até haver 20 ms/pts na agulha (sem contar com as ms/pts dos borbotos). Colocar um marcador na m/p central (temos 10 ms/pts de cada lado do marcador). Continuar a tricotar em meia em todas as ms/pts, a aumentar e a fazer os borbotos como antes e, também, tricotar as CARREIRAS ENCURTADAS – ver acima. Quando temos 30 ms/pts na agulha (sem contar com as ms/pts dos borbotos), deixar de aumentar mas continuar a tricotar as carreiras encurtadas. Deve haver ainda 1 carreira de ajours na orla inferior antes dos borbotos. As carreiras do avesso passam a tricotar-se da seguinte maneira : tricotar em meia até restarem 3 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 laçada e 1 m/p meia (além disto, fazer 1 borboto a cada 4 carreiras como antes).
A cerca de 142 cm de altura total, ao longo da orla inferior (do lado dos borbotos), começar a diminuir.
Tricotar as carreiras pelo avesso da seguinte maneira : tricotar em meia até restarem 4 ms/pts, 3 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 laçada, 1 m/p meia, fazer 1 borboto (= 1 m/p diminuída). Continuar até restarem 20 ms/pts, e parar de tricotar em carreiras encurtadas. Continuar em ponto jarreteira, com as diminuições e os borbotos como antes até restarem 3 ms/pts. Arrematar frouxamente. A peça mede cerca de 160 cm ao longo do rebordo inferior.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 134-36 original.