DROPS / 128 / 14

Time for a Walk by DROPS Design

Casaco DROPS tricotado em ”Fabel”. Do S ao XXXL.

DROPS design : Modelo n° FA-139

Tamanhos : S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios : DROPS FABEL da Garnstudio
Cor n° 604pl, vista sobre o mar :
500-550-600-650-700-750 gr

AGULHAS DROPS DIREITAS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 ms/pts x 48 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.
AGULHA DROPS CIRCULAR 3 mm (80 cm) – para a orla da frente
BOTÕES DROPS ANGULAR SILVER n° 534 : 5-5-5-6-6-6

Comentários (62)

75% lã, 25% poliamida
a partir de 1.75 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 17.50€. Saiba mais.

--------------------------------------------------------

COSTAS :
Tricota-se totalmente em ponto jarreteira, ou seja, tricotar todas as carreiras em meia.
Montar 103-113-121-135-151-165 ms/pts com as agulhas direitas 3 mm e o fio Fabel. Colocar um marcador na m/p central. Tricotar, depois, um "quadrado" da seguinte maneira :
Carreira 1 (= avesso): Tricotar todas as ms/pts em meia.
Carreira 2 (= direito): Tricotar todas as ms/pts em meia.
Carreira 3 : Tricotar todas as ms/pts em meia.
Carreira 4 : Tricotar em meia até restar 1 m/p antes da m/p com o marcador, deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada e tricotar as restantes ms/pts em meia.
Repetir as carreiras 1-4, ou seja, diminuir 2 ms/pts a cada 4 carreiras. Continuar desta maneira até restar 1 m/p. Cortar o fio e passá-lo pela restante m/p = 1.º quadrado.
Levantar 51-56-60-67-75-82 ms/pts ao longo da carreira de montagem, num dos lados do 1.º “ quadrado ” (começar na orla do 1.º quadrado e continua rem direcção à m/p central, a m/p com o marcador) – consultar o sentido do tricô no diagrama). Montar, depois, 52-57-61-68-76-83 ms/pts na mesma agulha, a seguir às que já estão tricotadas = obtém-se um total de 103-113-121-135-151-165 ms/pts. Colocar um marcador na m/p central e tricotar um 2.º quadrado igual ao 1.º.

PARTE DE CIMA (COSTAS) :
Levantar 102-112-120-134-150-164 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado) com as agulhas direitas 3 mm e o fio Fabel na carreira de montagem dos 2 quadrados (se necessário, levantar 1 m/p entre os "quadrados" para evitar buracos, e diminuir essa m/p na carreira seguinte). Colocar um marcador, e passar a medir a partir do marcador. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! Tricotar em idas e voltas. AO MESMO TEMPO, a 3-3-3-4-4-4 cm a partir do marcador, aumentar 1 m/p de cada lado, e repetir estes aumentos num total de 3-3-3-2-2-2 vezes a cada 3-3-3-4-4-4 cm = 108-118-126-138-154-168 ms/pts. A 12 cm a partir do marcador, arrematar para as cavas 3-3-3-4-5-6 ms/pts no princípio das 2 carreiras seguintes = restam 102-112-120-130-144-156 ms/pts. Continuar em idas e voltas.
TAMANHO S + M + L + XL : AO MESMO TEMPO, a 13 cm, aumentar 1 m/p de cada lado para os ombros, e repetir estes aumentos num total de 9-6-6-3 vezes a cada 2-3-3-8 cm = 120-124-132-136 ms/pts.
TAMANHO XXL : AO MESMO TEMPO, a 14 cm, aumentar 1 m/p de cada lado para os ombros = 146 ms/pts.
TAMANHO XXXL : Sem aumentos.
TODOS OS TAMANHOS : AO MESMO TEMPO, a 28-29-30-31-32-33 cm a partir do marcador, arrematar para o decote as 22-24-24-26-26-28 ms/pts centrais (= restam 49-50-54-55-60-64 ms/pts para cada ombro) e terminar cada lado separadamente. Continuar em idas e voltas até 30-31-32-33-34-35-36 cm a partir do marcador. Arrematar.

FRENTE ESQUERDA :
Montar 103-113-121-135-151-165 ms/pts com as agulhas direitas 3 mm e o fio Fabel e tricotar um "quadrado" como explicado para as costas.
Levantar, então, 52-57-61-68-76-83 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado) ao longo de um dos lados da carreira de montagem do quadrado (consultar diagrama para ver o sentido do tricô). Colocar um marcador, e passar a medir a partir do marcador. Tricotar, depois, em ponto jarreteira, em idas e voltas. A 3-3-3-4-4-4 cm a partir do marcador, aumentar de lado como se fez para as costas. AO MESMO TEMPO, a 10-10-10-10-9-9 cm do marcador, começar a diminuir para o decote. Diminuir 1 m/p no princípio da carreira seguinte, pelo avesso, e repetir estas diminuições num total de 12-13-13-14-14-15 vezes a cada 6-6-6-6-8-8 carreiras.
AO MESMO TEMPO, a 12 cm a partir do marcador, formar a cava de lado, como se fez para as costas. Aumentar, depois, para o ombro, de lado, como se fez para as costas.
Quando todas as diminuições do decote e os aumentos do ombro estão feitas, restam 49-50-54-55-60-64 ms/pts para o ombro. Continuar em idas e voltas até 30-31-32-33-34-35-36 cm a partir do marcador. Arrematar.

FRENTE DIREITA :
Tricotar como a frente esquerda mas em sentido inverso.

MONTAGEM :
Fazer a costura dos ombros.

ORLAS DAS FRENTES :
Levantar 74-80-84-92-96-104 ms/pts ao longo da orla da frente direita a partir do princípio das diminuições, para o decote (colocar um marcador), e, depois, levantar 126-134-140-146-156-164 ms/pts à volta do decote e 74-80-84-92-96-104 ms/pts, descendo ao longo da frente esquerda (ajustar o número de ms/pts na 1.ª carreira se necessário). Tricotar em meia, em idas e voltas, durante cerca de 1 cm. Fazer, depois, 5-5-5-6-6-6 casas na orla da frente direita, tricotando a seguinte carreira pelo direito, da seguinte maneira :
Tricotar 15-17-17-19-18-16 ms/pts, * arrematar 1 m/p, tricotar 13-14-15-13-14-16 ms/pts *, repetir de * a * num total de 4-4-4-5-5-5 vezes, arrematar 1 m/p, tricotar 2 ms/pts (o marcador está aqui), e, depois, tricotar em meia as restantes ms/pts. Na carreira seguinte, montar 1 m/p acima de cada m/p arrematada. Continuar em idas e voltas até a orla da frente medir cerca de 2½ cm. Arrematar frouxamente.

MANGAS :
Tricotam-se em idas e voltas em ponto jarreteira (= tricotar todas as carreiras em meia), de cima para baixo, isto para poder ajustar mais facilmente o comprimento se necessário (NOTA : a manga pode ficar um pouco mais comprido, quando usar o casaco).
Montar 89-93-99-103-107-113 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado) com as agulhas 3 mm e o fio Fabel. Tricotar em idas e voltas até cerca de 4 cm de altura total. Começar, depois, a diminuir 1 m/p de cada lado, e repetir estas diminuições num total de 16-17-19-20-21-23 vezes a cada 2½-2½-2-2-2-1½ cm = obtém-se 57-59-61-63-65-67 ms/pts. Continuar até cerca de 49-49-48-48-47-46 cm de altura total (NOTA ! Menos alto para os tamanhos maiores porque os ombros são mais largos), ou até à altura desejada e arrematar frouxamente.

MONTAGEM :
Montar as mangas. Costurar as mangas e os lados a 1 m/p ourela dos rebordos. Pregar os botões.

Diagramas

Annett Larsen 21.01.2018 - 18:09:

Jeg er ved at give op allerede fra start. Er det en fejl? Skulle der have stået 2 masker tilbage før mærket? Skal først stykke (ryg) komme til at ligne en rombe?

DROPS Design 30.01.2018 kl. 11:25:

Hej, Nej der skal ikke være fejl i opskriften. Du ser på måleskitsen nederst i opskriften hvordan formen skal se ud. Husk at du skal have strikkefastheden til at stemme for at få den rigtige form. God fornøjelse!

Annett Larsen 16.01.2018 - 18:27:

Kan man strikke trøjen på pind 3½ efter maskeantallet for en størrelse mindre?

DROPS Design 22.01.2018 kl. 16:55:

Hej Annett, nej det bliver nok svært på grund af de forskellige vinkler... men du er naturligvis velkommen til at prøve. Held og lykke!

Mette Fjordbach 12.01.2017 - 18:27:

Hejsa. Virkelig pæn trøje. Jeg kan se der er mange kommentarer og nogen der ikke forstår opskriften. Er der fejl og er de evt rettet i opskriften nu? Vil gerne strikke denne lækre model 😊 Vh Mette

DROPS Design 17.01.2017 kl. 14:39:

Hej Mette. Om der var fejl i opskriften, saa burde det vaere rettet til og staa under RETTELSER. God fornöjelse

Marion 09.12.2015 - 23:21:

Bonjour. je suis au tout début du modèle. j'ai tricoté le 1er "carré", j'ai suivi les instructions mais mon carré a plutôt la forme d'une "goutte" d'eau. est-ce que c'est normal? merci pour votre aide. Marion

DROPS Design 10.12.2015 kl. 10:05:

Bonjour Marion, c'est exact, vous avez fait le 1er motif - il doit ressembler aux 1. et 2. du schéma. Bon tricot!

Tommiesje1 . 13.03.2015 - 11:41:

Vraag:bij het maken van een "vierkant"is mij niet iets duidelijk;volgens patroon minder je 2 steken per 4 nld.Maar die minder je alleen VOOR de middensteek,dan wodrt het toch geen vierkant.?Maar trekt naar 1 kant.?!gaarne Uw antwoord..

DROPS Design 13.03.2015 kl. 15:32:

Hoi Tommiesje. Als je de beschrijving van nld 4 leest, dan minder je 1 st voor en 1 st na de markeerdraad (= 2 st in totaal) en dus aan beide kanten.

Gesa 14.02.2014 - 16:12:

Hi, the same has happened to me... I have literally spent hours trying to find where to cast on the stitches for the second triangle ,until finally I have decided to knit the second triangle separately and to attach it later.

Donna Nickerson 03.02.2014 - 23:15:

I am on the back piece & working on the second square I am not understanding how to pick up and knit do you have a chart for the backside?

DROPS Design 04.02.2014 kl. 09:54:

Dear Mrs Nickerson, squares for back piece are numbered on the measurement chart, place your first square as in the chart (arrow shows knitting direction) and pick up sts along right side of the 1st square, along cast on edge starting from the bottom to the mid st (the one with marker in 1st square). Happy knitting!

DROPS Design 13.04.2011 - 10:22:

Nuestra traductora está trabajando en la traducción de más patrones a español

Griselda 04.04.2011 - 05:56:

Por que hay tan poco material en español?

DROPS Design NL 17.02.2011 - 10:19:

Hoi Corrie - even een toevoeging: De keuze voor ribbelsteek wordt gemaakt voor bijna alle "modulaire" modellen, dus die met stukken eraan en vierkanten erin. Omdat het makkelijk rekenen is met meerderen in ribbelst en omdat het niet omkrult. Het is wel heel belangrijk dat het hier heel erg om de stekenverhouding in de HOOGTE gaat dus om het verschil in aantal naalden voor 10 cm, niet st in de breedte. Je breit bijna 2 keer zo veel nld ribbelsteken in de hoogte dan tricotsteken. Gr. Tine

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 128-14