DROPS / 126 / 14

Pink Ballerinas by DROPS Design

Pantufas DROPS em croché em”Delight” e ”Kid-Silk”. DROPS design: Modelo n° DE-035

Números : 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé : 22 cm - 24 cm - 27 cm
Fios : DROPS DELIGHT da Garnstudio
50-50-100 gr cor n° 05, bege/cinza/rosa mix
e : DROPS KID-SILK da Garnstudio
25-25-50 gr cor n° 04, rosa

AGULHA CROCHÉ DROPS 3,5 mm – ou o tamanho indicado para obter uma amostra de 21 pb x 22 carreiras com 1 fio de cada qualidade = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, n°521 : 2.

Comentários (76)

75% lã, 25% poliamida
a partir de 3.25 € /50g

75% mohair, 25% seda
a partir de 4.50 € /25g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 7.75€. Saiba mais.

--------------------------------------------------------
DICA CROCHÉ-1 :
Substituir o 1.º pb no princípio da carreira por 1 pc e substituir o 1.º pa por 3 pc.
Terminar cada carreira de pb por 1 pbx no pc do princípio da carreira.
Terminar cada pa com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.
DICA CROCHÉ 2 :
Crochetar nos pontos inteiros salvo indicação em contrário.
CROCHETAR 2 PB JUNTAMENTE :
Crochetar 2 pb juntamente da seguinte maneira a fim de diminuir 1 pb : enfiar a agulha de croché no 1.º ponto, puxar uma argola, enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar uma argola, 1 laçada, crochetar as 3 argolas na agulha de croché.
CROCHETAR 2 PAD JUNTAMENTE :
Crochetar 2 pad juntamente da seguinte maneira a fim de diminuir 1 pad : crochetar 1 pad mas não fazer a última laçada, crochetar 1 pad no ponto seguinte e, na última laçada, crochetar as 3 argolas na agulha de croché.
DICA CROCHÉ :
A corrente pode ser ajustada de maneira personalizada. Experimente a pantufa colocando o peito do pé da pantufa sobre a ponta do seu pé e coloque a corrente à volta do pé, por trás do tornozelo e novamente sobre o peito do pé. A corrente deve estender-se ao de leve para um ajuste perfeito. Tenha atenção para crochetar um número par de pc.
--------------------------------------------------------

PANTUFA :

PEITO DO PÉ :
Começar pelo peito do pé, em idas e voltas - Ver DICA CROCHÉ-2.
NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! – Tenha atenção para não crochetar demasiado frouxamente.
Crochetar uma corrente 4 pc com a agulha de croché 3,5 mm e 1 fio de cada qualidade (= 2 fios) e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1 : 3 pc (= 1 pa), 7 pa no aro (= 8 pa), virar.
CARREIRA 2 : 5 pc (= 1 pa + 2 pc), * 1 pa no pa seguinte, 2 pc *, repetir de * a * 6 vezes ao todo e terminar com 1 pa no 3.º pc do princípio da carreira precedente (= 8 pa com um espaço de 2 pc cada um), virar.
CARREIRA 3 : 1 pc, 3 pb em cada aro = 21 pb, virar.
CARREIRA 4 : 4 pc (= 1 mpa + 2 pc), * saltar 2 pb, 1 mpa no pb seguinte, 2 pc *, repetir de * a * 6 vezes ao todo, saltar 2 pb e terminar com 1 mpa no pc do princípio da carreira precedente (= 8 mpa com um espaço de 2 pc cada um), virar.
CARREIRA 5 : 1 pc, 4 pb em cada aro = 28 pb, virar.
CARREIRA 6 : 5 pc (= 1 pb + 4 pc), * saltar 3 pb, 1 pb no pb seguinte, 4 pc *, repetir de * a * 6 vezes ao todo, saltar 3 pb e terminar com 1 pb no pc do princípio da carreira precedente (= 7 aros), virar.
CARREIRA 7 : 1 pc, 5 pb no 1.º aro, 5 mpa no 2.º aro, 5 pa no 3.º aro, 5 pad no 4.º aro, 5 pa no 5.º aro, 5 mpa no 6.º aro e 5 pb no 7.º aro.
CARREIRA 8 : 3 pc, depois, crochetar 19 pa distribuídos ao longo do rebordo direito, na parte de cima do peito do pé (= 20 pa).
Crochetar, depois, frouxamente uma corrente de 60-70-80 pc – Ver DICA CROCHÉ – unir com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira de pa na parte de cima ao longo do peito do pé.

LADO e SOLA :
Virar a pela para crochetar pelo direito e começar ao longo da corrente de 60-70-80 pc (ou seja, em direcção ao calcanhar).
Continuar em redondo e crochetar em direcção à parte de baixo (o lado e, depois, a sola) – Ver DICA CROCHÉ 1 e 2.
CARREIRA 1 : crochetar 1 pa em cada um dos 60-70-80 pc à volta do pé, depois, 2 pa no 1.º pa ao longo do rebordo direito do peito do pé, depois, 1 pa em cada pa ao longo do rebordo exterior do peito do pé mas a meio dos 5 pad da ponta, crochetar 3 pa, e 2 pa no último pa ao longo do rebordo direito na parte de cima do peito do pé = 101-111-121 pa.
CARREIRA 2 : Colocar um marcador entre os 2 pontos a meio da parte de trás da pantufa. Crochetar 1 pb em cada pa até restarem 10-12-14 pa antes do marcador, crochetar 1-1-2 mpa, 1 pa em cada um dos 18-22-24 pa seguintes (o marcador fica a meio destes pa), 1-1-2 mpa e 1 pb em cada um dos pa seguintes da carreira.
CARREIRA 3 : Como a carreira 2.
CARREIRA 4 : Crochetar agora a sola – enfiar a agulha de croché apenas nas alças de trás dos pontos (e não nos pontos inteiros) : 1 pb no 1.º ponto, depois, 1 pb em cada ponto e, AO MESMO TEMPO, crochetar juntamente todas os 4.ºs e 5.ºs pb – VER ACIMA = 81-89-97 pb.
CARREIRA 5 : Crochetar depois novamente nos pontos inteiros : 1 pb em cada pb = 81-89-97 pb.
CARREIRA 6 : 1 pb em cada um dos 6-4-2 primeiros pb, depois, 1 pb em cada pb e, AO MESMO TEMPO, crochetar juntamente todos os 4.º e 5.º pb = 66-72-78 pb.
CARREIRA 7 : 1 pb em cada pb = 66-72-78 pb. Colocar um marcador a meio da frente e a meio das costas = 33-36-39 pontos entre os marcadores.

NÚMEROS 35/37:
CARREIRA 8 : 1 pb em cada pb e, AO MESO TEMPO, crochetar juntamente os 10 pb do meio da frente e do meio das costas (= 5 pontos de cada lado dos 2 marcadores), 2 a 2 = 56 pb.
CARREIRA 9 : 1 pb em cada pb = 56 pb.
CARREIRA 10 : 1 pa em cada pb mas nos 5 pontos do meio da frente e no meio das costas, crochetar : 1 mpa, 3 pb e 1 mpa. Cortar o fio – deixar uma ponta suficientemente grande para costurar a sola.

NÚMEROS 38/40:
CARREIRA 8 : 1 pb em cada pb = 72 pb.
CARREIRA 9 : 1 pb em cada pb e, AO MESMO TEMPO, crochetar juntamente os 10 pb do meio da frente e do meio das costas (= 5 pontos de cada lado dos 2 marcadores) 2 a 2 = 62 pb.
CARREIRA 10 : 1 pb em cada pb = 62 pb.
CARREIRA 11 : 1 pa em cada pb, mas nos 5 pontos do meio das costas e do meio da frente, crochetar : 1 mpa, 3 pb e 1 mpa. Cortar o fio – deixar uma ponta suficientemente grande para costurar a sola.

NÚMEROS 41/43:
CARREIRA 8+9 : 1 pb em cada pb = 78 pb.
CARREIRA 10 : 1 pb em cada pb e, AO MESMO TEMPO, crochetar juntamente os 10 pb do meio da frente e do meio das costas (= 5 pontos de cada lados dos 2 marcadores), 2 a 2 = = 68 pb.
CARREIRA 11 : 1 pb em cada pb = 68 pb.
CARREIRA 12 : 1 pa em cada pb mas nos 5 pontos do meio da frente e do meio das costas, crochetar 1 mpa, 3 pb e 1 mpa. Cortar o fio – deixar uma ponta suficientemente grande para costurar a sola.

TODOS OS NÚMEROS :
Unir a sola sob o pé – costurar orla com orl anas alças mais exteriores dos pontos para evitar uma costura demasiado grossa.

ORLA À VOLTA DA PANTUFA :
CARREIRA 1 : Começar pelo direito ao longo do rebordo direito do peito do pé e crochetar 1 pbx em cada um dos 18 pa do meio, depois, 1 pb em cada pa à volta do pé até restarem 14-18-22 pa antes do marcador do meio das costas, 3 mpa, 22-30-38 pa, 3 mpa e continuar em pb até ao princípio da carreira, terminar com 1 pbx no 1.º pbx do princípio da carreira.
CARREIRA 2: 1 pbx em cada um dos 18 pbx do peito do pé, 1 pb em cada ponto até restarem 20-22-24 pontos antes do marcador do meio das costas, e, depois : 3 mpa, 10-12-14 pa, 5 pad, 2 pad crochetados juntamente - VER ACIMA - 2 pad crochetados juntamente, 5 pad, 10-12-14 pa, 3 mpa e continuar em pb até meio da carreira, terminar com 1 pbx no 1.º pbx do princípio da carreira.
CARREIRA 3 : 1 pbx em cada um dos 18 pbx do peito do pé, 1 pb em cada ponto até restarem 21-23-25 pontos antes do marcador do meio das costas, e, depois, 5 mpa, 10-12-14 pa, 5 pad, 2 pad crochetados juntamente, 5 pad, 10-12-14 pa, 5 mpa e continuar em pb até princípio da carreira, terminar com 1 pbx no 1.º pbx do princípio da carreira.
CARREIRA 4 : 1 pbx em cada ponto a toda a volta da abertura da pantufa.

PATILHA :
Crochetar 31-31-34 pc com a agulha de croché 3,5 mm e 1 fio de cada qualidade. Crochetar 1 pa no 4.º pc a partir da agulha de croché, * saltar 1 pc, 1 pa em cada um dos 2 pc seguintes *, repetir de * a * = 20-20-22 pa. Cortar o fio e costurar a patilha à parte de dentro da pantufa, a cerca de 5 cm do rebordo direito do peito do pé. Repetir para a outra pantufa.
Pregar o botão no lado de fora de cada pantufa a cerca de 1-1½ cm do rebordo (e a cerca de 5 cm do rebordo direito do peito do pé). Usar os espaços entre 2 pa como casas.

Olivia 12.11.2018 - 12:23:

Merci beaucoup pour ces explications! Je pense que je vais y arriver. Toutefois, j’ai regardé la traduction en anglais, et quand il est dit “ straight edge” je pense qu’il vaudrait mieux traduire “tout droit “ plutôt que côté droit. Ça m’a aidé à comprendre où j’en étais. Merci beaucoup pour ce joli modèle et à bientôt!

Olivia 12.11.2018 - 11:33:

Merci pour votre réponse rapide. En fait, je ne comprends pas quand il est dit « puis 2 B dans la 1ère B le long du bord droit du dessus du pied, puis 1 B dans chaque B le long du bord extérieur du dessus du pied mais au milieu des 5 DB de la pointe, crocheter 3 B, et 2 B dans la dernière B le long du bord droit en haut du dessus du pied = 101-111-121 B » . Quand j’ai fini les B dans les ms autour du pied, je me retrouve donc du côté gauche du pied. Mais après je suis perdue...

DROPS Design 12.11.2018 kl. 12:09:

Bonjour Olivia, dans les 20 brides du dessus du pied vous crochetez: 2 B dans la 1ère et dans la dernière, 1 bride dans chacune des autres brides entre, sauf que vous allez sauter 2 brides au milieu (= au milieu des 20 brides, crochetez 3 brides au-dessus des 5 centrales). Bon crochet!

Olivia 11.11.2018 - 20:20:

Bonjour! J’ai des difficultés à comprendre le tour 1. Quand on parle de bord droit, au dessus du pied, s’agit- il du pied droit ou du pied gauche? Et après les 3B a l’endroit des 5DB, faut il continuer en B jusqu’au début du tour 2 ? J’espère que vous pourrez m’aider. À bientôt, O

DROPS Design 12.11.2018 kl. 10:32:

Bonjour Olivia, pour la bordure autour du chausson, il s'agit du bord droit du dessus du pied - les 2 chaussons se font de la même façon, seule la bride sera cousue différemment avec le bouton côté extérieur. En revanche, je ne suis pas sûre de comprendre les 3 B à l'endroit des 5 B dont vous parlez, désolée, pouvez-vous être plus précise? Merci!

Anja 23.05.2016 - 12:00:

Ich hatte noch ein bißchen bunte Sockenwolle übrig und habe daraus, eigentlich aus Langeweile, diese Schuhe gehäkelt. Herausgekommen ist ein supersüßer Hausschuh, der beim herstellen viel Spaß gemacht hat. Danke für die Anleitung!

Andrea 26.01.2016 - 15:21:

Ich habe wie beschrieben den Anfangsring gemacht, aber wie ist das gemeint die Arbeit drehen? Wird da nach jeder Runde dann in die andere Richtung gearbeitet?

DROPS Design 02.02.2016 kl. 11:34:

Ja ganz genau. Sie häkeln in Runden, aber wenden nach jeder Runde, sodass Sie von der anderen Seite weiterhäkeln, oder anders ausgedrückt in die entgegengesetzte Richtung häkeln.

Garcia Laporte 13.12.2013 - 13:55:

Que signifie l'abréviation DB au crochet ? à la différence de dB qui veut dire demi-bride. Merci de me répondre rapidement, je suis en panne sur le modèle de ballerines n°DE-035

DROPS Design 13.12.2013 kl. 16:42:

Bonjour Mme Laporte, la dB = demi-bride effectivement et DB = double bride. Vous retrouverez toutes les abréviations utilisées dans le lexique. Bon crochet!

Gauthier 22.10.2013 - 09:34:

Modèle très sympa pour marcher "a pas de loup" le nom : chausson adulte

Isabelle 03.07.2013 - 21:49:

Où pourrais je trouver les semelles pour faire ces chaussons, ils sont superbes

DROPS Design 04.07.2013 kl. 10:56:

Bonjour Isabelle, ces chaussons sont entièrement réalisés au crochet. Bon crochet!

Pina 02.07.2013 - 05:56:

Bonjour, existe t il un diagramme ? merci d avance

DROPS Design 02.07.2013 kl. 08:40:

Bonjour Mme Pina, il n'y a pas de diagramme pour ce modèle, suivez pas à pas les instructions, maille après maille et rang après rang. Bon crochet!

Princelfe 25.06.2013 - 23:38:

Bonjour, je suis bloquée au rang 8: après les 20 B, je me retrouve au milieu du devant du pied? Où dois-je ensuite joindre la chaînette de ml: au début du rang 8 ou du rang 7 (de l'autre côté du haut du pied); Au tour 1 du côté , où dois-je continuer après avoir fait les B autour de la chaînette? au début du rang 8? ou de l'autre côté ? je suis un peu perdue . Merci pour vos réponses

DROPS Design 26.06.2013 kl. 09:19:

Bonjour Princelfe, à a fin du rang 8, vous crochetez la chaînette du tour du pied et joignez au début du rang 8, dans la 3ème ml du début du rang. Bon crochet!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 126-14