DROPS / 124 / 13

Cable Cozy by DROPS Design

Pantufas DROPS feltradas, com tranças, em ”Nepal”. DROPS design: Modelo n° NE-020

Números : 35/37 - 38/39 - 40/42 – 42/44
(Ver diagrama M.2 para as dimensões antes e depois da feltragem. Números sem (-) = dimensões ANTES da feltragem. Números entre (-) = dimensões DEPOIS da feltragem).
Fios : DROPS NEPAL da Garnstudio
200-200-200-250 gr, cor n° 0206, bege claro mix

AGULHAS DROPS DIREITAS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 15 ms/pts x 30 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm antes da feltragem (cerca de 20 ms/pts x 38 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm depois da feltragem).

Comentários (19)

--------------------------------------------------------
PONTO FANTASIA :
Ver diagrama M.1 (= 13 ms/pts).

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em meia.

TORNOZELO :
Começar pelo direito: * tricotar 6 ms/pts, virar e tricotar 6 ms/pts (o pequeno buraco que se forma desaparecerá aquando da feltragem), tricotar 9 ms/pts, virar e tricotar 9 ms/pts, tricotar 12 ms/pts, virar e tricotar 12 ms/pts, tricotar 16 ms/pts, virar e tricotar 16 ms/pts, tricotar 12 ms/pts, virar e tricotar 12 ms/pts, tricotar 9 ms/pts, virar e tricotar 9 ms/pts, tricotar 6 ms/pts, virar e tricotar 6 ms/pts *. Tricotar 1 carreira em todas as ms/pts e repetir de * a * do outro lado (começando pelo avesso).

CALCANHAR :
Tricotar até restarem 12-13-15-16 ms/pts antes de M.1, virar e tricotar a carreira de volta, e, ao mesmo tempo, tricotar 2 vezes a última m/p da carreira. Tricotar até 11-12-14-15 ms/pts antes de M.1, virar e tricotar a carreira de volta e, ao mesmo tempo, tricotar 2 vezes a última m/p da carreira. Tricotar até 10-11-13-14 ms/pts antes de M.1, virar e tricotar a carreira de volta e, ao mesmo tempo, tricotar 2 vezes a última m/p da carreira. Continuar desta maneira até restarem 5-6-8-9 ms/pts antes de M.1 – parar, depois, os aumentos na última m/p da carreira, mas continuar as carreiras encurtadas até restarem 2-3-4-5 ms/pts antes de M.1. Tricotar, depois, em sentido inverso, ou seja, tricotar 1 m/p a menos antes de virar de cada vez. Quando restarem 5-6-8-9 ms/pts antes de M.1, tricotar juntamente em meia as 2 ms/pts do rebordo (ou seja, ao contrário dos aumentos feitos antes) e continuar até restarem 12-13-15-16 ms/pts antes de M.1.
--------------------------------------------------------

PANTUFAS :
Tricotam-se em idas e voltas em PONTO JARRETEIRA – ver acima. Começar pela parte do tornozelo e terminar na ponta da pé. Montar 49-51-55-57 ms/pts com as agulhas 6 mm e o fio Nepal. Tricotar a 1.ª carreira pelo direito da seguinte maneira : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 16-17-19-20 ms/pts em ponto jarreteira, M.1 (= 13 ms/pts), 16-17-19-20 ms/pts em ponto jarreteira, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia = 47-49-53-55 ms/pts. Continuar com M.1 com 17-18-20-21 ms/pts em ponto jarreteira de cada lado. Depois de 1 motivo de M.1 em altura, tricotar o TORNOZELO pelo direito - ver acima ! Depois do tornozelo, tricotar mais 1 motivo de M.1 em altura. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! Tricotar depois o CALCANHAR pelo direito - ver acima ! Depois do calcanhar pelo direito, tricotar 1 carreira em ponto fantasia em todas as ms/pts e, depois, tricotar o CALCANHAR à esquerda (começar pelo avesso). Quando o CALCANHAR está feito dos 2 lados, colocar um marcador nas ms/pts do rebordo – passar a medir a partir do marcador. Continuar com M.1 com o ponto jarreteira de cada lado e, AO MESMO TEMPO, diminuir para o pé tricotando 2 ms/pts juntamente em meia de cada lado de M.1 em todas as carreiras pelo direito num total de 3-3-4-4 vezes = 41-43-45-47 ms/pts. Continuar nestas ms/pts até o pé medir 9.5-12-13-15 cm, a partir do marcador. Na carreira seguinte, pelo direito, tricotar as 13 ms/pts de M.1 da seguinte maneira : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 m/p liga/tricô, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia = 35-37-39-41 ms/pts. Terminar, depois, em ponto jarreteira em todas as ms/pts. Diminuir para a ponta do pé da seguinte maneira : distribuir 4 diminuições tricotando 4 vezes 2 ms/pts juntamente em meia = 31-33-35-37 ms/pts. Tricotar 9-9-11-11 carreiras meia em todas as ms/pts. Na carreira seguinte, pelo direito, distribuir 6 diminuições = 25-27-29-31 ms/pts. Tricotar 5-5-7-7 carreiras meia. Na carreira seguinte, pelo direito, distribuir 4 diminuições = 21-23-25-27 ms/pts. Tricotar 3 carreiras meia para todas os tamanhos. Tricotar, depois, a seguinte carreira : 1 m/p meia, tricotar todas as restantes ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = restam 11-12-13-14 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

MONTAGEM :
Fazer a costura a meio sob o pé, a partir da ponta do pé, subindo até à carreira de montagem, orla com orla, nas alças mais exteriores das ms/pts para evitar uma costura demasiado grossa.

FELTRAGEM : Lavar na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores, num programa de lavagem a 40°C, com centrifugação normal mas sem pré-lavagem.
Depois da lavagem, dar a forma às pantufas, moldando-as ao seu número e deixar secar na horizontal. Depois das pantufas feltradas, lavar num programa especial lãs.

= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia

Ute 27.10.2018 - 15:59:

Hallo Drops-Team, fehlt in der Anleitung vll eine Zahl? "Mit Nepal auf Nadel Nr. 49-51-55-57 M. anschlagen.." Nadel soll eine Nr 6 sein, oder?

DROPS Design 29.10.2018 kl. 09:26:

Liebe Ute, ja genau, es wird korrigiert, danke für den Hinweis! Viel Spaß beim stricken!

Sianna 07.02.2018 - 19:52:

Where is the cast on? How many stitches are cast on? I cannot find any of this information on the page. It's as if I'm missing an entire page of the directions.

DROPS Design 08.02.2018 kl. 08:53:

Dear Sianna, slippers are worked from the top down - you will find the number of sts to cast on under SLIPPERS in written pattern. Happy knitting!

Hanka 17.02.2017 - 15:12:

Hallo! Was ich nicht verstehe - "mit M1 weiterfahren bis M1 2 Mal in der Höhe gestrickt ist" heißt vom Anfang an 2mal oder nach dem Knöchelkeil 2mal, insgesamt 3mal? Danke!

DROPS Design 17.02.2017 kl. 16:16:

Liebe Hanka, nach dem 1. M.1 stricken Sie das Knöchelkeil dann stricken Sie noch 1 ml M.1 in der Höhe, dh weiter stricken bis M.1 insgesamt 2 Mal in der Höhe gestrickt wird. Viel Spaß beim stricken!

Ph 02.01.2015 - 19:58:

Bonsoir, merci pour ces explications - j'ai réussi, enfin!

Ph 31.12.2014 - 16:17:

Bonjour, je suis très ennuyée, je n'y arrive toujours pas - Combien dois-je tricoter de mailles en début de rang pour faire la 2ème partie du talon en sens inverse ? Merci

DROPS Design 02.01.2015 kl. 16:08:

Bonjour Ph, quand vous tricotez la 2e moitié du talon, commencez sur l'envers (côté gauche), et tricotez jusqu'à ce qu'il reste 3 m avant M1 (vous avez tricoté 1 m de moins), puis le rang retour, puis tricotez 1 m de moins (il reste 4 m avant M1) et ainsi de suite. Quand il reste 5 m avant M1, commencez les diminutions (le nbe de mailles indiqué ici correspond à la 1ère taille). Bon tricot!

PH 26.12.2014 - 14:31:

Bonjour, je bloque sur les explications suivantes: pour le talon " tricoter en sens inverse.....", je ne comprends pas - Pouvez-vous m'aider ? Merci -

DROPS Design 30.12.2014 kl. 13:09:

Bonjour PH, Quand vous avez tricoté la moitié du talon, continuez comme avant, mais en vis à vis: cette fois, tricotez 1 m en moins avant de tourner, quand il reste 5-9 m (cf taille) avant M1, tricotez 2 m ens à l'end (au lieu des augm.). Bon tricot!

Sarah Fuller 30.11.2014 - 04:58:

At the end of the heel instructions it says continue until 12-13-15-16 sts remain before M.1. In my case it would be 13. Does this mean when both sides of the heel are done, there should be a total 13 garter stitches on each side of M.1? If not, how many stitches on either side of M.1 should there be for size 38/39?

DROPS Design 10.03.2015 kl. 10:02:

Dear Mrs Fuller, that's correct, you should have 13 sts in énd size each side for M.1 when heel is done. Happy knitting!

Berit 23.01.2014 - 00:12:

Hvordan går det å tove med de garnalternativene som er oppgitt? Det er både ren bomull og diverse ull-polyamid-blandinger! Tipper de som prøver disse blir skuffet når tøflene kommer ut av vaskemaskina "ferdig tovet" ;o)

Sandra 14.07.2013 - 10:38:

Hallo, ich möchte mir gerne für den Winter diese tollen Hausschuhe stricken, habe nun auch M1 einmal gestrickt, die Knöchelkeile sind nun auch fertig - aber was genau ist 2x M2 in der Höhe? ich verstehe diese Zeichnung M2 überhaupt nicht - kann mir da jemand behilflich sein? Dankeschön Sandra

DROPS Design 14.07.2013 kl. 14:53:

Liebe Sandra, es war ein Fehler in der Übersetzung, es muss M1 heissen. Wir haben es nun korrigiert und entschuldigen und für die Umstände. Die zeichnung M2 ist die Schnittübersicht.

Kim 16.03.2013 - 06:57:

Do you read the graph from right to left or the other way.? Also how many stitches are in the heel at end of increase?

DROPS Design 12.04.2013 kl. 16:25:

Rows 1, 3, 5 ...(i.e. RS rows) must be read from right to left. Rows 2,4,6 ...(i.e. WS rows are read from left to right. But also remember, diagram shows all rows in pattern seen from RS.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 124-13