DROPS / 124 / 5

Field of Roses by DROPS Design

Manta DROPS em croché com flores, em ”Eskimo”.

Manta DROPS em croché com flores, em ”Eskimo”.
DROPS design: Modelo n° EE-300
--------------------------------------------------------
Dimensões : cerca de 80 cm x 140 cm
Fios : DROPS ESKIMO da Garnstudio
800 gr cor n° 21, azul violeta
450 gr cor n° 50m, rosa escuro
300 gr cor n° 08, vermelho
150 gr cor n° 26, rosa magenta
150 gr cor n° 10, bordeaux
150 gr cor n° 09, rosa velho

AGULHA CROCHÉ DROPS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter 1 quadrado = cerca de 20 x 20 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: quadrado, tema: flor, tipo de modelo: mantas,

--------------------------------------------------------

---------------------------------------------------

COMBINAÇÕES DE CORES :
Fazer um total de 28 quadrados em 8 combinações de cores diferentes da seguinte maneira :
QUADRADO A (fazer 4) :
Carreira 1-4: cor n° 08.
Carreira 5-8: cor n° 26
QUADRADO B: (fazer 3) :
Carreira 1-4: cor n° 26.
Carreira 5-8: cor n° 08.
QUADRADO C (fazer 4) :
Carreira 1-4: cor n° 50m.
Carreira 5-8: cor n° 10.
QUADRADO D: (fazer 3) :
Carreira 1-4: cor n° 10.
Carreira 5-8: cor n° 50m.
QUADRADO E (fazer 4) :
Carreira 1-4: cor n° 09.
Carreira 5-8: cor n° 50.
QUADRADO F: (fazer 3) :
Carreira 1-4: cor n° 50m.
Carreira 5-8: cor n° 09.
QUADRADO G (fazer 4) :
Carreira 1-4: cor n° 50m.
Carreira 5-8: cor n° 08.
QUADRADO H: (fazer 3) :
Carreira 1-4: cor n° 08.
Carreira 5-8: cor n° 50m.
PONTO FANTASIA : Ver diagramas M.1 e M.2
--------------------------------------------------------

MANTA :
É composta por quadrados crochetados que, depois, são unidos uns aos outros.

Crochetar um total de 28 quadrados – ver combinações de cores acima.

QUADRADO EM CROCHÉ:
Começar por uma flor em croché, em Eskimo. Ver COMBINAÇÕES DE CORES !
Crochetar com a agulha de croché 6 mm e o fio Eskimo da seguinte maneira : 4 pc e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: * 1 pb no aro, 3 pc *, repetir de * a * num total de 3 vezes e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 3 aros.
CARREIRA 2: Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pbx, 5 pa e 1 pbx = 3 pétalas. Virar - a carreira seguinte crocheta-se pelo avesso da flor.
CARREIRA 3: 1 pc, 1 pb à volta do 1.º pb da carreira 1, 3 pc, 1 pb na parte de baixo entre o 3.º e o 4.º pa da 1.ª pétala da carreira 2, 3 pc, 1 pb na parte de baixo entre o 1.º e o 2.º pa da 2.ª pétala da carreira 2, 3 pc, 1 pb na parte de baixo entre o 5.º pa e o pbx da 2.ª pétala da carreira 2, 3 pc, 1 pb na parte de baixo entre o 1.º e o 2.º pa da 3.ª pétala da carreira 2, 3 pc, 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 5 aros. Virar – a carreira seguinte crocheta-se pelo direito da flor.
CARREIRA 4: Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pbx, 6 pa e 1 pbx = 5 pétalss. Virar - a carreira seguinte crocheta-se pelo avesso da flor.
CARREIRA 5: 1 pc, 1 pb à volta do 1.º pb da carreira 3, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 5.º pa da 1.ª pétala da carreira 4, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 4.º pa da 2.ª pétala da carreira 4, 3 pc, 1 pb na parte de baixo no 3.º pa da 3.ª pétala da carreira 4, 3 pc, 1 pb na parte de baixo no 2.º pa da 4.ª pétala da carreira 4, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 1.º pa da 5.ª pétala da carreira 4, 3 pc, 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 aros. Virar – a carreira seguinte crocheta-se pelo direito da flor.
CARREIRA 6: Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pbx, 6 pa e 1 pbx = 6 pétalas. Virar - a carreira seguinte crocheta-se pelo avesso da flor.
CARREIRA 7: 1 pc, 1 pb à volta do 1.º pb da carreira 5, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 5.º pa da 1.ª pétala da carreira 6, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 3.º pa da 2.ª pétala da carreira 6, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 2.º pa da 3.ª pétala da carreira 6, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 6.º pa da 3.ª pétala da carreira 6, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 5.º pa da 4.ª pétala da carreira 6, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 3.º pa da 5.ª pétala da carreira 6, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 2.º pa da 6.ª pétala da carreira 6, 3 pc, 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 8 aros. Virar – a carreira seguinte crocheta-se pelo direito da flor.
CARREIRA 8: Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pbx, 6 pa e 1 pbx = 8 pétalas. Cortar e arrematar os fios.

Continuar, seguindo M.1 com o fio azul violeta. Crochetar a 1.ª carreira de M.1 na 5.ª carreira, pelo avesso da flor.
Unir os quadrados, primeiro, em altura, depois, em largura. Crochetá-los uns aos outros da seguinte maneira : colocar 2 quadrados, avesso contra avesso, e crochetar nos 2 quadrados, pelo direito, da seguinte maneira : 1 pb, * 2 pc, saltar cerca de 1.5 cm, 1 pb *, repetir de * a *.
Terminar com uma orla idêntica a toda a volta da manta.

Diagramas

= flor em croché em Eskimo
= 1 pc
= 1 pb no aro
= 1 pbx
= 1 pb na flor
= pad
= pa
= começar aqui

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 124-5 original.