DROPS / 126 / 36

Sweet Carnival by DROPS Design

Xaile DROPS em ponto meia em « Delight », com orla em croché. DROPS design: Modelo n° DE-039

Tamanho : Único
Fios : DROPS DELIGHT da Garnstudio
100 gr cor n° 11, violeta/verde mix

AGULHAS DROPS DIREITAS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 ms/pts x 32 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.
AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm – para a orla.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: transversal, tipo de modelo: xailes,
Tipo de fios
Deals a partir de
DROPS DELIGHT PRINT (50g)
DROPS Super Sale / 35% OFF!
2.95 EUR
1.90 EUR

--------------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em ponto meia.
--------------------------------------------------------

XAILE :
Tricota-se no sentido do comprimento.
Montar 4 ms/pts com as agulhas 3 mm e o fio Delight. Tricotar 2 carreiras em PONTO JARRETEIRA - ver acima - e continuar em ponto meia com 2 ms/pts em ponto jarreteira de ambos os lados. AO MESMO TEMPO, aumentar 1 m/p no fim da carreira, em todas as carreiras, e pelo avesso.
NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! Continuar desta maneira até obter 56 ms/pts na agulha. Continuar, então, a aumentar como antes e, AO MESMO TEMPO, tricotar em carreiras encurtadas da seguinte maneira (pelo direito): tricotar a carreira até restarem 3 ms/pts, virar e tricotar a carreira seguinte. Tricotar a carreira até restarem 6 ms/pts, virar e tricotar a carreira seguinte. Continuar desta maneira com 3 ms/pts a mais antes de virar e aumentar no lado até haver 65 ms/pts na agulha. Tricotar então 4 carreiras em todas as ms/pts (sem aumentos). Diminuir, depois, 1 m/p no princípio da carreira, a cada 4 carreiras, pelo direito e, AO MESMO TEMPO, tricotar em carreiras encurtadas da seguinte maneira (pelo direito): tricotar a carreira até restarem 54 ms/pts, virar e tricotar a carreira seguinte. Tricotar a carreira até restarem 51 ms/pts, virar e tricotar a carreira seguinte. Continuar desta maneira com 3 ms/pts a menos antes de virar, e diminuir no lado até restarem 56 ms/pts na agulha. Continuar, depois, em todas as ms/pts e diminuir no lado como antes até restarem 4 ms/pts na agulha. Tricotar 2 carreiras em ponto jarreteira nas 4 ms/pts e arrematar.

ORLA em CROCHÉ :
Crochetar a seguinte orla com a agulha de croché 3 mm e o fio Delight a toda a volta do xaile da seguinte maneira : começar a meio da parte de cima do xaile, 1 pb, depois * 3 pc, 1 pa no 1.º dos 3 ml, saltar 2 ms/pts em ponto jarreteira, 1 pb *, repetir de * a * até ao lado do xaile. Fazer, então, uma corrente de 16 pc, virar, saltar o 1.º pc, 3 pb em cada um dos 15 pc seguintes, 1 pb no xaile. Fazer, depois, uma corrente de 23 pc, virar, saltar a 1.ª m/p, depois, 3 pb em cada um dos 22 pc seguintes, 1 pb no xaile. Fazer, depois, uma corrente de 14 pc, virar, saltar o 1.º pc, depois, 3 pb em cada um dos 13 pc seguintes, 1 pb no xaile. Repetir, depois, de * a * ao longo do outro lado do xaile até à ponta e subir ao longo do outro lado. Crochetar então as franjas torcidas como se fez para o outro lado. Continuar de * a * até à parte de cima do xaile e terminar com 1 pbx no pb do princípio da carreira. Cortar e arrematar o fio.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 126-36 original.