DROPS / 126 / 29

Catch a Rainbow by DROPS Design

Luvas DROPS em ”Delight”. DROPS design: Modelo n° DE-040

Tags: luvas,

Tamanho : S/M - L/XL
Fios : DROPS DELIGHT da Garnstudio
50-100 g, cor n° 11, violeta/verde mix

AGULHAS DROPS DE PONTAS DUPLAS 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras en ponto meia = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA COM BURACOS n° 521: 4 .

a partir de 3.25 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 3.25€. Saiba mais.

----------------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em ponto meia
----------------------------------------------------------

LUVA ESQUERDA:
Tricotar, primeiro, em idas e voltas, e, depois, em redondo. Montar 54-60 ms/pts com o fio Delight e as agulhas de pontas duplas 2,5 mm. Tricotar em PONTO JARRETEIRA em idas e voltas – ver acima! A 7 cm de altura total, arrematar 6 ms/pts no fim da carreira e cortar o fio = 48-54 ms/pts. Continuar, então, em redondo em ponto meia. PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI! A 1 cm de altura, aumentar para o polegar 1 m/p de ambos os lados da penúltima m/p da carreira – aumentar fazendo 1 laçada e, para evitar um buraco, tricotar a laçada em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás da m/p) na carreira seguinte. Depois, aumentar de ambos os lados da m/p aumentada num total de 5-6 vezes a cada 3 carreiras = 11-13 ms/pts para o polegar e um total de 58-66 ms/pts. A 6-7 cm de altura, colocar em espera as ms/pts do polegar + 1 m/p de ambos os lados dessas ms/pts (= 13-15 ms/pts) num alfinete de ms/pts. Montar 3 novas ms/pts acima das ms/pts do polegar em espera = 48-54 ms/pts. Continuar em ponto meia em redondo até 10-11 cm de altura. Depois, colocar num alfinete de ms/pts as 19-21 primeiras ms/pts para as costas da mão, manter as 11-12 ms/pts seguintes na agulha e colocar as 18-21 últimas ms/pts para a palma da mão num outro alfinete de ms/pts.

DEDO MÍNIMO:
= 11-12 ms/pts, Montar 1 m/p do lado dos alfinetes de ms/pts = 12-13 ms/pts. Tricotar em ponto meia, em redondo, durante cerca de 5.5 -6.5 cm, e, depois, tricotar todas as ns/pts juntamente em meia, 2 a 2, em toda a
carreira. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

MÃO:
Voltar a colocar as ms/pts em espera nos alfinetes de ms/pts nas agulhas e levantar 2 ms/pts do lado do dedo mínimo = 39-44 ms/pts. Tricotar 2 carreiras em ponto meia. Manter as 2 ms/pts levantadas do lado do dedo mínimo + 6-6 ms/pts das costas da mão e 5-6 ms/pts da palma da mão nas agulhas. Colocar em espera as restantes ms/pts em 2 alfinetes de ms/pts (= 13-15 ms/pts para as costas da mão e 13-15 ms/pts para a palma da mão).

DEDO ANELAR:
= 13-14 ms/pts. Montar 1 m/p do lado dos alfinetes de ms/pts = 14-15 ms/pts. Tricotar em ponto meia, em redondo, durante cerca de 7-8 cm, e, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2, em toda a carreira. Cortar o fio, passá-lo pelas ms/pts restantes e franzir.

DEDO MÉDIO:
Retomar 6-7 ms/pts de cada um dos alfinetes de ms/pts, levantar 2 ms/pts do lado do dedo anelar e montar 1 nova m/p do lado dos alfinetes de ms/pts = 15-17 ms/pts. Tricotar em ponto meia, em redondo, durante cerca de 7.5-8.5 cm, e, depois, tricotar juntamente em meia todas as ms/pts, 2 a 2, em toda a carreira. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

DEDO INDICADOR:
Retomar as 14-16 restantes ms/pts nos alfinetes de ms/pts, e levantar 2 ms/pts do lado do dedo médio = 16-18 ms/pts. Tricotar em ponto meia, em redondo, durante cerca de 6.5-7.5 cm, e, depois, tricotar juntamente em meia todas as ms/pts, 2 a 2, em toda a carreira. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

POLEGAR:
Retomar as ms/pts do polegar nas agulhas e levantar 3 ms/pts acima do polegar = 16-18 ms/pts. Tricotar em ponto meia, em redondo, durante cerca de 5.5-6 cm, e, depois, tricotar juntamente em meia todas as ms/pts, 2 a 2, em toda a carreira. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir..

LUVA DIREITA:
Tricota-se como a luva esquerda, mas em sentido inverso, ou seja, arrematar 6 ms/pts no princípio da carreira e aumentar para o polegar de ambos os lados da 2.ª m/p da carreira em vez da penúltima m/p.

MONTAGEM :
Pregar 2 botões decorativos em cada luva – costurar nas 2 espessuras, perto da fenda, na parte de cima da luva.

Dorothy Wood 28.08.2019 - 02:23:

This pattern is missing some instructions - after dividing on to dp needles for the thumb increase it does not say which row you increase the first inc. for the thumb. Assuming you are a knitter I would say the row number, the one after your 3/8" of ss is done is the one to do the first inc. , if you are not a knitter, you must be frustrated. Please make sure the instructions are correct before printed.

DROPS Design 28.08.2019 kl. 09:01:

Dear Mrs Wood, first increases for thumb are worked after 1 cm = 3/8", then you continue to increase on every 3rd round a total of 5-6 times (see your size). Happy knitting!

Estelle 25.11.2013 - 11:54:

Bonjour Je souhaite faire les gants. Mais j'ai une petite question, comment savoir quelle taille faire? Avez vous un guide pour savoir les mesures à prendre pour déterminer la taille nécessaire? Cordialement Estelle

DROPS Design 25.11.2013 kl. 13:41:

Bonjour Estelle, avec la tension indiquée de 26 m = 10 cm, la taille S/M correspond à env. 18.5 cm et la taille L/XL à env. 21 cm de largeur de main (au niveau des articulations de la main, sans le pouce). Bon tricot!

Jarka 20.06.2010 - 10:35:

Krásný prstáky, ta příze tomu dodá šmrnc.

Claudia 11.06.2010 - 19:50:

Schöne Handschuhe - soviel Delight-Muster wie nur geht :-) Wäre schön!

Eva Fürst 08.06.2010 - 16:37:

Härliga vantar.

Fabienne 05.06.2010 - 19:41:

Chaud et beaucoup d'originalité

Elin 04.06.2010 - 15:46:

Fingervanter kan man aldri få for mange av.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 126-29