DROPS / 122 / 20

Side Wise by DROPS Design

Meias DROPS em ponto jarreteira em ”Delight”, tricotadas no sentido do comprimento. DROPS design: Modelo n° DE-023

Tags: meias, transversal,

Comprimento do pé : 22 - 24 - 26 cm
Altura de perna : 24 - 26 - 28 cm
Fios : DROPS DELIGHT da Garnstudio
100 gr para todos os tamanhos cor n° 04, azul claro mix ou a cor n° 08, verde/beige mix

AGULHAS DROPS DIREITAS 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 52 carreiras em ponto jarreteira = 10 x 10 cm

a partir de 3.25 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.50€. Saiba mais.

--------------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em ponto meia
DICA TRICÔ :
Quando se virar a peça a meio de uma carreira, deslizar a 1.ª m/p em meia. Puxar o fio e continuar como antes – para evitar um buraco em cada transição.
DICA MONTAGEM :
Franzir a ponta do pé : passar um fio pelas alças mais exteriores das ms/pts que estão no lado da ponta do pé, deixar que este fio siga o trabalho e usá-lo, no fim, para franzir essas ms/pts, quando montar a meia.
--------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em idas e voltas, começando pela planta do pé, depois, o peito do pé, para terminar a meio da planta do pé. As meias são inteiramente tricotadas em ponto jarreteira (= tricotar todas as carreiras em ponto meia). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
PONTA DO PÉ : A cada 3 e 4 carreiras, tricotar em carreiras encurtadas, ou seja, a cada 2 carreiras do lado da ponta do pé, virar quando restarem 10-13-16 ms/pts e tricotar a carreira seguinte. Ver DICA TRICÔ !

Montar 110-120-130 ms/pts com as agulhas 2,5 mm e o fio Delight. Tricotar, primeiro, a elevação a meio da parte de trás da seguinte maneira :
Tricotar 12 ms/pts, virar, deslizar 1 m//p em meia, tricotar 11 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 20 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 19 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 28 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 27 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 36 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 35 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 44 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 43 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 52 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 51 ms/pts na carreira seguinte.
Sómente Número 40/42 : Tricotar 60 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 59 ms/pts na carreira seguinte.
Todos os números : Tricotar 6 carreiras em todas as ms/pts (não esquecer as carreiras encurtadas no lado da ponta do pé – ou seja, do lado oposto ao da elevação, a meio da parte de trás da meia). Ver DICA MONTAGEM !
Formar então o calcanhar da seguinte maneira: Colocar um marcador na 52-58-62.ª m/p (a partir do lado da ponta do pé a meio da parte de trás da meia). Diminuir 1 m/p de ambos os lados da m/p com o marcador num total de 11 vezes a cada 2 carreiras = 88-98-108 ms/pts. Tricotar em ponto jarreteira até 9-11-13 cm de altura a partir da última diminuição.
Aumentar depois para o calcanhar da seguinte maneira: Colocar um marcador na 41-47-51.ª m/p (contada a partir o lado da ponta do pé a meio da parte de trás da meia). Aumentar 1 m/p m/p de ambos os lados da m/p com o marcador num total de 11 vezes a cada 2 carreiras = 110-120-130 ms/pts. Tricotar 6 carreiras em todas as ms/pts.
Tricotar então a elevação do meio da parte de trás da meia da seguinte maneira:
Somente número 40/42: Tricotar 60 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 59 ms/pts na carreira seguinte.
Todo os números : Tricotar 52 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 51 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 44 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 43 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 36 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 35 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 28 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 27 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 20 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 19 ms/pts na carreira seguinte.
Tricotar 12 ms/pts, virar, deslizar 1 m/p em meia, tricotar 11 ms/pts na carreira seguinte.
Colocar todas as ms/pts em espera num alfinete de ms/pts.

MONTAGEM :
Costurar segundo a técnica de grafting as ms/pts em espera às ms/pts da carreira de montagem. A costura vai ficar sob a sola do pé e ao longo da parte de trás da meia e da perna. Franzir a ponta do pé e arrematar o fio.

HUYNH TAN 13.02.2015 - 11:15:

Bonjour, Je ne comprends pas les explications concernant la pointe : POINTE : Tous les 3 et 4 rangs, tricoter en rangs raccourcis, c'est à dire tous les 2 rangs côté pointe, tourner quand il reste 10-13-16 m et tricoter le rang suivant. Merci. Monique

DROPS Design 13.02.2015 kl. 13:42:

Bonjour Monique, pour que la pointe soit plus étroite que le pied, on tricote des rangs raccourcis ainsi: 2 rangs sur toutes les mailles, 2 rangs en laissant les 10-13-16 m côté pointe non tricotées (c'est-à-dire sur l'endroit, tricotez jusqu'à ce qu'il reste 10-13-16 m, tournez et tricotez le rang retour). Bon tricot!

Benthe 13.07.2010 - 22:03:

Nej, hvor er de flotte. Jeg må afsted i morgen og købe garn til dem !!!!

Dagmar 15.06.2010 - 15:00:

Jednoduše nádherné ponožky!

Marianne 10.06.2010 - 11:54:

Gefallen mir gut diese Socken.

Fabienne 05.06.2010 - 19:40:

Belles et originalles

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 122-20