DROPS Baby / 19 / 26

Jonas Booties by DROPS Design

Conjunto de casaco, calças, gorro e botinhas tricotados com motivo nórdico em DROPS BabyMerino para bebés e crianças

CASACO :
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Altura em cm: 50/56-62/68-74/80 (86/92-98/104)
Fios : DROPS BABY MERINO da Garnstudio
100-150-150 (150-200) gr cor no 02, cru
50 gr para todos os tamanhos cor no 11, azul glaciar
50 gr para todos os tamanhos cor no 12, azul claro

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS e AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) 2.5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.
AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS e CIRCULAR (60 ou 80 cm) 2 mm – para o canelado/barra.
BOTÕES DROPS MADEIRA, no 503: 6-6-6 (7-7).

-------------------------------------------------------
CALÇAS :
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Altura em cm: 50/56-62/68-74/80 (86/92-98/104)
Fios : DROPS BABY MERINO da Garnstudio
100-100-100 (150-150) gr cor no 02, cru
50 gr para todos os tamanhos cor no 11, azul glaciar

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS e CIRCULAR (40 cm) 2,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.
AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS e CIRCULAR (40 cm) 2 mm – para o canelado/barra.
----------------------------------------------------
GORRO
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 months (2 - 3/4) years
Circunferência da cabeça : cerca de 40/42 - 42/44 - 44/46 (48/50 - 50/52) cm.
Fios : DROPS BABY MERINO da Garnstudio
100-100-100 (150-150) gr cor no 11, azul glaciar
50-50-50 (50-50) gr cor no 02, cru
50-50-50 (50-50) gr cor no 12, azul claro

AGULHA DROPS CIRCULAR (60 e 40 cm) 2.5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.
AGULHA DROPS CIRCULAR (60 e 40 cm) 2 mm – para o canelado/barra.
-------------------------------------------------------
BOTINHAS
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Comprimento do pé : 10-11-12 (14-16) cm
Fios : DROPS BABY MERINO da Garnstudio
50 gr para todos os tamanhos cor no 02, cru.
50 gr para todos os tamanhos cor no 11, azul glaciar.
50 gr para todos os tamanhos cor no 12, azul claro

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 2,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.
AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 2 mm – para o canelado/barra.

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
CASACO :

PONTO FANTASIA :
Ver diagrama M1 a M5. Todo o motivo é tricotado é ponto meia.
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em ponto meia.
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
CASACO :

COSTAS E FRENTES :
Tricotam-se em idas e voltas na agulha circular a partir do meio da frente. Com o fio azul glaciar a agulha circular 2,5 mm montar 153-177-201 (223-245) ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado do meio da frente. Tricotar 1 carreira em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô, com 1 m/p meia e 1 m/p ourela em PONTO JARRETEIRA – ver acima – de cada lado do meio da frente (visto pelo direito). Mudar para o fio cru e continuar em canelado/barra. A 4-4-4 (5-5) cm de altura de canelado/barra, mudar para as agulhas de pontas duplas 2,5 mm, tricotar 1 carreira meia pelo direito e, AO MESMO TEMPO, distribuir regularmente 24-30-36 (40-44) diminuições = 129-147-165 (183-201) ms/pts. Colocar um marcador a 33-37-42 (46-51) ms/pts de cada um dos lados = 63-73-81 (91-99) ms/pts entre os marcadores para as costas. Continuar em M1 com 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado do meio da frente – NOTA : tricotar a penúltima m/p da agulha como sendo a 1.ª m/p de M1 para que o motivo seja igual de ambos os lados do meio da frente. Depois de M1 continuar em M2 , com 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! A cerca de 15-17-20 (23-26) cm de altura total – ajustar a altura para 2 carreira depois da carreira com os pontinhos do motivo - tricotar M3 (não esquecer de tricotar a penúltima m/p da agulha como sendo a 1.ª m/p de M.3 para que ambos os lados do meio da frente fiquem iguais). AO MESMO TEMPO, a 17-18-21 (24-27) cm de altura, dividir a peça pelos marcadores para as cavas e terminar as frentes e as costas separadamente.

COSTAS :
= 63-73-81 (91-99) ms/pts. Montar 1 mova m/p de cada lado (= m/p ourela para a costura) = 65-75-83 (93-101) ms/pts. Continuar em M.3, com 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado. Depois de M3, tricotar M4 com 1 m/p ourela em ponto jarreteira de ambos os lados – NOTA : a fleche em M4 marca o meio das costas. Contar as ms/pts em direcção aos lados, par aver onde começar a tricotar M4. Depois de tricotar M4, terminar a peça com o fio azul glaciar. AO MESMO TEMPO, a 27-29-33 (37-41) cm de altura total, arrematar as 23-25-27 (27-29) ms/pts centrais para o decote e terminar cada ombro separadamente. Na carreira seguinte, arrematar 2 ms/pts do lado do decote = restam 19-23-26 (31-34) ms/pts para os ombros. A 28-30-34 (38-42) cm de altura total, arrematar todas as ms/pts.

FRENTE DIREITA :
= 33-37-42 (46-51) ms/pts. Montar 1 nova m/p no lado da cava (= m/p ourela para a costura) = 34-38-43 (47-52) ms/pts. Continuar em M3 com 1 m/p ourela em ponto jarreteira de ambos os lados. Depois de tricotar M3, tricotar M4 com 1 m/p ourela em ponto jarreteira de ambos os lados – NOTA : ajustar o motive para que fique mais perfeito no lado do meio da frente: deverá haver 1 m/p em azul claro a meio da frente, depois da m/p ourela, e antes de 1 quadrado ou cruz cru. Depois de M.4 terminar a peça com o fio azul glaciar.
AO MESMO TEMPO, a 24-26-29 (33-36) cm de altura total, colocar as 9-9-10 (11-12) ms/pts do lado do meio da frente em espera num alfinete de ms/pts, para o decote. Formar o decote, no princípio de cada carreira, arrematando, do lado do meio da frente : 2-2-2 (1-1) x 2 ms/pts e 2-2-3 (3-4) x 1 m/p = restam 19-23-26 (31-34) ms/pts para o ombro. A 28-30-34 (38-42) cm de altura total, arrematar todas as ms/pts.

FRENTE ESQUERDA :
Tricota-se como a frente direita mas em sentido inverso.

MANGAS :
Tricotam-se em redondo.
Com o fio azul glaciar e as agulhas de pontas duplas 2 mm montar 48-50-56 (58-64) ms/pts. Tricotar 1 carreira em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô e continuar em canelado/barra.A 4-4-4 (5-5) cm de altura do canelado/barra mudar para as agulhas de pontas duplas 2,5 mm. Tricotar 1 carreira meia em redondo e, AO MESMO TEMPO, distribuir 11-13-13 (15-15) diminuições regularmente = 37-37-43 (43-49) ms/pts.
LER AS RESTANTES INSTRUÇÕES PARA A MANGA ANTES DE CONTINUAR ! Tricotar M1 – ajustar para o meio: ver a flecha no diagrama. Depois de M1 continuar em M2 (ajustar para o meio: ver flecha) até a peça medir cerca de 16-16-18 (23-26) cm de altura – ajustara para, pelo menos, 2 carreiras depois de 1 carreira com pontinhos do motivo. Tricotar, então, M5 (ajustar para o meio: ver flecha) – se necessário, terminar a manga em azul glaciar, depois de M5, a fim de obter as medidas finais. AO MSMO TEMPO, a 5-6-6 (7-7) cm de altura total, aumentar 2 ms/pts a meio da parte de baixo da manga. Repetir este aumento num total de 11-13-13 (15-15) vezes, da seguinte maneira : TAMANHO 1/3 MESES + 12/18 MESES + 2 ANOS: a cada 4 carreiras, TAMANHO 6/9 MESES : a cada 3 carreiras, TAMANHO 3/4 ANOS : a cada 5 carreiras = 59-63-69 (73-79) ms/pts – incorporar as ms/pts aumentadas no motivo à medida que for fazendo os aumentos. A cerca de 19-19-21 (26-29) cm de altura total (M5 está terminado e pode haver algumas carreiras tricotadas em azul glaciar), arrematar frouxamente.

MONTAGEM : Unir as costuras dos ombros.

ORLA FRENTE ESQUERDA :
Com o fio cru e a agulha circular 2 mm levantar cerca de 75-83-93 (105-115) ms/pts (número múltiplo de 2 + 1 m/p) ao longo da frente esquerda. Tricotar em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô, com 1 m/p meia e 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado (visto pelo direito). A 2 cm da orla da frente arrematar as ms/pts como elas se apresentam.

ORLA FRENTE DIREITA :
Como a orla da frente esquerda mas, depois de 1 cm de altura, fazer 5-5-5 (6-6) casas distribuídas regularmente – fazer a casa de baixo a cerca de 1.5 cm do rebordo inferior e a de cima a cerca de 4 cm do decote (a última casa é feita na gola). 1 CASA = arrematar 2 ms/pts e, na carreira seguinte, montar 1 novas ms/pts.

GOLA :
Com o fio cru e a agulha circular 2 mm levantar, pelo direito, entre cerca de 87 a 117 ms/pts à volta do decote – incluindo as ms/pts das frentes em espera e, também, levantar nas orlas das frentes (número de ms/pts múltiplo de 2 + 1 m/p). Tricotar em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô, com 1 m/p meia e 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado do meio da frente (visto pelo direito). AO MESMO TEMPO, depois de 1 cm, fazer 1 casa alinhada com as outras da orla da frente. A 2 cm de altura da gola, mudar para o fio azul glaciar, tricotar 1 carreira em canelado/barra e arrematar as ms/pts como elas se apresentam.
Montar as mangas nas ms/pts ourela. Pregar os botões.
--------------------------------------------------------
CALÇAS :

PONTO NÓRDICO :
Ver diagramas M1 e M2. O motivo é inteiramente tricotado em ponto meia.
DIMINUIÇÕES :
Começar 2 ms/pts antes do marcador e tricotar as ms/pts da seguinte maneira: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
--------------------------------------------------------
CALÇAS :

Tricotam-se em redondo a partir da cintura em direcção às pernas. Com o fio azul glaciar e a agulha circular 2 mm montar 142-150-160 (166-172) ms/pts – início da carreira = meio da parte de trás. Tricotar 1 carreira em canelado/barra 1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô, mudar para o fio cru e continuar em canelado/barra. A 4 cm de altura do canelado/barra mudar para a agulha circular 2,5 mm. Tricotar 1 carreira em meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir regularmente 16-18-22 (22-22) diminuições = 126-132-138 (144-150) sts.
FUNDILHO PARTE TRÁS: Então, continuar em M2 e, ao mesmo tempo, tricotar o fundilho a meio da parte de trás da seguinte maneira : tricotar 10-11-11 (12-12) ms/pts, virar a peça (a fim de não ter um buraco, deslizar a 1.ª m/p em meia e puxar bem o fio). Tricotar 20-22-22 (24-24) ms/pts e virar. Tricotar 30-33-33 (36-36) ms/pts e virar. Tricotar 40-44-44 (48-48) ms/pts e virar. Continuar desta maneira, tricotando 10-11-11 (12-12) adicionais, antes de virar, em cada carreira, mais 8 vezes (= um total de 12 carreiras encurtadas). Então, continuar em M2 em redondo em todas as ms/pts.
AUMENTOS : A 13-16-17 (18-19) cm de altura a partir da cintura (medido a meio da frente) colocar um marcador no princípio da carreira e outro marcador depois de 63-66-69 (72-75) ms/pts (para marcar o meio da frente e o meio da parte de trás). Então, aumentar 1 m/p de ambos os lados dos 2 marcadores (= 4 ms/pts aumentadas por carreira) a cada 3 carreiras num total de 6 vezes = 150-156-162 (168-174) ms/pts. Depois de feitos os últimos aumentos, a peça mede cerca de 18-21-22 (23-24) cm a partir da cintura (medido a meio da frente).

PERNAS :
Tricotar 75-78-81 (84-87) ms/pts – começar a meio da parte de trás e colocar as restantes ms/pts em espera num alfinete de ms/pts. Continuar em redondo, em M2, como antes – colocar um marcador na parte de dentro da perna = início da carreira. Depois, diminuir 1 m/p de ambos os lados do marcador – ver DIMINUIÇÕES - num total de 14-13-12 (11-10) vezes da seguinte maneira : TAMANHO 1/3 MESES : alternadamente a cada 2 e 3 carreiras, TAMANHO 6/9 MESES : alternadamente a cada 3 e 4 carreiras, TAMANHO 12/18 MESES: alternadamente a cada 4 e 5 carreiras, TAMANHO 2 ANOS : alternadamente a cada 6 e 7 carreiras e TAMANHO 3/4 ANOS : alternadamente cada 9 e 10 carreiras = 47-52-57 (62-67) ms/pts. A cerca de 27-33-36 (42-49) cm de altura a partir da cintura – ajustar para que coincide com 2 carreiras depois de uma carreira com pintinhas do motivo - tricotar M1 – começar pelo topo do diagrama e ver a flecha que marca o meio da carreira (= parte de fora da perna). Depois de tricotado M1 mudar para o fio cru e para as agulhas de pontas duplas 2 mm. Tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir regularmente 11-12-13 (16-17) aumentos = 58-64-70 (78-84) ms/pts. Continuar em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô até a peça medir 36-42-46 (52-59) cm a partir da cintura (o canelado mede cerca de 5-5-6 (6-6) cm), mudar para o fio azul glaciar, tricotar 1 carreira em canelado/barra, em redondo, e arrematar frouxamente as ms/pts como elas se apresentam.
Tricotar a outra perna da mesma maneira.
-------------------------------------------------------
GORRO
PONTO JACQUARD :
Ver diagrama M7. O motivo é todo tricotado em ponto meia.
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em ponto meia.

GORRO
Tricota-se, primeiro, em redondo, a partir da orla inferior até ao topo e, depois, termina-se o chapéu em idas e voltas. A parte tricotada em redondo começa a meio da parte de trás.

Com o fio cru e a agulha circular 2 mm montar FROUXAMENTE 220-244-256 (280-288) ms/pts e tricotar 1 carreira em canelado 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô. Mudar para o fio azul glaciar e continuar em canelado/barra. A 3-3-3 (4-4) cm de altura do canelado, mudar para a agulha circular 2.5 mm. Tricotar 1 carreira meia com o fio azul glaciar e, AO MESMO TEMPO, distribuir 52-52-64 (64-72) diminuições de forma regular = 168-192-192 (216-216) ms/pts. Depois, tricotar M7. Depois de M7, temos 154-176-176 (198-198) ms/pts. Continuar a tricotar em redondo, em ponto meia, com o fio azul glaciar. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
AO MESMO TEMPO, na 3.ª carreira depois de M7 distribuir 14-16-16 (18-18) diminuições de forma regular – ou seja, tricotar juntamente em meia cada 10.ª e 11.ª m/p, MAS certificar-se de que cada diminuição é feita mesmo por cima de cada diminuição da última carreira de M7. Repetir as diminuições a cada 2 carreiras num total de 4 vezes – NOTA: por cada diminuição, tricotar 1 p/m meia a menos entre cada diminuição da carreira = 98-112-112 (126-126) ms/pts. A peça mede cerca de 10-10-10 (11-11) cm. Tricotar 2 carreiras meia e, AO MESMO TEMPO, na 2.ª carreira, distribuir 8-18-16 (26-22) diminuições de forma regular = 90-94-96 (100-104) ms/pts. Mudar para a agulha circular 2 mm e tricotar em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô até o canelado/barra medir 2.5-2.5-2.5 (3-3) cm. Então, continuar em idas e voltas e tricotar a carreiras seguinte, a partir do meio da parte de trás, da seguinte maneira : tricotar em canelado/barra como antes as primeiras 35-36-37 (38-39) ms/pts, colocar as 21-23-23 (25-27) ms/pts num alfinete de ms/pts (sem tricotar as ms/pts) = meio da frente. Mudar novamente para as agulhas 2.5 mm, virar a peça e tricotar 1 carreira liga/tricô do avesso. AO MESMO TEMPO, distribuir 26-32-34 (44-50) aumentos de forma regular = 95-103-107 (119-127) ms/pts.
PASSAR A MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI !
Tricotar, então, a seguinte carreira, pelo direito :
1 m/p ourela em ponto jarreteira, * 1 m/p meia/3 ms/pts liga/tricô *, repetir de * a * até restarem 2 ms/pts e terminar com 1 m/p meia e 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Continuar em canelado/barra desta maneira, em idas e voltas na agulha. A 11-12-13 (14-15) cm de altura colocar as 31-31-35 (39-39) ms/pts centrais num alfinete de ms/pts para a peça central do chapéu.
Tricotar 1 carreira meia pelo direito, 1 carreira meia pelo avesso e 1 carreira meia pelo direito nas 32-36-36 (40-44) ms/pts exteriores, num dos lados da peça, e, depois, arrematar em meia pelo avesso.
Repetir para o outro lado da peça.
Voltar a colocar as 31-31-35 (39-39) ms/pts em espera na agulha e continuar em canelado/barra com 1 m/p meia e 1 m/p ourela em ponto jarreteira de cada lado (visto pelo direito) até a peça do meio medir 11-12-12 (14-15) cm a partir da carreira onde as ms/pts foram colocadas em espera. Tricotar 2 carreiras em ponto jarreteira e arrematar.

MONTAGEM :
Costurar a parte do meio nas ms/pts ourela de cada um dos lados com pequenos pontos invisíveis.
ORLA EM CANELADO/BARRA À VOLTA DA ABERTURA DA FRENTE : Com o fio azul glaciar e a agulha circular 2 mm montar entre 120 e 160 ms/pts (número múltiplo de 2) à volta da abertura (incluindo as ms/pts em espera à frente). Tricotar em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô, em redondo, até o canelado/barra ter 4 cm e depois, arrematar FROUXAMENTE as ms/pts como elas se apresentam. Dobrar o canelado/barra para dentro e costurá-lo com pequenos pontos invisíveis.
----------------------------------------------------------
BOTINHAS

DIMINUIÇÕES (para o meio da parte de trás da perna) :
Diminuir 1 m/p de ambos os lados das 3 ms/pts centrais da parte de trás da perna (= 1 m/p meia + 1 m/p liga/tricô + 1 m/p meia) tricotando juntamente em liga/tricô 2 ms/pts.
MOTIVO NÓRDICO :
Ver diagrama M6. O motivo é inteiramente tricotado em ponto meia.
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia.
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
MEIAS :
Com o fio cru e as agulhas de pontas duplas 2 mm montar 58-66-72 (78-82) ms/pts. Trciotar 1 carreira em canelado/barra 1 m/p meia/1 m/p liga/tricô, mudar para o fio azul glaciar e continuar em canelado/barra. A 2-3-4 (5-6) cm de altura diminuir 2 ms/pts a meio da parte de trás – ver DIMINUIÇÕES ! Repetie estas diminuições a cada 2 cm num total de 5 vezes = 48-56-62 (68-72) ms/pts. A 10-11-12 (13-14) cm de altura de canelado/barra mudar para as agulhas de pontas duplas 2,5 mm. Tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir regularmente 6-10-16 (16-20) diminuições = 42-46-46 (52-52) ms/pts. Tricotar 1 carreira meia em todas as ms/pts. Então, colocar as primeiras 16-17-17 (19-19) ms/pts e as últimas 16-17-17 (19-19) ms/pts da carreira em espera em diferentes alfinetes de ms/pts = restam 10-12-12 (14-14) ms/pts para a parte central. Tricotar 4-5-5.5 (7-8) cm em ponto meia nestas ms/pts. Depois, voltar a colocar na agulha as ms/pts em espera nos 2 alfinetes de ms/pts e, AO MESMO TEMPO, levantar 11-13-15 (18-22) ms/pts de cada lado da parte central = 64-72-76 (88-96) ms/pts. Cortar o fio e começar a carreira seguinte a meio da parte de trás. Tricotar 1-2-4 (5-7) carreiras em ponto meia, em Redondo, em todas as ms/pts com o fio azul glaciar. Continuar em M6 – NOTA : para o tamanho 12/18 meses haverá 2 repetições iguais de M6 a meio da parte de trás. Depois de tricotado M6 tricotar 1 carreira em meia com o fio azul glaciar, e, depois, 1 carreira liga/tricô, em redondo, em todas as ms/pts. Então, arrematar todas as ms/pts except as 10-12-12 (14-14) ms/pts da parte central. Continuar em PONTO JARRETEIRA – ver acima -, em idas e voltas nestas ms/pts para a sola do pé. Quando a sola medir 10-11-12 (14-16) cm arrematar. Costurar a sola à meia com pequenos pontos invisíveis.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 02.09.2010
A 4-4-4 (5-5) cm de altura de canelado/barra, mudar para as agulhas de pontas duplas 2,5 mm, tricotar 1 carreira meia pelo direito e, AO MESMO TEMPO, distribuir regularmente 24-30-36 (40-44) diminuições = 129-147-165 (183-201) ms/pts

Diagramas

= cru
= azul glaciar
= azul claro
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia em azul glaciar

Renata Popelářová 22.10.2018 - 12:37:

V českém návodu na ponožky vypadla dost podstatná věta. Musela jsem se podívat na anglickou verzi. "After M.6 work 1 round stocking st with ice blue, then P 1 round on all sts and now cast off all sts except the 10-12-12 (14-14) sts from middle piece. " Tohle v českém návodu chybí.

Donder 12.02.2014 - 11:50:

Hallo, in der deutschen Anleitung hat sich ein Fehler eingeschlichen. Da steht :Nach 2-3-4 (5-6) cm hinten in der Mitte 2 M. abk. Abketten? Ich denke das sollte Abnehmen heißen. LG

Selam 24.08.2013 - 02:04:

Thanks a lot for the help:-) I have another question? Is there a video on how Sew sole to the sock with neat sts? Thanks in advance

DROPS Design 26.08.2013 kl. 16:08:

Dear Selam, we do not have such a video yet but your request have been forwarded to our team. You may request some more help from the store where you bought your yarn. Happy knitting!

Selam 20.08.2013 - 22:41:

Hi, I am working on the socks and not sure how to move a head at this point? Work 1 round stocking st on all sts. Now slip the first 16-17-17 (19-19) sts and the last 16-17-17 (19-19) sts on round on separate stitch holders = 10-12-12 (14-14) sts left on needle for middle piece. when I put the beg and the end sts on holders do I cut of the working yarn to continue working in the middle section? or please explain how? thanks

DROPS Design 21.08.2013 kl. 13:02:

Dear Selam, you can either cut the thread and put sts on a st holder, or work the first 16-17-19 sts first, put them on a st holder and continue on stated number of sts. Happy knitting!

Drops Design 26.09.2011 - 15:59:

Du er jo nødt til at have et lige antal masker når du strikker rib. Og det gør jo ingenting når du strikker rundt, de 55 m er da fordelt hele vejen rundt, dem behøver du ikke dele op i 2 dele.

Stine 24.09.2011 - 10:44:

På sokkerne skal man slå et lige antal masker op. Så skal man finde de 3 miderste masker og tage ud på hver side af dem. Ved f.eks 58 masker bliver det 58-3=55. Det vil sige på den ene side af de tre er der 28 m og på den anden side 27 masker...hvorfor det??

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 19-26