DROPS / 120 / 37

Summer Sorbet Socks by DROPS Design

Peúgas DROPS em croché em ”Alpaca” com riscas e ponto rendado. Do 35 ao 43. DROPS design: Modelo no Z-456

--------------------------------------------------------
Números : 35/37 - 38/40 - 41/43 Comprimento do pé : cerca de 22 - 24 - 27 cm
Altura da perna : cerca de 19 - 20 - 20 cm
Fios : DROPS ALPACA da Garnstudio
100 gr para todos os tamanhos cor no 0100, eco cru
50 gr para todos os tamanhos cor no 2915, laranja
50 gr para todos os tamanhos cor no 2922, rosa vivo
50 gr para todos os tamanhos cor no 3140, rosa claro

Para peúgas mais resistentes use o fio DROPS Fabel ou o fio DROPS Delight.

AGULHA CROCHÉ DROPS 2 mm – ou o tamanho necessário para obter 28 pa x 16 carreiras e 28 pb x 35 carreiras = 10 x 10 cm.

Comentários (20)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 18.25€. Saiba mais.
--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
RISCAS :
* 1 carreira cru, 2 carreiras laranja, 2 carreiras rosa claro, 2 carreiras rosa vivo, 1 carreira cru *, repetir de * a *.
PONTO FANTASIA :
Ver diagramas M1 e M2. Os diagramas mostram o ponto fantasia pelo direito.
DIMINUIÇÕES :
Diminuir 1 ponto da seguinte maneira :
Crochetar 1 pb/1 pa mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), crochetar o pb/pa seguinte mas, quando for para fazer a última laçada, passar a agulha de croché por todas as argolas – 1 ponto diminuído.
DICA CROCHÉ :
Para a perna, começar cada carreira com 3 pc – estes pontos não substituem o 1.º ponto do diagrama. Para a pé, substituir o 1.º pa da carreira por 3 pc e unir cada carreira com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Para o calcanhar, virar no fim da carreira com 1 pc.
DIMINUIÇÕES CALCANHAR :
1.ª CARREIRA (= direito) : Crochetar 19-22-22pb até restarem 8-9-9 pb, diminuir 1 pb – VER DIMINUIÇÕES = 20-23-23 pb, e virar.
2.ª CARREIRA (= avesso) : Crochetar 12-14-14 pb até restarem 8-9-9 pb, diminuir 1 pb = 13-15-15 pb, virar.
3.ª CARREIRA (= direito) : Crochetar 12-14-14 pb, diminuir 1 pb, e virar..
Repetir a 3.ª carreira num total de 12-14-14 vezes, ou seja até todos os pontos dos 13-15-15 pb tenham sido diminuídos

------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------
MEIAS :
Crochetam-se em redondo.
Com o fio cru e a agulha de croché 2 mm montar uma corrente de 80-85-90 pc, unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
1.ª carreira : 3 pc, 1 pa em cada um dos 3 pc seguintes, saltar 1 pc, *1 pa em cada um dos 4 pc seguintes, saltar 1 pc *, repetir de * a * e unir com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira = 64-68-72 pa.
Continuar em M1 – VER DICA CROCHÉ – e, ao mesmo tempo, crochetar riscas – ver acima. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
Fazer 2 vezes M1 em altura (a peça mede cerca de 12 cm de altura total). A última carreira é laranja. Então, continuar com o fio cru, para o calcanhar, em idas e voltas, em pb nos 27-31-31 primeiros pontos da carreira. Continuar desta maneira até o calcanhar medir cerca de 5-5,5-6 cm. Colocar um marcador – MEDIR A PARTIR DO MARCADOR !
Formar, depois, o calcanhar – ver DIMINUIÇÕES CALCANHAR.
Depois das diminuições do calcanhar, continuar com as RISCAS da seguinte maneira (em laranja) : 1 pa em cada um dos 13-15-15 pb do calcanhar, 14-15-16 pa ao longo do lado do calcanhar, 1 pa em cada um dos 37-37-41 pa do peito do pé e 14-15-16 pa ao longo do outro lado do calcanhar = 78-82-88 pa. Colocar um marcador de cada lado dos 35-35-39 pa do peito do pé. Continuar em redondo, seguindo o padrão de riscas, em pa, nos pontos da sola do pé e em M1 nos 33-37-37 pontos do peito do pé (começar na carreira 2 de M1). AO MESMO TEMPO, diminuir 1 ponto de cada lado dos 33-33-37 pontos do peito do pé – ver DIMINUIÇÕES -, e repetir estas diminuições num total de 12-12-13 vezes em todas as carreiras = 54-58-62 pa. Continuar até 19-21-23 cm de altura do marcador do calcanhar (= ainda faltam 3 - 3 - 4 cm). Colocar um marcador de cada lado, com 27-29-31 pa para o peito do pé e 27-29-31 pa para a sola do pé. Terminar com o fio cru da seguinte maneira : 1 carreira de pb em cada pa, depois, 1 carreira de pb em cada pb e, AO MESMO TEMPO, diminuIr 1 pb de cada lado dos 2 marcadores – ver DIMINUIÇÕES -, e repetir estas diminuições num total de 10-11-12 vezes em todas as carreiras = restam 14 pontos. Na carreira seguinte, crochetar juntamente 2 pb em toda a carreira. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes 7 pontos, franzir e arrematar.

ORLA COM AJOURS :
Com o fio cru e a agulha de croché 2 mm, fazer a seguinte orla a toda a volta da parte de cima da meia, começando a meio da parte de trás : 68-68-85 pb na orla superior da meia e, na carreira seguinte, crochetar M2 (começar na carreira 1 do diagrama) = 4-4-5 motivos a toda a volta. Depois de crochetar M2, cortar e arrematar o fio.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 16.02.2010
Nova Dica Croché. Novas diminuições calcanhar

Diagramas

= 1 pa
= 1 pc
= 1 grupo de pa = 3 pa no mesmo ponto
= 1 pb
= Crochetar 1 pa mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), crochetar o pa seguinte no mesmo ponto, mas não fazer a última laçada (= 3 argolas na agulha de croché), crochetar o pa seguinte no mesmo ponto, mas, quando for para fazer a última laçada, passar a agulha de croché por todas as argolas – 1 ponto diminuído

Judith Rotter 30.03.2016 - 20:58:

Nach einigen wirklich tollen Häkelarbeiten, die alle wirklich erfolgreich waren, wollte ich mich nun mal an Socken versuchen, dein Muster gefiel mir auf Anhieb, doch irgendwie ist mir leider die "Drehung" bei der Fersenabnahme nicht klar. Ich gehe mal davon aus, dass "drehen" nicht gleich "wenden" ist, also wohin bzw. wierum drehe ich? Bitte um Hilfe! Danke im Voraus.

DROPS Design 01.04.2016 kl. 08:48:

Liebe Judith, doch, es bedeutet "wenden", wir haben diese Stelle in dieser älteren Anleitung jetzt besser formuliert.

Laura 18.02.2014 - 17:19:

Onpa kiva! Virkattujen sukkien ohjeita näkee niin harvoin!

DROPS Design 27.10.2010 - 18:54:

The pattern is translated both into UK and US English, and you can just click the link under the picture to get to the pattern.

Mimi 27.10.2010 - 18:45:

I need English translations!!

DROPS DE 28.08.2010 - 18:55:

Liebe Felicitas, vielen Dank für den Hinweis! Es hat in der deutschen Anleitung tatsächlich der Teil über die Fersenabnahme gefehlt. Ich habe es nun ergänzt.

Felicitas 27.08.2010 - 16:45:

Leider konnte ich keine näheren Angaben zur Fersenlänge finden. Darum mache ich es so, wie es in den Anleitungen Z-457 und Z-458 beschrieben steht: "Weiter über die ersten 26-28-30 Stb fM hin und zurück häkeln bis die Ferse ca. 5-5½-6 cm misst. Hier einen Markierungsfaden einziehen. Von hier wird die Arbeit weitergemessen. Weiter für die Ferse abnehmen – siehe FERSENABNEHMEN." Sehe ich das richtig so?

Tina 08.03.2010 - 21:15:

Igen et par skønne, hæklede strømper. God idé!!

Letouze 22.02.2010 - 10:17:

J'adore ces chaussettes et surtout celle avec l'orteil bravo et merci pour ces bonnes idées

Dlina Rdz 17.02.2010 - 17:51:

Preciosas...instrucciones en español por favor...

Hanne Muurmand 19.01.2010 - 12:12:

Dejligt med opskrift på hæklede sokker, som tilmed er rigtig flotte

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 120-37