DROPS / 118 / 35

Heel Hugger by DROPS Design

Meias DROPS em "Delight". Do 32 ao 43. DROPS design : Modelo n°DE-001

-----------------------------------------------------------
Números : 32/34 - 35/37 – 38/40 – 41/43
Comprimento do pé : cerca de 19 - 22 – 24 – 27 cm
Altura da perna : cerca de 20 – 21 -22 – 23 cm
Fios : DROPS DELIGHT da Garnstudio
100 gr para todos os tamanhos, cor n°06, rosa/lilás mix

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.

(Continuar para o modelo...)

Tags: meias,

-----------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------

DIMINUIÇÕES CALCANHAR :
1.ª carreira (= direito) : Tricotar em ponto meia até restarem 7-8-8-9 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
2.ª carreira (= avesso) : Tricotar em ponto meia até restarem 7-8-8-9 ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
3.ª carreira (= direito) : Tricotar em ponto meia até restarem 6-7-7-8 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a ms/pts/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
4.ª carreira (= avesso) : Tricotar em ponto meia até restarem 6-7-7-8 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição até restarem 14-16-16-18 ms/pts.
-----------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Com o fio Delight e as agulhas de pontas duplas 2,5 mm montar 56-60-64-68 ms/pts. Tricotar 2 carreiras meia e continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/ 2 ms/pts liga/tricô até 4-4-5-5 cm de altura total. Continuar então em canelado/barra nas primeiras 26-30-30-34 ms/pts (começar e terminar com 2 ms/pts meia) e tricotar as outras ms/pts em ponto meia. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! A 20-21-22-23 cm de altura total, manter as primeiras 26-30-30-34 ms/pts para o calcanhar e colocar para um alfinete de ms/pts as 30-30-34-34 ms/pts restantes = peito do pé. Continuar em idas e voltas nestas ms/pts do calcanhar, em canelado/barra durante 4,5-5-5,5-6 cm. Colocar um marcador – passar a medir a partir do marcador. Formar o calcanhar – ver DIMINUIÇÕES do CALCANHAR. Depois de feito o calcanhar, levantar 12-13-14-16 ms/pts de ambos os lados do calcanhar e retomar as 30-30-34-34 ms/pts do peito do pé = 68-72-78-84 ms/pts. Colocar um marcador de ambos os lados das 30-30-34-34 ms/pts da peito do pé. Continuar em ponto meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, diminuir de ambos os lados da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts) as 2 últimas ms/pts antes das 30-30-34-34 ms/pts da peito do pé e tricotar juntamente em meia as 2 primeiras ms/pts antes das 30-30-34-34 ms/pts da peito do pé. Diminuir desta maneira10-10-11-12 vezes a cada 2 carreiras = 48-52-56-60 ms/pts. Continuar até15-18-19-22 cm de altura do marcador do calcanhar (= faltam ainda 4-4-5-5 cm). Colocar um marcador de ambos os lados, com 24-26-28-30 ms/pts para o peito do pé e a sola do pé. Continuar em ponto meia e, AO MESMO TEMPO, diminuir para a ponta do pé de ambos os lados de cada marcador da seguinte maneira :
Antes do marcador : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia ;
Depois do marcador : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts).
Repetir estas diminuições de ambos os lados num total de 4-4-7-6 vezes a cada 2 carreiras e 5-6-4-6 vezes em todas as carreiras = restam 12 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts restantes e arrematar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 118-35 original.