DROPS / 135 / 10

Woolies by DROPS Design

Meias homem DROPS em canelado/barra em "Big Fabel" ou com 2 fios "Fabel". Do 38 ao 46.

DROPS design : Modelo n°BF-01
Grupo de fios C

Números : 38/40 – 41/43 – 44/46
Comprimento do pé : 24 – 27 – 30 cm
Altura da meia : 35 – 37 – 38 cm

Fios : DROPS BIG FABEL da Garnstudio
200-300-300 gr (2-3-3 novelos) para todos os números, cor n°905, branco/preto
OU:
DROPS FABEL da Garnstudio
150-200-250 g cor no 905, sal & pimenta

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 19 ms/pts x 25 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia

(Continuar para o modelo...)

Tags:

número calçado: 38-40 (24 cm), 41-43 (27cm), 44-46 (30cm), tipo de modelo: meias,

---------------------------------------------------

DIMINUIÇÕES CALCANHAR
Carreira 1 (= direito) : Tricotar até restar 5-6-6 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 2 (= avesso) : Tricotar até restarem 5-6-6 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 3 (= direito) : Tricotar até restarem 4-5-5 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 4 (= avesso) : Tricotar até restarem 4-5-5 ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição até restarem 10-10-12 ms/pts.

-----------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo em agulhas de pontas duplas.
Com as agulhas de pontas duplas 4 mm montar 55-60-65 ms/pts. Tricotar 2 carreiras meia e, depois, continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/3 ms/pts liga/tricô. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! A 20-22-23 cm de altura total, diminuir 1 m/p liga/tricô em todas as secções de 3 ms/pts liga/tricô = 44-48-52 ms/pts. Continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô até 30-31-32 cm de altura total. Manter, depois, na agulha, as 18-22-22 primeiras ms/pts para o calcanhar (as 2 primeiras e as 2 últimas ms/pts são ms/pts meia), e colocar em espera num alfinete de ms/pts as últimas 26-26-30 ms/pts (= peito do pé). Tricotar em meia em idas e voltas nestas ms/pts durante 5-5,5-6 cm e, AO MESMO TEMPO, distribuir 0-2-0 diminuições = 18-20-22 ms/pts. Colocar um marcador e passar a medir a partir do marcador. Formar então o calcanhar – VER DIMINUIÇÕES CALCANHAR. Depois de feito o calcanhar, levantar 10-11-12 ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as 26-26-30 ms/pts em espera = 56-58-66 ms/pts. Colocar um marcador de cada lado das 26-26-30 ms/pts do peito do pé. Continuar em canelado/barra nas 26-26-30 ms/pts do peito do pé e em ponto meia nas restantes ms/pts. AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts) as 2 últimas ms/pts antes das ms/pts do peito do pé, e tricotar juntamente em meia as 2 primeiras ms/pts depois do peito do pé. Diminuir desta maneira 8-7-9 vezes a cada 2 carreiras = 40-44-48 ms/pts. Continuar em canelado/barra nas 26-26-30 ms/pts do peito do pé e em ponto meia nas 14-18-18 ms/pts da sola do pé até 20-22-24 cm de altura do marcador do calcanhar (= falta ainda tricotar 4-5-6 cm). Colocar um marcador de cada lado, com 20-22-24 ms/pts para o peito do pé e para a sola do pé. Terminar em ponto meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado de cada marcador da seguinte maneira : começar 3 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts meia (o marcador fica entre estas 2 ms/pts), 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida. Diminuir desta maneira num total de 3-4-5 vezes a cada 2 carreiras e, depois, 4 vezes em todas as carreiras = restam 12-12-12 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2, , cortar o fio, passá-los pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 135-10 original.