DROPS / 117 / 28

Twisted Sister by DROPS Design

Meias DROPS com tranças em “Karisma” DROPS design : Modelo n.º ME-013

Tamanhos : 35/37 – 38/40 – 41/43
Comprimento do pé : cerca de 22 – 24 – 27 cm
Altura da meia : cerca de 28 - 30 - 31 cm
Fios: DROPS Merino Extra Fine, da Garnstudio
150 gr para ambos os tamanhos cor n.º 40, rosa claro

Agulhas DROPS pontas duplas 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia

(Continuar para o modelo...)

Tags: meias, trança,

Canelado = Barra Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ver diagramas M1 a M3. Os diagramas mostram os motivos pelo direito.
DIMINUIÇÕES CALCANHAR :
Carreira 1 (= direito) : Tricotar até restarem 7-8-9 ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 2 (= avesso) : Tricotar até restarem 7-8-9 ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 3 : Tricotar até restarem 6-7-8 ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Carreira 4 : Tricotar até restarem 6-7-8 ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição até haver 11-11-11 ms/pts na agulha.
-----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Com o fio Karisma e as agulhas de pontas duplas 3,5 mm montar 54-61-68 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e continuar em canelado/barra da seguinte maneira : 2-3-3 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts meia, 2-2-3 ms/pts liga/tricô, M1 (= 15 ms/pts), 2-2-3 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts meia, 2-2-3 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts meia, *3 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts meia *, repetir de * a * nas restantes ms/pts.
Continuar em canelado/barra até ter tricotado 1 vez em altura M1. Continuar, então, em M2, em vez de M1, tricotando as restantes ms/pts como antes.
Continuar em M2 desta maneira até ter 21-22-23 cm de altura total. Então, diminuir 1 m/p em cada secção de ms/pts liga/tricô, tricotando juntamente em liga/tricô as 2 primeiras ms/pts liga/tricô (incluindo as secções de ms/pts liga/tricô antes e depois de M2. NOTA : não diminuir em M2 = 45-51-57 ms/pts. Continuar em canelado/barra e M2. A 23-24- 25 cm de altura total, manter as 23-25-27 primeiras ms/pts na agulha para o calcanhar e colocar em espera as restantes 22-26-30 ms/pts num alfinete de ms/pts = parte de cima do pé.
Tricotar em meia, em idas e voltas, nas 23-25-27 ms/pts do calcanhar durante cerca de 5-5,5-6 cm. Colocar um marcador. Então, tricotar o CALCANHAR – VER DIMINUIÇÕES CALCANHAR !
Depois de fazer as diminuições do calcanhar, levantar 11-13-15 ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar todas as ms/pts em espera = 55-63-71 ms/pts. Colocar um marcador de cada lado das 22-26-30 ms/pts da parte de cima do pé. Continuar em canelado/barra nas ms/pts da parte de cima do pé, e em meia nas ms/pts da parte de baixo do pé. AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts) as 2 ms/pts antes do canelado/barra da parte de cima do pé e tricotar juntamente em meia as 2 ms/pts depois do canelado/barra da parte de cima do pé num total de 7 vezes a cada 2 carreiras = 41-49-57 ms/pts. Continuar até cerca de 18-19-21 cm de altura depois do marcador do calcanhar (= ainda resta cerca de 4-5-6 cm). Colocar um marcador de cada lado, com 20-24-28 ms/pts para a parte de cima do pé e 21-25-29 ms/pts para a parte de baixo. Continuar em meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, diminuir para a ponta do pé de ambos os lados de cada marcador da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia as 2 ms/pts antes do marcador e tricotar 2 ms/pts juntamente em meia torcida as 2 ms/pts depois do marcador. Repetir estas diminuições num total de 3 vezes a cada 2 carreiras e, depois, 6-7-9 vezes em todas as carreiras = 5-9-9 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

Tricotar a outra meia da mesma maneia, mas tricotar M3 em vez de M2.

Diagramas

= 1 m/p meia no direito, liga/tricô no avesso
= 1 m/p liga/tricô no direito, meia no avesso
= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 1 m/p liga/tricô, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 1 m/p para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 3 ms/pts meia, retomar a m/p em espera e tricotá-las em liga/tricô
= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 117-28 original.