DROPS / 116 / 49

DROPS 116-49 by DROPS Design

Conjunto DROPS de gola, gorro e mitenes em em “Eskimo” DROPS design : Modelo n.º EE-248

GOLA :
Tamanhos : S/M – L/XL – XXL
Fios: DROPS Eskimo, da Garnstudio
200-200-250 gr cor n.º 48m, bege mix
100 gr para todos os tamanhos, cor n.º 01, cru
50 gr para todos os tamanhos, cor n.º 30, rosa
Agulha DROPS circular 8 mm (40 e 80 cm) – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 15 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia
Agulha DROPS circular 7 mm (40 e 80 cm) – para o canelado/barra
GORRO :
Tamaho : Único
Circunferência da cabeça : cerca de 54 a 58 cm
Fios : DROPS Eskimo, da Garnstudio
100 gr cor n.º 48m, bege mix
50 gr cor n.º 01, cru
50 gr cor n.º 30, rosa
Agulhas DROPS pontas duplas e circular 7 mm (40 cm) – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 12 ms/pts x 16 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia
Agulha DROPS circular (40 cm) n° 6 – para o canelado/barra.
MITENES :
Tamanho : Único
Fios : DROPS Eskimo, da Garnstudio
100 gr cor n.º 48m, bege mix
50 gr cor n.º 01, cru
50 gr cor n.º 30, rosa
Agulhas DROPS pontas duplas 8 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 15 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia
Agulhas DROPS pontas duplas 7 mm – para o canelado/barra

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 33.00€. Saiba mais.

Canelado = Barra Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô

GOLA :
-----------------------------------------------------------

JACQUARD :
Ver diagrama M1. O diagrama mostra o motivo pelo direito e tricota-se em meia. Um quadrado inexistente representa uma m/p arrematada. Saltar este quadrado para passar directamente para a seguinte.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

GOLA :
Tricota-se em redondo na agulha circular, de cima para baixo. Com o fio bege mix e a agulha circular 7 mm montar 140-164-188 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô. A 4-5-6 cm de altura total, tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 14-17-20 diminuições = 126-147-168 ms/pts. Continuar com a agulha circular 8 mm. Tricotar 1 carreira liga/tricô, e, depois, 2-4-6 carreiras meia. Continuar em M1. Depois de 1 motivo de M1 em altura, restam 60-70-80 ms/pts. Retomar a agulha circular 7 mm. Tricotar 1 carreira meia em bege mix e, AO MESMO TEMPO, distribuir 0-2-0 aumentos = 60-72-80 ms/pts. Tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô. A 10 cm de altura do canelado/barra, arrematar frouxamente as ms/pts como elas se apresentam.
-----------------------------------------------------------

GORRO :
-----------------------------------------------------------

JACQUARD :
Ver diagrama M2. O diagrama mostra o motivo pelo direito e tricota-se em meia. Um quadrado inexistente representa uma m/p arrematada. Saltar este quadrado para passar directamente para a seguinte.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

GORRO :
Tricota-se em redondo na agulha circular.
Com o fio bege mix e a agulha circular 6 mm montar 72 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA! A cerca de 7 cm de altura de canelado/barra, continuar com a agulha circular 7 mm . Tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 2 diminuições = 70 ms/pts. Tricotar 1 carreira liga/tricô, 3 carreiras meia e continuar em M2. Depois de 1 motivo de M2 em altura, restam 30 ms/pts. Continuar com as agulhas de pontas duplas em redondo com o fio cru. Tricotar 1 carreira meia. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2 = restam 15 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.
O gorro mede cerca de 26 cm de altura total.
-----------------------------------------------------------

MITENES :
-----------------------------------------------------------

JACQUARD :
Ver diagramas M3 e M4. Os diagramas mostram o motivo pelo direito e tricotam-se em ponto meia. Um quadrado inexistente representa uma m/p arrematada. Saltar este quadrado para passar directamente para a seguinte.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

MITENE ESQUERDA :
Com o fio bege mix e as agulhas de pontas duplas 7 mm montar 24 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e continuar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô. A 6 cm de altura de canelado/barra, continuar com as agulhas de pontas duplas 8 mm. Tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 4 aumentos = 28 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e continuar em M3. AO MESMO TEMPO, na 2.ª carreira de M3, colocar um marcador na 11.ª m/p (= polegar) e aumentar 1 m/p de cada lado da m/p com o marcador. Repetir estes aumentos num total de 4 vezes a cada 2 carreiras – ver M4, aumentar, fazendo 1 laçada de ambos os lados do marcador e, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em meia (enfiar a agulha na parte de trás da laçada) = 36 ms/pts. Depois do último aumento, colocar em espera num alfinete de ms/pts a m/p com o marcador + os aumentos = 9 ms/pts para o polegar. Montar 1 m/p acima das ms/pts do polegar = 28 ms/pts - e continuar em redondo em M3. Depois de M3, restam 8 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

POLEGAR :
Retomar as 9 ms/pts em espera para as agulhas de pontas duplas 8 mm e levantar 1 m/p acima do polegar = 10 ms/pts. Tricotar em bege mix, em meia, em redondo, durante cerca de 5 cm, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente, 2 a 2, em toda a carreira = 5 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

MITENE DIREITA :
Tricota-se como a mitene esquerda, mas em sentido inverso, ou seja, colocar o marcador para o polegar na 1.ª m/p de M1.

Diagramas

= bege mix
= cru

Dagmar 17.04.2019 - 10:48:

Ich bin in der Musterschrift M1. ab der Mitte total durcheinander gekommen (Anfänger im Musterstricken). Wie ist es zu verstehen, zwei Maschen zusammenstricken, zusammenstricken in der Reihe selbst (an der Stelle des Symbols) oder werden die beiden gekennzeichneten Maschen mit der darüber liegenden Reihe zusammen gestrickt? Oben im Muster ist ebenfalls etwas zusammen zu stricken, allerdings ist dort nur eine Masche angegeben...dies verstehe ich nicht, was wird dort zusammen gestrickt?

DROPS Design 23.04.2019 kl. 15:53:

Liebe Dagmar, Hier lesen Sie mehr über Diagramme, dh bei der 11. Reihe stricken Sie die ersten 5 Maschen mit den jeweiligen Farben wie im Diagram gezeigt, dann 2 M re zs mit natur, 2 M re zs mit natur, die 3 M wie im Diagram gezeigt, 2 M re zs mit natur, 2 M re zs mit Natur, und die 5 letzten M wie im Diagram gezeigt. Viel Spaß beim stricken!

Claudia 22.09.2012 - 07:17:

Very nice models,you have the free pattern for this model,plese..........halpe-my!

Maria 03.08.2009 - 15:45:

Hejsa. Lækker..... Kunne det tænkes at få lavet den i børnestørrelse (str. 6 år) og måske også andre modeller :o)

DROPS Design 30.06.2009 - 07:44:

Tienes razón, es un patrón muy bello y desde aquí te animamos a tejerlo. Estamos seguros te quedará igual de lindo! Saludos y buena suerte!

Elisabeth 28.06.2009 - 21:55:

Klassisk

Lucia Castañeda Acuña 28.06.2009 - 17:29:

Soy de Peru y estoy deslumbrada con esta maravilla es increiblemente hermoso, sabes estoy aprendiendo a tejer y este sera mi regalo el poder tejerlo, espero lo logre, Felicitaciones

Margrit 27.06.2009 - 11:45:

Flott

Genevieve 27.06.2009 - 10:16:

Quel beau modele! J'aspire a le tricoter.

Maurice 22.06.2009 - 18:19:

Superbe , j'aimearis bien pouvoir le faire

Anita 18.06.2009 - 11:29:

Denne håper jeg kommer med, da lages den først av alt

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 116-49