DROPS / 116 / 40

DROPS 116-40 by DROPS Design

Meias DROPS em “Fabel” em canelado/barra e tranças simples DROPS design : Modelo n.º FA-086

Tags: meias, trança,

Tamanhos : 35/37 – 38/40 – 41/43
Comprimento do pé : 22 – 24 – 27 cm
Altura da meia : 18 – 19 -20 cm
Fios: DROPS Fabel, da Garnstudio
100 gr para todos os tamanhos, cor n.º 100, cru

Agulhas DROPS pontas duplas 2,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia com

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 5.00€. Saiba mais.

Canelado = Barra Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô

Ver diagramas M1 a M3. Os diagramas mostram os pontos pelo direito. 1 diagrama = 1 repetição do ponto

DIMINUIÇÕES CALCANHAR :
Tricotar as diminuições do calcanhar pelo direito :
Carreira 1 (= direito) : Tricotar até restarem 9-9-10 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts), virar.
Carreira 2 (= avesso) : Tricotar até restarem 9-9-10 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, virar.
Carreira 3 (= direito) : Tricotar até restarem 8-8-9 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts), virar.
Carreira 4 (= avesso) : Tricotar até restarem 8-8-9 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, virar.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição até restarem 15-15-17 ms/pts.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Com o fio Fabel e as agulhas de pontas duplas 2,5 mm montar frouxamente 56-64-68 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e, depois, 3 carreiras canelado/barra 1 m liga/tricô/1 m/p meia. Continuar, depois, em canelado/barra 3 ms/pts liga/tricô /1 m/p meia (colocar a m/p meia acima da m/p meia do canelado/barra 1/1). A 5 cm de altura total, continuar da seguinte maneira : 3 ms/pts liga/tricô, *1 m/p meia, 3 ms/pts liga/tricô *, repetir de * a * nas 28-28-32 ms/pts seguintes, 1 m/p meia e M1 nas 24-32-32 ms/pts seguintes = 59-68-72 ms/pts. Depois de tricotar 1 vez em altura M1, continuar com M2, acima de M1 (tricotar as restantes ms/pts como antes). Continuar desta maneira até ter cerca de 18-19-20 cm de altura total – ajustar para depois de 1 motivo inteiro de M2. Então, manter as 31-31-35 primeiras ms/pts na agulha e colocar em espera as restantes 28-37-37 ms/pts (= parte de cima do pé).
Tricotar em canelado/barra, em idas e voltas, as ms/pts para o calcanhar da seguinte maneira (pelo direito) : *1 m/p liga/tricô, 1 m/p meia *, repetir de * a * e terminar com 1 m/p liga/tricô. A 5-5,5-6 cm de altura do calcanhar, colocar 1 marcador. Fazer, então, as DIMINUIÇÕES do CALCANHAR - ver acima ! Depois de feitas as diminuições do calcanhar, levantar 13-14-15 ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as 28-37-37 ms/pts em espera = 69-80-84 ms/pts.
Colocar um marcador antes das 28-37-37 ms/pts da parte de cima do pé – que, agora, é o princípio da carreira.
Continuar da seguinte maneira : 1 m/p meia, M3 nas 27-36-36 ms/pts seguintes, meia nas restantes ms/pts = 66-76-80 ms/pts. Depois de 1 motivo em altura de M3, continuar da seguinte maneira : 1 m/p meia, *1 m/p liga/tricô, 1 m/p meia *, repetir de * a * nas 24-32-32 ms/pts seguintes, e em meia nas restantes ms/pts. AO MESMO TEMPO (depois de M3), diminuir de cada lado das 25-33-33 ms/pts em canelado/barra para a parte de baixo do pé : Antes das 25-33-33 ms/pts : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts) ; depois das 25-33-33 ms/pts : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia. Repetir estas diminuições num total de 6-9-9 vezes a cada 2 carreiras = 54-58-62 ms/pts. Continuar até 18-19-22 cm de altura do marcador do calcanhar (= ainda restam cerca de 4-5-5 cm). Colocar um marcador de cada lado, com 27-29-31 ms/pts para a parte de baixo e 27-29-31 ms/pts para a parte de cima do pé. Continuar em meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, formar a ponta do pé, diminuindo de ambos os lados de cada marcador da seguinte maneira : tricotar 1 carreira até 3 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts meia (o marcador fica entre estas 2 ms/pts), 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts). Repetir estas diminuições num total de 4-4-4 vezes a cada 2 carreiras e, depois, 7-8-9 vezes em todas as carreiras = restam 10 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

= deslizar 1 m/p para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 1 m/p meia, retomar a m/p em espera e tricotá-la em meia
= deslizar 1 m/p para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 1 m/p meia, retomar a m/p em espera e tricotá-la em liga/tricô
= deslizar 1 m/p para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 1 m/p liga/tricô, retomar a m/p em espera e tricotá-la em meia
= tricotar 2 vezes a mesma m/p
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia

Åsa 17.01.2018 - 22:11:

När man efter att ha stickat 5cm och ska börja sticka M1 så står det att man ska sticka en rät. Betyder det att man ska sticka en rät och sen börja med M1 som då också börjar med en rät så det blir 2 räta efter varandra?

DROPS Design 18.01.2018 kl. 08:30:

Hei Åsa. Du begynner med 3 vrang, så strikker du 1 rett og 3 vrang over de neste 28-28-32 maskene. Du har da 1 maske igjen på omgange, denne strikkes rett. Så fortsetter du på neste omgang. God Fornøyelse!

Astrid Hediger 25.07.2016 - 13:01:

Die Strickschrift und die Rapporte sind für mich nicht verständlich. Es gibt ja verschiedene Grössen und Anzahl Maschen. Da es ein sehr schöner Vorschlag ist wäre ich für Ihre Angaben dankbar. Ich verstehe die Strickschrift so: - linke Masche, l rechte Masche, o Umschlag, ect. Gibt ev. eine vorhandene Erklärung dazu?

DROPS Design 26.07.2016 kl. 13:27:

Liebe Astrid, die benutzten Symbole sind in der Liste über der Strickschrift erklärt.

Therese 15.10.2012 - 21:02:

Jeg tror jeg forstod det allikevel.. beklager. Hadde plundret en god stund, men plutselig gikk det opp et lys.

Therese 15.10.2012 - 20:51:

Jeg strikker også den minste størrelsen. Jeg har strikket 5 cm, så langt alt greit. Men når jeg så skal begynne på M1, så skal jeg FØR jeg begynner på det strikke 28 m. 3 vr,*1 r, 3 vr* over de neste 28 m. Det går ikke opp, det går opp i 27. Skal jo ikke begynne på neste mønster før på de neste 28 maskene. Så hva da?

DROPS Design 24.10.2012 kl. 11:47:

Heisann. Flott at du forstod hva du hadde tenkt feil. Lykke til videre med strikkingen. mvh Drops design

Mette 31.07.2012 - 10:20:

Jeg strikker den mindste sok og kan heller ikke få mønstret til at stemme. Mangler en maske når jeg kommer til m2, 3. Række

DROPS Design 18.01.2013 kl. 21:03:

Du har öget 1 m per gentagelse i den sidste p af M.1, saa du har da 27 m til M.2 og saa stemmer det.

Mette 31.07.2012 - 10:19:

Jeg strikker den mindste sok og kan heller ikke få mønstret til at stemme. Mangler en maske når jeg kommer til m2, 3. Række

DROPS Design 04.01.2010 - 09:57:

I M.1 økes det en maske. I str 41/43 strikkes M.1 4 ganger og det økes 4 masker (68+4 = 72).

Eivor 03.01.2010 - 18:04:

Jeg har begynt å strikke modell 116-40, men får det ikke til å stemme. Etter vr bord som skal strikkes over 5 cm står det at jeg skal strikke 28 m med et møster og 32 med etter annet mønster = totalt 68 masker. Det stemmer ikke. Det står heller ikke noe sted at jeg skal ta av masker eller legge til masker .... ?

Pernille 27.06.2009 - 22:43:

Yndige!

Therese 08.06.2009 - 11:10:

Likte disse veldig godt!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 116-40