DROPS Baby / 6 / 6

Little Ivy by DROPS Design

Conjunto: pulôver, calções e meias tricotadas em DROPS Safran e chapéu crochetado em DROPS Safran. Dos 0 meses ao 6 anos.

Tamanhos: 0/3-6/9-12/18 meses (2-3/4-5/6 anos).

Fios: DROPS SAFRAN da Garnstudio

Para o conjunto completo:
200-200-250 (250-250-300) gr cor 28, laranja
200-200-250 (250-250-250) gr cor 06, azul denim
50-50-50 (50-50-50) gr cor 31, pistáchio
50-50-50 (50-50-50) gr cor 13, coral

Para o pulôver só:
100-150-150 (150-150-200) gr cor 28, laranja
50-100-100 (100-100-100) gr cor 06, azul denim
50-50-50 (50-50-50) gr cor 31, pistáchio
50-50-50 (50-50-50) gr cor 13, coral

Para os calções só:
100-100-100 (100-100-150) gr cor 28, laranja
50-50-50 (50-50-50) gr cor 06, azul denim
50-50-50 (50-50-50) gr cor 31, pistáchio
50-50-50 (50-50-50) gr cor 13, coral

Para as meias só:
50-50-50 (50-50-50) gr cor 06, azul denim

Para o chapéu em croché:
50-50-50 (100-100-100) gr cor 06, azul denim

Agulhas circulares e de pontas duplas DROPS 2.5 e 3 mm ou o tamanho necessário para obter a amostra.

2 botões DROPS SMILY (botão nº560 laranja).

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 15.50€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------
Amostra: 24 malhas e 32 carreiras com as agulhas 3 mm em ponto meia meia = 10 x 10 cm.

Ponto jarreteira em aller de volta: tricotar todas as carreiras em meia.
Ponto jarreteira em redondo:*1.ª carreira em meia, 2e carreira em liga/tricô*. repetir de * - *.

Ponto fantasia: ver diagrama (1 diagrama = 1 repetição). Os diagramas mostram todas as carreiras do motivo; vistas pelo direito. O diagrama M2 tricota-se totalmente em ponto meia.

COSTAS & FRENTE:
Montar 240-288-312 (336-360-384) malhas com a agulha circular 3 mm em laranja; unir e colocar um marcador na junção. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira, e tricotar então o diagrama M1 (folho) = restam 120-144-156 (168-180-192) malhas. Tricotar , então, o diagrama M2 até ao fim. A 26-27-30 (34-37-40) cm de altura total, dividir a peça para a frente e as costas. Temos 60-72-78 (84-90-96) malhas para a frente e para as costas. Terminar cada parte separadamente.

FRENTE: = 60-72-78 (84-90-96) malhas. Quando a peça medir 32-33-37 (41-47-50) cm, arrematar as 10-12-12 (10-14-16) malhas centrais para o decote, depois, no lado do decote a cada 2 carreiras: 1 vez 3 malhas, 1-1-1 (2-2-2) vezes 2 malhas e 1-1-2 (2-3-3) vezes 1 malha. Arrematar todas as malhas quando a peça medir 36-38-42 (47-53-57) cm.

COSTAS: = 60-72-78 (84-90-96) malhas.
3 tamanhos mais pequenos: quando a peça medir 30-31-34 cm, arrematar as 4 malhas centrais para dividir a peça e terminar cada lado separadamente.
3 tamanhos maiores: quando a peça medir 45-51-55 cm, arrematar as (24-30-32) malhas centrais para o decote.
Todos os tamanhos: Arrematar no lado do decote a cada 2 carreiras: 1 vez 7-8-9 (2-2-2) malhas, 1-1-1 (0-0-0) vezes 2 malhas e arrematar todas as malhas quando a peça medir 36-38-42 (47-53- 57) cm.

MANGAS:
Montar 36-36-38 (42-42-46) malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em laranja; unir e colocar um marcador na junção. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira, 2 carreiras em ponto meia, 4 carreiras em ponto jarreteira, 2 carreiras em ponto meia. Continuar com as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar o diagrama M3 até ao fim. Aumentar ao mesmo tempo 6-9-10 (10-17-18) vezes 1 malha de cada lado do marcador:
Tamanhos: 0/3 meses + 2 anos: a cada 4 carreiras.
Tamanhos: 6/9 meses + 5/6 anos: alternadamente a cada 3 e 4 carreiras
Tamanhos: 12/18 meses + 3/4 anos: a cada 3 carreiras
= 48-54-58 (62-76-82) malhas. Quando a manga medir 12-14-15 (18-22-26) cm, arrematar 5 malhas de cada lado do marcador e terminar em idas e voltas. Arrematar para a parte de cima da manga de cada lado da peça a cada 2 carreiras: 2 vezes 5-6-7 (7-10-11) malhas e arrematar as restantes malhas. A manga mede cerca de 14-16-17 (20-24-28) cm.

MONTAGEM: Costurar os ombros.
3 tamanhos mais pequenos: levantar cerca de 10-12-14 malhas ao longo do lado esquerdo da fenda das costas com as agulhas 2,5 mm em laranja e tricotar 1,5 cm em ponto jarreteira, e arrematar. Repetir ao longo do lado direito mas depois de 0.5 cm, fazer 1 casa a meio da orla de abotoamento (1 casa= arrematar 2 malhas e montar 2 novas malhas na carreira seguinte por cima das malhas arrematadas), e arrematar todas as malhas.
Unir as malhas juntamente na parte de baixo da fenda.
Levantar cerca de 65-75 malhas à volta do decote e por cima das orlas de abotoamento das costas com as agulhas 2,5 mm em laranja. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira, 2 carreiras em ponto meia, 4 carreiras em ponto jarreteira, 2 carreiras em ponto meia e, ao mesmo tempo, fazer pelo direito 1 casa depois das 2 primeiras barras jarreteira, alinhando por cima da outra casa, arrematar todas as malhas. Costurar as mangas e os botões.

3 tamanhos maiores: Levantar cerca de 75-85 malhas à volta do decote com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em laranja; unir e colocar um marcador na junção. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira, 2 carreiras em ponto meia, 4 carreiras ponto jarreteira, 2 carreiras em ponto meia, arrematar todas as malhas. Costurar as mangas.

CALÇÕES

Ponto fantasia: (1 diagrama = 1 repetição). O diagrama tricota-se totalmente em ponto meia e mostra todas as carreiras do motivo, vistas pelo direito.

Ponto jarreteira em idas e voltas: tricotar todas as carreiras em meia.
Ponto jarreteira em redondo:*1.ª carreira em meia, 2.ª carreira em liga/tricô*. repetir de * - *.

Orla: 3 cm em ponto meia meia, 1 carreira liga (= carreira de dobra), 3 cm em ponto meia.

Perna direita: Montar 64-64-72 (78-84-86) malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em laranja; unir e colocar um marcador na junção. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira. Continuar com as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar o diagrama M3. Ao mesmo tempo, aumentar 1 malha de cada lado do marcador 2 vezes a cada 1-2-2 (2-3-4) cm = 68-68-76 (82-88-90) malhas. Tricotar os aumentos seguindo M3. Quando a peça medir 4-5-6 (5-9-10) cm, dividir a peça no marcador e tricotar em idas e voltas. Aumentar 1 malha de cada lado da peça para a costura = 70-70-78 (84-90-92) malhas. Quando a peça medir 7-8-9 (9-10-11) cm, arrematar 3 malhas de cada lado da peça = 64-64-72 (78-84-86) malhas. Colocar em espera.

Perna esquerda: tricotar como se fez para a perna direita.

Calça: Colocar as duas pernas na mesma agulha circular = 128-128-144 (156-168-172) malhas. Colocar um marcador entre cada perna (a meio da frente e a meio da parte de trás). Tricotar 3 carreiras em ponto meia, fazer 1 aumento de cada lado do marcador do meio da parte de trás (fazer os aumentos com um espaço de 2 malhas do marcador) 5 vezes a cada 2 carreiras, e aumentar 2 vezes 1 malha a cada 4 carreiras. Ao mesmo tempo, diminuir 1 malha de cada lado do marcador da frente (fazer as diminuições a 1 malha do marcador) 7-7-9 (11-12-12) vezes a cada 2 carreiras, e 2 vezes 1 malha a cada 4 carreiras. Diminuir da seguinte maneira:
Antes do marcador: 2 ms/pts meia tricotadas juntamente.
Depois do marcador: deslizar 1 malha, 1 meia, passar a deslizada por cima a malha tricotada
= 124-124-136 (144-154-158) malhas. Quando a peça medir 24-27-30 (31-33-35) cm, mudar para a agulha circular 2,5 mm e tricotar a orla. Arrematar todas as malhas.

Montagem: Costurar juntamente a fenda do interior de cada perna em ponto meia até onde as malhas foram arrematadas, unir as malhas do meio da frente às malhas do meio da parte de trás (entrepernas). Dobrar a orla ao meio pelo avesso e costurar. Enfiar um elástico com um comprimento apropriado para a cintura.

MEIAS:

Comprimento do pé: 10-11-12 (14-15-17) cm

Agulhas de pontas duplas DROPS 2.5 e 3 mm ou o tamanho necessário para obter l'amostra.

Amostra: 24 malhas e 32 carreiras nas agulhas 3 mm em ponto meia = 10 x 10 cm.

Canelado: *1 meia., 1 liga/tricô.*. Repetir de * a *.

Meias: Montar 38-40-42 (42-44-48) malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm; unir e colocar um marcador na junção. Tricotar 1.5-1.5-1.5 (2-2-2) cm em canelado. Mudar para as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar em ponto meia até a peça medir 12-13-13 (13-14-14) cm. Distribuir 0-2-2 (0-0-4) diminuições na carreira seguinte = 38-38-40 (42-44-44) malhas.

Calcanhar: Tricotar 3-3.5-4 (4.5-5-5) cm em ponto meia, em idas e volta, nas 18 malhas da meio da parte de trás. Diminuir então para o calcanhar da seguinte maneira: (1.ª carreira = pelo direito)

1.ª carreira: 10 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida, 1 m/p meia., virar.
2.ª carreira: deslizar 1 m/p, 4 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, virar.
3.ª carreira: deslizar 1 m/p, 5 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida, 1 m/p meia, virar.
4.ª carreira: deslizar 1 m/p, 6 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, virar.
5.ª carreira: deslizar 1 m/p, 7 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida, 1 m/p meia, virar.
6.ª carreira: deslizar 1 m/p, 8 ms/pts liga/tricô, 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, virar.
7.ª carreira: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 8 ms/pts meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida = 10 malhas na agulha.
Levantar 8-9-10 (11-12-12) malhas de cada lado do calcanhar e retomar todas as malhas nas agulhas = 46-48-52 (56-60-60) malhas. Fazer 1 diminuição de cada lado das 20-20-22 (22-24-24) malhas e tricotar em ponto meia (estas malhas são as malhas do peito do pé e também podem ser tricotadas em canelado para maior elasticidade) 3-4-4 (6-6-6) vezes em todas as carreiras = 40-40-44 (44-48-48) malhas. Quando o pé medir 7-8-9 (10-11-13) cm a partir do princípio do calcanhar, virar, tricotar em ponto meia e colocar 4 marcadores distribuidos de forma igual. Diminuir 1 malha tricotando juntamente em meia. as 2 malhas antes do marcador (= diminui-se 4 malhas por carreira), 8-8-9 (9-9-9) vezes em todas as carreiras = 8-8-8 (8-12-12) malhas. Passar o fio pelas restantes malhas, franzir e costurar.

CHAPÉU EM CROCHÉ:

Tamanhos: Circunferência da chapéu: 35-37-38 (42-45-47) cm

Agulha de croché DROPS 2.5 mm ou o tamanho necessário para obter a amostra.

Amostra: cerca de 25 pb = 10 cm

Chapéu:
Crochetar 4 pc, fechar em redondo com 1 pbx no 1.º pc. (Começar todas as carreiras por 1 pc - esta pc substitui o 1.º pb e terminar as carreiras com 1 pbx no 1.º pc da carreira.
1.ª carreira: 6 pb no aro.
2.ª carreira: 2 pb em cada pb da carreira precedente = 12 pb.
3.ª carreira: * 2 pb no 1.º pb da carreira precedente, 2 pb dans os 2 pb seguintes. *, repetir de * - * em toda a carreira.
4.º carreira: * 2 pb no 1.º pb da carreira precedente, 3 pb nas 3 pb seguintes. *, repetir de * - * em toda a carreira.

Continuar a aumentar desta maneira em todas as carreiras, com um pb a mais entre cada aumento.
Continuar desta maneira até a peça medir 4-4-5 (5-6-6) cm a partir do centre. Crochetar, então, alternadamente 1 carreira de pb sem aumentar e 1 carreira com aumentos até a peça medir 7.5-8.5-9 (10.5-10.5-11) cm a partir do centre.
Continuar sem aumentar até a peça medir 16-17-18 (18-19-19) cm a partir do centre.
Crochetar , então, o rebordo do chapéu da seguinte maneira:
1.ª carreira: * 2 pb, 2 pb no pb seguinte *. Repetir de * a * em toda a carreira.
2.ª - 4.ª carreira: 1 pb em cada pb da carreira precedente (sem aumentar).
Repetir as carreiras 1 a 4 até o rebordo medir 6 cm ou o comprimento desejado, terminar com 1 pbx. (terminar com a 3.ª ou 4.ª carreira, para um bonito rebordo). Cortar e entretecer o fio.

Diagramas

= coral
= pistáchio
= azul denim
= laranja, 1 m/p meia
= laranja, 1 m/p liga/tricô

Agnes Tamisier 17.01.2019 - 16:21:

Le diagramme M2 montre deux bandes de fleurs, la photo du modèle en montre cinq ! Que convient -il de faire ? En tenant compte que j'ai acheté le nombre de pelotes indiqué (je ne fais que le pull en taille 2 ans) soit 150 gr Orange, 100 gr Bleu, 50 gr Pistache et 50 gr Corail. Merci

DROPS Design 18.01.2019 kl. 08:05:

Bonjour Mme Tamisier, vous répétez M.2 en hauteur jusqu'à la fin, en fonction de la taille, vous pourrez avoir un nombre différent de fleurs. Bon tricot!

Päivi Alison 15.05.2018 - 02:22:

I’ve just come to the back (neck) of Little Ivy pattern size 5/6. Strangely it tells me to bind if the middle stitches at 40cm while at the front it was at 50cm. Surely that is a mistake - the front can’t be 10cm higher than the back? My plan is to make a size 12/18mths jumper as well and that tells me to split the back at 34cm while the front is at 37cm. So in both you’d have the neck at the front coming high up with back opening much much lower; 10cm for the bigger size!

DROPS Design 15.05.2018 kl. 08:58:

Dear Mrs Päivi, middle sts for neck should be bound off on back piece when piece measures 45-51-55 cm in the 3 largest sizes, ie 55 cm in larger size and not 40 cm, pattern will be edited asap. Happy knitting!

Dorte 27.12.2016 - 19:52:

Hvor finder jeg diagrammet?

DROPS Design 30.12.2016 kl. 12:27:

Hej Dorte. Vi skal faa tilföjet det danske efter juleferien. Indtil da kan du bruge diagrammet paa den norske opskrift her

Susanne Lindgren 12.02.2016 - 17:51:

Namnförslag till modellen: Tutti frutti /Susanne

Susanne Lindgren 12.02.2016 - 15:59:

Hej! Jag tycker att det är svårt att förstå förklaringen till ökningarna efter att man fått 18 fm. Sedan förstår jag inte. Hur många fm har man efter nästa ökning? Ni får gärna förklara om ni vill, men jag kommer att prova mig fram. /Susanne

Annika 18.05.2015 - 21:30:

Hallo, Gelten die cm-Angaben bei der Mütze ab der Mitte oder ist die gesamte Breite (Durchmesser) gemeint? Vielen Dank

DROPS Design 18.05.2015 kl. 23:34:

Die cm-Angaben beziehen sich immer auf die Mitte. Das wird in der Anleitung gleich ergänzt. Viel Spaß beim Häkeln und gutes Gelingen!

Lena Wik 14.04.2013 - 18:43:

Började virka hatten, men hur många maskor skall jag ha/varv när jag ökat färdigt. Finns inget angivet i mönstret.

DROPS Design 03.05.2013 kl. 16:38:

Det finnes ikke i mønstret. Men virkar du med den rette stickfasthet til 7,5-8,5-9 (10,5-10,5-11) fra midten så kommer storlekan også til at passe

Drops Design 28.06.2007 - 14:41:

Hei! Dette er en gammel oppskrift og jeg finner ingen rettelser på denne. Maskeantallet skal derfor være riktig. Det beste jeg kan anbefale deg er å sjekke at du overholder strikkefastheten og evt. prøve deg frem med tynnere pinner. Lykke til! Med vennlig hilsen Garnstudio AS / Drops Design

Asbjørg Hansen 27.06.2007 - 20:42:

Kan det være feil på maskeantallet på størrelsene,det blir for stort selv om jeg går ned på pinnetykkelse

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 6-6