DROPS / 111 / 37

River Peace by DROPS Design

Xaile rendado DROPS em “Merino Extra Fine” tricotado no sentido do comprimento

DROPS design : Modelo n.º ME-002
Dimensões:
Comprimento : cerca de 112 cm
Largura : cerca de 40 cm
Fios: DROPS Merino Extra Fine da Garnstudio
350 gr cor n.º 15, verde cinza claro
Agulhas pontas duplas DROPS 4,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 20 ms/pts x 40 carreiras = 10 x 10 cm em ponto jarreteira

Comentários (32)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 24.15€. Saiba mais.
Nota: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.

Ver diagrama M1. As carreiras do ponto fantasia com somente 3 ms/pts são as carreiras encurtadas. Tricotar apenas essas 3 ms/pts, virar e tricotar a carreira seguinte (para que a orla inferior seja mais elástica).
PONTO JARRETEIRA (tricotado em idas e voltas) : tricotar todas as carreiras em ponto meia.
AUMENTOS :
Aumentar 1 m/p fazendo 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida (enfiar a agulha na parte de trás da laçada) para evitar um buraco.
DIMINUIÇÕES :
Diminuir tricotando juntamente 2 ms/pts em ponto meia.
-----------------------------------------------------------
XAILE :
Com o fio Merino Extra Fine e as agulhas 4,5 mm, montar 29 ms/pts. Tricotar 5 carreiras em ponto jarreteira – ver acima. Colocar um marcador depois de 28 ms/pts. Tricotar então o motivo M1 (= 28 ms/pts) em toda a carreira e 1 m/p meia. AO MESMO TEMPO, aumentar 1 m/p – VER ACIMA – depois do marcador (1.ª vez = antes de 1 m/p meia), a cada 2 carreiras num total de 18 vezes = 47 ms/pts. Tricotar os aumentos em ponto jarreteira. Temos, agora, 3 motivos M1 em altura. VERIFICAR SE MANTÉM A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA ! Continuar com o motivo M1 e o ponto jarreteira como antes. AO MESMO TEMPO, na 3.ª carreira do motivo M1 (tricotada em todas as ms/pts), aumentar 1 m/p depois do marcador a cada 4 carreiras num total de 18 vezes = 65 ms/pts. Tricotar a última carreira do motivo M1. Temos 9 motivos de M1 em altura. Continuar com o motivo M1 e o ponto jarreteira como antes. AO MESMO TEMPO, na 5.ª carreira de M1 (tricotada em todas as ms/pts), aumentar 1 m/p depois do marcador a cada 6 carreiras num total de 14 vezes = 79 ms/pts. Tricotar a última carreira de M1. Temos, agora, 16 motivos de M1 em altura.
Continuar com o motivo M1 e o ponto jarreteira como antes e tricotar 5 vezes M1 mas sem fazer aumentos = 21 motivos no total.
Depois, diminuir da seguinte maneira :
Continuar com o motivo M1 e o ponto jarreteira. AO MESMO TEMPO, na 5.ª carreira de M1 (tricotada em todas as ms/pts), diminuir 1 m/p – VER DIMINUIÇÕES – depois do marcador a cada 6 carreiras num total de 14 vezes = 65 ms/pts. Tricotar a última carreira de M1. Temos 28 motivos de M1 no total.
Continuar com o motivo M1 e o ponto jarreteira, AO MESMO TEMPO, na 3.ª carreira de M1 (tricotada em todas as ms/pts), diminuir 1 m/p depois do marcador a cada 4 carreiras num total de 18 vezes = 47 ms/pts. Tricotar a última carreira de M1. Temos um total de 34 motivos de M1 em altura. Continuar com o motivo M1 e o ponto jarreteira e, AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira de M1 (tricotada em todas as ms/pts), diminuir 1 m/p depois do marcador a cada 2 carreiras num total de 18 vezes = 29 ms/pts. Tricotar a ultima carreira de M1. Temos, agora, 37 motivos de M1 em altura.
Depois do último motivo, tricotar 5 carreiras em ponto jarreteira em todas as ms/pts e arrematar do lado do avesso.

Diagramas

= 1 m/p meia do direito, liga/tricô do avesso
= 1 m/p liga/tricô do direito, meia do avesso
= 1 laçada dupla entre 2 ms/pts
= 1 laçada entre 2 ms/pts
= deslizar 1 m/p como se fosse tricotá-la em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
= tricotar 1 m/p meia na parte de trás da 2.ª laçada
= arrematar 1 m/p (a m/p que resta na agulha depois da diminuição = próximo quadrado do diagrama).
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (enfiar a agulha na parte de trás das ms/pts)
= 1 m/p meia torcida
= deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
= 1 m/p meia na 1.ª laçada dupla, deixar cair a 2.ª laçada
= esta m/p foi arrematada.

Ritva 29.03.2019 - 10:48:

Miten neulotaan 5krs ensimmäiset silmukat?

Beatriz 22.11.2017 - 20:50:

¿Que es un punto cerrado?

DROPS Design 29.11.2017 kl. 12:54:

Hola Beatriz. Punto cerrado = punto rematado (o disminuido) en la fila anterior. En la siguiente fila ya no existe este punto (hay que saltar este cuadrado en el diagrama).

Paola 08.12.2015 - 05:20:

Grazie mille per la risposta..

Paola 07.12.2015 - 14:35:

Buongiorno, vorrei sapere gentilmente se il diagramma m1 si lavora sia dal diritto che dal rovescio. Cioè il primo ferro è la prima riga e il secondo ferro è il secondo rigo? La ringrazio tantissimo. Buona giornata

DROPS Design 07.12.2015 kl. 16:24:

Buongiorno Paola. Nel diagramma trova tutti i ferri del motivo: legge il diagramma dal basso verso l’alto; da destra verso sinistra i ferri sul diritto del lavoro (ferri dispari) e da sinistra verso destra i ferri sul rovescio (ferri pari). In questo modello, le righe del diagramma con solo 3 m corrispondono a ferri accorciati. Deve lavorare solo queste 3 m, girare il lavoro e lavorare il ferro di ritorno. Buon lavoro!

Yvette 15.06.2014 - 14:04:

Le 10e symbole : glisser une m.end, tricoter 2 m. endroit et passer la m. glissée sur LES 2 MAILLES tricotées et non sur une car c'est impossible ! ok ?

DROPS Design 16.06.2014 kl. 10:13:

Bonjour Yvette, effectivement, on passe la m glissée par-dessus les 2 m end (modification du texte faite). Bon tricot!

Guichaoua 02.02.2013 - 13:55:

Je n'arrive pas à utiliser votre grille de diagramme alors que j'ai l'habitude de tricoter. De plus il me semble qu'il y a une erreur = glisser 1 m à l'end, 2 m end, passer la m glissée par dessus la m tricotée. Merci de me dire si je me trompe

DROPS Design 04.02.2013 kl. 09:27:

Bonjour Madame Guichaoua, pour lire le diagramme, commencez en bas à droite et lisez vers la gauche, au rang suivant, lisez de gauche à droite, les rangs 3 et 4 sur 3 m = rangs raccourcis. Le 10ème symbole du diagramme est correct, on ne diminue qu'une maille ici : on glisse 1 m à l'end, on tricote 2 m end et on passe la m glissée par-dessus la m tricotée. Bon tricot !

Claudia 22.10.2012 - 10:41:

Werden die Umschläge rechts oder links gestrickt? Beim Diagramm muss ich die erste Reihe (Hinreihe) von rechts nach links und die zweite Reihe (Rückreihe) von links nach rechts lesen? Bei der ersten Reihe (Hinreihe) bezieht sich die Anweisung "re. auf rechts und li. auf links" auf die zuvor glatt rechts gestrickten Reihen. Ich beginne also die erste Reihe im Diagramm mit 3 M. rechts. Nochmals Danke!

DROPS Design 23.10.2012 kl. 11:48:

Hallo Claudia, die Antwort auf Ihre erste Frage finden Sie im TIPP ZUM AUFNEHMEN: Aufnehmen indem man 1 Umschlag macht. Diesen Umschlag strickt man bei der nächsten R. verschränkt re. (d.h. man sticht in das hintere Glied der Masche ein). Das Diagramm lesen Sie so, wie sie es beschrieben haben, das ist richtig.

Claudia 18.10.2012 - 10:14:

Wie ist das Diagramm zu lesen? Von unten nach oben und von rechts nach links? Handelt es sich um Hin- und Rückreihen. Wie müssen die Umschläge in den Rückreihen gestrickt werden? Komme leider überhaupt nicht klar damit. Danke!

DROPS Design 19.10.2012 kl. 13:32:

Hallo Claudia, es ist jede Reihe dargestellt, auch die verkürzten Reihen. Die Umschläge werden normal (nicht verschränkt) abgestrickt, denn es soll sich ja ein dekoratives Loch ergeben. Das Diagramm lesen Sie ganz normal von unten nach oben.

Anke Blatt 27.06.2012 - 14:06:

M1 und die Kraussrippen wie gehabt stricken und GLEICHZEITIG bei der 5. R. in M1 (die über alle M. gestrickt ist) nach dem Markierungsfaden bei jeder 6. R. je 1 M. aufnehmen und total 4 Mal wiederholen = 79 M. Um auf die 79 M zu kommen, muss man es 14 Mal wiederholen und nicht 4 Mal.

Bettina 04.01.2012 - 12:19:

Hej ! Jeg faldt over dette sjal, som jeg synes er fantastisk flot. Jeg kan dog ikke se diagrammet, det er blot en kasse med et rødt kryds. Kan i hjælpe ? På forhånd tak.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 111-37