DROPS Baby / 16 / 1

Little Peach by DROPS Design

Conjunto de poncho com capuz e botinhas tricotado em DROPS Eskimo para bebés e crianças

PONCHO :
Tamanhos : 1/3 – 6/9 – 12/18 meses ( 2 – 3/4 anos)
Altura em cm : 50/56 - 62/68 - 74/80 (86/92)
Fios: DROPS Eskimo da Garnstudio
250-250-300 (300-350) gr cor n.º 30, rosa
BOTINHAS :
Tamanhos : 1/3 – 6/9 – 12/18 meses ( 2 – 3/4 anos)
Comprimento do pé : 10-11-12 (14-16) cm
Fios : DROPS Eskimo da Garnstudio
50-50-50 (100-100) gr cor n.º 30, rosa

PONCHO :
Agulha DROPS circular 8 mm (60 cm) - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 15 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.
Agulha croché DROPS 10 mm – para o cordão
BOTINHAS :
Agulhas DROPS direitas 7 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 12 ms/pts x 16 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (321)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 13.20€. Saiba mais.
Nota: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.
Malha = Ponto
Canelado = Barra Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas): tricotar todas as carreiras em ponto meia

PONTO de ARROZ :
C 1 : *1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô * repetir de * a *
C 2 : Tricotar as ms/pts meia em liga/tricô e as ms/pts liga/tricô em meia
Repetir a carreira 2.

AUMENTOS : Aumentar, fazendo 1 laçada. Tricotar a laçada torcida (enfiar a agulha na parte de trás) na carreira seguinte para evitar um buraco.
PONCHO :
Tricota-se de alto a baixo, começando pelo capuz.
Com o fio Eskimo e a agulha circular 8 mm montar 37-39-41 (45-47) ms/pts. Tricotar em ponto de arroz - VER ACIMA – em idas e voltas com 3 ms/pts em ponto jarreteira – VER ACIMA – de cada lado. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA ! A 19-21-23 (25-27) cm de altura total, tricotar 1 carreira meia pelo direito e, AO MESMO TEMPO, distribuir 3-3-3 (7-7) diminuições (não diminuir nas 3 ms/pts ponto jarreteira de cada lado) = 34-36-38 (38-40) ms/pts. Colocar 4 marcadores da seguinte maneira (visto pelo direito) : o 1.º depois de 4 ms/pts, o 2.º depois de 13-14-15 (15-16) ms/pts, o 3.º depois de 21-22-23 (23-24) ms/pts, e o último depois de 30-32-34 (34-36) ms/pts. Passar a medir a peça a partir daqui. Tricotar 1 carreira liga/tricô do avesso.
LER ATENTAMENTE AS RESTANTES INSTRUÇÕES ANTES DE CONTINUAR.
Continuar em meia em idas e voltas com 3 ms/pts em ponto jarreteira de cada lado para as orlas da frente. AO MESMO TEMPO, aumentar na 1.ª carreira pelo direito da seguinte maneira – VER AUMENTOS ACIMA : 1 m/p DEPOIS do 1.º marcador, 1 m/p ANTES do 2.º marcador, 1 m/p DEPOIS do 3.º marcador, 1 m/p ANTES do 4.º marcador (= 4 aumentos). Repetir estes aumentos mais 15-17-18 (20-21) vezes a cada 2 carreiras = 98-108-114 (122-128) ms/pts.
AO MESMO TEMPO, a 6-7-8 (9-10) cm de altura total, continuar em redondo em ponto meia – tricotar as 6 ms/pts do meio da frente em liga/tricô, na 1.ª carreira, e, depois, tricotá-las em ponto meia. Quando todos os aumentos estão feitos, tricotar 1 carreira meia em todas as ms/pts e continuar em ponto de arroz durante 4-4-5 (5-6) cm. Tricotar 1 carreira meia e arrematar frouxamente.

MONTAGEM :
Fechar o capuz com uma costura, na parte de cima, costurando nas « alças » mais exteriores das ms/pts para evitar que a costura fique demasiado grossa.

CORDÃO :
Com 2 fios Eskimo, fazer uma corrente em croché com cerca de 1 m de comprimento. Enfiar o cordão ao nível do decote na carreira a seguir ao ponto jarreteira. Dar um nó em cada extremidade do cordão.

BOTINHAS :
Tricotam-se em idas e voltas a partir da ponta em direcção ao calcanhar.
Com o fio Eskimo e as agulhas 7 mm montar 16-16-18 (18-20) ms/pts. Tricotar em ponto meia com 1 m/p em ponto jarreteira de cada lado até ter cerca 4-4,5-5 (6-6,5) cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja uma carreira do direito. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA ! Então, tricotar 2 vezes cada uma das 2 ms/pts centrais (para que o sapatinho seja mais largo na parte de cima do pé) = 18-18-20 (20-22) ms/pts. Tricotar a carreira seguinte em liga/tricô. Colocar as primeiras 9-9-10 (10-11) ms/pts em espera.

1.º LADO : Tricotar nas restantes 9-9-10 (10-11) ms/pts. Tricotar a carreira seguinte e montar 5-6-6 (7-7) ms/pts no fim da carreira – tricotar as novas ms/pts em ponto jarreteira e as outras ms/pts como antes = 14-15-16 (17-18) ms/pts. Continuar da seguinte maneira : *1 carreira nas primeiras (7-7) ms/pts, virar, tricotar a carreira seguinte, 1 carreira em todas as ms/pts, virar, tricotar a carreira seguinte * repetir de * a * até ter 10-11-12 (14-16) cm de altura total no lado mais comprido e arrematar.

O OUTRO LADO : Retomar as ms/pts em espera, tricotar 1 carreira meia pelo direito e, depois, montar 5-6-6 (7-7) ms/pts no fim da carreira = 14-15-16 (17-18) ms/pts. Continuar como para o 1.º lado até ter 10-11-12 (14-16) cm de altura total e arrematar.

MONTAGEM : Dobrar a botinha em 2 e fazer a costura do meio da parte de trás e da sola do pé – costurar nas « alças » mais exteriores das ms/pts para evitar que as costuras sejam demasiado grossas. Passar um fio pelas ms/pts da ponta do pé, franzir e arrematar.

Diagramas

Cindy Blanchard 22.04.2019 - 01:33:

I love drops very much so. Please explain how to insert the chain in the hoody. Is it every other stitch or so? Tussen tak

DROPS Design 22.04.2019 kl. 13:16:

Dear Cindy, yes, you insert it between stitches, after every 2-3 sts. Happy crafting!

Aneta 20.04.2019 - 14:27:

Czy maja państwo „instrukcje” jak zrobić to ponczo ??? Bo to co jest w opisie jest koszmarnie nieczytelne !!! Nie wspominając juz o schemacie!! Ja robię swetry od dołu i dla mnie państwa instrukcje są bardzo nieczytelne

Sherry 07.04.2019 - 03:44:

If you have CLEAR instructions/picture/video on booties I would LOVE some help the video you directed me to was NOT HELPFUL ... Very frustrating. ...

DROPS Design 08.04.2019 kl. 09:32:

Dear Sherry, we are very sorry to read that you have so many problems with this pattern, please explain here the sections of the pattern you don't understand - and remember for any individual assistance, please contact the store where you bought the yarn, even per mail or telephone. Happy knitting!

Sherry 07.04.2019 - 03:38:

What a NIGHTMARE! I will NEVER DO ANOTHER DROPS PATTERN AGAIN!

Gerda 01.04.2019 - 19:21:

Ik vond het een heel duidelijk patroon van de poncho! Ik moet hem nog even afwerken, maar hij lijkt heel leuk te worden!

Kirstine Schmidt 28.03.2019 - 12:04:

Undskyld jeg havde talt forkert ...

Kirstine Schmidt 28.03.2019 - 12:01:

Drops - Little peach ponco - 41 masker - perlestrik og 3 ret i hver side ? Jeg får en maske tilovers ?

DROPS Design 04.04.2019 kl. 15:15:

Hei Kristine. Så bra du fant ut av det. God fornøyelse

Sherr 21.03.2019 - 06:51:

Bootie instructions ... is there a photo or a video explaining better? Sorry - is it me?

DROPS Design 21.03.2019 kl. 09:42:

Dear Sherr, you will find here some pictures showing step by step how to work these slippers. Happy knitting!

Sherry 21.03.2019 - 06:45:

Booties: now work 2 sts in each of the middle 2 sts (to make bootie wider at top of foot) does this mean add 2 sts in the middle? Please & thank you

DROPS Design 21.03.2019 kl. 09:13:

Dear Sherry, you will increase in the 2 middle stitches working each of these both stitches in front of back loop - see video. Happy knitting!

Sherry 03.03.2019 - 03:12:

Pattern is VERY unclear - it seems you’ve left out quite a lot of important information! Very frustrating... I’m almost done & NEVER did it say to join & knit in the round! Wow! Please be more clear if you do another pattern please

DROPS Design 04.03.2019 kl. 12:37:

Dear Sherry, we are very sorry to hear you had troubles with the pattern. When you have questions or doubts, do not hesitate to use this section to ask your question or contact your DROPS store -even per mai or telephone- for any individual asssitance. Happy knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 16-1