DROPS Baby / 16 / 1

Little Peach by DROPS Design

Conjunto de poncho com capuz e botinhas tricotado em DROPS Eskimo para bebés e crianças

PONCHO :
Tamanhos : 1/3 – 6/9 – 12/18 meses ( 2 – 3/4 anos)
Altura em cm : 50/56 - 62/68 - 74/80 (86/92)
Fios: DROPS Eskimo da Garnstudio
250-250-300 (300-350) gr cor n.º 30, rosa
BOTINHAS :
Tamanhos : 1/3 – 6/9 – 12/18 meses ( 2 – 3/4 anos)
Comprimento do pé : 10-11-12 (14-16) cm
Fios : DROPS Eskimo da Garnstudio
50-50-50 (100-100) gr cor n.º 30, rosa

PONCHO :
Agulha DROPS circular 8 mm (60 cm) - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 15 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.
Agulha croché DROPS 10 mm – para o cordão
BOTINHAS :
Agulhas DROPS direitas 7 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 12 ms/pts x 16 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (322)

100% lã
a partir de 1.45 € /50g
DROPS Eskimo uni colour DROPS Eskimo uni colour 1.45 € /50g
Senshoku
Encomendar
DROPS Eskimo mix DROPS Eskimo mix 1.65 € /50g
Senshoku
Encomendar
DROPS Eskimo print DROPS Eskimo print 1.80 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 8.70€. Saiba mais.
Nota: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.
Malha = Ponto
Canelado = Barra Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas): tricotar todas as carreiras em ponto meia

PONTO de ARROZ :
C 1 : *1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô * repetir de * a *
C 2 : Tricotar as ms/pts meia em liga/tricô e as ms/pts liga/tricô em meia
Repetir a carreira 2.

AUMENTOS : Aumentar, fazendo 1 laçada. Tricotar a laçada torcida (enfiar a agulha na parte de trás) na carreira seguinte para evitar um buraco.
PONCHO :
Tricota-se de alto a baixo, começando pelo capuz.
Com o fio Eskimo e a agulha circular 8 mm montar 37-39-41 (45-47) ms/pts. Tricotar em ponto de arroz - VER ACIMA – em idas e voltas com 3 ms/pts em ponto jarreteira – VER ACIMA – de cada lado. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA ! A 19-21-23 (25-27) cm de altura total, tricotar 1 carreira meia pelo direito e, AO MESMO TEMPO, distribuir 3-3-3 (7-7) diminuições (não diminuir nas 3 ms/pts ponto jarreteira de cada lado) = 34-36-38 (38-40) ms/pts. Colocar 4 marcadores da seguinte maneira (visto pelo direito) : o 1.º depois de 4 ms/pts, o 2.º depois de 13-14-15 (15-16) ms/pts, o 3.º depois de 21-22-23 (23-24) ms/pts, e o último depois de 30-32-34 (34-36) ms/pts. Passar a medir a peça a partir daqui. Tricotar 1 carreira liga/tricô do avesso.
LER ATENTAMENTE AS RESTANTES INSTRUÇÕES ANTES DE CONTINUAR.
Continuar em meia em idas e voltas com 3 ms/pts em ponto jarreteira de cada lado para as orlas da frente. AO MESMO TEMPO, aumentar na 1.ª carreira pelo direito da seguinte maneira – VER AUMENTOS ACIMA : 1 m/p DEPOIS do 1.º marcador, 1 m/p ANTES do 2.º marcador, 1 m/p DEPOIS do 3.º marcador, 1 m/p ANTES do 4.º marcador (= 4 aumentos). Repetir estes aumentos mais 15-17-18 (20-21) vezes a cada 2 carreiras = 98-108-114 (122-128) ms/pts.
AO MESMO TEMPO, a 6-7-8 (9-10) cm de altura total, continuar em redondo em ponto meia – tricotar as 6 ms/pts do meio da frente em liga/tricô, na 1.ª carreira, e, depois, tricotá-las em ponto meia. Quando todos os aumentos estão feitos, tricotar 1 carreira meia em todas as ms/pts e continuar em ponto de arroz durante 4-4-5 (5-6) cm. Tricotar 1 carreira meia e arrematar frouxamente.

MONTAGEM :
Fechar o capuz com uma costura, na parte de cima, costurando nas « alças » mais exteriores das ms/pts para evitar que a costura fique demasiado grossa.

CORDÃO :
Com 2 fios Eskimo, fazer uma corrente em croché com cerca de 1 m de comprimento. Enfiar o cordão ao nível do decote na carreira a seguir ao ponto jarreteira. Dar um nó em cada extremidade do cordão.

BOTINHAS :
Tricotam-se em idas e voltas a partir da ponta em direcção ao calcanhar.
Com o fio Eskimo e as agulhas 7 mm montar 16-16-18 (18-20) ms/pts. Tricotar em ponto meia com 1 m/p em ponto jarreteira de cada lado até ter cerca 4-4,5-5 (6-6,5) cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja uma carreira do direito. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA ! Então, tricotar 2 vezes cada uma das 2 ms/pts centrais (para que o sapatinho seja mais largo na parte de cima do pé) = 18-18-20 (20-22) ms/pts. Tricotar a carreira seguinte em liga/tricô. Colocar as primeiras 9-9-10 (10-11) ms/pts em espera.

1.º LADO : Tricotar nas restantes 9-9-10 (10-11) ms/pts. Tricotar a carreira seguinte e montar 5-6-6 (7-7) ms/pts no fim da carreira – tricotar as novas ms/pts em ponto jarreteira e as outras ms/pts como antes = 14-15-16 (17-18) ms/pts. Continuar da seguinte maneira : *1 carreira nas primeiras (7-7) ms/pts, virar, tricotar a carreira seguinte, 1 carreira em todas as ms/pts, virar, tricotar a carreira seguinte * repetir de * a * até ter 10-11-12 (14-16) cm de altura total no lado mais comprido e arrematar.

O OUTRO LADO : Retomar as ms/pts em espera, tricotar 1 carreira meia pelo direito e, depois, montar 5-6-6 (7-7) ms/pts no fim da carreira = 14-15-16 (17-18) ms/pts. Continuar como para o 1.º lado até ter 10-11-12 (14-16) cm de altura total e arrematar.

MONTAGEM : Dobrar a botinha em 2 e fazer a costura do meio da parte de trás e da sola do pé – costurar nas « alças » mais exteriores das ms/pts para evitar que as costuras sejam demasiado grossas. Passar um fio pelas ms/pts da ponta do pé, franzir e arrematar.

Diagramas

Yassif 01.05.2019 - 13:45:

S'il vous plait es ce que : "tricoter les 6 m du milieu devant à l'envers au 1er tour, puis les tricoter en jersey" veux dire qu'on tricote le premier tour à l'endroit sauf les 6 mailles au milieu (à l'envers) puis à partir du 2eme rang on tricote TOUTES les mailles à l'endroit (puisque on tricote jersey en rond). merci

DROPS Design 01.05.2019 kl. 17:31:

Bonjour Yassif. Oui, vous avez bien compris. Quand vous commencez à tricoter en rond, sur le 1er tour vous tricotez à l’endroit, sauf les 6 mailles au milieu (à l’envers) et puis, à partir du 2eme tour, vous tricotez toutes les mailles à l ‘endroit. Bon tricot !

Cindy Blanchard 22.04.2019 - 01:33:

I love drops very much so. Please explain how to insert the chain in the hoody. Is it every other stitch or so? Tussen tak

DROPS Design 22.04.2019 kl. 13:16:

Dear Cindy, yes, you insert it between stitches, after every 2-3 sts. Happy crafting!

Aneta 20.04.2019 - 14:27:

Czy maja państwo „instrukcje” jak zrobić to ponczo ??? Bo to co jest w opisie jest koszmarnie nieczytelne !!! Nie wspominając juz o schemacie!! Ja robię swetry od dołu i dla mnie państwa instrukcje są bardzo nieczytelne

Sherry 07.04.2019 - 03:44:

If you have CLEAR instructions/picture/video on booties I would LOVE some help the video you directed me to was NOT HELPFUL ... Very frustrating. ...

DROPS Design 08.04.2019 kl. 09:32:

Dear Sherry, we are very sorry to read that you have so many problems with this pattern, please explain here the sections of the pattern you don't understand - and remember for any individual assistance, please contact the store where you bought the yarn, even per mail or telephone. Happy knitting!

Sherry 07.04.2019 - 03:38:

What a NIGHTMARE! I will NEVER DO ANOTHER DROPS PATTERN AGAIN!

Gerda 01.04.2019 - 19:21:

Ik vond het een heel duidelijk patroon van de poncho! Ik moet hem nog even afwerken, maar hij lijkt heel leuk te worden!

Kirstine Schmidt 28.03.2019 - 12:04:

Undskyld jeg havde talt forkert ...

Kirstine Schmidt 28.03.2019 - 12:01:

Drops - Little peach ponco - 41 masker - perlestrik og 3 ret i hver side ? Jeg får en maske tilovers ?

DROPS Design 04.04.2019 kl. 15:15:

Hei Kristine. Så bra du fant ut av det. God fornøyelse

Sherr 21.03.2019 - 06:51:

Bootie instructions ... is there a photo or a video explaining better? Sorry - is it me?

DROPS Design 21.03.2019 kl. 09:42:

Dear Sherr, you will find here some pictures showing step by step how to work these slippers. Happy knitting!

Sherry 21.03.2019 - 06:45:

Booties: now work 2 sts in each of the middle 2 sts (to make bootie wider at top of foot) does this mean add 2 sts in the middle? Please & thank you

DROPS Design 21.03.2019 kl. 09:13:

Dear Sherry, you will increase in the 2 middle stitches working each of these both stitches in front of back loop - see video. Happy knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 16-1